Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

:s

o equipamento azul e amarelo fez-me lembrar o brasil.. rotfl.. nem pensei q fosse o campeonato europeu.. isto de não ler as cenas dá nisto

Força ai!

:neutral:

Até pensei que estivesses a gozar... mas afinal não... :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Meias finais, dominar e ganhar...

portugallogovf4.png

A um pequeno passo de marcar presença novamente numa final de um Europeu, depois de 2004, não poderíamos falhar...

Os níveis de confiança não estavam no máximo depois de duas prestações 'do necessário' e era preciso agitar as coisas para não perder o fulgor agora tão perto do objectivo...

Campeonato Europeu 2012 - Meia Final vs Suécia

swe.png

vsSue0pt1.jpg

.:: Ficha do Encontro ::.

untitled2mp6.pngQuaresmauntitled2mp6.png

37' (Quaresma: de trivela?)

goalQuaresma.png

Abel recebe a bola a 3/4 de campo pela esquerda, dada por Djaló. Pisa a bola, olha na área e dá para Quaresma que aparece ao 2º poste repentinamente rematando em força, algo que surpreendeu Isaksson sem reacção. A bola ainda bateu no guarda-redes antes de ir para o fundo das redes.

Neste jogo face à madrugadora lesão de José Gonçalves (o defesa) fui forçado a alterar um pouco o esquema táctico. Acabei por vencer esta partida jogando num 4-1-1-2-2 numa linha defensiva clássica, um médio defensivo, um médio centro organizador, dois extremos e claro está, dois avançados.

Tivemos uma prestação muito razoável, melhor do que contra Sérvia e Suiça e isso só nos poderá dar confiança para enfrentar a final. Quaresma acabou por ser o único a conseguir acertar com as redes mas tivemos várias oportunidades ao longo do encontro, com os Suecos a criarem poucas oportunidades, demasiado apoiados - e dependentes - da inspiração de Zlatan Ibrahimovic. É assim com naturalidade que seguimos para a próxima e derradeira fase.

Inglaterra vs Espanha

ing3esp2.jpg

Jogaço que acompanhei, onde a Espanha parecia destinada a marcar presença na Final mas foi abaixo na 2ª metade da partida onde surgiu uma Inglaterra decidida apesar da lesão de Rooney, também com felicidade depois na forma como marca o golo do empate perto do final da partida e consegue por intermédio de Moore resolver a questão em prolongamento. Estavam, também, na final.

parken.png

O palco da Final

SorteioFinalVsIng.png

Não deixa de ser extremamente curioso esta repetição. Para os mais desatentos ou que não acompanhem muito a minha carreira, foi também contra a Inglaterra que disputámos, em 2010, a final do Campeonato do Mundo. No FNB Stadium, vencemos por 3-0, como será agora?

Curiosamente ficaram em 2º lugar no grupo da Selecção que acabámos de ultrapassar na meia final.

Os Bifes, o Plantel, os Craques

InfoInglaterra.jpg

Plantel Inglês

Aaron Lennon | Wayne Rooney | Steve Taylor

É quase impossível partir para destaques individuais quando o adversário tem tão bons valores e em todas as posições. Coloco aí esses 3 porque aparecem de facto como favoritos da Nação e são craques, cada um à sua medida. Boa notícia será provavelmente o facto de Wayne Rooney ter uma pequena lesão que o poderá impedir de disputar a final contra nós.

Na defesa 2 jogadores que bem conheço do Everton, Ben Amos na baliza e Carroll na defesa, ainda que Steve Taylor pareça ser o titular da baliza Inglesa.

Alguns jogadores experientes que mantém ainda o que os notabilizou misturados com jovens a firmar-se cada vez mais no futebol Europeu, é assim esta Selecção Inglesa que, para além destas análises teóricas tem também para mostrar a presença em duas finais consecutivas: Mundial 2010 e Euro 2012. Tal como nós... resta saber se a sorte nos voltará a sorrir...

Sabemos que os Portugueses costumam safar-se bem com o jogo Britânico... Dia 1 de Julho, no Estádio Parken em Copenhaga, espera-se que tal volte a suceder.

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente CONGRATULATIONS, PARABÉNS, pela campanha tanto no Benfica quanto até agora na Euro com os tugas.

Eu particularmente não gosto de esquemas de 3 centrais mas vc está a me fazendo mudar meus conceitos táticos hehehehe, desde o saudoso cm3 90% das vezes monto para minhas equipes um esquema 4-5-1, assim como na realidade o jogo é ganho no meio campo mas sua tática é bem postada na defesa/meio/ataque! A relação de gols feitos e tomamos é mto boa, realmente vc está de parabéns!

Pra vc o céu é o limite hehehehe, torço para que tenha ainda mais sucesso nesse save!

Compartilhar este post

Link para o post

De repente pensei que tivesses perdido. :|

Mas lá conseguiste a passagem à final, para mais uma esperada vitória, agora diante dos Ingleses. :mrgreen:

Boa sorte. :smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de comentar que o Quaresma, assim como foi na final da Copa, foi decisivo! hehe

Em termos de jogadores o "English Team" leva vantagem, mas em termos táticos ... ai a história é outra hehe

sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente CONGRATULATIONS, PARABÉNS, pela campanha tanto no Benfica quanto até agora na Euro com os tugas.

Eu particularmente não gosto de esquemas de 3 centrais mas vc está a me fazendo mudar meus conceitos táticos hehehehe, desde o saudoso cm3 90% das vezes monto para minhas equipes um esquema 4-5-1, assim como na realidade o jogo é ganho no meio campo mas sua tática é bem postada na defesa/meio/ataque! A relação de gols feitos e tomamos é mto boa, realmente vc está de parabéns!

Pra vc o céu é o limite hehehehe, torço para que tenha ainda mais sucesso nesse save!

Obrigado El Mago... comentários assim valem a pena o tempo gasto na minha história...

Tem-me agradado bastante este sistema mas provavelmente terei que o alterar na próxima época caso vá para um clube que tenha mais qualidade nas alas do que no meio, mas isso são situações hipotéticas. Depois também altero consoante determinada situação de jogo, como aconteceu frente à Suécia. Acabei num 4-1-1-2-2, com dois extremos.

De repente pensei que tivesses perdido. :|

Mas lá conseguiste a passagem à final, para mais uma esperada vitória, agora diante dos Ingleses. :mrgreen:

Boa sorte. :smile:

Que pena... dos Suecos. :badgrin:

Tenho um registo de 2 jogos e 2 vitórias contra eles (2-3 em Wembley num amigável; 0-3 na final do Mundial). Vamos a ver.

Esqueci de comentar que o Quaresma, assim como foi na final da Copa, foi decisivo! hehe

Em termos de jogadores o "English Team" leva vantagem, mas em termos táticos ... ai a história é outra hehe

sorte!

É verdade o Quaresma tem aparecido bem na minha equipa nos momentos decisivos, é um jogador que aprecio. Tentarei tirar vantagem do facto de Wayne Rooney não jogar mas ainda assim é uma equipa com muitas soluções. Devem jogar no 4-4-2 puro, estou a pensar utilizar exactamente a mesma táctica que utilizei contra eles, na final de 2010.

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora enganaste-me eu a pensar que tinhas perdido com os Suecos... ;)

Parabéns... agora contra a Inglaterra quero ver... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vá.. agora é Inglaterra certo? :p ronney.. ainda joga? se sim se poderes mostrares uma ss dele, era bem :)

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos todos para o Marques pombal

uglyhammer.gif

Agora enganaste-me eu a pensar que tinhas perdido com os Suecos... ;)

Parabéns... agora contra a Inglaterra quero ver... :)

:mrgreen:

Os bifes já tremem...

Vá.. agora é Inglaterra certo? :p ronney.. ainda joga? se sim se poderes mostrares uma ss dele, era bem :)

Boa sorte

Estás mesmo a dormir Universal...

:yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente prefiro bem passado...

Vamos lá pessoal apoiar a Selecção :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela tripla no Benfica, estas a fazer uma bela campanha com a selecção... agora que venham os bifes!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo acompanhamento saidex.

Cesario tinha aqui umas boas do Euro 2004 mas infelizmente perdi isso do PC...

Uma do Figo de pé em riste a dizer "vai já para a tua terra ca"Q)»"$$o" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelo acompanhamento saidex.

Cesario tinha aqui umas boas do Euro 2004 mas infelizmente perdi isso do PC...

Uma do Figo de pé em riste a dizer "vai já para a tua terra ca"Q)»"$$o" :mrgreen:

Também eu, andava aqui à procura mas não encontro... até tinha uma a dizer (entre ronaldo e rooney) "doi-te alguma coisa rooney?" Entre outras...

E o jogo? Se não ganhares nunca mais cá venho! :lol: :lol:

Kidding! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo já aí vem Cesario...

Falando verdade já o joguei ontem à noite, mas hoje como é domingo tive por cá família e tal... o azar é que tenho o carro na oficina senão não os aturava... :twisted:

Preparem-se... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Final do Europeu, contra os Ingleses, marchar, marchar...

portugallogovf4.png

Portugal tem um historial bastante interessante e emotivo frente à equipa que agora defrontaremos.

No Euro 2000 a reviravolta de 2-0 para 2-3 é algo que ficará na história, o jogo do Euro 2004 foi absolutamente fantástico, conseguiu ser ainda mais emocionante que o encontro do Mundial 2006 ainda que tenham acabado igualmente em penaltys.

Voltámos a encontrar-nos na final do Mundial 2010 e eis que estamos agora novamente frente a frente, para discutir este Europeu.

Para este encontro, sem Moutinho e Cristiano Ronaldo, apostei num 4-1-4-1, formação que havia sido usada precisamente no último encontro contra eles.

Campeonato Europeu 2012 - Final vs Inglaterra

eng.png

1' (Rola a bola...)

Moore com a bola dá para Gerrard

Gerrard joga na esquerda para Carrick

Carrick faz um passe a tentar desmarcar Owen

Nuno sai e segura bem a bola

7' (Defesa de Nuno)

Ashley Cole leva a bola para a frente

Passa a rasgar a defesa para Owen

Owen está frente-a-frente com Nuno... Remata!!

Nuno estira-se bem para defender com a ponta dos dedos...

Aparece Moore para o ressalto e Miguel desvia o remate

Bola sobra para Owen que chuta em esforço com Rui a desviar em cima da linha!!

15' (Golo de Moore: 1-0)

goal1-1.png

Terry controla bem a bola e faz um passe longo

Moore aparece para recolher o passe e desfere um remate de fora da área

A bola desvia em Manuel Fernandes... Nuno estira-se...

Luke Moore marcou para a Inglaterra!!!

16' (Golo de Gonçalves: 1-1)

goal2-1.png

Simão dá a bola para trás em Miguel no pontapé de saída

Miguel dá para Quaresma que dá de 1ª para Manuel Fernandes

Fernandes faz a tabela com Carvalho que dá a bola para Gonçalves...

Gonçalves deixa o último defesa para trás...

Gonçalves remata...

GOLO DE PORTUGAL!!!

19' (Oportunidade para Carvalho)

Carvalho recupera a bola em pressão nos defesas Ingleses

Carvalho remata de primeira com o pé esquerdo

A bola passa a rasar a barra da baliza de Steve Taylor!!

23' (Gonçalves cria perigo)

Simão bate um livre junto à lateral da área e dá a bola para José Gonçalves

Gonçalves faz uma excelente rotação sobre o defesa

Remata com força para a baliza

A bola passa ligeiramente por cima!

35' (Defesa de Nuno)

Pontapé de canto para Hargreaves cruzar na área

Downing eleva-se mais do que Quaresma

Cabeceamento para a baliza

Nuno segura a bola com segurança.

37' (Oportunidade para Moore)

Hargreaves dá para Owen na frente

Owen com um passe rasteiro para Moore receber na passada e evitar Zé Castro

Moore remata... por alto da baliza!!

43' (Defesa de Taylor)

Manuel Fernandes faz um passe de 25 metros para Abel

Abel gira sobre a bola e dá para Carvalho

Remata de fora da área para defesa complicada de Taylor que a toca por cima da trave!

45'+2 (Intervalo)

O árbitro Carlos Megia Dávilla dá o ultimo apito nesta 1ª parte. 1-1 é o resultado ao Intervalo.

Conversa de Balneário: Vamos lá para dentro tentar levantar o caneco ou não? Vocês são capazes...

Compartilhar este post

Link para o post
oh fdx, e o resto?

Calma, estamos a descansar no balneário e a preparar a 2ª parte.. :lol:

Vai a penaltis, e aí Portugal ganha. :mrgreen:

Não tenho o Ricardo.. mas é um cenário possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo até agora está disputado, bem equilibrado!

Como está jogando com um atacante e meio campo povoado, fato que me agrada, aposto na vitória hehehe.

No Segundo tempo fatura o titulo!

Compartilhar este post

Link para o post
Jogo até agora está disputado, bem equilibrado!

Como está jogando com um atacante e meio campo povoado, fato que me agrada, aposto na vitória hehehe.

No Segundo tempo fatura o titulo!

Muito bem disputado, aliás nem outra coisa seria de esperar frente à Inglaterra...

É verdade essa táctica resultou tão bem na última final que decidi utilizar agora... mas na 2ª parte fiz uma ligeira alteração táctica como poderão ver. ;-)

Estao a descansar estao...

yawn.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...