Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Taça UEFA, caminhada até à fase de grupos..

Depois de competições com a Selecção, é altura de me iniciar pela 1ª num percurso Europeu com um clube, o Everton na Taça Uefa.

Arsenal vence Supertaça Europeia

Numa final Inglesa, o Arsenal recolhe o troféu, eles que são campeões Ingleses e Europeus, juntam também este título agora. Mais uma demonstração do nível existente na Premiership.

Mas concentremo-nos na Taça Uefa e o rumo que tivemos que trilhar até à fase de Grupo. O adversário chamava-se NK Osijek, equipa da Croácia.

Veremos como correu...

Taça UEFA - 2ª Fase Q. - 1ª Mão vs NK Osijek

vsOjisek0Everton2.jpg

Jogo tranquilo na Croácia, sem necessitar de forçar muito, uma vitória tranquila com Tim Cahill em destaque na manobra do jogo da equipa.

Taça UEFA - 2ª Fase Q. - 2ª Mão vs NK Osijek

vsOsijekEv4Osi0.jpg

Com a tranquilidade natural de quem vem de uma vitória por 2-0 fora numa eliminatória a 2 mãos, encarámos este jogo, já mais preparados fisicamente e entrosados. Os golos foram surgindo com naturalidade, estando James McFadden especialmente endiabrado na frente de ataque da equipa.

Passamos então para a próxima fase, onde encontraremos a Académica de Coimbra, equipa que disputa a Liga de Honra, tendo se apurado após ter ido á final da Taça (perdeu 1-0 com o Benfica). No entanto, o seu plantel tem qualidade de bwinLiga, há que respeitar.

Taça UEFA - 1ª Elim - 1ª Mão vs A. Académica de Coimbra 2393.png

1jgEv2aaccc1.jpg

Resultado algo surpreendente. Reparei que o plantel da Académica tem qualidade e jogar contra estas equipas é sempre arriscado mas não esperava uma reacção tão forte por parte do adversário depois do 2º golo, por Naismith. Aí, a Académica foi quase sempre superior e grande parte dos seus ataques aconteceram neste espaço de meia hora até ao apito final. Com Alessandro Azevedo em destaque, a Briosa acaba assim por deixar tudo em aberto para o jogo no Municipal de Coimbra.

Taça UEFA - 2ª Elim - 2ª Mão vs A. Académica de Coimbra 2393.png

2jgAAC2Ev2.jpg

Surreal esta partida, tamanha foi a emoção e o equilíbrio entre as equipas. Todos já estamos avisados do quão complicado é defrontar a Académica no FM, mas foi de facto um choque esta partida na medida em que até aos minutos finais, estava fora da Taça Uefa. Aí, apareceu Naismith a passe de Cahill a facturar. Pensava eu estar apurado, puro engano. Na jogada seguinte, novo golão de fora da área por parte da Académica. Estávamos no prolongamento e pedi aos meus jogadores tudo o que tinham... Com Yobo lesionado e Hibbert expulso, foi sobre brasas que Osman facturou num rasgo pela direita, a passe do inevitável Cahill. Até ao final, foi segurar os acontecimentos com muita posse de bola. Adversário surpreendente esta Académica, sem dúvida.

Com mais 650mil€ na conta bancária, iríamos aguardar pelo sorteio da fase de Grupos da Uefa.

GruposUefa.png

O Villarreal é o grande adversário ao 1º lugar no Grupo, no entanto teremos que respeitar as restantes equipas que, cada uma à sua maneira, tem jogadores e formas de jogar capazes de nos causarem problemas.

Dá-me ideia que esta competição tem aqui equipas de qualidade assinalável, não será pêra doce.

Go Toffees!

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminatória complicada frente à Briosa :|

Se os três grandes estão na UEFA, qual o representante português na LC ??

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum. :(

O campeão Porto foi à 3ª Pré-Eliminatória e perdeu com a Inter...

Compartilhar este post

Link para o post
Nenhum.  :(  

O campeão Porto foi à 3ª Pré-Eliminatória e perdeu com a Inter...

Que vergonha...

Realmente que grande jogos contra a Briosa, muito espectáculo e emoção.

Calhaste num grupo acessível mas vais ter que ter cuidado com os outsiders... Há para aí uns colossos na UEFA, Milan, Chelsea, etc...

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha, até contra os coxos da Académica ia perdendo.

Não há vergonha por essas bandas?

:axe:

Compartilhar este post

Link para o post

Cesario_Dalta: Assim foi, abriu o 'apetite' para mais confrontos Europeus, ainda que espere mais e melhor da equipa... especialmente se encontrarem os 'tubarões' da competição pela frente, por ora teremos que nos bater teoricamente com o Villarreal pelo 1º lugar.

Alexandre Costa: Não são nada coxos, pelo menos não pareceu... mas seria uma desilusão ficar pelo caminho... Estamos muito envergonhados e a Imprensa Inglesa não perdoou, publicando imagens chocantes dos jogadores do Everton na véspera com meninas Universitárias. Não os castiguei, apenas reclamei de não terem partilhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro bastante a tua apresentação, dá imensa vontade de acompanha-la.

Tudo normal até aqui, e conseguiste o tão almejado apuramento para a UEFA, e sem dúvida um grupo equilibrado por isso põe te a pau. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Como devem ter reparado (ou não) o 2º jogo contra a Académica foi já em final de Setembro, portanto em breve irei relatar o início da Premiership... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Depois de jogos um pouco tremido contra a Briosa e uma derrota contra o Wigan eis que surpreendes tudo e todos ganhando todos os jogos realizados mesmo contra os grandes colossos Manchester e Chelsea.

Sem dúvida estás a criar uma equipa forte e acima de tudo lutadora, digna da Premiership. Good Luck. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos com a Briosa foram pelo meio destes. :wink:

Lutadora sem dúvida, nem se notam ausências de Arteta, AJ, Ricardo Fernandes... E sobretudo com grande qualidade de passe, estou a adorar o 'meu' Everton. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse que esse Ryan Hines ia dar que falar...

Estas a fazer uma excelente campanha, o primeiro jogo na Premier também podia ter sido uma vitória, eles em 2 remates no alvo, acertaram os dois... Podias ter só vitorias nesta altura.

Ja ganhaste ao United, ao Chelsea por isso estás na corrida para o título... Mas cuidado com o Arsenal, que nao é pera doce. Se eles tiverem lá o Carlos Vela, ele e o Walcott fazem uma dupla temível, contra mim o Vela marcava-me sempre golo, nao havia hipotese e se nao marcasse ele, era o Walcott, com o seu 13 de finalização, a marcar grandes golos... Deve ser da sua velocidade...

PS: No jogo da primeira mao com a Academica, colocaste as estatisticas do jogo com o Chelsea...

Compartilhar este post

Link para o post

Foste grande neste mês de Setembro, com excelentes vitórias frente a United e Chelsea, perspectiva-se luta pelas competições europeias, inclusivé Champions?

Força. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish nem tinha reparado... :lol:

Tinha várias janelas abertas no photoshop e como estava a fazer os jogos de seguida, passou-me... :lol:

Vou já actualizar a imagem desse jogo, thanks Zimene.

De facto o Arsenal é o grande monstro dos últimos tempos no campeonato Inglês e não só, são vencedores da Liga dos Campeões e Supertaça Europeia... mas vão-me complicar a vida quase tanto quanto os outros, já que agora terei que os visitar, e aí a história pode ser ainda mais complicada a nível de pressão contra nós. Não penso na corrida do título muito honestamente e não me estou a armar em falso modesto!

O Arsenal tem Vela, Henry, Fabregas, Ribery, Vanden Borre, Sergio Ramos, Baptista, Reyes, Rosicky... enfim, grande plantel, tal como Man Utd, Liverpool e Chelsea.

PS: Já editei a imagem do jogo com a Académica, agora está mais consentânea com o que se passou de facto no jogo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Foste grande neste mês de Setembro, com excelentes vitórias frente a United e Chelsea, perspectiva-se luta pelas competições europeias, inclusivé Champions?  

Força. ;)

Isso significa ficar à frente de um dos tubarões, com o acrescentar do Tottenham ter sido campeão há 2 épocas e o West Ham também ter vindo a construir uma equipa de respeito, diria que ficar nos 4 primeiros seria uma boa conquista. Arrancámos bem, mas o mais difícil é mesmo aguentar lá em cima. Por agora, sem pressão, é só ficar feliz por ter vencido essas equipas, especialmente pela forma como aconteceu... Não imaginam como foram aqueles 20 minutos finais contra o Man Utd.

Orgasmos mentais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Arsenal também tinha uma superequipa...

Vela, Baptista Walcott...etc...

Consegui fazer 2 jogos 0-0 nos 4º Final da Champions com o eléctrico de Ponte de Sor e ganhei em penalties!!!

Ou seja não são impossíveis de derrotar...

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que empataste e não são impossíveis de derrotar?

:-k

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ze_miguel, no 1º jogo tivemos algum azar, mas depois compensou :wink:.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio, depois de um primeiro jogo em que saiste derrotado. Na Uefa, vais muito bem e tens tudo para passares.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo início, sinceramente pensei que andasses mais cá para baixo...

...esses jogos contra o United e contra o Chelsea foi tudo sorte? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...