Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Sim, é. Também faz sentido que assim seja. Eu acho que não era capaz de pagar a mensalidade se não tivesse disponibilidade para passar lá os dias enfiado como passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de fonte segura que o Holmes Place tem melhores condições que a Academia do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de fonte segura que o Holmes Place tem melhores condições que a Academia do Sporting.

Confirmo. Conheço uma pessoa que começou por lá e uns anos depois foi vendido por 20 milhões a um ginásio de manchester.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo. Conheço uma pessoa que começou por lá e uns anos depois foi vendido por 20 milhões a um ginásio de manchester.

:lol:

Tenho uma amiga que trabalha no de Aveiro, é comercial (basicamente é aquela pessoa que nos impinge para irmos para lá :mrgreen: ) e ela ja inscreveu la o Andre Marques e o Wilson Eduardo que foram emprestados ao Beira-Mar. Na altura ela disse-lhes "isto comparado com a academia do Sporting nao tem nada a ver" mas a pensar que a Academia era melhor, quando um deles diz "pois nao, isto é muito melhor". Ela até engoliu em seco :mrgreen:

E diz que no Beira-Mar só tinham uma bicicleta e que estava estragada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Tenho uma amiga que trabalha no de Aveiro, é comercial (basicamente é aquela pessoa que nos impinge para irmos para lá :mrgreen: ) e ela ja inscreveu la o Andre Marques e o Wilson Eduardo que foram emprestados ao Beira-Mar. Na altura ela disse-lhes "isto comparado com a academia do Sporting nao tem nada a ver" mas a pensar que a Academia era melhor, quando um deles diz "pois nao, isto é muito melhor". Ela até engoliu em seco :mrgreen:

E diz que no Beira-Mar só tinham uma bicicleta e que estava estragada :lol:

Então têm a ria ali ao lado para a natação e vão para a bicicleta? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

À malta que percebe mais disto que eu... os hidratos da gelatina são dos bons ou dos maus da fita?

Compartilhar este post

Link para o post

A que intervalos de bpm chega o vosso ritmo cardíaco em exercício? Eu costumo andar nas 150/170, excepto se for um exercício mais virado para a musculação ando nas 140. Vocês andam mais ou menos no mesmo intervalo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente não sei, só controlo quando estou a fazer cardio de recuperação, de forma a que não passe dos 120.

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

À malta que percebe mais disto que eu... os hidratos da gelatina são dos bons ou dos maus da fita?

Sinceramente não sei. Vê a quantidade de hidratos de carbono provenientes do açucar por cada 100g na embalagem, se for superior a 20 já é um pouco elevado mas nada de preocupante, se for acima dos 30 penso que já seja mau, os que não forem provenientes dos açucares são bons. Também pode não haver distinção na embalagem, aí já é mais complicado de avaliar.

EDIT: Estive a ver uma gelatina Royal que aqui tenho em casa e a totalidade dos seus hidratos é proveniente dos açucares e quando está em pó apresenta valores muito elevados (cerca de 80g), porém depois de preparada apresenta valores não muito altos (16,5).

Mas respondendo ao que perguntaste, são dos "maus da fita", isto de acordo com a que eu avaliei...

Eu sinceramente não sei, só controlo quando estou a fazer cardio de recuperação, de forma a que não passe dos 120.

A que velocidade costumas correr para atingir esses 120?

Editado por Pitchfork

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei. Vê a quantidade de hidratos de carbono provenientes do açucar por cada 100g na embalagem, se for superior a 20 já é um pouco elevado mas nada de preocupante, se for acima dos 30 penso que já seja mau, os que não forem provenientes dos açucares são bons. Também pode não haver distinção na embalagem, aí já é mais complicado de avaliar.

EDIT: Estive a ver uma gelatina Royal que aqui tenho em casa e a totalidade dos seus hidratos é proveniente dos açucares e quando está em pó apresenta valores muito elevados (cerca de 80g), porém depois de preparada apresenta valores não muito altos (16,5).

Mas respondendo ao que perguntaste, são dos "maus da fita", isto de acordo com a que eu avaliei...

A que velocidade costumas correr para atingir esses 120?

Deve ser baixa porque facilmente se chega ás 120

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus da Danone correspondem mais ou menos a esses valores. Eu ultimamente tenho metido a gelatina na primeira refeição pós-almoço, substituindo as barras de cereais e/ou o iogurte liquído magro. Vou levar a tabela nutricional a quem percebe do assunto para análise, depois deixo aqui o veredicto.

Quanto à velocidade, depende. É treino de recuperação, faço normalmente após três dias de treino de musculação ou no pós-treino quando tenho mais tempo e/ou o treino é mais intenso que o normal.

Para chegar a esses valores depende destes dias... se for num dia de treino, em que eu entro na passadeira já carregado de suor e com as pernas a fraquejarem facilmente lá chego entre os 5 e os 6 de velocidade na passadeira, que corresponde ao passo apressado. Se for num dia em que só faço treino de recuperação, após três dias de musculação, é meia-horinha entre os 6 e os 8, alternando entre o passo apressado e a corrida ligeira. Procuro nunca passar dos 120, mas também não baixar dos 117...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx hoje fui me pesar de manhã e estava com 67,5 kg. Nunca tinha estado tao magro e nem tinha feito por isso. Assustei-me. Fui logo comer cereais até enhcer XD

Compartilhar este post

Link para o post

Procuras não passar dos 120 por alguma razão em especial?

Vou responder por ele, mas se calhar ele até é por uma razão diferente:

Dependendo das pulsações que atinges durante um exercício, esse exercício terá efeitos diferentes.

targetheartrate_chart.gif

Se por exemplo o teu objectivo for perder gordura, um exercício extremo e perto da tua pulsação máxima não é o recomendado. Se queres aumentar a tua capacidade cardiovascular um exercício demasiado brando não será o recomendado. Ou seja, cada intervalo de pulsações tem um "objectivo".

Compartilhar este post

Link para o post

É o chamado treino de recuperação activa que até as equipas de futebol fazem. Nesse intervalo de pulsações consegue-se a eliminação do ácido láctico que é o que te oferece a sensação de fadiga. Procura-se uma intensidade baixa, no fundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz 110 km de bicicleta (Caminha-Vigo-Caminha)

Já o ano passado tinha feito, pela mesma altura.

Mas desta vez, quando acabei era capaz de voltar a Vigo mais uma vez, o ano passado já nem andar conseguia :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem experimentei uma aula de Body Pump no ginásio. E logo a seguir uma de indoor cycle. Estou com as pernas todas doridas. Body Pump é uma opção e alternativa interessante á musculação. Do melhor para tonificar que é o que pretendo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi Plyometrics no P90X e hoje mal consigo andar. Doem-me tanto as pernas... :lol:

Fiz este hoje. :lol:

"This is the X in P90X"

"This is the mother of all X workouts"

Ate agora apenas tinha feito o Cardio X, mas este deve ser umas 3 vezes mais dificil. :rolleyes: Acabei por saltar um dos exercicios. (jumping jack squats ou whatever)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz este hoje. :lol:

"This is the X in P90X"

"This is the mother of all X workouts"

Ate agora apenas tinha feito o Cardio X, mas este deve ser umas 3 vezes mais dificil. :rolleyes: Acabei por saltar um dos exercicios. (jumping jack squats ou whatever)

O das pernas e costas (o que fiz ontem) é provavelmente o mais difícil. Omg é agachamentos atrás de agachamentos, o agachamento encostado à parede então, é tortura aquilo. :lol: Mas pelo menos sei que estou a exercitar porque no dia a seguir tou todo dorido, sempre. Com aqueles exercícios que fazia de vez em quando que se viam no youtube, 10 minutos e não sei quê, aquilo não era nada, no dia seguinte nem notava nada. Estou a adorar o P90X e vou fazer os 90 dias e provavelmente irei continuar após os 90 dias. Btw, costumas fazer o dia de Yoga (eu não o faço porque não consigo fazer 80% das posições e seria um dia muito pouco produtivo)? Eu costumo substituir pelo Kenpo X Plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei agora. :mrgreen:

Como fiquei muito tempo parado comecei um tempo atras com o P90 normal (mais facil, que tem 2 workouts: Sweat (cardio + ab ripper) e Sculpt) mas ao fim de uns dias conseguia fazer os dois workouts no mesmo dia por isso estou a "transitar" agora para o P90X.

Mas como n estou grande coisa na parte do Sculpt (principalmente nas flexoes) vou misturar provavelmente entre Cardio, Kenpo, Plyo do P90X e o Sculpt do P90 ate o conseguir fazer bem, e a partir dai passo a fazer o P90X todo.

Ate agora apenas fiz o Cardio e o Plyo "a serio" (a seguir o ritmo do video). Tambem tentei o Yoga, Kenpo, Ab Ripper e Chest & Back mas a um ritmo mais baixo so a ver como se fazia.

Mas n devo mesmo fazer o Yoga nos primeiros tempos. :mrgreen: Ja no P90 em que o Yoga dura uns 5-6 minutos eu ja me cansava... Cada vez que ouvia o "Downward Dog", "Plank", "Warrior" era uma tortura. :lol:

N me consigo equilibrar por muito tempo e ao fim de algum tempo ja estou a tremer todo...

Ainda estou com duvidas como fazer um horario com esta "mistura" e como resolver depois o que fazer para substituir as pull-up bars por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O das pernas e costas (o que fiz ontem) é provavelmente o mais difícil. Omg é agachamentos atrás de agachamentos, o agachamento encostado à parede então, é tortura aquilo. :lol: Mas pelo menos sei que estou a exercitar porque no dia a seguir tou todo dorido, sempre. Com aqueles exercícios que fazia de vez em quando que se viam no youtube, 10 minutos e não sei quê, aquilo não era nada, no dia seguinte nem notava nada. Estou a adorar o P90X e vou fazer os 90 dias e provavelmente irei continuar após os 90 dias. Btw, costumas fazer o dia de Yoga (eu não o faço porque não consigo fazer 80% das posições e seria um dia muito pouco produtivo)? Eu costumo substituir pelo Kenpo X Plus.

isso é aguentar x tempo, pernas a 90 graus? se for, quando treinava fazia isso e era muito bom, mas 'sentes' muito. não me lembro de quanto era, mas devia ser um minuto x algumas repetições. isso depois de 20minutos a correr e a subir escadas ao pé coxinho montes de vezes, é killer workout :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei agora. :mrgreen:

Como fiquei muito tempo parado comecei um tempo atras com o P90 normal (mais facil, que tem 2 workouts: Sweat (cardio + ab ripper) e Sculpt) mas ao fim de uns dias conseguia fazer os dois workouts no mesmo dia por isso estou a "transitar" agora para o P90X.

Mas como n estou grande coisa na parte do Sculpt (principalmente nas flexoes) vou misturar provavelmente entre Cardio, Kenpo, Plyo do P90X e o Sculpt do P90 ate o conseguir fazer bem, e a partir dai passo a fazer o P90X todo.

Ate agora apenas fiz o Cardio e o Plyo "a serio" (a seguir o ritmo do video). Tambem tentei o Yoga, Kenpo, Ab Ripper e Chest & Back mas a um ritmo mais baixo so a ver como se fazia.

Mas n devo mesmo fazer o Yoga nos primeiros tempos. :mrgreen: Ja no P90 em que o Yoga dura uns 5-6 minutos eu ja me cansava... Cada vez que ouvia o "Downward Dog", "Plank", "Warrior" era uma tortura. :lol:

N me consigo equilibrar por muito tempo e ao fim de algum tempo ja estou a tremer todo...

Ainda estou com duvidas como fazer um horario com esta "mistura" e como resolver depois o que fazer para substituir as pull-up bars por exemplo.

Não tens o calendário deles? Um em que metes o dia em que começas e ele diz-te que exercício fazes em cada dia...

isso é aguentar x tempo, pernas a 90 graus? se for, quando treinava fazia isso e era muito bom, mas 'sentes' muito. não me lembro de quanto era, mas devia ser um minuto x algumas repetições. isso depois de 20minutos a correr e a subir escadas ao pé coxinho montes de vezes, é killer workout :mrgreen:

É aguentar 1 minuto, uma perna a 90º e a outra direita para a frente e mudar a perna de 10 em 10 segundos. Ao fim de 2 ou 3 trocas é quase insuportável a "dor" nas pernas.

SemTtulo-10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ia-me esquecendo de deixar o veredicto da gelatina.

É aceitável no pré ou no pós-treino. Noutras alturas do dia é um mau alimento.

Sendo assim, eu nem no pré nem no pós nem em coisa nenhuma. Vou cortá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...