Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Fds, não sou gordo (que eu ache), mas peso entre 90-95 kg (varia muito) e meço 1.90m. Está acima do recomendado, não?

Que me sugerem começar a comer ou aquilo em que cortar para além de fazer exercício que também é uma coisa que tenho de começar a fazer?

Outra coisa que me f*de é o facto de abafar logo num jogo de futebol. Acho que jogo bem, mas canso-me logo em meia dúzia de corridas e não consigo mostrar o Ronaldo que há em mim.

Compartilhar este post

Link para o post

A soja reduz a testosterona e não faltam estudos que o comprovam.

Verdade, entre outros malefícios de que já não me recordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, não sou gordo (que eu ache), mas peso entre 90-95 kg (varia muito) e meço 1.90m. Está acima do recomendado, não?

Que me sugerem começar a comer ou aquilo em que cortar para além de fazer exercício que também é uma coisa que tenho de começar a fazer?

Outra coisa que me f*de é o facto de abafar logo num jogo de futebol. Acho que jogo bem, mas canso-me logo em meia dúzia de corridas e não consigo mostrar o Ronaldo que há em mim.

O principal é cortar nos refrigerantes, fritos e nos doces. E comer de 3 em 3 horas.

Isto aliado a exercício cardiovascular regular já te vai ajudar bastante.

Se quiseres ser rigoroso tens que ter uma dieta completa.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, entre outros malefícios de que já não me recordo.

É algo de que se diz com frequência, mas já há estudos relativamente recentes que indicam que não há alteração nos níveis de test com o consumo de soja. Dêem uma olhadela nisto Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

É algo de que se diz com frequência, mas já há estudos relativamente recentes que indicam que não há alteração nos níveis de test com o consumo de soja. Dêem uma olhadela nisto Clique aqui

Passa-se a mesma coisa em relação ao leite de vaca, uns estudos dizem que faz bem e outros que faz mal. Quem estará certo/errado? Talvez ambas as partes tenham a sua quota de razão e o seu quê de errado, mas em relação ao soja prefiro não arriscar, primeiro porque os malefícios são assustadores e também porque o sabor não é grande coisa.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O principal é cortar nos refrigerantes, fritos e nos doces. E comer de 3 em 3 horas.

Isto aliado a exercício cardiovascular regular já te vai ajudar bastante.

Se quiseres ser rigoroso tens que ter uma dieta completa.

Pois, eu às vezes também abuso um bocado nisso porque normalmente só bebo sumo às refeições e por vezes passo na pastelaria para ir buscar um bolito. E isso é sempre a somar...

Sabes onde consigo arranjar uma dieta completa sem ter de pagar 50 euros?

Compartilhar este post

Link para o post

Passa-se a mesma coisa em relação ao leite de vaca, uns estudos dizem que faz bem e outros que faz mal. Quem estará certo/errado? Talvez ambas as partes tenham a sua quota de razão e o seu quê de errado, mas em relação ao soja prefiro não arriscar, primeiro porque os malefícios são assustadores e também porque o sabor não é grande coisa.

Os contras do leite de vaca resumem-se à lactose e à baixa quantidade de proteína. De resto, quem for tolerante à lactose e gostar pode beber à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu às vezes também abuso um bocado nisso porque normalmente só bebo sumo às refeições e por vezes passo na pastelaria para ir buscar um bolito. E isso é sempre a somar...

Sabes onde consigo arranjar uma dieta completa sem ter de pagar 50 euros?

Não tem muito que saber. Bolos e bolachas é para esquecer. Substitui os refrigerantes por sumos naturais embora sem exagerar porque a grande fatia dos hidratos da fruta são quase todos açucares. Troca o pão por pão integral. Elimina os fritos e dá primazia a alimentos como o feijão e grão em detrimento das massas e arroz. Adiciona legumes à tua alimentação para evitar consumir tanto arroz/massa/feijão, etc. Substitui os fiambres, queijo e essas coisas no género por peito de frango/peru e evita comer hidratos antes de ir dormir porque isso resulta quase tudo em gordura. Na ceia opta sempre por queijo fresco magro. Se tiveres que comer durante os intervalos das refeições opta por uma barra de cereais com poucas calorias e frutos secos. A Carne branca também deve ser consumida mais vezes que a vermelha.

O segredo passa por eliminar os alimentos que fazem mal, comer de 3 em 3 horas sem cometer excessos (basta ficares saciado, evita ficar "cheio") e o exercício faz o resto.

Excluindo as refeições principais, as minhas refeições costumam ser assim.

Pequeno-almoço:

- Batido de maçã com 100 gr de aveia

- 1 ovo completo e 1/2 claras de ovo (não pode ser frito)

Lanche:

- Pão integral com 2 fatias de peito de peru ou frango

- Sumo de laranja (não utilizar mais que duas laranjas)

- 5-10 amendoins

Ceia:

- Queijo fresco magro

Compartilhar este post

Link para o post

Os contras do leite de vaca resumem-se à lactose e à baixa quantidade de proteína. De resto, quem for tolerante à lactose e gostar pode beber à vontade.

Em relação ao leite é isso, apesar de haverem por aí um ou dois gurus que tentam demonizar a situação e apresentar mais argumentos, ainda não vi nada sustentado.

Ya o que hoje é verdade, por uma ou outra razão amanhã pode ser mentira. Mostrei-vos isso só porque é um estudo recente, não conheço estudos recentes que mostrem o outro lado ( por ignorância ).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde já Enzo pela paciência em teres escrito isso!

É assim, por força das necessidades, vou ter de cortar de cortar alguns alimentos que fazem bem como as leguminosas e os legumes (não consigo comer mesmo), mas também pela mesma razão corto alguns que são e devem ser dispensáveis (queijo e carnes vermelhas).

Não vou mentir: eu gosto de comer e como várias vezes ao dia. Por vezes até sinto que como só por comer e não por ter, necessariamente, fome. Por outro lado, também sou uma pessoa que gosta de fazer exercício (principalmente jogar futebol), mas que por falta de meios/tempo e também por preguiça desleixo-me um bocado.

Adaptando algumas coisas que já faço e outras que acrescentei agora eu ia adaptar a tua dieta desta forma:

Pequeno-almoço:

- Iogurte líquido

- 1 barra de cereais

Lanche:

- Sumo natural

- Pão integral com marmelada caseira (faz mal?) ou então fiambre de perú

Ceia:

- 1 copo de leite

- 2/3 fatias de pão integral

Nas grandes refeições, como gosto muito de carne branca e de quase todos os peixes estava a pensar em focar-me nisso, acompanhado por massa/arroz

O que dizes?

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, por força das necessidades, vou ter de cortar de cortar alguns alimentos que fazem bem como as leguminosas e os legumes (não consigo comer mesmo), mas também pela mesma razão corto alguns que são e devem ser dispensáveis (queijo e carnes vermelhas).

Não vou mentir: eu gosto de comer e como várias vezes ao dia. Por vezes até sinto que como só por comer e não por ter, necessariamente, fome. Por outro lado, também sou uma pessoa que gosta de fazer exercício (principalmente jogar futebol), mas que por falta de meios/tempo e também por preguiça desleixo-me um bocado.

Adaptando algumas coisas que já faço e outras que acrescentei agora eu ia adaptar a tua dieta desta forma:

Pequeno-almoço:

- Iogurte líquido

- 1 barra de cereais

Lanche:

- Sumo natural

Ceia:

- 1 copo de leite

Nas grandes refeições, como gosto muito de carne branca e de quase todos os peixes estava a pensar em focar-me nisso, acompanhado por massa/arroz

O que dizes?

De nada. ;)

Já experimentaste cozer os legumes e depois regá-los com azeite? É que eu também detesto legumes mas se lhes adicionar azeite até se comem bem. Convém não exagerar muito no azeite, ainda assim.

Estás a comer pouco ao pequeno-almoço, deveria ser a tua refeição mais rica. Necessitas de mais hidratos para adquirires energia para o dia todo.

Penso que a marmelada por norma tem grandes quantidades de açucar, devias evitar a menos que esse pressuposto não se verifique. Peito de frango/peru é muito bom, aconselhava-te a substituíres pela marmelada.

Quanto à ceia, o copo de leite parece-me bem, até porque é de absorção lenta e vais ficar várias horas sem comer mas essas 3 fatias... é um exagero e vai resultar tudo em gordura porque o teu corpo vai estar em repouso e não vai queimá-la. Reduz isso para uma fatia se achares que tens mesmo necessidade de consumi-lo. O alimento ideal para a ceia é mesmo o queijo magro. Eu detesto para ser honesto, mas se lhe adicionar um pouco de canela até se come bem.

Mas atenção que eu não sou nenhum expert, já li muitas coisas e formulei as minhas opiniões, algumas podem estar correctas e outras nem tanto. Aconselho-te a procurar no google pelo blog "Heavy Health", podes encontrar lá muita informação que pretendes. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou seguir os teus conselhos! Peito de frango/peru é fiambre de frango/peru?

Realmente tenho de passar o excesso da ceia para o pequeno almoço porque faz, realmente, muito mais sentido.

Vou dar uma espreita de olhos ao tal blog e ver o que mais consigo sacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. A lactose é difícil de digerir mesmo para quem não é intolerante, o que pode resultar em alguns problemas. Mas ainda hoje estive no Continente e vi 4/5 marcas de leite com 0% de lactose, portanto nem é por aí.

Estima-se que o leite possa ser causador de obesidade, diabetes e alguns tipos de cancros, dores de cabeça, problemas de pele, vias respiratórias e articulações, bem como outros tipos de doenças.

Dizem que faz bem porque causa do cálcio mas ele acaba por ser expelido, portanto não tem qualquer efeito. Aliás, até se diz que o leite pode ser o responsável pela perda de cálcio nos ossos uma vez que este provoca o aumento da acidez do ph do corpo e o cálcio vai ser utilizado para neutralizar essa acidez, acabando por ser expelido pela urina.

As vacas recebem tratamentos (hormonas de crescimento, antibióticos) que transferem malefícios para o seu leite. E nenhum mamífero bebe leite depois dos seu período inicial de vida, muito menos bebem o de outras espécies. O leite de vaca está "formatado" para as necessidades dos vitelos, não dos seres humanos.

Hoje em dia os nutricionistas estão a abolir o consumo de leite das dietas, por algum motivo será.

Não percebo a teoria do "não comer hidratos antes de ir dormir".

Se o teu corpo vai estar em repouso esses hidratos vão ser armazenados na forma de gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. A lactose é difícil de digerir mesmo para quem não é intolerante, o que pode resultar em alguns problemas. Mas ainda hoje estive no Continente e vi 4/5 marcas de leite com 0% de lactose, portanto nem é por aí.

Estima-se que o leite possa ser causador de obesidade, diabetes e alguns tipos de cancros, dores de cabeça, problemas de pele, vias respiratórias e articulações, bem como outros tipos de doenças.

Dizem que faz bem porque causa do cálcio mas ele acaba por ser expelido, portanto não tem qualquer efeito. Aliás, até se diz que o leite pode ser o responsável pela perda de cálcio nos ossos uma vez que este provoca o aumento da acidez do ph do corpo e o cálcio vai ser utilizado para neutralizar essa acidez, acabando por ser expelido pela urina.

As vacas recebem tratamentos (hormonas de crescimento, antibióticos) que transferem malefícios para o seu leite. E nenhum mamífero bebe leite depois dos seu período inicial de vida, muito menos bebem o de outras espécies. O leite de vaca está "formatado" para as necessidades dos vitelos, não dos seres humanos.

Hoje em dia os nutricionistas estão a abolir o consumo de leite das dietas, por algum motivo será.

Muito isto, e também para quem está habituado a beber leite há imensas alternativas hoje em dia como os leites de soja, aveia ou de arroz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu corpo vai estar em repouso esses hidratos vão ser armazenados na forma de gordura.

A diminuição do pH do organismo (aumento da acidez) depende de muitos factores e não apenas da ingestão de um único alimento, neste caso específico o leite. E concordo contigo no que toca à reduzida biodisponibilidade do cálcio proporcionada pelo leite.

As vacas recebem vários produtos, correcto. Esses produtos podem ser hormonas de crescimento (para que possam produzir mais leite, por exemplo) e antibióticos, correcto. Mas, se formos a pensar por esse prisma, ninguém comia ovos provenientes de galinhas de aviário, ninguém comia carne proveniente da esmagadora maioria dos talhos, ninguém comia peixe de aquacultura, ninguém comia certos frutos, etc. E as hormonas de crescimento que falas, são apenas e só proteínas que, mal chegam ao tracto digestivo, são logo quebradas nos seus monómeros que não possuem qualquer função.

Sobre a questão dos hidratos à noite, a questão não é tão linear como parece. Tudo vai depender das tuas necessidades diárias em termos de calorias e em termos de macronutrientes. Só acumulas gordura se o teu intake diário for superior ao requerido, calculado de acordo com a tua taxa de metabolismo.

Se, por exemplo, à noite ainda te faltarem várias kcal para cumprires esses requisitos e tiveres ingerido um nº reduzido de hidratos durante o dia, não é por comeres À noite que vais acumular gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno-almoço:

- Iogurte líquido

- 1 barra de cereais

Lanche:

- Sumo natural

Ceia:

- 1 copo de leite

O que dizes?

Tenta sempre incluir uma boa fonte de proteína a todas as refeições, incluindo esses lanches e ceia.

Podes ingerir certas gorduras, como frutos secos (pouca quantidade), azeite (tem cuidado para não o utilizar a altas temperaturas) e não tenhas medo de comer carne com alguma (pouca) gordura (desde que não seja daquela tipo entremeada ou algo do género).

O fiambre de perú não tem propriamente uma quantidade apreciável de proteína.

Compartilhar este post

Link para o post

A diminuição do pH do organismo (aumento da acidez) depende de muitos factores e não apenas da ingestão de um único alimento, neste caso específico o leite. E concordo contigo no que toca à reduzida biodisponibilidade do cálcio proporcionada pelo leite.

As vacas recebem vários produtos, correcto. Esses produtos podem ser hormonas de crescimento (para que possam produzir mais leite, por exemplo) e antibióticos, correcto. Mas, se formos a pensar por esse prisma, ninguém comia ovos provenientes de galinhas de aviário, ninguém comia carne proveniente da esmagadora maioria dos talhos, ninguém comia peixe de aquacultura, ninguém comia certos frutos, etc. E as hormonas de crescimento que falas, são apenas e só proteínas que, mal chegam ao tracto digestivo, são logo quebradas nos seus monómeros que não possuem qualquer função.

Sobre a questão dos hidratos à noite, a questão não é tão linear como parece. Tudo vai depender das tuas necessidades diárias em termos de calorias e em termos de macronutrientes. Só acumulas gordura se o teu intake diário for superior ao requerido, calculado de acordo com a tua taxa de metabolismo.

Se, por exemplo, à noite ainda te faltarem várias kcal para cumprires esses requisitos e tiveres ingerido um nº reduzido de hidratos durante o dia, não é por comeres À noite que vais acumular gordura.

Já experimentaram inclusivé pegar em dois grupos, a consumirem o mesmo intake calórico , o primeiro comia os hidratos de carbono ao longo do dia e o segundo comia os hidratos todos à noite. Conclusão, não só o segundo grupo perdeu mais peso e massa gordo, como tinha menos problemas com controlo do apetite.

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaram inclusivé pegar em dois grupos, a consumirem o mesmo intake calórico , o primeiro comia os hidratos de carbono ao longo do dia e o segundo comia os hidratos todos à noite. Conclusão, não só o segundo grupo perdeu mais peso e massa gordo, como tinha menos problemas com controlo do apetite.

Já li isso em algum lado. E faz algum sentido porque os hidratos estimulam a hormona que controla o apetite.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá nisso tens toda a razão.

E olha, eu estava mesmo convencido daquilo até porque tudo o que sempre li indicava nesse sentido mas estive a pesquisar um pouco e parece que estava enganado, inclusive também mencionaram aquele estudo que já aí referiram. E ao que parece o gasto de energia durante metade do sono tem uma redução significativa, mas na outra metade tem um aumento considerável, levando a que a velocidade média do metabolismo durante o sono seja bastante semelhante à evidenciada durante o dia. E tendo em conta que durante o sono ficamos muito tempo sem comer e os hidratos promovem melhor a saciedade até talvez seja aconselhável a sua ingestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li algures que queimamos, em média, cerca de 600 calorias durante o sono. Não sei se o valor está certo ou se li mal... O que é certo é que quando acordamos temos as reservas de glicogénio em baixo e é preciso um bom PA para as restabelecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive varios regimes de dieta e posso afirmar uma coisa: seja qual for a forma de dividir os nutriente, o nosso corpo tem uma reacção mais forte nas primeiras semanas da mudança. Ou seja, eu que neste momento para comer hidratos proevem so e apenas de vegetais (broculos, feijão verde, etc) já sinto que esta dieta já não está a fazer tanto efeito como quando comecei, noto tambem quando troco para a deita antiga (distribuição mais uniforme) que o corpo começa a consumir novamente mais gordura.

Minha conclusão, como o nosso organismo é adaptativo, ele vai-se tentar adaptar não só aos treinos (com aumento de resistencia, força, massa, etc) como tambem ao regime alimentar, desta forma julgo que a melhor forma de controlar a dieta é fazendo um misto entre as duas variantes (comer hidratos à noite e nao comer), variando de tempos a tempos para obrigar o nosso sistema a consumir as reservas de energia enquanto não se adapta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...