Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

faz o favor de tirar a minha foto do teu post.

Hoje a Rita já nem dorme bem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que entre a do Marx e a do Bakunin é ela por ela.

O Bakunin tinha de longe mais ar de bêbado. De qualquer das formas a barba do Kropotkin, que mesmo em jovem já era imponente, desempatava o confronto.

Compartilhar este post

Link para o post

"Revelação por processo C41" é exactamente o quê?

É a revelação normal de um rolo de negativo. Por oposição à revelação E-6 dos rolos de slide.

Se revelares um E-6 por C41 é o chamado processo cruzado, ou X-pro (x-process) em inglês, muito popular na lomografia devido ao efeito que tem em acentuar certas cores.

Compartilhar este post

Link para o post

... desisto. :lol:

Só dez horas depois é que percebi o alcance da piada. O meu humor é tão bom que até para mim tem segredos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

20110513-IMG_6372.jpg

50mm - f/8.0 - 1/400 sec - ISO 1600

20110513-IMG_6389.jpg

50mm - f/3.5 - 1.800 sec - ISO 800

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a descoberto do ano!!

Estava a dizer mal dos meus pecados por ir a subir a Rua da Mãe d'Água (uma que liga a Praça da Alegria àquelas escadarias que vão dar directamente ao Príncipe Real) com o 30ºC quando vejo de relance dois sujeitos agarrados a uma câmara, dois sujeitos com ar de quem tem dinheiro a mais e banho e amigos a menos, depois a minha visão de falcão viu ainda dentro da loja uma Rolleiflex, isto tudo à distância da largura da estrada, mas adiante com as gabarolices sobre a minha visão e os meus dotes de profiler. Então não é que naquela rua de restaurantes indianas e motéis existe uma loja pejada de máquinas analógicas em segunda mão com o brilhante nome de "Ocasião!!"? A loja mais parece de penhores e segundo o simpático responsável pela minúscula loja me disse só está aberta de tarde e até às sete.

Passando ao que interessa, o forte da loja são analógicas, ou melhor, eu só vi analógicas. Dezenas de Zenit, Praktica, Cosina, Rolleiflex e mais umas quantas TLR mais antigas. Também estavam a falar de Leicas e claro, estava lá uma Hasselblad 500LE. Perguntei sobre a Hasselblad 501C/M, que é o que ando à procura, e disse-me que daqui a uns dias talvez já tivesse. Perguntei por preços e fiquei agradavelmente surpreendido, por uma 501 C/M em muito bom estado falou-me em 750€, ou seja, preços de eBay.

http://www.jf-sjose.com/locais.php?cat_id=8&id=44

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais da flor da segunda e do background da primeira. :mrgreen:

Photoshop skills? :p É melhor não! hehehe Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Lojas em Lisboa que venda filtros (qq tipo, gradiente, polarizadores,...) e seus componentes? (anel, suporte, bolsas, etc)

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...