Carson Wentz Publicado 21 Dezembro 2012 Alguém quer ler uma análise ao tipo de jogo dos Rockets, feito por um adepto dos Sixers (obviamente que tem comparações entre os dois estilos)? Se quiserem, ponho aqui. É grandito, mas vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Dezembro 2012 There are many things I admire about the way the Rockets run their offense, things I wish the Sixers would do more. And it's interesting enough that in many cases, the Rockets don't have the optimal players to run their system, yet they see the benefits of playing that style anyway. For example, they more often than not have players stationed in both corner threes at all times. Chandler Parsons and Marcus Morris are usually in those spots, and they aren't all-world shooters by any stretch of the imagination. But Houston is smart enough to realize that even Morris and Parsons can be efficient shooting from that spot, and because of that threat, they space the floor and give their ball-handlers, James Harden and Jeremy Lin, room to operate. For a team with limited playmaking ability like the Sixers, one of the best ways to maximize their talent would be to place two of the team's three-point shooters in the corners. For all of Dorell Wright's struggles shooting the ball this season, he's 17-39 from the corner three. That's a weapon. So is Jason Richardson, who is 13-31 from those spots. Nick Young, who is only 8-30 to start this year (Swag), shot an absurd 50-104 from the corner three last season. Evan Turner has proved plenty capable taking that shot when he's been off the ball. The Sixers do have the necessary shooters to space the floor. Houston also employs the pick and dive big man. Omer Asik is a very flawed offensive player, one who has a lot of trouble catching the ball and making free throws. But he does two things the Sixer bigs in general don't do, two vital elements to his team's offensive success. First, he sets screens, ones where he more times than not makes contact with the defender. In the Sixers' case, their poor screening may be more of a mindset problem. With their big men having the freedom to flare for inefficient long twos, often times they forget that the first purpose of the screen is to make contact with the ball-handler's defender in hopes of giving him an advantage. Because of this, the Sixers waste a large number of screens. Houston doesn't. Asik also dives hard to the rim, as about 87 percent of his shots come in the restricted area. One of my personal pet-peeves in basketball lingo is how many will blindly refer to a jump-shooting big man as someone who "spaces the floor." In the right context, yes, that can be true. But when a team has four other players outside of the paint taking jump shots, a big man that floats around the perimeter actually bunches the offense up compared to someone who plays in the paint. In the Rockets' attack, Asik should be considered just as much of a floor spacer as the three-point shooters. Obviously having a player of Harden's caliber making decisions with the basketball off high screens is a luxury the Sixers don't have. The Beard's ability to pull-up off the dribble or zig-zag to the rim where he's either going to make the shot or get fouled is a national treasure, one Nick Cage would be honored to go and dig up. But just watching Harden's approach in taking that screen and attacking the basket relentlessly is such a stark contrast from the way the Sixers use their ball screens. While Harden or Lin takes a straight-line drive to the rim which places so much pressure on the defense, Evan Turner goes East-West, or sometimes even a little backwards, in hopes of freeing himself for a 16-footer. And if it's not there, a big man is flaring East-West for a 16-footer of his own. It all seems a little fruitless, no? Ironically, Houston's high ball screen attack brings back a few memories of the Ohio State Buckeyes when Turner was at the controls. Não é o artigo completo. Fica aqui a ligação: Sixers and Rockets: A Tale of Two Offenses Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 21 Dezembro 2012 (editado) :lol:/> Jogadores de NOLA desejam um Bom Natal aos fã lendo uma historia natalicia em Cajun. Editado 21 Dezembro 2012 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 21 Dezembro 2012 Não é o artigo completo. Fica aqui a ligação: Sixers and Rockets: A Tale of Two Offenses Não posso falar muito sobre os Rockets porque pouco vi deles, mas posso falar sobre os Sixers. Concordo com ele em quase tudo sobre os Sixers, vocês precisam mesmo de "spread the floor", aquela zona de mid range tá sempre demasiado "cheia" e com bons shooters que vocês têm podem muito bem aproveitá-los melhor, principalmente o Wright que é muito bom para esse tipo de offense e o J-Rich também encaixa bem. Falta-vos é uma presença de garrafão (Bynum), que obrigue a defesa a adaptar-se e a tomar decisões. Sem essa presença é algo fácil deixar um Hawes, Kwame ou Lavoy lançar de mid range ou mesmo no post, desde que não lhes seja dado free layups/dunks com shots de mid range as equipas podem bem, que umas noites vai cair mas maior parte deles não (apesar do Hawesome ter um bom mid range game). Com o Turner a melhorar a sua range e o Jrue a ter mais consistência no seu lançamento os Sixers podem começar a usar um ataque mais rápido e mais aberto. O Thaddeus também pode ser muito melhor aproveitado num sistema desses, lança bem do canto e tem um bom 1st step que lhe permite caso comecem a fazer "batota" na marcação passar pelo defensor e criar vantagem. My 2 cents. Qual é a tua opinião sobre o artigo e o modelo ofensivo dos Sixers ? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Dezembro 2012 Não posso falar muito sobre os Rockets porque pouco vi deles, mas posso falar sobre os Sixers. Concordo com ele em quase tudo sobre os Sixers, vocês precisam mesmo de "spread the floor", aquela zona de mid range tá sempre demasiado "cheia" e com bons shooters que vocês têm podem muito bem aproveitá-los melhor, principalmente o Wright que é muito bom para esse tipo de offense e o J-Rich também encaixa bem. Falta-vos é uma presença de garrafão (Bynum), que obrigue a defesa a adaptar-se e a tomar decisões. Sem essa presença é algo fácil deixar um Hawes, Kwame ou Lavoy lançar de mid range ou mesmo no post, desde que não lhes seja dado free layups/dunks com shots de mid range as equipas podem bem, que umas noites vai cair mas maior parte deles não (apesar do Hawesome ter um bom mid range game). Com o Turner a melhorar a sua range e o Jrue a ter mais consistência no seu lançamento os Sixers podem começar a usar um ataque mais rápido e mais aberto. O Thaddeus também pode ser muito melhor aproveitado num sistema desses, lança bem do canto e tem um bom 1st step que lhe permite caso comecem a fazer "batota" na marcação passar pelo defensor e criar vantagem. My 2 cents. Qual é a tua opinião sobre o artigo e o modelo ofensivo dos Sixers ? Eu já vi algumas coisas dos Rockets e ontem acabei por confirmar tudo aquilo que já achava. Não acho o Asik tão limitado ofensivamente como isso, mais que não seja porque sabe o que fazer e isso, para mim, é meio caminho andado, mas de resto, 100% de acordo. Quanto aos Sixers... Eu percebo que para o Doug Collins seja difícil, mais ainda agora sem Jrue. Mas há, essencialmente duas coisas que me fazem alguma impressão. 1) Limitar os turnovers a todo o custo pode ser contraproducente. Se é verdade que protegemos bem a bola, a verdade é que também corremos tão poucos riscos. Isso nota-se pelos long two's, não há bloqueios bem feitos, não há, na generalidade, penetrações (termos tão poucos FTA's por jogo é uma prova clara disso) e acaba por ter que se lançar esses long two's que são os piores lançamentos que se pode fazer, muitas vezes em cima do shot clock. 2) O papel do Thad Young. O homem é um valente. Andou anos entre a 1st e a 2nd unit. Andou entre SF e PF. Na offseason era visto como 6th men vindo banco, agora é, de longe, o melhor jogador da equipa, no sistema da equipa (porque o Jrue seria bom, na minha perspectiva, independentemente do modelo usado). E tem a agravante de não lançar de 3, por causa do Doug Collins vá-se lá saber porquê, quando tem capacidade para isso. E mais, ele é um mismatch terrível enquanto PF para os adversários, o que poderia ser game changer se efectivamente fizéssemos uma boa utilização do Center, o que não ocorre porque, lá está, não há um Asik. Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 21 Dezembro 2012 (editado) Shved com cada passe :prayer: Editado 21 Dezembro 2012 por BrianCouto Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Dezembro 2012 JJ BAREA!!! Isto de ver os Timberwolfs é como ver uma equipa europeia contra uma equipa da NBA. Tanto branco não faz sentido :lol: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 21 Dezembro 2012 Barea, fazes-me expulsar líquido seminal através do meato. Cumprimentos, Kleber. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Dezembro 2012 Os Timberwolves são demasiado amor, pqp :heart: Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 21 Dezembro 2012 Flop do Barea agora ahah Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Dezembro 2012 Flop do Barea agora ahah Battier aprova Compartilhar este post Link para o post
Skip Bayless Publicado 21 Dezembro 2012 Love com 27 pontos, 10 rebounds, 7 assiste e 2 blocks. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 21 Dezembro 2012 (editado) fds que bicho o Love sacou o offensive rebound no meio de 3 gajos de OKC :lol:/> Editado 21 Dezembro 2012 por vakjew Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Dezembro 2012 Love com 27 pontos, 10 rebounds, 7 assiste e 2 blocks. Isto hoje é uma festa de stats. O Durant está com 31-7-6 e 3 steals. O Westbrook a 1 assist 1 rebound e 1 TO do quadruplo duplo (:mrgreen:) O Pekovic com 24-10 O Shved com 12-5-12 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Dezembro 2012 O Westbrook 1 TO do quadruplo duplo (:mrgreen:/>) A novidade! Dante :heart: Tanto jeito que deu aos meus Memphis REJECTED!!!! Este vai ser um dia muito feliz para o Ridnour. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Dezembro 2012 Westbrick :heart: FOCK! E com o Ridnour a dar a facadinha final :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 21 Dezembro 2012 Só pra dizer que o Westbrook tem feito muitos poucos TO's para as Assists que tem feito. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 21 Dezembro 2012 Westbrick 8 TO, lançou a bola mais 7 vezes do que o Durant e marcou menos 3 pontos, sad Compartilhar este post Link para o post
Skip Bayless Publicado 21 Dezembro 2012 Só pra dizer que o Westbrook tem feito muitos poucos TO's para as Assists que tem feito. 2.76 assist/TO por exemplo o Rondo tem 3.18 e o CP3 4.15. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 21 Dezembro 2012 (editado) 2.76 assist/TO por exemplo o Rondo tem 3.18 e o CP3 4.15. Não era para fazer uma comparação com os melhores, acho simplesmente que evoluiu bastante a esse nível. edit: mas só me dás razão. Editado 21 Dezembro 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Dezembro 2012 Não era para fazer uma comparação com os melhores, acho simplesmente que evoluiu bastante a esse nível. edit: mas só me dás razão. O Westbrook é um caso engraçado. 2,12 A/TO em 2010/11, depois 1,51 em 2011/12 e 2,76 esta época. Rollercoaster baby. Compartilhar este post Link para o post
Skip Bayless Publicado 21 Dezembro 2012 E se falarem da %FG dele? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post