Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

novidades

novo plano que acabou

e confirmam-se os setenta e três quilos e meio. tensão arterial nos parâmetros normais. em quatro semanas, quatro centímetros de cintura perdida, e ganhei um centímetro e meio nos braços. sinto-me com uma maior resistência, o meu corpo tem mudado aos poucos, e tenho agora um plano mais dedicado à definição, e menos ao cardio. contudo continuo a intercalar as coisas com elíptica, passadeira, e bicicleta. mas de forma menos intensa. não posso andar aí numa espiral de perder peso à bruta. a ver se me mantenho aqui nos 73/72, e vou ganhando alguma "estaleca". mas não quero ficar nenhum armário.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém costuma beber café antes de correr?

As vezes de manha quando corro logo ao sair da cama, e não tenho tempo para o pequeno almoço, vai um café em jejum. E nunca me aconteceu nada de anormal

Aquilo é a taxa metabólica basal.

http://comoengordar.org/taxa-metabolica-basal/

Muito obrigado pelo link!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que primeiro devias fazer o reforço muscular e trabalhar nas posturas durante exercício (problemas de coluna normalmente indicam má postura) e só depois pensares em competição e atletismo. Ainda para mais saltos e todo o impacto que isso provoca no teu corpo (apesar de o impacto ser maior nos membros inferiores, obviamente)

Uma escoliose idiopática tem causa normalmente genética ou desconhecida e pode ser desencadeada por processos como um crescimento abrupto ( como foi o meu caso, em que cresci cerca de 30 centímetros em 2 anos ), a postura não é uma causa desencadeadora do problema como em outros problemas de coluna, mas uma consequência do problema (tanto que antes corria todo torto e agora tenho uma postura 100% normal a correr após a operação).O reforço muscular tem de ser feito com calma e precaução mas é sempre uma boa ideia. Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Uma escoliose idiopática tem causa normalmente genética ou desconhecida e pode ser desencadeada por processos como um crescimento abrupto ( como foi o meu caso, em que cresci cerca de 30 centímetros em 2 anos ), a postura não é uma causa desencadeadora do problema como em outros problemas de coluna, mas uma consequência do problema (tanto que antes corria todo torto e agora tenho uma postura 100% normal a correr após a operação).O reforço muscular tem de ser feito com calma e precaução mas é sempre uma boa ideia.

Eu esqueci-me de acrescentar ao post, mas escrevi sem saber o que é uma escoliose idiopática. Só sei o que é escoliose. E falei por ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esqueci-me de acrescentar ao post, mas escrevi sem saber o que é uma escoliose idiopática. Só sei o que é escoliose. E falei por ai ;)

Na boa, mudando agora o foco da questão, o que pode fazer um ectomorfo puro fazer para engordar pelo menos 5 quilos? Eu peso apenas 62 quilos para 1.80, o que é pouco, mas alimento-me muito bem (sou o que mais come cá em casa de longe e a minha mãe pesa muito mais que eu, nos rodízios costumo ser sempre a pessoa ou a segunda pessoa que mais come ) e ando a fazer exercício físico ( há 3 semanas, o que me ajuda a engordar a longo prazo estranhamente, quando paro fico sempre mais magro ), a questão é, apesar de tentar comer o máximo possível, todos os dias vou à balança e aparece lá o mesmo peso (com variâncias de 1 quilo a mais ou a menos, mas raras ), há algum segredo para eu engordar minimamente? Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, mudando agora o foco da questão, o que pode fazer um ectomorfo puro fazer para engordar pelo menos 5 quilos? Eu peso apenas 62 quilos para 1.80, o que é pouco, mas alimento-me muito bem (sou o que mais come cá em casa de longe e a minha mãe pesa muito mais que eu, nos rodízios costumo ser sempre a pessoa ou a segunda pessoa que mais come ) e ando a fazer exercício físico ( há 3 semanas, o que me ajuda a engordar a longo prazo estranhamente, quando paro fico sempre mais magro ), a questão é, apesar de tentar comer o máximo possível, todos os dias vou à balança e aparece lá o mesmo peso (com variâncias de 1 quilo a mais ou a menos, mas raras ), há algum segredo para eu engordar minimamente?

Same here. Como comó crl e sou um gajo de 1,67cm com 58kg.

Durante a recruta engordei 8kg e cheguei a pesar 62, mas vim parar a uma unidade não operacional e ah ano e meio que tenho vindo a "emagrecer" não entendo, como tanto e não faço um pisso. E não engordo.conheço Gajos que se levassem uma vida assim, era preciso manteiga dos lados para passar na porta

Editado por Sporting_23

Compartilhar este post

Link para o post

16gl8ud.png

Chega para pequeno almoço? Ou é preciso adicionar alguma coisa?

Com o objectivo de atingir as 3000kcal no fim do dia.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-me esse site/aplicação sff, ainda hoje andei a tentar fazer uma dieta e isso vai ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já treinou em regime de 6 séries de 8 repetições intervaladas com 30 segundos? Como se sentiram?

Compartilhar este post

Link para o post

Manda-me esse site/aplicação sff, ainda hoje andei a tentar fazer uma dieta e isso vai ajudar.

http://www.myfitnesspal.com/

Dá para fazer login com o facebook e tudo. Muito prático. Só ainda não descobri se dá para adicionar mais refeições.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para fazer login com o facebook e tudo. Muito prático. Só ainda não descobri se dá para adicionar mais refeições.

Está engraçado, é preciso perder algum a ver as quantidades e isso, o bom é que a maior parte dos alimentos que se tem cá em casa já estão na lista. Dava jeito ter mais refeições e uma coisa boa é que o Endomondo está ligado a isto e dá para adicionar logo o exercício no fim do mesmo.

Vou ver se tenho paciência para inserir as refeições com o máximo de exactidão possível :mrgreen:

Já consegui aumentar das 4 refeições para 6 refeições mas acho que é o máximo.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão é: Quem crl é que come atum ao pequeno almoço? Ainda por cima com flocos de aveia... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com atum e aveia faz-se uma panqueca bem fixe. Mas não para o pequeno almoço :mrgreen: E 5 claras só 8g de proteína?

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como a Bolacha Maria, as Tostas, e o pão "integral", o Fiambre de Perú aparece em quase tudo que é "dieta" elaborada por profissionais da área

Perdi a vontade de ler o resto nesta frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a confundir aconselhamento alimentar a atletas de alta competição cujo o único objectivo é a performance e não a estética com aconselhamento alimentar a pessoas que querem ter um corpo bonito ou perder peso... são coisas completamente distintas na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que um atleta anda a Bolachas Maria e Pão ? Um atleta tem que comer como um atleta lolol

Como diz lá

"Há desportos em que ter uma alimentação destas é sinónimo de FRACASSO, infelizmente (ou não) o futebol ainda proporciona casos em que se consegue vencer, mesmo não se alimentando (e por vezes treinando) como um verdadeiro atleta, mas como seria o rendimento destes atletas se realmente se alimentassem como tal?"

Eis a questão lolol

De resto, estou a ver que não leste nada, mas ok, continuem a ser manipulados como maior parte das pessoas com dietas de nutricionistas (não generalizando, obviamente) em que a saúde não é prioridade decerteza.

Compartilhar este post

Link para o post

Hã?

Mas tu vês perseguição em tudo e mais alguma coisa, assim fica difícil manter um diálogo contigo sobre o que quer que seja.

Desde quando é que o pão e as bolachas são um problema na alimentação de um atleta de alta competição de uma qualquer modalidade desportiva colectiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes que tudo isto fique baralhado, vamos organizar por pontos:

Ponto Nº1- O primeiro link é uma informação sobre o que contem o fiambre de perú, que muita gente inclui na dieta , neste caso quem pratica musculação, para uns é irrelevante, no meu caso, não é, eu além de procurar alimentar com os melhores alimentos para hipertrofia importo me também com a minha saúde, e há alimentos que nos trazem malefícios, contra factos não á argumentos.

Ponto Nº2- O link dos nutricionistas meti aí derivado ao teu coment, das bolachas Maria e Pão, na verdade a dieta dos nutricionistas quase todos é assim, e se quiseres saber o que nos traz mal, aconselho te a ler o artigo.

Ponto Nº3- O link dos jogadores em que a dieta é uma completamente anedota.

Isto tudo, para não dizeres que estou a juntar tudo bla bla bla

Qual é o mal ? Pronto, pronto, não é nenhum mal loooool são alimentos ricos nutricionalmente que proporciona um rendimento para atletas, neste caso de alta competição, ok!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que o Phelps e o Bolt não comiam bolachas Maria e optaram por pizzas e mcnuggets respectivamente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece os links e as ironias e explica-me porque é que um atleta de alta competição cujo o único objectivo seja o rendimento desportivo não deve consumir pão e bolachas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe.

Tenho uma duvida, está lá assim: Height: ___ ft ___ in

Não percebi esta parte, altura do quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...