cadete Publicado 5 Janeiro 2007 Boa Morte no West Ham por 7,5 milhões de euros O internacional português Boa Morte assinou pelo West Ham e estará já a partir de hoje à disposição do técnico dos "hammers", Alan Curbishley. O ex-capitão do Fulham, de 29 anos, assinou um contrato válido por três épocas e meia. "Estou muito satisfeito com a transferência; dei sempre o máximo ao serviço do Fulham e agora inicio nova etapa nos dez anos que levo em Inglaterra. É um novo desafio na minha carreira", sublinhou a O JOGO. O extremo português não deverá defrontar, amanhã, o Brighton em jogo relativo à Taça de Inglaterra, mas estará, tudo indica, às ordens de Curbishley para o próximo embate da Premier League, em Upton Park, frente ao...Fulham. "Estamos numa situação difícil na classificação, mas acredito que vamos recuperar e atingir os objectivos de nos mantermos no principal escalão", afirmou já perspectivando a nova aventura e outra vez num clube londrino. A verba envolvida na transferência ronda os 7,5 milhões de euros. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 7 Janeiro 2007 Quando houver um video do pato do Kiraly, ponham aí sff Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Janeiro 2007 Quando houver um video do pato do Kiraly, ponham aí sff já postei no topico do man utd vs aston villa ... Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Janeiro 2007 Começam as especulações em redor de José Mourinho As especulações em torno do futuro de José Mourinho à frente do Chelsea não param e ontem foi a vez do "Daily Mail" avançar com informações segundo as quais o treinador português será substituído por Guus Hiddink, seleccionador da Rússia, no final da temporada. O bom relacionamento entre o técnico holandês e Roman Abramovich, dono do Chelsea, que recentemente o convenceu a pegar na selecção russa, tem contribuído para fazer aumentar a pressão sobre Mourinho. Segundo o "Daily Mail", o facto dos "blues" se encontrarem a seis pontos do Manchester United e de terem somado três empates consecutivos nas últimas jornadas da Premier League não tem agradado à Direcção do clube londrino, que gastou cerca de 80 milhões de euros esta temporada com as contratações de Shevchenko, Ballack, Ashley Cole e Kalou, entre outros e não estaria agradada com as exibições da equipa, apesar das lesões em jogadores-chave. O jornal faz ainda ligações entre Frank Arnesen, director-técnico dos "blues" e antigo dirigente do PSV Eindhoven no tempo de Guus Hiddink, como um alegado indício que pode contribuir para substituir o português pelo holandês. Ronaldo "Este vai ser o meu grande ano" Cristiano Ronaldo está firmemente apostado em tornar-se o melhor jogador da Premier League inglesa. Em declarações à Imprensa, o melhor marcador do Manchester United, disse que tem a esperança de superar o favorito, Drogba, atacante do Chelsea. "Drogba parece convencido de que irá conquistar o prémio, mas não são sempre os golos que decidem estas coisas. Acredito que sou uma boa escolha". Em termos pessoais, o internacional português confia num ano em cheio. "Desejo vencer muitas competições. 2007 vai ser o meu grande ano, mas o objectivo é marcar mais golos para ajudar o Manchester e não entrar em guerra com Drogba. O sucesso da equipa é o mais importante. Primeiro quero ganhar títulos com o United, depois conquistar o reconhecimento da Europa e do Mundo". Simunic: «Sei do interesse do Chelsea» Josip Simunic, que tem contrato com o Hertha de Berlim até 2011, confirmou que o Chelsea está interessado na sua contratação. "Conheço o interesse do Chelsea mas é a única coisa que posso dizer. O Hertha terá a última palavra no assunto. Só me posso transferir para Inglaterra se o Hertha aceitar o valor que o Chelsea oferece", disse o croata ao jornal Vecernji list, de Zagreb. O central reconheceu que gostava muito de jogar em Inglaterra. "É um sonho que vou cumprir mais cedo ou mais tarde", referiu. Simunic representa o Hertha de Berlim desde 2000, clube com o qual está vinculado até 2011. Não sairá por menos de 8 milhões de euros. Frango de Kiraly apura "red devils" Um frango do húngaro Kiraly permitiu ao Manchester United qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra - sorteio marcado para hoje. Já nos descontos, um remate inofensivo do norueguês Solskjaer, que tinha entrado minutos antes para a posição do sueco Larsson, atraiçoou o guardião magiar, que só jogou porque o dinamarquês Sorensen está lesionado. Um erro inexplicável mas fatal que impediu o Aston Villa de forçar o jogo de desempate.Cristiano Ronaldo jogou os 90 minutos, andou de um lado para o outro na procura de uma nesga para "facturar", mas acabou a zero. O sueco Larsson, estreia absoluta nos "red devils", marcou o primeiro da tarde, o checo Baros empatou e quando o empate prevalecia, Kiraly "colaborou" e o Manchester United, que dominou mais e criou as melhores oportunidades de golo, fez a festa de um triunfo que caiu do céu. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Janeiro 2007 Taça de Inglaterra: Chelsea defronta Nottingham O Chelsea vai defrontar o Nottingham Forest, equipa que já andou entre os grandes do futebol inglês e agora a militar na III Divisão, na IV eliminatória da Taça de Inglaterra, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira. No mais, destaque para o embate Manchester United-Portsmouth, que vai colocar em lados opostos da barricada Cristiano Ronaldo e Carlos Queirós, pelos «red devils», e Pedro Mendes, pelos «Pompey». Nos outros confrontos entre equipas da primeira divisão, o Watford desloca-se ao reduto do West Ham, de Luís Boa Morte, enquanto o Arsenal recebe o Bolton, de Ricardo Vaz Té. Os jogos disputam-se a 26, 27 e 28 de Janeiro. Programa: Arsenal (I) - Bolton (I) West Ham (I) - Watford (I) Chelsea (I) - Nottingham Forest (III) Chester City (IV) ou Ipswich Town (II) - Swansea (III) Cardiff City (II) ou Tottenham (I) - Southend United (II) ou Barnsley (II) Barnet (IV) ou Colchester (II) - Peterborough (IV) ou Plymouth Argyle (II) Birmingham City (II) ou Newcastle United (I) - Reading (I) ou Burnley (II) Derby County (II) - Bristol Rovers (IV) Sheffield Wednesday (II) ou Manchester City (I) - Southampton (II) Crystal Palace (II) - Preston North End (II) Manchester United (i) - Portsmouth (I) Blackpool (III) - Norwich City (II) Queens Park Rangers (II) ou Luton Town (II) - Blackburn Rovers (I)) Wolverhampton (II) ou Oldham (III) – West Brom (II) Leicester (II) ou Fulham (I) - Stoke City (II). Bristol City (III) ou Coventry City (II) - Hull City (II) ou Middlesbrough (I) Compartilhar este post Link para o post
Barra Brava1906 Publicado 8 Janeiro 2007 Quashie junta-se a Boa Morte no West Ham O West Ham assegurou, esta segunda-feira, o segundo reforço de Inverno. O médio Nigel Quashie, que vinha a actuar no WBA, junta-se assim ao internacional português Luís Boa Morte. Os «hammers» pagam pouco mais de dois milhões de euros ao WBA, tendo acordado contrato de três anos e meio com o internacional escocês, de 28 anos. Também com novo treinador, Alan Curbishley, o West Ham está assim apostado em sair da desconfortável antepenúltima posição da Liga inglesa, evitando a despromoção. Que seja mais um para ajudar a equipa a evitar a despromoção. Come on you Hammers. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 9 Janeiro 2007 Chelsea na rota para ser o maior em 2014 CLUBE LANÇOU VERSÃO CHINESA DO SITE OFICIAL O chefe executivo do Chelsea, Peter Kenyon, afirmou ontem em Pequim, por ocasião do lançamento da versão chinesa do site oficial do clube, que os blues estão a caminhar na direcção certa para atingir o objectivo de médio prazo traçado quando, há cerca de três anos, ingressou no Chelsea e que passa por o actual bicampeão inglês ser o maior clube do Mundo em 2014. "Foi uma grande visão, um tremendo desafio, baseados em três coisas. Em primeiro lugar, ter uma equipa de sucesso; em segundo, ingressar no mercado chinês e de uma forma muito mais abrangente do que fazer uma digressão a cada dois anos. O terceiro princípio está relacionado com o estabelecimento de parcerias duradouras com empresas credíveis, como acontece neste caso [ligação com a Sina, o maior portal da China e que é o canal de acesso à versão em mandarim do site oficial do clube inglês]. Se olharmos o que se passou nestes três anos, creio que estamos no caminho certo. Mas a estrada ainda é longa", sublinhou Kenyon. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 9 Janeiro 2007 Ince elogia "Special One" Paul Ince, treinador do Macclesfield, recentemente goleado em Stamford Bridge para a Taça de Inglaterra, teceu rasgados elogios a José Mourinho. Segundo o antigo jogador do Manchester United, no final da partida, o "special one" mostrou um enorme respeito por toda a comitiva do Macclesfield. "Ele teve um comportamento fantástico. Todos gostam de atacá-lo e dizer de tudo a seu respeito, mas para mim, além de ser um grande treinador é também uma excelente pessoa", afirmou. "Ninguém teria feito o que ele fez, especialmente quando ficou no relvado após o fim do jogo, cumprimentando os meus jogadores, um a um", acrescentou Ince. Kenyon defende Mourinho O período menos produtivo da "era" José Mourinho, desde que chegou a terras de Sua Majestade - três empates consecutivos -, deixou o Chelsea a seis pontos do líder Manchester United, que r. Peter Kenyon, director executivo do clube londrino, recusa falar em crise, e continua a acreditar na conquista do tricampeonato. A Imprensa inglesa tem especulado sobre uma eventual saída de José Mourinho no final da temporada, mas Kenyon veio em defesa do técnico português e relembrou que os bicampeões ingleses estão em todas as frentes. "Temos de olhar para onde estamos hoje. Somos segundos na Premier League, a seis pontos do Manchester United, quando falta meia época por disputar, e com a parte mais difícil da temporada ainda por chegar. Ficámos em primeiro lugar num dos grupos mais difíceis da Liga dos Campeões. Estamos nas meias finais da Taça da Liga e qualificamo-nos para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra", afirmou o dirigente do conjunto de Stamford Bridge. "Portanto, se estivermos preocupados com a nossa posição, deve haver muitos mais clubes que devem estar preocupados. Se me perguntassem se eu preferia estar em primeiro com seis pontos de vantagem, eu respondia que sim. Mas ainda estamos a meio da temporada...", acrescentou. Kenyon garantiu ainda que o Chelsea tem todas as condições para conquistar o tricampeonato. "Estamos numa boa posição e temos uma excelente equipa", sublinhou. Ferguson motivado Alex Ferguson admitiu que o Manchester United deve sonhar com a possibilidade de conquistar, esta temporada, a Liga inglesa, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões, repetindo um feito alcançado pelo clube há oito anos. "Devemos jogar com esse objectivo. Para quê ser pessimista? Vamos aproveitar o nosso momento. Temos uma excelente equipa e estamos a jogar um futebol fantástico", sublinhou o técnico escocês, que espera ver a sua equipa crescer ainda mais durante a segunda fase da temporada. "Precisamos de ser consistentes nesta segunda metade. No passado, começamos mal, mas acabamos bem. Por isso, tenho a certeza que a liderança da Premier League vai nos motivar ainda mais", garantiu. Apesar da confiança, Ferguson acredita que o Chelsea não irá facilitar. "O Chelsea vai ser um duro adversário. A chave do sucesso é a nossa forma. Se estivermos bem, não vamos precisar de continuar a olhar sobre o nosso ombro", afirmou. Xavier quer novo contrato Abel Xavier, defesa do Midllesbrough, quer ver o seu contrato revisto para permanecer no clube. O internacional português garante que tem clubes da Premier League interessados nos seus serviços. "Quando regressei, e pelos problemas que tive, não quis falar dos aspectos financeiros. Mas agora, espero que o 'Boro' me trate como um jogador normal", afirmou. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 9 Janeiro 2007 Chelsea segue prodígio brasileiro O avançado Alexandre Pato, do Internacional, tem vindo a ser seguido com atenção por parte dos observadores do Chelsea. O bicampeão inglês enviou observadores para assistirem às actuações de Alexandre Pato e estes já terão enviado os relatórios ao técnico José Mourinho, segundo avança hoje a imprensa brasileira. Alexandre Pato, de apenas 17 anos, tem o passe avaliado em qualquer coisa como 20 milhões de euros. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 9 Janeiro 2007 Ganda Arsenal... GUNNEEEEEEERRRSSSSSSSSSS 5-1 em casa do Liverpool aos 65 mn...ESPECTÁCULO... Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 9 Janeiro 2007 Acabou.6-3 para o Arsenal com 4 golos de Júlio Baptista,1 de Aliadiére e um de Song.Pelo Liverpool marcaram Fowler,Gerrard e Hyppia...e Dudek defendeu um pénaltie de Baptista... Go Gunners Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Janeiro 2007 Liverpool humilhado pelo Arsenal em noite negra GOLEADA EM CASA (3-6) E DUAS LESÕES GRAVES Dificilmente a noite poderia ter corrido pior a Rafa Benítez no segundo jogo em 3 dias face ao Arsenal, desta vez para a Taça da Liga: depois da derrota para a Taça de Inglaterra, os reds foram humilhados em casa pelos gunners por 3-6 (4 golos - 4 - de Baptista) e ainda tiveram duas lesões graves na equipa, a de Gonzalez e do espanhol Luis Garcia, que substituíra o chileno aos 11 minutos! Ao intervalo já os donos da casa perdiam por 1-4, com 2 dos golos londrinos marcados nos descontos do primeiro período (Song e... Baptista...) De início ainda houve algum equilíbrio (Fowler respondeu à meia-hora de jogo ao golo inaugural de Aliadiére, 3 minutos antes), mas depois começou o festival Baptista (1-2 aos 38' e 1-5 aos 60'), que ainda podia ter feito o 5.º golo da conta pessoal, não tivesse Dudek defendido uma grande penalidade sua aos 56'. Gerrard (68') e Hyypia (80') ainda reduziram o tamanho da humilhação, mas Baptista tinha de fazer o poker, que completou aos 85'. À meia-dúzia é mais barato, e o histórico score ficou em 3-6: desde 1914, quando o Aston Villa aplicou os mesmos números, que o Liverpool não conhecia tal descalabro em casa... E assim o Arsenal segue na também nesta Taça da Liga: enfrenta o Tottenham numa meia-final cheia de rivalidade londrina a duas mãos, nos próximos dias 17 (em White Hart Lane, reduto dos spurs) e 24, no Emirates Stadium. A outra semi-final opõe o Chelsea de Mourinho ao Wycombe, da 4.ª divisão, com os blues a jogarem amanhã fora, recebendo depois os Wanderers a 24 de Janeiro. "A Besta" saciou-se em Anfield Road Espectacular, soberbo, louco são vários os adjectivos que poderiam ser utilizados para classificar o Liverpool-Arsenal de ontem, que acabou com a qualificação os londrinos para as meias-finais da Taça da Liga - jogam a 17 de Janeiro a primeira mão com o Tottenham. Ao todo foram marcados nove golos - três pelos "reds" e seis (!) pelos "gunners" -, quatro dos quais por um brasileiro que no início de temporada serviu de moeda de troca do Real Madrid para a compra do espanhol Reyes e que dá pelo nome de Júlio Baptista, "A Besta". O brasileiro, que até não tem sido muito utilizado por Arsène Wenger, esteve imparável, apesar de ter falhado um penálti, e o francês muito lhe deve a qualificação. Compartilhar este post Link para o post
ViOlA Publicado 11 Janeiro 2007 «A minha posição não é importante» (Mourinho) O Chelsea empatou esta noite no terreno do modesto Wycombe (1-1) e continua a especular-se sobre o futuro de José Mourinho. Porém, o técnico português desvalorizou o assunto, preferindo salientar os objectivos do clube. «A minha posição não é importante. O importante é o Chelsea e não eu, e o Chelsea está em boa posição», começou por afirmar Mourinho, lembrando de imediato: «Estamos na meia-final da Taça da Liga, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e da Taça de Inglaterra e em segundo no campeonato.» «Por isso, penso que o Chelsea está em boa posição e foi sempre assim que trabalhei: eu não sou importante, mas sim o clube», considerou o «special one», que valorizou ainda o empate desta noite alcançado no terreno do modesto Wycombe (milita no quarto escalão do futebol inglês), dadas as muitas limitações que a sua equipa atravessa. In abola Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 11 Janeiro 2007 Cech preparado para regressar à baliza É apenas uma questão de tempo para que Petr Cech possa voltar a ocupar o lugar na baliza do Chelsea que desde que saiu lesionado no encontro com o Reading tem estado entregue quase em exclusivo a Hilário - Cudicini também foi utilizado algumas vezes, mas um problema muscular voltou a afastá-lo. O guarda-redes que José Mourinho considerou "o melhor do Mundo" confessa sentir-se "100 por cento preparado fisicamente" e, uma vez dada luz verde para o regresso, tudo dependerá de como se sentirá na altura. McCarthy admite sair do Blackburn Benni McCarthy, cujo nome volta a aparecer mencionado como estando nas cogitações do Chelsea, não fechou a porta da saída do Blackburn se o clube de Ewood Park resolver aceitar uma proposta choruda vinda seja de quem for. "Os grandes clubes têm muitas vantagens económicas e, quando querem comprar alguém, avançam com uma proposta e compram. Se um clube desses chegar aqui e se o Blackburn quiser o dinheiro, então estaria interessado", referiu o antigo avançado do FC Porto, salientando, todavia, que se sente bem nos Rovers. "O Blackburn mostrou muita determinação para me contratar e eu respeito bastante essa atitude. Por isso, se eles quiserem que fique, eu ficarei", prometeu o sul-africano, autor de 13 golos esta época, nove dos quais na Premier League. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 11 Janeiro 2007 Shevchenko descarta saída para Real Madrid O internacional ucraniano Andrey Shevchenko desmentiu hoje a possibilidade de trocar o Chelsea pelo Real Madrid, numa transferência em que Ronaldo fazia o caminho inverso. «Não estou interessado em ir para o Real Madrid. Por isso, não vai haver nenhuma transferência. Sou jogador do Chelsea. Sei que vou melhorar e voltar a jogar ao meu nível», afirmou Shevchenko, em declarações à imprensa russa. Bilhetes para o Portugal-Brasil à venda no site do Arsenal Federação Portuguesa de Futebol informou que "a organização do jogo entre as selecções 'A' de Portugal e do Brasil decidiu centralizar a comercialização dos bilhetes". Sendo assim, "todos os interessados na aquisição de ingressos deverão consultar a página oficial do Arsenal na Internet". Os bilhetes para a partida marcada para 6 de Fevereiro, às 20 horas, no "Emirates Stadium", em Londres, estarão à venda no site do Arsenal a partir do próximo sábado. Há, no entanto, um ponto a ter em atenção: Os sócios do clube inglês têm prioridade. O preço já era conhecido: varia entre os 45 e 105 euros Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Janeiro 2007 Gallas volta a parar William Gallas, internacional francês do Arsenal, ressentiu-se da lesão muscular contraída em Novembro e vai ficar mais algumas semanas afastado dos relvados. A revelação foi feita esta quinta-feira pelo treinador dos «gunners», Arsène Wenger, que deu conta de que o antigo pupilo de José Mourinho no Chelsea tinha o regresso previsto para o jogo com o Blackburn, agendado para este fim-de-semana. «O Gallas estava perto de regressar, mas ressentiu-se da lesão. Não acredito que possamos contar com o seu contributo nas próximas duas ou três semanas», revelou. Ronaldo volta a ser o melhor Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da Premier League pelo segundo mês consecutivo. O extremo português já tinha arrecadado o troféu respeitante a Novembro pelo facto de se ter exibido a grande nível, mas desta vez destacou-se pelos importantes golos que apontou e que permitiram ao Manchester United continuar na liderança da prova. "Estou mesmo satisfeito por ter ganho este prémio pelo segundo mês consecutivo", revelou o extremo ao sítio dos "red devils", desejoso que a boa forma da equipa continue. "Toda a equipa está a jogar bem neste momento e eu estou a adorar cada minuto. Esperemos que possamos continuar o nosso bom trabalho", concluiu. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Janeiro 2007 José Mourinho deixa Chelsea no final da temporada José Mourinho abandonará o Chelsea no final da temporada, devido à ruptura com Roman Abramovich e à política de contratações seguida pelos dirigentes do clube londrino, de acordo com uma notícia veiculada hoje pelo jornal espanhol As. O The Sun afirma o mesmo. "Ele (Mourinho) não sabe para onde irá na proxima temporada, mas no Chelsea não ficará de certeza", disse um dos assistentes do português, citado pelo jornal espanhol. Nos últimos meses, os confrontos entre "the special one" e Abramovich, e até outros dirigentes do clube, intensificaram-se e a situação tornou-se insustentável, tendo sido a política de contratações o factor determinante. "Pedi jogadores mas não sou eu quem decide quem vem. A informação que tenho é que ninguém virá e assim não posso fazer nada", alertou Mourinho. Mourinho queria Micah Richards, jovem lateral direito do Manchester City, e Defoe, avançado do Tottenham, para os lugares de Shevchenko e Wright-Phillips. Mas o clube assim não entendeu, afirmando que já tinha gasto 103,6 millões de euros no Verão para "dar" os jogadores que o português queria. Para além disso, desde o Verão que Mourinho deixou praticamente de ser ouvido no que toca a contratações: Frank Arnesen (secretário técnico), Peter Kenyon e até Abramovich é que decidem. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Janeiro 2007 1 2 Os jogos realizam-se no Sábado,dia 13/01/2007 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Janeiro 2007 Scholes: «Cristiano Ronaldo é o melhor do Mundo» Paul Scholes disse hoje em entrevista à BBC que Cristiano Ronaldo é o "melhor jogador mundial" no momento e que "nunca viu ninguém assim". O médio do Manchester não poupa elogios ao avançado português e espera que na segunda parte da época ele consiga ter o mesmo efeito na equipa manifestado até agora. "O número de golos e assistências que tem conseguido são simplesmente assustadores. Nunca vi um jogador capaz de assumir o um para um, marcar e criar golos ao ritmo a que ele o fez nesta primeira metade da época, por isso acho que é justo atribuir-lhe o título de melhor jogador do mundo!", afirmou Scholes Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 15 Janeiro 2007 Stallone vê Everton O Everton, que não contou com a presença do português Nuno Valente, empatou a um golo com o Reading, num jogo marcado pela presença na bancada do Goodison Park do actor Slyvestre Stallone, que promove em Inglaterra o próximo filme da saga "Rocky". Os "toffees" só empataram a nove minutos do fim, graças a um golo de Johnson. Em White Hart Lane, dois golos num minuto, marcados por Obafemi Martins (72') e Butt (73') permitiram ao Newcastle surpreender o Tottenham. Os "spurs" estiveram por duas vezes em vantagem, mas voltaram a marcar passo. Cech e Terry reforços de Inverno As portas do mercado de Inverno estão fechadas para o Chelsea e nem os empréstimos, sem custos-extra para o clube, de Jorge Andrade (Corunha), Baros (Aston Villa) e Onyewu (Standard de Liège), jogadores desejados por José Mourinho, foram autorizados por Roman Abramovich. Numa fase decisiva da época, com uma eliminatória da Liga dos Campeões pela frente, diante do FC Porto, o "Special One" terá de contentar-se com o regresso à equipa de duas unidades fulcrais; Cech deve voltar à baliza já no sábado, contra o Liverpool, tal como o treinador português anunciou, Terry, o grande e inigualável capitão, não deve tardar. Serão eles os dois grandes reforços de Inverno. Será com eles que a defesa pode estabilizar e o meio-campo recuperar solidez. O Chelsea está em todas as frentes e Mourinho mantém um discurso de esperança, mas é indisfarçável que o relacionamento com Abramovich já passou por dias melhores. Nada que duas ou três vitórias seguidas não curem. Será com Cech e Terry que o Chelsea vai tentar o assalto à liderança do Manchester United sem esquecer o embate de 20 de Fevereiro e 7 de Março com o FC Porto. A aposta em dois reforços internos poderá ajudar a ultrapassar o momento mais cinzento por que passa Mourinho desde que há dois anos e meio assumiu o comando técnico dos "blues" transformando o simpático mas pouco ambicioso Chelsea no mais temido clube da Premier League. A temporada dos "blues" está a ser particularmente difícil devido ao número de lesões. Tudo começou em Outubro, com as graves lesões dos dois principais guarda-redes (Cech e Cudicini); prosseguiu em Novembro com a fractura do pé de Joe Cole que, tudo indica, o vai impossibilitar de jogar mais esta época (falha o FC Porto); continuou em Dezembro com o problema lombar de Terry e com a lesão muscular de Robben, que regressou apenas anteontem, deixando já a sua marca na goleada ao Wigan; terminou no começo de Janeiro com a grave problema de Boulahrouz que estará também de fora nos dois encontros com o campeão português. Perante o cenário e porque era imperioso reforçar o grupo, Mourinho avançou com nomes, mas cedo percebeu, e deu-o a entender logo após o encontro com o Wycombe para a Taça da Liga, que as portas estavam trancadas a sete chaves. Paradoxalmente, contra ventos e marés, contra notícias várias que colocam o treinador português fora dos planos de Abramovich para a próxima época, o Chelsea equilibra-se e enfrentará o final de Janeiro e todo o mês de Fevereiro com renovadas esperanças. Cech e Terry são dois reforços de peso, Robben está de regresso, e se Shevchenko, que custou 44,5 milhões mas ainda não justificou tamanho "balúrdio", conseguir recuperar a veia goleadora, os "blues" ainda podem fazer estragos. Vários. Compartilhar este post Link para o post