Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Acho que não devias fazer só maquinas, devias também fazer cardio :wink:

Em relação ao resto não sei

Eu faço bicicleta. Estava a falar de aulas colectivas (Body Pump, Super Core, ... - não sei se aí têm estes nomes).

Compartilhar este post

Link para o post
Já estou no gym para aí à 6 meses, mas só faço máquinas.

Gostava que me dissessem o que acham das aulas!?

P.S.: E já agora o que acham da chamada proteína!? E qual o minimo de idade +/- para começar a tomar!?

:)

Eu até curto de lá ir só que deves enquando sou demasiado preguisoço para lá meter os pés.

Quanto ao PS, penso que só devas de tomar proteina se precisas de "crescer".

Se quiseres "secar", isto é, converter a gordura em musculo, não necessitas pois a proteina serve somente para isso ;)

Idade minima não existe.

Eu faço bicicleta. Estava a falar de aulas colectivas (Body Pump, Super Core, ... - não sei se aí têm estes nomes).

Hill, Spinning, wtv. O que não falta são aulas dessas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu até curto de lá ir só que deves enquando sou demasiado preguisoço para lá meter os pés.

Quanto ao PS, penso que só devas de tomar proteina se precisas de "crescer".

Se quiseres "secar", isto é, converter a gordura em musculo, não necessitas pois a proteina serve somente para isso ;)

Idade minima não existe.

Hill, Spinning, wtv. O que não falta são aulas dessas :mrgreen:

Sofres do mesmo problema que eu. :mrgreen:

Estou sempre a dizer que vou, mas depois... só vou p'rai passado um mês. :| :lol:

Fds, crescer é que não. :mrgreen:

Sim eu quero é converter gordura em musculo, mas não percebi, disseste que para isso não era preciso. Porquê?

Tenho 15, mas disseram-me que era melhor esperar mais um ano para começar a tomar. Também me disseram (estou a falar de instrutores :cool: ) que precisava de ganhar um ritmo de treino puxadote (preguiça :| ).

Outra coisa que precisava de opinião é se é melhor começar a tomar já a proteína ou começar pelo mass drive (ganhar gordura), visto que tenho por volta dos 65 kg e parece-me que só se tornava rentável para mim tomar a proteína com 70 / 75 kg (+/-).

P.S.: Em principio, no ínicio do Verão esta dose de preguiça desaparece. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Sofres do mesmo problema que eu. :mrgreen:

Estou sempre a dizer que vou, mas depois... só vou p'rai passado um mês. :| :lol:

Fds, crescer é que não. :mrgreen:

Sim eu quero é converter gordura em musculo, mas não percebi, disseste que para isso não era preciso. Porquê?

Tenho 15, mas disseram-me que era melhor esperar mais um ano para começar a tomar. Também me disseram (estou a falar de instrutores :cool: ) que precisava de ganhar um ritmo de treino puxadote (preguiça :| ).

Outra coisa que precisava de opinião é se é melhor começar a tomar já a proteína ou começar pelo mass drive (ganhar gordura), visto que tenho por volta dos 65 kg e parece-me que só se tornava rentável para mim tomar a proteína com 70 / 75 kg (+/-).

P.S.: Em principio, no ínicio do Verão esta dose de preguiça desaparece. :mrgreen:

Erm, não coloquei as melhores palavras dai poder provocar um duplo sentido.

Queria dizer se querias emagrecer e converter a tua gordura em musculo ou se pretendes engordar um pouco, ganhando musculo à medida de engordas.

No teu caso, é a segunda. Queres "crescer" e ganhar massa. Nesse caso, concordo com os teus instrutores.

A nivel de maquinas, levantas quanto ? 30\35 kg ? ( em média e estou a referir-me a maquinas da cintura para cima, ou seja, Prensa Peito entre outras )

Compartilhar este post

Link para o post

Prensa Peito? essa não conhecia.

Eu não funciono muito com os nomes vejo os números e está a andar. :mrgreen:

Ainda assim sei algumas...

Faço 30 supino e com halteres, para braços faço 5 / 7.5, depende do exercicio.

Prensa só conheço de pernas e faço 100.

Nos braços depende também de várias coisas; reps, se tenho ajuda, tempo pausa...

Ah e naquela máquina multi, faço por volta dos 25 / 30 nos biceps / triceps.

O que aconselhas?

P.S.: Também não me esforço muito por fazer mais, o que é uma m*rda para progredir. Isto também é um pouco por causa dos planos que me fazem "ah e tal também vê lá não abuses na carga, blá, blá, blá...".

Compartilhar este post

Link para o post
Prensa Peito? essa não conhecia.

Eu não funciono muito com os nomes vejo os números e está a andar. :mrgreen:

Ainda assim sei algumas...

Faço 30 supino e com halteres, para braços faço 5 / 7.5, depende do exercicio.

Prensa só conheço de pernas e faço 100.

Nos braços depende também de várias coisas; reps, se tenho ajuda, tempo pausa...

Ah e naquela máquina multi, faço por volta dos 25 / 30 nos biceps / triceps.

O que aconselhas?

P.S.: Também não me esforço muito por fazer mais, o que é uma m*rda para progredir. Isto também é um pouco por causa dos planos que me fazem "ah e tal também vê lá não abuses na carga, blá, blá, blá...".

Tens de pedir aos gajos que te façam um plano "à homem", para puxares o maximo com poucas repetições. Essas sim, é que doem.

30 de Supino não é mau. Braços com 7.5 ainda é pouco mas depende sempre de à quanto tempo lá vais. Faço tudo de 15 para cima, a nivel de halteres, o que não é muito.

Prensa pernas estás bem. O aconselhavel é fazeres mais do que o teu peso e fazes quase o dobro ^^

É normal os instrutores não puxarem ao inicio. Espera 3\4 meses que já levantas peso a sério ^^

O meu conselho é tentares fazer 5 ou 6 meses seguidos com idas de 3\4 vezes por semana lá. Vais começar a notar diferença e vais ver que elas começam todas a olhar para o teu braço ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Levanta halteres, e joga muito andebol :compinchas:

Andebol é só ombros.

Compartilhar este post

Link para o post
Tens de pedir aos gajos que te façam um plano "à homem", para puxares o maximo com poucas repetições. Essas sim, é que doem.

30 de Supino não é mau. Braços com 7.5 ainda é pouco mas depende sempre de à quanto tempo lá vais. Faço tudo de 15 para cima, a nivel de halteres, o que não é muito.

Prensa pernas estás bem. O aconselhavel é fazeres mais do que o teu peso e fazes quase o dobro ^^

É normal os instrutores não puxarem ao inicio. Espera 3\4 meses que já levantas peso a sério ^^

O meu conselho é tentares fazer 5 ou 6 meses seguidos com idas de 3\4 vezes por semana lá. Vais começar a notar diferença e vais ver que elas começam todas a olhar para o teu braço ^^

Eu agora estou a ir 2 / 3 vezes por semana (pouco), mas no Verão estou a pensar dedicar um dia para a aula (para a resistência), outro para pernas, outro para braços e outro para peito que englobará costas também. Eu a nível de costas também não posso puxar muito porque ando a ficar um bocado torto (não é do gym) e não posso agravar. Até pensei suspender o gym e entrar para a fisioterapia para resolver isto e aos 16, voltava ao ginásio a bombar a sério, mas acho que os preços são um bocado abusados. :|

Na questão dos halteres acho que 10 / 12.5 é bom para 16 anos por isso não estou assim tão longe. É aqui que preciso mais de ajuda, porque há (só) 2 exercicios que faço 5 kg e é-me dificil passar para os 7.5, mas com 5 é facil demais e acabo por fazer muitas reps. :|

Nas pernas estou a tentar fazer 3/4 do peso total das máquinas para depois suspender um bocado (120 / 140 +/-).

Também and a precisar de aumentar a estrutura (peitorais, costas,...) para ganhar o dito "caparro". :mrgreen:

Boring, sabendo que não vou aumentar tanto quanto quero. :doubt:

Bold: :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu agora estou a ir 2 / 3 vezes por semana (pouco), mas no Verão estou a pensar dedicar um dia para a aula (para a resistência), outro para pernas, outro para braços e outro para peito que englobará costas também. Eu a nível de costas também não posso puxar muito porque ando a ficar um bocado torto (não é do gym) e não posso agravar. Até pensei suspender o gym e entrar para a fisioterapia para resolver isto e aos 16, voltava ao ginásio a bombar a sério, mas acho que os preços são um bocado abusados. :|

Na questão dos halteres acho que 10 / 12.5 é bom para 16 anos por isso não estou assim tão longe. É aqui que preciso mais de ajuda, porque há (só) 2 exercicios que faço 5 kg e é-me dificil passar para os 7.5, mas com 5 é facil demais e acabo por fazer muitas reps. :|

Nas pernas estou a tentar fazer 3/4 do peso total das máquinas para depois suspender um bocado (120 / 140 +/-).

Também and a precisar de aumentar a estrutura (peitorais, costas,...) para ganhar o dito "caparro". :mrgreen:

Boring, sabendo que não vou aumentar tanto quanto quero. :doubt:

Bold: :wub:

Eu com 3 meses já me fazem largos elogios ao facto de eu ir ao ginásio e de estar a ficar alto boi :D E eu tenho 22 anos, lol.

Tinha um amigo meu no secundário que ia ao ginasio 2\3 vezes por semana e era venerado por todas.

A nivel de estrutura, é o que não me falta. Preciso é de converter a gordura em musculo.

1.90m com 95kg. Tenho que perder 13kg de gordura e converte-los em musculo.

Eu gasto 25€ mensais e digo-te que são bem gastos. Posso fazer o que quiser, incluindo piscina, aulas de aerobica, hill, judo, etc etc etc. Tenho sorte de conhecer 1 dos donos daquilo que me fez um belo desconto :p

Edit: Pode ser um pouco "boring" mas pensa sempre naquilo que aquilo te pode trazer e na satisfação que irás ter quando te fazerem :prayer: com os olhos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao ando em ginasios e tambem me fazem :prayer: com os olhos msgplusimg0705kh2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao ando em ginasios e tambem me fazem :prayer: com os olhos msgplusimg0705kh2.png

:lol:

Ah quem nasça com isso, outros necessitam de desenvolver-se para que isso aconteça.

Sorte de uns, azar de outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

espera, espera.... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso é de converter a gordura em musculo.

Isso não funciona assim.

Compartilhar este post

Link para o post
espera, espera.... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, gostaria que me indicassem alguns exercicios para fazer em casa, assim como uma dieta bacana.

O dinheiro e o tempo nao abundam para ir para um ginasio.

Tenho 1.75m e 74kg o que queria era ganhar braços e abdominais mas nao percebo muito disto nem conheço nenhuns exercicios para alem dos basicos, felxoes e abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, gostaria que me indicassem alguns exercicios para fazer em casa, assim como uma dieta bacana.

O dinheiro e o tempo nao abundam para ir para um ginasio.

Tenho 1.75m e 74kg o que queria era ganhar braços e abdominais mas nao percebo muito disto nem conheço nenhuns exercicios para alem dos basicos, felxoes e abdominais.

Tens bicicleta em casa? se tiveres, exprimenta fazer todos os dias um bocado.. se não, corre todos os dias um pouco. Alimentação, ja sabes.. come de 2 em 2 horas e pouquinho. Faz abdominais todos os dias, e flexoes. Ah, quando tas em casa sem nada para fazer, nao te sentes no pc, sái de casa, nem que seja para conhecer meninas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
ó Turk, dás-lhe na proteína e creatina?

Nop.

Não preciso de "crescer". Preciso mesmo é de secar e definir.

Já tenho bastante "proteina" :mrgreen:

estas coisas servem para alguma coisa?

http://www.decathlon.pt/PT/extensor-8552178/

http://www.decathlon.pt/PT/fitlatex-nadegas-8551657/ (para perder gordura nas nadegas)

http://www.decathlon.pt/PT/bt-200-de-100-a-120-cm-16134311/ (isto é para fazer elevações não é? Se sim, como é que isto se prende à parede?)

Obrigado pela vossa ajuda pessoal

Honestamente ? Não.

Porquê ? Porque provavelmente não saberás fazer os exercicios correctamente e vai acabar por não fazer nada.

Era preferivel ires para um ginásio durante uns tempos e ganhares umas noções de ginastica + musculação e depois puderes comprar equipamento para fazeres exercicio em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...