Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Se conseguir se manter já é suficiente

Mas uma pergunta,qual skin é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode pedir muito mais da equipa.

O mês foi bom tendo em conta o nível de exigência. A derrota contra o Rushden é que foi o pior... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Gui.A a skin é a siple (v1.1), com um background diferente.

De facto penso que a mais não poderei obrigar a minha equipa, ainda que tenha um feitio à la Mourinho e ás vezes me esqueça que somos de facto apontados como dos principais candidatos à descida.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sepia

Os objectivos estão a ser cumpridos, a equipa está relativamente tranquila na liga e com o orçamento e jogadores disponiveis isso já é uma senhora de uma conquista. Porém tenho noção que a tua ambição não fica por aqui. Tentarás seguramente um lugar ao sol, ou seja nos play offs. E isso teria um sabor bem especial. Sem pressão, passo a passo os tigres vão caminhando :)

Força nisso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Conferência Nacional: Outubro, no limite!

Na sequência do mês anterior com 7 desafios, este trouxe mais 5 de elevado grau de dificuldade. Devo confessar que são raros os cenários que me dão mais gozo treinar e disputar do que a Conferência Nacional Inglesa. Poucos recursos, campeonato com uma grande mistura de jogadores experientes com jovens a aparecer no futebol... alguns emprestados de clubes de divisões superiores.

Um nivelamento quase geral que leva a que o campeonato tenha um gostinho especial. E disputá-lo com uma equipa parca em condições e que trouxe de baixo, é muito engraçado.

1jgmore0work05kw.jpg

Morecambe desespera com empate

Quem acompanha a minha carreira desde início certamente se lembrará que o 1º jogo que disputei com o Worksop foi um amigável frente ao Morecambe em nossa casa. Na altura, saímos derrotados (0-7), mas desta vez fomos a casa do adversário sacar um empate... e este jogo já era a doer! É certo que o resultado merecido provavelmente seria uma vitória para o Morecambe, mas foi uma vitória pessoal este ponto.

2jgwork2grays10vf.jpg

Worksop Sempre no Comando

Mister Bruno aplaudido pelos jogadores

O Grays não demonstrou o seu favoritismo na sua visita ao nosso templo. Começaram o jogo logo a marcar e a partir daí pouco mais fizeram. Ao intervalo disse aos meus jogadores que era possível vencer esta partida e dar a volta por cima. Smith encarregou-se de tratar do resto. Excelentes três pontos.

3jgnorthwich2work00jo.jpg

Capacidade concretizadora dá vitória ao Northwich

Visitávamos nesta jornada a equipa que sucedemos enquanto campeã da Nationwide North. Parecem ter aproveitado o ano de adaptação a esta divisão e agora estão sólidos e com possibilidades de ir a playoff.

Não jogámos mal mas o auto-golo deitou-nos um pouco abaixo e a moral na 2ª parte não consegui elevar-se por forma a lutarmos por extrair pontos deste jogo. Pelo contrário, sofremos o 2º golo e o jogo morreu por ali. Derrota encarada como normal que não nos tira a vontade de continuar a lutar.

4jgwork2oxford18se.jpg

Worksop festeja inesperada vitória

O Oxford é uma equipa com um historial bastante interessante e sempre com equipas complicadas a este nível, quiçá impulsionadas pela juventude presente nos pólos universitários desta cidade Inglesa.

Como tal, visitavam-nos com favoritismo. E demonstraram em campo que eram melhor equipa... Em poucos minutos poderiam ter resolvido o encontro, mas a sorte esteve do nosso lado. Sofremos o 0-1 mas batalhámos por melhor e conseguimos dar a volta ainda antes do intervalo. A 2ª parte foi sufocante em alguns períodos mas acabámos por segurar mais três saborosos pontos. Mas suados, muito suados.

5jgwoking1worksop39ky.jpg

Worksop aproveita estrelinha da sorte

O Woking é uma equipa que se vem apresentando muito bem neste campeonato, revelando uma consistência que já lhe permitiu por exemplo vencer o Stockport. Felizmente contámos nesta partida com uma boa prestação de um inspirado Darren Smith, que festejou um hat-trick, três golos para mais três pontos. Começámos a perder e não concordo muito que tenhamos tido tanta sorte assim... soubemos lutar por melhor, e conseguimos. Smith já leva 10 golos esta época, o que em 17 jogos numa equipa que não joga "à Holandesa", é bastante bom. Tem futuro este jovem emprestado pelo Sheffield United.

tableout079zn.jpg

Mantemos uma média de 1 golo por jogo. Mas sofremos ainda menos golos do que aqueles que marcamos (e lembro que sofremos 4 frente ao Rushden), por isso por mim está bom assim. Confesso que é bastante saboroso este lutar por esta altura do campeonato, mas ainda faltam 29 jornadas... uma longa prova de esforço onde estamos longe de ser a melhor equipa, portanto não alimento muitas ilusões.

Destaco ainda o estado financeiro do clube, ultrapassando neste mês um saldo de 300 mil €, mais 340 mil € do que quando cheguei, há menos de 1 ano e meio.

Confiança da Direcção - Outubro 2007 - 80 mil € de lucro!

Prémios | Setembro 2007

Jovem Jogador do Mês - Shaleum Logan (Morecambe) | Darren Smith (Worksop) em 3º!

Jogador do Mês - Nathan Talbott (Stafford Rangers)

Treinador do Mês - Sam Mcllroy (Morecambe)

FA CUP 4ª Fase Qual. | Wosksop visita Billericay

Os desenvolvimentos nesta competição num próximo post.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Conferência Nacional: Novembro, 3 jogos na Liga e a FA Cup..

Este mês foi mais simpático a nível de calendário, com uma pausa na liga de 2 semanas, também com a FA Cup pelo meio. Como tal, disputámos apenas 3 jogos para a Conferência Nacional, não obstante serem jogos contra equipas de elevada qualidade e de onde extraímos 4 pontos em 9 possíveis. Nada mau, até vencemos na recepção ao Stevenage, actual líder e forte candidato a campeão.

1jgwork2steve13zg.jpg

Worksop vence Stevenage

Jogo muito bom da minha equipa na batalha com o 1º classificado. Exibição sem medos e de igual para igual contra uma das equipas mais fortes da liga, que nos garantiu saborosos três pontos. Incutir esta mentalidade em jogadores deste calibre é também um desafio para qualquer treinador.

2jgstockport1work08bz.jpg

Exibição de gala assegura vitória do Stockport

Visita a um terreno bastante complicado e onde ainda tivemos o azar de encontrar o Stockport numa excelente forma. Não podíamos fazer mais do que entrar num jogo de contenção e tentar surpreender o adversário. Tal não foi possível e saímos vergados a uma derrota. Mas de cabeça erguida!

3jgwork0southport04nr.jpg

Worksop segura empate

Confronto com uma daquelas equipas de meio da tabela que estão abaixo das expectativas mas no entanto isso não se nota quando nos confrontam. Vieram determinados a jogar duro e prova disso foram as 2 lesões sucessivas a avançados meus. Ainda falharam um penalty que lhes poderia ter dado a vitória. Penso que o resultado se ajusta.

tablenov3nb.jpg

Continuamos numa posição bastante agradável e com umas estatísticas bem condizentes com o nosso estilo de jogo. O campeonato presta-se para começar a aquecer... a 2ª volta está quase aí, entraremos no mês de Dezembro, sempre muito duro em terras de sua majestade.

Confiança da Direcção - Novembro 2007

Mais uma vez o clube a dar lucro, desta vez 90 mil €! Estamos com um saldo bancário de 500 mil €, simplesmente soberbo!

Prémios | Novembro 2007

Jovem Jogador do Mês - Andrew Gooding (Nuneaton Borough)

Jogador do Mês - Michael Lea (Cambridge United)

Treinador do Mês - Paul Fairclough (Barnet)

FA CUP

Nesta história competição Inglesa iríamos defrontar neste período primeiro o Billericay, que com dificuldade eliminámos, e depois o Tamworth, equipa do nosso escalão. Rendeu até ao momento 40 mil € em prémios, sem contar claro com as receitas de bilheteira.

vs Billericay

1jgbill0work03md.jpg

Merecíamos ter decidido esta eliminatória já neste jogo, ficou a decisão para o nosso terreno. Um prémio também para o modesto adversário.

2jgwork2bill16sc.jpg

Worksop segue em frente na FA Cup

Lá estamos na próxima ronda, eliminando o Billericay à 2ª, merecidamente.

Sorteio Próxima Ronda

Iríamos então encontrar o Tamworth.

vs Tamworth

zz99tamworth0work07us.jpg

Jogo extremamente morno onde parecia destinado que disputaríamos novamente um 2º jogo, em nossa casa. Os 90 minutos chegaram rapidamente e assim ficou agendado novo jogo, de decisão final.

Worksop vence nos penaltys

Excelentes avançados têm estas duas equipas, que não conseguem marcar golos. A decisão foi para os penaltys e aí o nosso Steve Wilson teve muito bem na baliza, permitindo-nos seguir em frente com tranquilidade.

Sorteio 1ª Eliminatória | Worksop visita Tranmere Rovers

Vamos agora a casa de uma equipa da Coca-Cola League One, portanto dois escalões acima do nosso. Ainda que estejam perto da linha de água nessa divisão, certamente serão claros favoritos a passar à fase seguinte.

FA Trophy | Worksop contra Barrow

Ao contrário do verificado no sorteio da FA Cup, para este jogo deveremos partir com algum favoritismo visto que o Barrow até perdeu os dois jogos contra nós a época passa na Nationwide North.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou fazer uma adenda relativamente a este tópico: a minha vontade de jogar FM e relatar o meu save não é nem directa nem indirectamente proporcional ao número de comentários que este tópico possa ou não vir a ter.

Vejo isto como um livro, onde os leitores seguem se quiserem e não há necessariamente um feedback directo dos mesmos para o autor.

Também digo que quem comentar este só para eu ir comentar o seu, pode poupar o seu tempo para outras coisas, porque não funciono através desse sistema de trocas. Elaborei o teste ao longo desta semana e meia que tenho o tópico e comentarei as histórias mediante o seu interesse ou não, e apenas isso.

Bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa continua bem na conferencia. Já na Taça parabens por chegares à 2ªeliminatória da Fa Cup, agora tens uma tarefa muito complcada mas, quem sabe, não fazes uma surpresa.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Este mes nao foi tao bom como o anterior, mas continuas la no topo e isso é que importa! :wink:

Tens aqui um save bastante bom, se queres que te diga kewl! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer um belissimo trabalho no Worksop. Acho que, com uma regularidade podes conseguir novamente a promoção.

Compartilhar este post

Link para o post
A equipa continua bem na conferencia. Já na Taça parabens por chegares à 2ªeliminatória da Fa Cup, agora tens uma tarefa muito complcada mas, quem sabe, não fazes uma surpresa.

Boa sorte!

Este mes nao foi tao bom como o anterior, mas continuas la no topo e isso é que importa! :wink:

Tens aqui um save bastante bom, se queres que te diga kewl! :wink:

Estás a fazer um belissimo trabalho no Worksop. Acho que, com uma regularidade podes conseguir novamente a promoção.

Obrigado. O mais importante para mim é ficar o mais longe possível da linha de água... por cada lugar acima disso, é um crédito enquanto treinador na luta contra as previsões!

tas a ter é muitos empates tens que rever o sistema tatico...

Não creio que seja uma questão de sistema táctico... se poderei atacar mais? talvez... mas iria muito mais facilmente encaixar golos do que o oposto... dada a pouca qualidade da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim mas nao ganhares nao é la muito bom digo eu

Depende da realidade em que se esteja...

Podes mostrar um ss do teu melhor marcador, o puto Smith?

Darren Smith

Ainda falha um bocado... tem 14 golos (19 jogos) em 40 remates. Mas se tivermos em conta que em 22 jogos eu marquei 24, não está muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Emoções das Taças

Na FA Cup [Historial], iríamos defrontar uma equipa duas divisões acima da nossa, ainda que pelos últimos lugares, o Tranmere Rovers.

tranmere2work10ct.jpg

Owens marca 21 horas depois

Tranmere "levado ao colo" para a próxima fase

Poucas hipóteses tivemos de fazer algo mais pelo nosso futuro nesta competição. O adversário era realmente mais forte e ainda contou com uma arbitragem hábil que aqui e ali demonstrou a sua tendência, especialmente no golo inaugural. Destaque ainda para o golo do nosso melhor marcador a época passada, Steve Owens, que depois de 21horas de jogo, lá encontrou de novo o rumo para o golo. Estou a pensar numa alteração táctica por forma a colocar Owens e Smith juntos na frente de ataque. Veremos. Por ora ficamos de fora da FA Cup, apesar de tudo foi um trajecto positivo, especialmente a nível financeiro.

[Historial]

Nesta competição iríamos jogar frente ao Barrow, equipa que foi nossa adversária a época passada na Nationwide North.

Merecíamos ter resolvido aqui a eliminatória, mas uma 1ª parte menos boa do nosso Guarda-Redes atrapalhou os nossos planos. Jogaríamos agora em nossa casa.

Worksop sem sorte fica pelo caminho

Incríveis as estatísticas deste jogo... é caso para dizer que o feitiço se virou contra o feiticeiro, em alguns jogos já fui eu a ser bafejado pela sorte, que desta vez não quis nada comigo. Depois de darmos a volta para o 2x1 pensei que a eliminatória estivesse na mão... no entanto na 2ª parte lá empataram e fomos a prolongamento apesar de boas oportunidades de golo. Aí, quando já pensava nos penaltys, sofremos o 2x3 que nos deixa pelo caminho... Não tinha ilusões de ganhar o troféu, portanto agora podemos dedicar-nos 100% à Conferência Nacional.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Espectáculo na Final da Taça das Confederações

river3chelsea58kf.jpg

Ver Jogo (link para download do ficheiro .pkm)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, frente ao Tranmere já se sabia que seria muito complicado, mas sabe sempre pior depois de sofrer golos irregulares.

Contra o Barrow é que foi mesmo preciso ter muito azar :|

Grande joga na Taça das Confederações??? (deve ser o Mundial de clubes certo?)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é o Mundial de Clubes... dei-lhe o nome que me apareceu no topo, para não estar a contradizer o banner. Não sei se na realidade adoptam este nome ou não, já que no ficheiro que tenho de nomes de competições chamam Taça das Confederações aos jogos de clubes de Copa aos de Selecções :-X

No entanto vou alterar no ficheiro para Mundial de Clubes porque me parece mais lógico.

:shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Conferência Nacional: Dezembro, Darren Smith eleito melhor jogador do mês!

Dezembro trouxe uma pequena alteraçao táctica para a nossa equipa. Coloquei Owens e Smith (em crescendo) a fazerem parceria no ataque e abdiquei de um médio defensivo. Passamos então a jogar numa espécie de 4x1x3x2.

Ainda que tenhamos descido de 5º para 6º, penso que a nossa produção este mês foi bastante aceitável. Ficará ainda dado a conhecer o sorteio para o Campeonato Europeu de 2008, como ficaram os grupos das competições da Uefa e também alguns prémios anuais.

1jgburton0work54qc.jpg

Smith elogiado pela Imprensa

Burton humilhado em casa

Direcção eufórica com resultado histórico

Que excelente exibição!! Uma goleada com o Worksop era algo que não estaria no meu horizonte, mas contámos com um rol de circunstâncias favoráveis para tal, e um Smtih inspirado. Fizémos um número anormal de remates, infelizmente devido a alguma falta de qualidade, a maioria foi ao lado... mas contámos também com um Guarda-Redes adversário desinspirado que não defendeu nenhum remate. Darren Smtih foi obviamente bastante elogiado depois deste encontro, assim como a direcção revelou toda a sua satisfação perante a nossa prestação.

2jgwork0kidderminster09tc.jpg

Honras repartidas no Babbage Way

Recebemos com a moral em alta o Kidderminster, equipa apontada para ficar na metade superior da tabela, mas que está ligeiramente abaixo das expectativas. Apesar de termos estado ligeiramente melhor no encontro, desta vez não fomos capazes de marcar e o empate acaba por se ajustar mediante aquilo que as equipas revelaram em campo.

3jgyork1worksop06nb.jpg

Worksop luta bravemente mas não evita derrota

O York era apontado como candidato a um lugar do playoff esta época, contudo, esta equipa da histórica e luxuosa cidade de York, estava mais próximo dos últimos lugares do que o oposto. Neste jogo contudo fizeram pela vida e demonstraram o seu valor...conseguindo uma vitória onde porventura se ajustaria melhor um empate. Voltámos a não conseguir marcar, e quando tal não acontece jogando em casa alheia, é complicado amealhar sequer o pontinho amistoso.

4jgwork3fg14qk.jpg

Qualidade da posse de bola decide vitória

O Forest Green é uma equipa que chama a atenção por ter um emblema nos moldes do FC Barcelona, mas este ano são apontados como estando ali na luta por um lugar ligeiramente acima da linha de água. No entanto, a imprensa apontava-os como favoritos para este encontro. Não o mostraram em campo e a minha equipa à meia hora já estava na frente por 3 golos sem resposta. A partir daí foi só gerir o encontro, tendo o adversário conseguido o golo de honra já perto do apito final. Três pontos na despedida de 2007!

tabledez079ga.jpg

Descemos uma posição este mês, mas subidos a nossa diferença de golos um bocado, sinal que estamos a subir de produção. Considero ainda que com os 43 pontos que amealhámos até agora, passada que está a barreira da 1ª volta, só com um descalabro é que nos impediria de escapar à despromoção. Logo aqui, já é satisfatório e um motivo para a direcção estar contente com o meu (e nosso) trabalho. Também as finanças estão bastante bem, próximos que estamos de um saldo de 600 mil €. No entanto nem assim a minha direcção me disponibilizará fundos para tentar alguma contratação num futuro próximo.

Confiança da Direcção - Dezembro 2007

Prémios | Dezembro 2007

Jovem Jogador do Mês - Darren Smith (Worksop Town FC)

Jogador do Mês - Kevin Braniff (Aldershot Town)

Treinador do Mês - Trevor Quow (Rushden & Diamonds)

banner_logo.jpg

Prémios FIFA anunciados

O conselho administrativo da FIFA, composto por inúmeros ilustres do mundo do futebol, tem o prazer de anunciar os vencedores para estas 3 prestigiantes categorias.

Treinador do Ano - América do Sul - Daniel Passarella (River Plate)

Futebolista do Ano - América do Sul - Lucho González (River Plate)

Jogador Mundial do Ano - John Terry (Chelsea)

Depois de Fabio Cannavaro, entregamos a Bola de Ouro deste ano a John Terry, em mais uma demonstração de que não só fazer golos e dribles é garantia de tamanha distinção.  

Sinceros parabéns também para os dominadores da América do Sul no ano de 2007, bem representados pelo seu treinador e melhor jogador.

Temos o prazer de revelar o sorteio da fase de grupos para o Campeonato da Europa que se realizará no ano de 2008, depois da passagem por Portugal em 2004.

campeonato2008sorteio3qe.jpg

Destaque para a ausência do actual Campeão Europeu, a Grécia, e também para a qualidade dos Grupos. Itália, Espanha e Inglaterra no mesmo grupo prometem elevar ao expoente a emoção que se encontra sempre em torneios da UEFA.

uefachampionsleague4ci.png

Grupos A a D

Grupos E a H

Sorteio dos Oitavos de Final

Curiosos embates nos Oitavos da Liga dos Campeões (que está bem interessante este ano, como se pode ver pelos grupos). Benfica a defrontar o Chelsea, Porto com o Bayern Munique, Sporting com o Sevilla. Ainda um Barcelona vs Arsenal, equipas que há bem pouco tempo disputaram a final da competição.

uefacup7se.png

Grupos A a C

Grupos D a F

Grupos G e H

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tenho andado um pouco a leste do teu save, o tempo é pouco.

Continuas a dar luta inesperada e os lugares cimeiros estão ao teu alcance.

Foi pena a eliminação em ambas as taças. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Lucho González no River de novo! :shock:

A goleada foi excelente e no campeonato da Europa Portugal tem que passar com esse grupo!

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o meu 2º save, no 1º o Lucho também regressou ao River ainda na primeira época. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Conferência Nacional: Janeiro 2008, Worksop imparável!

Melhor era quase impossível! Excelente entrada em 2008 e escalámos do 6º para o 1º lugar este mês! Muito graças a Darren Smith, que confirmou o seu bom momento de Dezembro - onde foi eleito o melhor jogador jovem, e ajudou bastante a equipa, consagrando-se o melhor jogador do mês na Conferência Nacional. Destaque também para o meu primeiro prémio pessoal, o de melhor treinador de Janeiro!

1jgstafford0work30em.jpg

Vitória fácil para o Worksop

Direcção agradada com exibição

Aí está, Smith a resolver! O Stafford é uma daquelas equipas bastante consistentes que nem estão muito bem posicionadas mas dão sempre trabalho. Graças à boa pontaria de Smith acabámos por resolver este jogo facilmente.

2jglewes2work52eh.jpg

Worksop esmaga Lewes

Em campo estavam os campeões da Nationwide South e Nationwide North da época passada. Foi um jogo atípico! O Lewes está mal na tabela e entra naquela fase onde se luta até à exaustão por um pontinho que seja. Fizeram um jogo bastante bom mas os meus jogadores simplesmente aproveitaram as oportunidades de forma apreciável. A minha táctica consiste muito em ir pela certa, e foi isso que fizeram. Mais uma mão cheia de golos marcados e mais três pontos.

3jgwork2wsm04bx.jpg

Capacidade concretizadora garante vitória ao Worksop

Um jogo bastante morno entre duas equipas de nível semelhante. Parecia destinado a acabar a zero mas um bom quarto de hora final garantiu-nos mais três pontos num encontro parco em oportunidades e sem grande emotividade. Valeu pelos pontinhos.

4jgtamworth2work36xd.jpg

Tamworth lamenta oportunidades desperdiçadas

Este jogo é a real demonstração de que quando a moral está em alta e os resultados vão aparecendo, como que quase sem merecer os golos vão surgindo e as oportunidades são aproveitadas quase de forma sagrada. O Tamworth provavelmente apresentou-se melhor em campo mas a minha equipa foi mais cínica, mais venenosa. Estamos em grande forma e os meus avançados fizeram aquilo que eu lhes peço.

5jgwork2stalbans05tp.jpg

Darren Smith em forma resolve o encontro

O St. Albans visita-nos na corda bamba, no limiar da despromoção. Como todas as equipas aflitas, apresentou-se bastante retraída em campo e entregou-nos o domínio do encontro. Os golos surgiram com alguma naturalidade pelo jogador do costume. Acabávamos assim um mês onde só conhecemos o sabor da vitória. Considero isto um feito superior a qualquer liga dos campeões com clubes de topo.

tablejan087tl.jpg

Contámos com um Smith em grande forma (10 golos em 5 jogos) para nos colocar no topo da tabela, ainda que cientes que confrontos complicados estão para vir e que este lugar mais que provavelmente é apenas temporário. O que é certo é que já temos uma diferença entre Golos Marcados e Sofridos bastante interessante e começamos ali a intrometer-nos um pouco na disputa por um lugar no playoff, agora que estamos a 17 emocionantes encontros do final.

Confiança da Direcção - Janeiro 2008

Prémios | Janeiro 2008

Jovem Jogador do Mês - Liam Trotter (Barnet)

Jogador do Mês - Darren Smith (Worksop Town FC)

Treinador do Mês - Mister Bruno (Worksop Town FC)

Mercado Transferências: Inverno | Sumário de Transferências do Futebol Inglês | Maiores Transferências a Nível Mundial

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...