Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Movimentações de Mercado, preparação do plantel para 2009/2010...

Sumário de Transferências - Inglaterra | Maiores Transferências Mundiais "Verão Louco" Julho 2009 & Agosto 2009

Vamos conhecer agora algumas caras novas que vestirão as cores do Worksop na próxima época.

Comecemos por outros reajustamentos, como é o caso das Saídas de Jogadores. A maioria são juniores que não assinaram contrato, saindo apenas Oakes (já muito pouco utilizado a época passada) e McGregor (este o central companheiro de Haslam) da equipa principal. Decidi não renovar com o McGregor, penso que nos serviu bem nas últimas 2 épocas mas começava a decair de qualidade quando o que eu preciso é o oposto. Saiu também Danny Seaborne, este emprestado ao Harrogate até ao final da temporada.

Como eu já havia também dito, era necessário fazer algumas aquisições de Staff para compensar as saídas de muitos dos que me haviam acompanhado no Worksop desde o 1º dia. Contratei também um olheiro, que estranhamente não aparece nesta listagem. Penso que agora teremos melhores homens a preparar os jogadores fisicamente, algo também importante na gestão do plantel.

Agora, relativamente a Entradas, contratei 3 jogadores para o clube.

Rachubka é um Guarda-Redes de qualidade, uma posição na qual eu estava algo carenciado e felizmente tive a sorte do Huddersfield me ter oferecido este jogador, a custo zero! Irá partir em ligeira vantagem na disputa pela baliza com o jovem Bates.

Ifil veio por 26 mil €, do Swindon. É um atleta com grande disponibilidade física, excelente agressividade, sem medo de ir ao choque com boa capacidade de desarme e marcação. Vem reforçar uma zona nevrálgica de qualquer equipa e na qual estávamos bastante carenciados.

Opoka é o grande reforço da época. Estava no Colchester, equipa que venceu a Coca-Cola League One a época passada, desvinculado. Acertei contrato com ele, paguei 200 mil € ao clube e tenho esperanças que dê alegrias ao clube.

Não fui de grandes gastos e tenho ainda 273mil € de orçamento disponível.

Passemos então aos Empréstimos, depois de garantidas que estavam as renovações dos empréstimos de Sam Wedgbury e Anthony Grant, jogadores muito importantes na equipa a época passada, especialmente o Médio Defensivo, Grant (renovei também por 1 mês com Ian Ross mas o mesmo partiu para o Sheffield Utd no final desse período, com grande pena minha).

Ellis é, tal como Ifil, um jovem defesa central que vem para colmatar a escassez de qualidade que dispunha no centro da defesa. Jogador do Birmingham, acertou empréstimo connosco até ao final da época. Espero que faça com Ifil uma dupla defensiva de respeito, sempre com Haslam à espreita.

Wille vem emprestado pelo Sheffield United e servirá tanto para lutar por um lugar à direita da defesa com o Wedgbury como também para o libertar para posições mais adiantadas no terreno, nomeadamente lutando com McGill pela posição de extremo direito. Reconheço qualidades a este jovem Belga e espero que se adapte bem na minha equipa.

Danny Guthrie é apontado como um jovem de grande potencial, mais um que vem rodar no Worksop directamente do clube "pai". Protagonizará certamente uma luta engraçada com Grant Smith pelo lugar de Médio Centro.

McKenna, o último dos empréstimos do Sheffield United - e são 5 de momento no meu plantel, é um jogador de indiscutível valia, talvez lhe falte algo para ser um matador, mas vem certamente elevar a qualidade e a competição no ataque da minha equipa. Tenho neste momento algumas soluções, mas é para esse lado que durmo melhor.

Com estas entradas e saídas, o Plantel e disposição Táctica são os seguintes, no arranque da 4ª temporada no clube.

Adoro esta disposição táctica e espero que os jogadores à minha disposição pratiquem um bom futebol e sobretudo atinjam os objectivos do clube.

Na Pré-Época disputámos 3 encontros: Notts County (F), Port Vale ©, Carshalton (F). Duas equipas da nossa divisão e outra de valia bem mais inferior, para aquecermos os motores direccionados à League One.

Estou sem dúvida satisfeito com a prestação até ao momento, a nível estatístico pode-se ver que estivemos em bom nível nestes que foram os primeiros testes à valia da equipa, para 2009/2010.

O calendário para Agosto é o seguinte:

Para a Carling Cup, defrontaremos em nossa casa uma equipa da nossa divisão, o Bradford. Osso duro de roer, como duro se apresenta o calendário, com 8 encontros em Agosto, nesta primeira incursão por uma divisão nova e naturalmente superior a nível de qualidade e exigência.

Temos deslocações complicadas e desde já se prevê que teremos que suar este mês, jogando contra Swansea, Barnsley, QPR... enfim, equipas favoritas aos lugares de cima.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos reforços, principalmente dos jogadores emprestados pelo Sheff United.

A pré época, foi razoavél.

Força. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma boa pré-época e conseguiste alguns bons reforços onde destaco o Ifil pois já o treinei e é sempre muito seguro.

Agora, tenho que o dizer... o Kit Principal é mesmo lindo!!! Fonix! ;)

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Bons reforços e uma boa pré época !
boa pré época, e os reforços parecem-me adequados, continua.

Obrigado, espero que o continuem a demonstrar em campo. ;)

Gostei dos reforços, principalmente dos jogadores emprestados pelo Sheff United.

A pré época, foi razoavél.

Força. ;)

O Sheff United tem se esmerado a nível de empréstimos, desde Colin Marrison, Ryan Cresswell, o saudoso Darren Smith (que esta época terá lugar no plantel principal da equipa na Premiership) até Grant, Wedgbury... os desta época, enfim, tem sido um clube "pai" muito útil e boa decisão tomei quando optei por eles.

Opoka é o melhorzinho

É o que espero que ele prove.

Fizeste uma boa pré-época e conseguiste alguns bons reforços onde destaco o Ifil pois já o treinei e é sempre muito seguro.

Agora, tenho que o dizer... o Kit Principal é mesmo lindo!!! Fonix! ;)

Força!

Ifil só tinha treinado o Paul, este é um completo desconhecido... mas espero que seja como o descreveste. Também gosto bastante dos kits e da forma como ficam em jogo... Agora sim, verdadeiros Tigres :D

O Opoka parece mesmo muito bom!

Boa sorte para um Agosto que comeöa logo a todo o gas!

Opoka era jogador do campeão desta divisão a época passada, foi um golpe de sorte apanhá-lo com o contracto desvinculado. No entanto não será fácil tirar lugar a Sako e Okike.

Agosto já é tradição ser cheio de jogos, mas a dificuldade também será elevada... veremos. Até agora estamos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Agosto 2009, início de mais uma aventura...

Ultimados todos os detalhes e apresentações para a nova época, é altura de passar para dentro das 4 linhas e começar a sentir a real alteração daquilo que é a realidade de mais uma subida de divisão, estando agora no 3º patamar do futebol Inglês.

É tempo de nos fazermos ao desafio, com um calendário inicial que dificilmente poderia ser pior, numa equipa em adaptação à nova realidade e onde existem novos jogadores a entrosar.

As previsões colocam-nos como candidatos novamente a uma despromoção, só teremos que lutar contra isso. Tenho uma equipa bem jovem, provavelmente a pressão pode ser um factor contra, mas a motivação de terem que mostrar o seu valor, superará isso, tenho certeza.

Mantemos um esquema táctico de 4-1-1-2-2, tal como mostrado no post anterior, com mentalidade equilibrada, temporização rápida, comprimento largo, passe directo e contra-ataque. Quero continuar a aproveitar rapidamente as recuperações de bola para lançar os homens pelas alas, tentando servir os avançados ao meio.

Coca-Cola League One - 1ª Jornada vs Coventry City coventryvi1.png

1jgcoventry2work3wx3.jpg

O meu novo guarda-redes brilhou! Penalty defendido no último minuto e vitória inaugural na Liga em casa de um adversário de respeito e tradição. Brilhante partida de futebol, com duas equipas na luta pela vitória. This is Football!

Coca-Cola League One - 2ª Jornada vs Rochdale FC rochdaleda7.png

2jgwork3roch2dd3.jpg

Bem cedo reencontramos o vice-campeão da League Two a época passada, partida disputada em nossa casa. Estiveram ligeiramente por cima mas a objectividade da minha equipa sobrepôs-se a um aparente domínio de jogo por parte do adversário, que até marcou primeiro. Primeiro golo de Opoka com a equipa dos Tigers e excelente exibição de Grant Smith!

Coca-Cola League One - 3ª Jornada vs Blackpool FC blackpoolwq0.png

3jgblackpool0work2zk8.jpg

Este jogo foi um teste à nossa alma e capacidade de luta. Frente a uma boa equipa, fora, entrámos muito bem no jogo, impondo o nosso futebol. Ao intervalo venciamos por 0-2, beneficiando dos remates certeiros da dupla Okike e Opoka. Na reentrada Ellis foi expulso e coloquei Grant no centro da defesa, a partir daí jogámos com cabeça e até ao fim do jogo não mais atacámos, optando por um jogo de contenção e controlo da bola o mais possível.

Coca-Cola League One - 4ª Jornada vs Swansea City FC swanseanm8.png

4jgwork1swansea2tz6.jpg

Recepção a uma das equipas favoritas à promoção esta época, o histórico Swansea. Foi um jogo equilibrado e onde mais uma vez só posso estar orgulhoso da minha equipa. Perdemos, mas vendemos bem cara a derrota.

Coca-Cola League One - 5ª Jornada vs Barnsley FC barnsleycv8.png

5jgbarnsley0work0lc3.jpg

Sete dias depois do Swansea, eis que visitamos outro favorito à promoção, neste caso o Barnsley. Um jogo em tudo semelhante ao anterior, mas onde mantivémos as nossas redes invioladas, também por algum acerto dos avançados contrários, que acharam complicado acertar no alvo.

Coca-Cola League One - 6ª Jornada vs Queen Park Rangers qprlp8.png

6jgwork2qpr2iv4.jpg

O Q.P.R mostrou neste jogo o porquê de ter o favoritismo do seu lado e este muito forte. Até ao momento penso que esta foi a equipa que melhor controlo de bola apresentou, dando até prazer ver, não fosse o facto de rezar para que percam a bola. Okike esteve mais uma vez endiabrado e segurámos 1 pontinho em nossa casa.

Coca-Cola League One - 7ª Jornada vs Bristol City bristolcityvu0.png

7jgbristol0work1kt9.jpg

Finalmente apareceu McKenna! O Bristol City não teve o melhor dos arranques na competição, é certo, mas demonstrou qualidade e esteve mais merecedor dos 3 pontos do que nós, mas... acabámos por garantir a vitória certamente também com algum mérito da nossa parte.

E a tabela em final de Agosto encontra-se assim...

tablefx7.jpg

Será possível exigir mais à minha equipa? Penso que não. Tivemos um calendário bastante complicado, medindo forças com equipas bem fortes para esta divisão, históricos do futebol Inglês frente-a-frente com o modesto Worksop.

É muito prazeroso colocar uma equipa em campo que tem vindo a ser totalmente moldada nas nossas mãos nos últimos anos e ver os frutos do trabalho realizado. Temos melhorado a qualidade do nosso plantel, sem luxos, e isso reflecte-se também na qualidade de jogo e o envolvimento da própria equipa em campo.

untitled3wt4.png

Jovem Jogador de Agosto - Chris Casement (Tranmere Rovers)

Melhor jogador de Agosto - Wes Morgan (Crewe Alexandra)

Treinador do Mês - John Sheridan (Crewe Alexandra)

Primeiro mês na Coca-Cola League One e distinguido com o prémio de 2º melhor treinador é algo que me dá bastante moral.

O Crewe recolheu os prémios mais importantes, também fruto de ocuparem o 1º lugar.

Futuramente, as incidências da Carling Cup contra o Bradford, sem esquecer que os próximos desafios de Portugal - Dinamarca em casa e em Minsk, frente à Bielorússia - se aproximam.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Já começa..:mrgreen:

Espetacular começo do Worksop, com grandes vitórias sobre Coventry e Blackpool. Será que consegues? É muito, muito dificil mas quem sabe..

Compartilhar este post

Link para o post
Já começa..:mrgreen:

Espetacular começo do Worksop, com grandes vitórias sobre Coventry e Blackpool. Será que consegues? É muito, muito dificil mas quem sabe..

Só quem cá passa é que sabe como é... acho que construí uma equipa jeitosa, também perco o tempo necessário na estruturação da equipa, e estes jogos inaugurais deram-me confiança, vamos a ver. Uma coisa é certa, nunca será fácil derrotar-nos!

Grande arranque.

Obrigado.

Outra coisa, como deve reparar quem tem seguido o meu save, voltei a alterar um bocado a apresentação dos jogos.

Espero que seja do agrado.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, uma ajuda para mudar de página :wink:

Isto está tudo marado... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de época e que prometedor para o Worksop -em alguns jogos és 100% eficaz

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente já começa... :mrgreen:

Excelente mês com adversários dificílimos. Eles ficam a ver os equipamentos e distraem-se. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
vais subir outra vez , buh :

buh lachas?

Bom inicio de época e que prometedor para o Worksop -em alguns jogos és 100% eficaz

Tem que ser a nossa filosofia, aprofundada já ao longo do tempo.. aproveitar ao máximo tudo o que seja oportunidade... ainda assim mandamos umas quantas fora do alvo, por falta de qualidade dos jogadores (shh, não lhes digas...).

Realmente já começa... :mrgreen:

Excelente mês com adversários dificílimos. Eles ficam a ver os equipamentos e distraem-se. :lol:

A ressalvar do mês não só os agradáveis resultados mas também contra quem foram obtidos, sem dúvida.

Os equipamentos -> :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Carling Cup, participação prestigiante...

Primeira Taça da época, novamente sem grande sorte nos sorteios.

O ano passado, na primeira participação nossa nesta competição, defrontámos na 1ª ronda o Sheffield Wednesday, equipa que na altura se encontrava duas divisões acima da nossa, na Coca-Cola Championship - curiosamente este ano estamos na mesma divisão. Fomos derrotados por 5-0, lembram-se do Tudgay?

Ora, esta época calhou em sorteio defrontarmos primeiramente o Bradford, uma equipa do nosso escalão, que tem em vista a luta pelos lugares cimeiros. A tarefa já aí se adivinhava complicada... até porque os jogadores que temos emprestados não podem disputar esta competição.

vsbradfordpo4.jpg

Foi o 2º jogo da época do Sako, ele que havia sido expulso ainda num amigável de pré-época e levou suspensão, regressava agora à equipa e é novamento expulso, correndo em sério risco o futuro da equipa nesta competição. Felizmente tivemos coração para aguentar todas as adversidades e os momentos de grande pressão, para carimbar a passagem à eliminatória seguinte! Eliminatória bem suada!

Worksop visita Preston North End

Calhava-nos então em sorte visitar uma equipa da Coca-Cola Championship, desta feita o Preston, um clube que muitos deverão conhecer por deter o antigo record de invencibilidade em Inglaterra que foi quebrado pelo Arsenal há umas épocas atrás e é também o clube com a maior vitória de sempre em Inglaterra, quando derrotou o Hyde por 26-0 numa eliminatória da FA Cup, em 1887.

preston4work3yw5.jpg

Preston puxa dos galões para vencer Worksop Town FC

Fomos derrotados, é verdade, mas no final do jogo só podia ser um treinador satisfeito. Fomos jogar a casa de uma equipa bastante forte, com alguns nomes bem conhecidos para quem acompanha o futebol Inglês, e no entanto lutámos pelo encontro até ao máximo, fruto de mais uma excelente prestação do Okike.

Fomos até onde podíamos... a ver se temos boas prestações também na FA Cup, por um lado gostava de avançar umas eliminatórias, por outro seria bem interessante receber uma equipa da Premiership em nossa casa.

Go Tigers!

Vêm aí os jogos da Selecção, a Dinamarca já está em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a eliminação da Carling Cup, frente ao Bradford ainda conseguiste a tão almejada vitória, sem bem que atravês da " lotaria", já contra o Preston jogaste de igual para igual e isso reflecte-se nas estatísticas do jogo.

Foi pena, o que interessa é o campeonato, e aí estás bem posicionado, para alcançar a súbida. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande azar frente ao Preston, o Okike merecia um companheiro mais eficaz. Porque ele sozinho não faz milagres. Foi pena mas jogaste bem e sempre chegaste um pouquinho mais longe na competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Okike marcou o 3º golo ao Preston, antes do Nojento voltar a fazer das suas, pensei o mesmo que o Trap há uns tempos no Benfica...

"Graças a Deus temos Okike" coin.gif

É pena mas não tinha muitas ilusões, esta competição é para os mais graúdos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...