Don Andres Publicado 22 Junho 2012 O que é bom é fazer um treino que estimule os músculos na totalidade. Estimular as 2 cabeças do bicep e as 3 do tricep. Se só fizerem curl com a pega pronada e tricep pressdown não vão evoluir tanto, isso é garantido. Nem vão evoluir tanto se trabalharem todas as cabeças com os mesmo exercícios durante meses. Tu tens razão, mas ele também. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Junho 2012 Os exercícios podem ser os mesmos e mudar o nrº de repetições. Mudar exercícios só por mudar -> stupid. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 22 Junho 2012 Os exercícios podem ser os mesmos e mudar o nrº de repetições. Mudar exercícios só por mudar -> stupid. Não é o nº de repetições ou a intensidade do exercício que está em causa, é mesmo o movimento do exercício e o facto do músculo estar a ser constantemente solicitado da mesma forma. É como um jogador de futebol, se o treinares apenas para certas situações ele eventualmente acaba por não evoluir, dado que não é colocado em novos contextos. Eu até te dizia que está provado cientificamente, até porque já vi isso em vários lados, mas não o digo porque não tenho esses estudos comigo. Além disso, faz perfeita lógica. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Junho 2012 (editado) Encontra algo que resulta e fixa-te nisso. Não precisas de mais nada. Complica e tenta inventar a roda para deixar o treino uns meses depois. Os meus exercícios de todos os dias de treino são os mesmos (90%) há 1 ano, só faço micro-ciclos de repetições ou técnicas extra tipo rest-pause e drop sets. Btw, se achas que o músculo é solicitado da mesma forma, com treino de 12-15 reps e um de 3-5 reps, precisas de ler mais "estudos científicos". Editado 22 Junho 2012 por kewl Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 kewl, explica-me uma coisa. http://www.youtube.com/watch?v=uO_CNYidOw0 este é o movimento normal para desenvolver bicep. temos é várias variantes, como estar sentado, etc. certo? pelo menos, não estou a ver outro movimento. se poderes explicar, agradecia ;) Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 22 Junho 2012 Encontra algo que resulta e fixa-te nisso. Não precisas de mais nada. Complica e tenta inventar a roda para deixar o treino uns meses depois. Os meus exercícios de todos os dias de treino são os mesmos (90%) há 1 ano, só faço micro-ciclos de repetições ou técnicas extra tipo rest-pause e drop sets. Mas qual é a dificuldade em trocar de exercício? Em vez de fazeres bícipes de pé com barra, fazes com halteres. Parecendo que não o movimento é diferente, colocando o teu músculo num novo contexto e solicitando-o de maneira diferente. Btw, se achas que o músculo é solicitado da mesma forma, com treino de 12-15 reps e um de 3-5 reps, precisas de ler mais "estudos científicos". A nível motor claro que é, se fizeres o mesmo exercício. Tu estás a confundir intensidade com movimento. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 22 Junho 2012 No meu ginásio vejo pessoal a fazer com a corda dos tríceps presa em baixo e quando levantam (cotovelos juntos) o antebraço abre em direcção ao ombro ou até mais para fora. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Junho 2012 kewl, explica-me uma coisa. [media] [media] este é o movimento normal para desenvolver bicep. temos é várias variantes, como estar sentado, etc. certo? pelo menos, não estou a ver outro movimento. se poderes explicar, agradecia ;) Eu digo-te os exercícios que faço, com uma pequena mudança porque não deves ter uma multi em casa. Esse é o 1º, o tradicional... nem faço em barra W (isso é mais aconselhado para quem tenha problemas de pulsos). Podes fazer uma alteração nesse exercício, que é mudar a distância que tens entre as mãos. Normalmente faço 2 séries com a pega fechada e 2 séries com a pega aberta. Tem atenção para que não estejas com as mãos demasiado próximas na barra, faz como te sentires confortável. Depois passo para o "bicep martelo": De seguida, para focar mais o "peak" do bicep, faço este exercício mas com uma alteração, a pega é a mesma mas o movimento do halter é para dentro e quase que o estás a tentar mandar para cima do ombro contrário. Pensar em fazer bicep sentado pode ser uma mudança interessante, mas se é para variar em relação ao exercício em pé o melhor é fazer mesmo num banco inclinado onde o nosso cotovelo possa estar um pouco para trás do tronco. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 mas isso é o que eu estava a dizer. repara que o movimento é o mesmo, basicamente. é fletir o braço. é aí que quero chegar. por acaso até conheço e faço esse 'bicep martelo'. desenvolve algo no antebraço, certo? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Junho 2012 mas isso é o que eu estava a dizer. repara que o movimento é o mesmo, basicamente. é fletir o braço. é aí que quero chegar. por acaso até conheço e faço esse 'bicep martelo'. desenvolve algo no antebraço, certo? iam treinar bicep a dobrar as pernas? claro que o movimento é o mesmo, o bicep está naquele sítio e é estimulado quando puxas alguma coisa para ti, mas a pega do halter e o movimento do halter desde o ponto A para o ponto B, são diferentes, logo diferentes solicitações do músculo = mais resultados. o bicep martelo desenvolve a parte de fora do bicep (a cabeça mais longa). quanto ao antebraço, é estimulado em todos os exercícios em que agarras um halter/barra. experimenta caminhar a segurar um halter relativamente pesado durante o máximo de tempo que conseguires. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 certo. obrigado, kewl ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Junho 2012 certo. obrigado, kewl ;) outra coisa importante para o treino de bicep, não cometas o erro de muita gente que é treinar bicep até à exaustão e quase dia sim dia não... estimula, puxa por ele, vai até ao limite mas depois deixa-o recuperar e concentra-te noutros exercícios. inclusive há um instrutor no meu gym que nem sequer treina bicep (um bom treino de costas desenvolve mais o músculo do que estes exercícios de isolamento). Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 tenho feito: 1 dia: bicep e perna + 10 minutos no saco de boxe 2 dia: cardio 3 dia: tricep e peitoral + 10 minutos no saco de boxe 4 dia: cardio 5 dia: costas e ombros + 10 minutos no saco de boxe 6 dia: cardio 7 dia: descanso falando no bicep, ando a fazer com 14kg, 3 séries de 8 reps. faço as 8 em esforço na ultima série Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 22 Junho 2012 No meu ginásio vejo pessoal a fazer com a corda dos tríceps presa em baixo e quando levantam (cotovelos juntos) o antebraço abre em direcção ao ombro ou até mais para fora. Eu faço desses. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Junho 2012 tenho feito: 1 dia: bicep e perna + 10 minutos no saco de boxe 2 dia: cardio 3 dia: tricep e peitoral + 10 minutos no saco de boxe 4 dia: cardio 5 dia: costas e ombros + 10 minutos no saco de boxe 6 dia: cardio 7 dia: descanso falando no bicep, ando a fazer com 14kg, 3 séries de 8 reps. faço as 8 em esforço na ultima série Quando deixares de fazer as 8 em esforço na última série podes fazer uma técnica que me deu excelentes resultados. Na última série, fazes até te falharem as forças, descansas 15 a 30 segundos e voltas a fazer as que conseguires. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 22 Junho 2012 isso é coisa para não conseguir mexer o braço no dia seguinte :lol: Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 23 Junho 2012 Estou com uns kgs a mais (8/9). Entrei para o ginásio faz 3 semanas, nas primeiras aulas apenas fiz cardio: 15 minutos de remos, passadeira e outra máquina qql, e o instrutor foi-me mandando aumentar a cada aula. Agora já aguento bem, faço 30 minutos em cada e nas últimas duas vezes que fui trabalhei primeiro braços e depois pernas (a juntar ao cardio). Vou começar a trabalhar o resto nas próximas aulas. A cena é, nunca fui de comer muito nem muita porcaria, apenas fui ganhando peso por não praticar exercício físico regularmente. Além de comer carne branca, que já fazia antes, substitui o pão por pão integral e procuro comprar cenas com o mínimo de calorias possível. Qualquer outro conselho é bem vindo. Besides that, ao pequeno almoço e antes\após o treino, o que aconselham? Ah! Isso de correr em jejum queimar mais é verdade? Já que vou ao gym de tarde e me levanto cedo, podia aproveitar para correr de manhã e queimar o mais rápido possível. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 23 Junho 2012 há estudos que indicam que sim, outros que não. também ando a procura de saber se e beneficial correr em jejum ou não mas a cada estudo que encontro mais baralhado fico. na tua dieta é capaz de haver gente que saiba mais que eu mas não foge muito disto, se for para emagrecer (copiado daqui e basicamente resume tudo): 1g/bw in lbs of protein per day Lots of vegetables Focus on traditionally prepared food (16-18*bw in lbs) kcal/day for building muscle, or even more if you are not gaining weight (10-12*bw in lbs) kcal/day for losing fat, or even less if you are not losing weight Estás a fazer com a postura correcta? estou. só me começou a dar esta sensação ontem. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 23 Junho 2012 Quem curte correr que saque a app da Nike+. Parece estar muito fixe mas ainda não experimentei. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 23 Junho 2012 Estou com uns kgs a mais (8/9). Entrei para o ginásio faz 3 semanas, nas primeiras aulas apenas fiz cardio: 15 minutos de remos, passadeira e outra máquina qql, e o instrutor foi-me mandando aumentar a cada aula. Agora já aguento bem, faço 30 minutos em cada e nas últimas duas vezes que fui trabalhei primeiro braços e depois pernas (a juntar ao cardio). Vou começar a trabalhar o resto nas próximas aulas. A cena é, nunca fui de comer muito nem muita porcaria, apenas fui ganhando peso por não praticar exercício físico regularmente. Além de comer carne branca, que já fazia antes, substitui o pão por pão integral e procuro comprar cenas com o mínimo de calorias possível. Qualquer outro conselho é bem vindo. Besides that, ao pequeno almoço e antes\após o treino, o que aconselham? Ah! Isso de correr em jejum queimar mais é verdade? Já que vou ao gym de tarde e me levanto cedo, podia aproveitar para correr de manhã e queimar o mais rápido possível. Pequeno almoço cereais (preferível flocos de aveia) e um pão com geleia e/ou manteiga (não margarina). Antes do treino 1 maçã ou 1 banana (1 hora a 45 mins antes) e depois do treino as melhores opções são melancia; um pouco de arroz e carne (se jantar depois do treino) e até se pode comer algo doce, se não for 1 bola de berlim ou 1 eclair como é óbvio. Dá sempre um jeitão suplementar com proteína, porque é fácil de usar, rápido a meter para dentro e sempre é uma alternativa a coisas menos saudáveis. PS: Coloquei +- aquilo que eu como, se calhar há melhores opções ;) Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 23 Junho 2012 Já agora duas cenas. - Alguém tem alguma Nike Fluel band ou sport band? - Alguém tem uma barra de elevações daquelas de meter na porta? Queria comprar uma mas fico sempre na dúvida se uma barra daquelas da Decatlhon vale alguma coisa, outra coisa é que que acho sempre a porta um bocado baixa. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Junho 2012 há, sem duvida, melhores opções, kewl. nomeadamente, no conteúdo do pão do peq. almoço e no pós-treino Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 23 Junho 2012 há, sem duvida, melhores opções, kewl. nomeadamente, no conteúdo do pão do peq. almoço e no pós-treino chuta aí ;) Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 23 Junho 2012 (editado) pão com queijo fresco magro/ atum / fiambre de peru/frango / queijo terra nostra magro ( há mais, mas esse é o que como, tem perto de 5g de proteína por fatia ) / manteiga de amendoim, é bem melhor que geleia ou manteiga normal. no pós-treino fiquei surpreendido com a tua escolha. bolos é sempre mau, seja no pós ou em qualquer altura, tem demasiados açucares e gorduras trans. a minha escolha recai sempre sobre a banana. hidrato carbono simples, que é o que se pede nesta refeição edit: li mal, ia jurar que dizias comer uma bola de berlim e um eclair :lol: sendo assim, só discordo no peq. almoço :biggrin: Editado 23 Junho 2012 por Fábio Neves Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 23 Junho 2012 pão com queijo fresco magro/ atum / fiambre de peru/frango / queijo terra nostra magro ( há mais, mas esse é o que como, tem perto de 5g de proteína por fatia ) / manteiga de amendoim, é bem melhor que geleia ou manteiga normal. no pós-treino fiquei surpreendido com a tua escolha. bolos é sempre mau, seja no pós ou em qualquer altura, tem demasiados açucares e gorduras trans. a minha escolha recai sempre sobre a banana. hidrato carbono simples, que é o que se pede nesta refeição edit: li mal, ia jurar que dizias comer uma bola de berlim e um eclair :lol: sendo assim, só discordo no peq. almoço :biggrin: Eu não gosto de queijo e não consigo comer nada dessas coisas logo pela manhã :mrgreen: Prefiro um pão integral (adoro o pão extra suave integral do pingo doce) com geleia de morango. Também experimentei manteiga de amendoim há pouco tempo e tenho gostado. Junto a isto um batido de proteína e já está. Falei em algo doce no pós-treino, até pode ser juntar um bocado de canela ao batido de proteína ou 2/3g de açucar, só para tornar mais rápida a absorção daquilo que precisamos depois - hidratos e proteína. ;) PS: Comer uma bola de berlim e um eclair depois do treino agradava-me bastante, mas não pode ser :laugh: Compartilhar este post Link para o post