Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu desta vez tenho treinos específicos a cada treino que faço, mais propriamente vou 3 vezes por semana, e tenho 3 planos diferentes.

Quanto devo fazer nova avaliação física?

É que antes eu tinha treinos gerais e quando chegasse às 24 fazia avaliação...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive 2 treinos e sempre foi avaliação de 3 em 3 meses. Mas fala com algm instrutor e pergunta-lhe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tnh 15 anos messo 1.70m e peso 55kg gostava d ganhar mais peso muscular e força.

pork na terra ond eu moro n ha ginasio por isso tnh k treinar em kasa.

s alguém souber komo posso ganhar força nos braços responda a este post.

Compartilhar este post

Link para o post
tnh 15 anos messo 1.70m e peso 55kg gostava d ganhar mais peso muscular e força.

Meço*

Convém comprares halteres, tenta passar numa loja decathlon e procura halteres.. tendo em conta que tens 15 anos e vais começar acho que de 6kg era bom. Ao fazeres levantamentos nos halteres tenta fazer lentamente para ganhares força. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Meço*

Convém comprares halteres, tenta passar numa loja decathlon e procura halteres.. tendo em conta que tens 15 anos e vais começar acho que de 6kg era bom. Ao fazeres levantamentos nos halteres tenta fazer lentamente para ganhares força. :compinchas:

obrigado pela ajuda

se precisares d alguma koisa k eu possa ajudar pergunta

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado pela ajuda

se precisares d alguma koisa k eu possa ajudar pergunta

Preciso :biggrin: .. Eu sei que para perder gordura é treinos cardio e isso mas, so devo começar a fazer cardio em janeiro e entao eu decidi começar ja a fazer algo, faço abdominais quando acordo e levanto halteres de 2kg 100x com cada braço lentamente xD .. e practico badminton 2 horas por semana. achas que é bom pa perder gordura por enquanto? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso :biggrin: .. Eu sei que para perder gordura é treinos cardio e isso mas, so devo começar a fazer cardio em janeiro e entao eu decidi começar ja a fazer algo, faço abdominais quando acordo e levanto halteres de 2kg 100x com cada braço lentamente xD .. e practico badminton 2 horas por semana. achas que é bom pa perder gordura por enquanto? :compinchas:

Mas queres ganhar resistencia ou massa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com mais vontade de ir ao ginásio.

Só vou 3 vezes por semana, mas se calhar vou mudar para frequência livre para ir prái 4 ou 5...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou 1 ou 2 quando calha, mas tbem tenho andebol

Gostava ir mais, mas quando chego ao fim do dia de aulas, e tou em casa, nao da vontade de sair de novo para ir levantar ferro

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou 1 ou 2 quando calha, mas tbem tenho andebol

Gostava ir mais, mas quando chego ao fim do dia de aulas, e tou em casa, nao da vontade de sair de novo para ir levantar ferro

Como te percebo xD.. eu é de manha.. digo pa mim mesmo que vou fazer nao sei o que de manha.. chega a hora e penso ' qe fod* fica pa amanha ' e continuo a dormir :confuso: Muito gosto eu de dormir :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
perder gordura mas, como so faço 5 flexoes preciso de massa tambem :confuso:

então preocupa-te em levantar mais kg em vez de levantar mais vezes. sim pq levantar pesos de 2 kg não é nada....

Compartilhar este post

Link para o post

E pensar que dantes criticava o pessoal que ia de phones nos ouvidos para o ginásio qdo eles tinham lá sempre aparelhagem....

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para a tua idade, diria que muito dificilmente poderás ganhar muito peso. Pelo menos, nesta fase. Não é aconselhável. Para ganhar massa muscular, é preciso concliar 3 condições. Treino de alta intensidade de musculação, alimentação ( + quantidade e qualidade) e descanso (entre treinos e dormir umas 8 horas por dia).

No teu caso, aconselhava a não fazer só a 1ª condição. Quanto á alimentação e ao descanso, podes começar já a fazê-lo.

Quanto ao treino, podias começar por ganhar as bases necessárias para quando puderes começar a fazer musculação com alguma intensidade. Podes fazê-lo durante 1/2 anos. E em casa. Na minha opinião, basta fazeres 4 exercicios:

Elevações (monta uma barra no teu quarto)

Flexões (mesmo que faças poucas, podes ir treinando ficar na posição inicial/prancha)

Fundos(podes utilizar duas cadeiras, utilizando algo pesado nos assentos para poderes executar o exercicio)

Agachamentos (sem peso, desde que faças o movimento na perfeição)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou um pouco como o crazy punch, tenho a mesma altura basicamente, o mesmo peso , mas tenho 16 anos. Á uns meses comecei por fazer abdominais e flexões em casa, vi que deu algum resultado mas com as ferias acabei por desistir. Tenho aqui uns pesos em casa , que senão me engano sao entre 5 a 10 KG. Esava a pensar em fazer para ganhar massa muscular. Mas tenho sempre uma duvida . Para ganhar massa muscular , e também alguma força devo fazer o que ? Muitas vezes esse numero de peso , ou poucas vezes um Peso com mais KG ?

Compartilhar este post

Link para o post

Menos peso e mais repetição: define

Mais peso e menos repetições: ganha-se mais massa muscular

epá, com 5kg na vossa idade ganha-se rapidamente um bom bcd, pelo menos há uns tempos eu fiz para aí durante 1 mês isso e notei logo imenso a diferença. Mas não tenho pachorra para isso, dá muito trabalho lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de momento só tenho estes pesos cá em casa , e perguntei aos meus pais se eles estavam dispostos a pagar-me as idas ao ginásio , mas depois tiveram me a falar que como sou magro , a unica coisa que preciso é defenir e ganhar massa muscular, e disseram que para isso escusava de gastar dinheiro e fazer uns pesos. Aconselham-me entao quantas repetiçoes em cada braço ? Já agora , faço que tipo de exercicios ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao ginásio para aprenderes a fazer os exercicios como deve ser. Se fores começar a treinar em casa não vais fazer os exercicios de forma correcta e para além de fazerem menos efeito e de te poderes magoar.

Depois de andares 1 ou 2 meses no ginásio já vais ter conhecimento para fazer um plano de treinos, e já vais saber o que é que precisas de comprar para treinar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...