Peplin Publicado 1 Agosto 2011 O meu disco externo das fotos foi com o cacete. 130 e tal gigas de fotos, agora vou ter que pagar perto de 600€ para recuperar tudo :angry: Fdx :| Eu também já perdi uma quantidade enorme de fotos que tinha noutro PC e fiquei fora de mim. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 1 Agosto 2011 :-k como formataste? e o que tinhas lá ?? só fotos? Quais os programas? experimenta com o recuva. qq coisa mp ;) Formatei em ntfs e na opção "mais demorada". O Recuva foi um dos que testámos e nada... Fdx :| Eu também já perdi uma quantidade enorme de fotos que tinha noutro PC e fiquei fora de mim. Neste momento tenho as 12 fotos da minha exposição, as fotos dos Xutos que fiz na Ovibeja deste ano e agora as da concentração de Faro o resto já era. Mas garanto-te que pago os 600€ para as recuperar... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Agosto 2011 Formatei em ntfs e na opção "mais demorada". O Recuva foi um dos que testámos e nada... Pois.. só se isto altera isso.. pq eu já tive situações em que instalei o Sistema Operativo num disco e mesmo assim ainda fui buscar lá muita coisa No Recuva fizeste deep scan certo? Vê nas opções, acho que tens lá qq coisa que aprofunda a busca Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Agosto 2011 Eu não pagaria, porque nem eram nada de jeito. :mrgreen: Era mais pelo valor simbólico. Tinha fotos dos 4 cantos do país, Madeira e Açores. Tinha fotos de Espanha e Andorra. E tinha umas fotos muito bacanas, ainda em máquina analógica. No teu caso, como levas isso mais a sério, acho que fazes bem em pagar 600€. Eu provavelmente faria o mesmo. Força nisso, Zé! ;) Compartilhar este post Link para o post
Panda Bear Grylls Publicado 1 Agosto 2011 Já corri dois e nada :confuso: GetDataBAck for NTFS Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2011 Jota, para aumentar a fiabilidade do DVD, a velocidade deve ser o mais baixa possível, é isso? Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 1 Agosto 2011 GetDataBAck for NTFS Vou experimentar :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Agosto 2011 Jota, para aumentar a fiabilidade do DVD, a velocidade deve ser o mais baixa possível, é isso? O que interessa é a qualidade optica dos DVDs e lugar em que os armazenas. Uma altura comprei DVDs bons, mas guardei no sotão. Com a humidade até verdete ganharam. A velocidade de gravação pouco terá a ver com isso, mas não estou assim tão por dentro para ter a certeza. Para backup de coisas como fotos, aconselho sempre a terem 2 backups físicos e um na cloud. Ou seja, no PC e num disco externo (os de 3.5" costumam dar m*rda mais cedo ou mais tarde). Agora com o Dropbox, Box.net, Photobucket... também não custa colocar lá aos poucos. Mas o caso do Zé é tramado. Zé, vai comprar outro igual, abres e trocas as placas. Se funcionar, porreiro... Senão testaste! No fim, montas e devolves na loja. É sempre uma solução, já fiz isso uma vez. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 1 Agosto 2011 O que interessa é a qualidade optica dos DVDs e lugar em que os armazenas. Uma altura comprei DVDs bons, mas guardei no sotão. Com a humidade até verdete ganharam. A velocidade de gravação pouco terá a ver com isso, mas não estou assim tão por dentro para ter a certeza. Para backup de coisas como fotos, aconselho sempre a terem 2 backups físicos e um na cloud. Ou seja, no PC e num disco externo (os de 3.5" costumam dar m*rda mais cedo ou mais tarde). Agora com o Dropbox, Box.net, Photobucket... também não custa colocar lá aos poucos. Mas o caso do Zé é tramado. Zé, vai comprar outro igual, abres e trocas as placas. Se funcionar, porreiro... Senão testaste! No fim, montas e devolves na loja. É sempre uma solução, já fiz isso uma vez. Tentar não custa :) Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Agosto 2011 Tentar não custa :) É mesmo isso. Tens é de ter cuidado, porque se eles repararem que abriste vão colocar problemas na hora de devolver. A melhor loja para isso é mesmo a Mediamarkt mas não sei se tens perto. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 1 Agosto 2011 Se tivesse 100 gigas de fotos casava-me :mrgreen: Eu nunca faço backup de nada e nunca tive azares desses :cool: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 1 Agosto 2011 Se tivesse 100 gigas de fotos casava-me :mrgreen: Eu nunca faço backup de nada e nunca tive azares desses :cool: Isso é como a SIDA, só acontece aos outros!!! Até ao dia em que te perguntam "O que faz isto do Format C: ?" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Agosto 2011 Se tivesse 100 gigas de fotos casava-me :mrgreen: Eu nunca faço backup de nada e nunca tive azares desses :cool: Começa a usar RAW que te casas num instante :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 1 Agosto 2011 É mesmo isso. Tens é de ter cuidado, porque se eles repararem que abriste vão colocar problemas na hora de devolver. A melhor loja para isso é mesmo a Mediamarkt mas não sei se tens perto. Hummmmm não tenho essa por cá não... Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 1 Agosto 2011 Começa a usar RAW que te casas num instante :mrgreen: Eu uso.Tem uma média de 12mb por foto,queres que faça as contas de quantas fotos são precisas? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 1 Agosto 2011 Zé, vai comprar outro igual, abres e trocas as placas. Se funcionar, porreiro... Senão testaste! No fim, montas e devolves na loja. É sempre uma solução, já fiz isso uma vez. Já vi situações que os discos eram diferentes. Não sei se aquilo é por lotes ou não, mas aconteceu-me Eu uso.Tem uma média de 12mb por foto,queres que faça as contas de quantas fotos são precisas? :mrgreen: Ora bem, eu numa semana de acampamento já cheguei a tirar 700 fotos.. Tendo em conta que tenho fotos já com quase uma decada.. ainda bem que não uso raw :p Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2011 Um restinho da Suécia. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 1 Agosto 2011 Tá muito fixe Ghelton! Pena aquele entulho do lado direito do pilhar Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2011 Por acaso não é entulho, são pedras com paus lá metidos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 1 Agosto 2011 Por acaso não é entulho, são pedras com paus lá metidos. :mrgreen: Bem que podias ter ido lá tirar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Agosto 2011 LOL, era entrar na água e ter hipotermia imediata. :laugh: Compartilhar este post Link para o post
nbraga18 Publicado 3 Agosto 2011 (editado) nao tenho la muito jeito para a coisa :mrgreen: Editado 3 Agosto 2011 por nbraga18 Compartilhar este post Link para o post