Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Vitoria facil!

Agora é chegar pelo menos aos Quartos de final! :wink:

:wink:

Vamos a ver que grupo nos calha... com a falta de sorte que tenho tido em sorteios, não sei não... :lol:

Grande coça aos azeris! :lol:

Curti a imagem. :mrgreen:

De facto, nem tocaram na chicha... 8-)

A imagem já cá a tenho desde 2004.

estive a ler o teu save desde o inicio e está excelente. És um verdadeiro "special one" nas lides do FM por conseguires levar  uma equipa em que os objectivos sao manter um lugar confortavel na classificação a campeã de 3 campeonatos. Ainda vais pá Premier Legue e ganhas aquilo. Ah é claro, já me esquecia, força ai com Portugal.

Obrigado e também parabéns pela paciência em ler, acredita que é algo que faz valer a pena o tempito que cá perdemos com isto.

Jogo este tipo de save já desde o CM 03/04 onde tive a primeira aventura e a partir daí o que me dá realmente pica para jogar são os saves que começam assim, de baixo!

No entanto este tem sido o save que tenho tido mais sucesso, apesar de também ser o trajecto onde fui menos além nas taças, se calhar também isso tem ajudado a concentrar os esforços nos diversos campeonatos ao longo das épocas.

És bem-vindo ao acompanhamento da minha história.

Compartilhar este post

Link para o post

emoções da Paint Trophy...

A Johnstone's Paint Trophy, que substituiu a anteriormente chamada LDV Vans Trophy, é uma competição que serve para aquelas equipas provavelmente menos fortes e com menor probabilidade de atingir patamares elevados na FA Cup e Carling Cup, brilharem um pouco e também terá que ser obrigatoriamente considerada uma forma bastante apetecível de balancear melhor as - regra geral - modestas finanças.

Na 1ª Eliminatória da Zona Norte desta competição, iríamos ter uma repetição daquilo que foi a 1ª Eliminatória da Carling Cup, na época passada, com a mudança de recinto: desta vez recebíamos nós o Sheffield Wednesday, que nos havia batido por 5-0 a época passada, num jogo onde Marcus Tudgay teve grande destaque, apontando quatro golos.

Outro factor de interesse para esta partida é o facto de defrontarmos o grande rival do nosso clube "pai", o Sheffield United. Também por isso, ganharmos seria bom, um bocado como agradecimento dos bons empréstimos que nos têm proporcionado.

O Sheffield Wednesday, depois de ter descido a época passada da Coca-Cola Championship, está nesta altura num desapontante 23º lugar, contribuíndo esta fase negra para que as previsões nos apontem como favoritos, até porque jogamos em Babbage Way.

Zona Norte; 1ª Eliminatória vs Sheffield Wednesday sheffieldwednesdaykc1.png

work2sw1ub8.jpg

Ben Laws (manager do Wednesday): "Penso que fizemos o necessário para sairmos daqui vitoriosos. A minha equipa esteve por cima toda a primeira parte mas parece que o azar não nos larga esta época. Saímos desta competição e agora resta-nos lutar contra este 23º lugar que ocupamos na League One. Se tenho o lugar em risco? Não vou responder a questões sobre o meu futuro."

Stephen Opoka (avançado do Worksop): "Tínhamos noção que a primeira parte tinha sido realmente má, o treinador ao intervalo tentou motivar-nos e felizmente tivemos a tranquilidade para dar a volta ao marcador. Estou contente com mais um golo mas sobretudo a passagem da equipa à fase seguinte. Tem sido um bom começo no clube para mim!"

Mister Bruno: "A derrota da época passada estava de facto marcada na minha memória pessoal, não o vou negar. Mas não acredito em vinganças no desporto, isso seria 'falta de chá'. Estou muito contente com a entrega dos meus jogadores na 2ª parte e só com este querer podemos chegar longe."

Sorteio 2ª Eliminatória: Worksop enfrenta Carlisle

Zona Norte; 1ª Eliminatória vs Carlisle United FC carlislevm1.png

work1car0qz5.jpg

Jamie Laird (DC, Carlisle): "Demos tudo nesta partida, sabíamos que não ia ser fácil porque já cá tínhamos perdido para a Liga, mas faltou-nos um bocado de sorte para seguirmos em frente. O adversário marcou, nós não, portanto merecem a vitória mais uma vez."

Mister Bruno: "Defrontámos aqui uma organizada equipa, desde já envio os meus parabéns ao treinador adversário pelo futebol da sua equipa, o ano passado viveram uma situação parecida com a nossa, campeões da League Two estrearam-se na One com um 8º lugar e este ano estão ainda mais fortes. Felizmente traduzimos a superioridade num golo e passamos assim à próxima eliminatória. O ano passado ficámos por aqui, esta época vamos finalmente mais longe."

Danny Guthrie (MEC, Worksop): "Estou muito feliz por continuarmos na competição e com o meu golo, obviamente. Penso que tenho aproveitado bem a lesão do (Grant) Smith e só quero continuar a trabalhar para regressar ao Sheffield United melhor jogador."

Zona Norte; Q-Final: O Sorteio!

znqfinalme5.jpg

Na próxima fase da competição, jogamos novamente em casa - a sorte nos sorteios está lentamente a mudar, como poderão ver mais à frente.. - mas por outro lado defrontamos novamente uma forte equipa, que ocupa por esta altura o 5º lugar na League One, sendo um dos fortes candidatos pelo menos a um lugar no play-off. Vendo as equipas que ainda continuam em competição, podia nos ter calhado mais acessível. Contamos com o apoio do nosso público para tentarmos chegar ainda mais longe, numa primeira incursão mais a sério numa Taça, comigo ao comando do Worksop Town FC.

FA Cup: Worksop recebe Kettering Town «

Finalmente alguma - teórica - sorte num sorteio, recebemos uma equipa da Conferência, em nossa casa. Na época que estivemos na Nationwide North, o Kettering era das equipas mais fortes, que até já conseguiu a subida para a Conferência.

No historial temos duas vitórias contra eles, em dois encontros. Um 1-0 no Babbage Way e uma vitória arrancada a ferros por 1-2 No Rockingham Road. Esperemos que à 3ª não aconteça uma vitória do adversário.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

O Worksop Town FC tem o prazer de anunciar ter chegado a acordo com o jovem ponta de lança Matt Bowman, formado no Sheffield Wednesday, que se encontrava sem clube desde Julho deste ano.  

Após reunião entre Bruno e o olheiro Jon Mccarthy avançámos para a negociação, que não foi complicada. Bowman assinou contracto esta tarde até final de Junho de 2012.

Resta-nos desejar todo o sucesso defendendo as cores do nosso clube.

Clica na imagem para ver o perfil

O Tigers Lair esteve na apresentação do novo reforço no clube e fez algumas questões ao novo reforço bem como ao seu treinador.

TTL: Bowman, antes de mais bem-vindo ao clube. Quais são os seus objectivos?

Bowman: Obrigado, primeiro que tudo quero voltar a ganhar ritmo, estive sem treinos desde Junho e é complicado manter a forma sozinho durante 3 meses. Estou com muita motivação para ajudar o clube.

TTL: Guarda alguma mágoa da forma como saiu do Wednesday, clube que o formou?

Bowman: Não, de todo. Fiz o meu trabalho mas o mister Laws decidiu que não era de interesse do clube renovar contrato comigo. Ainda na terça-feira passada o cumprimentei quando assisti ao jogo da Paint Trophy.

TTL: Óptimo. O que conhece do seu novo clube?

Bowman: Sei que têm feito um percurso ascendente nas últimas épocas, com promoções sucessivas. É um clube ainda modesto mas onde prolifera a grande vontade de trabalhar e com o mister a incutir métodos de trabalho inovadores, com muito rigor mas também muita vontade de vencer. Agrada-me.

TTL: A concorrência para a sua posição no clube será enorme. Okike, Sako, McKenna e Owens são jogadores com alguma importância no plantel, pensa ganhar a titularidade em breve?

Bowman: Respeito todos os meus colegas e sei que teremos uma competição saudável entre todos. Sei da qualidade existente e isso só me motiva ainda mais para dar o meu melhor.

TTL: Obrigado Matt, que tenhas muita sorte. Agora só gostaríamos de saber o que o mister pensa desta nova contratação?

Bruno: Estou contente por estar aqui na apresentação do Matt esta tarde, foi um jogador que esteve a ser observado no clube e do qual já tinha algumas informações dadas pelo McCarthy. É jovem, teve formação num clube histórico Inglês, penso que tem uma margem de progressão interessante e vem para uma posição onde a concorrência só poderá ser positiva para o clube. Okike está a atravessar um período de lesão, Owens tem encontrado dificuldades em encontrar a melhor forma, Sako teve uns ligeiros problemas de disciplina. Enfim, no futebol é sempre bom ter opções.

TTL: Sem dúvida. Obrigado pelo tempo que nos dispensaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem na Paint Trophy, agora é tentar derrotar o Barnsley, equipa algo complicada, mas com a tua mestria vais lá.

Frente ao Kettering tens mesmo de passar. E bom reforço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse reforço é agradavel, excelente entrevista, bom nivel grafico. Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boa entrevista, tens feito uma grande apresentação :wink:

Obrigado, faço por isso. ;)

Bem na Paint Trophy, agora é tentar derrotar o Barnsley, equipa algo complicada, mas com a tua mestria vais lá.

Frente ao Kettering tens mesmo de passar. E bom reforço ;)

O Barnsley será de facto um belo teste, pelo menos jogamos em casa... o Kettering se tiver tanta sorte no jogo quanto nós, passaremos.

Esse Bowman é bonzinho.

Boas vitórias na Taça dos Pintores. :mrgreen:

Resta-nos continuar tentar dar outra cor ao desfecho habitual que temos tido nas taças :grin:

Excelentes resultados nas Taças!

Bom reforço esse PL! :wink:

Muito obrigado Zé, também acho...

Esse reforço é agradavel, excelente entrevista, bom nivel grafico. Parabens!

Obrigado.

Espero que continuem a acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Outubro 2009, invencibilidade mantém confiança em alta e lugar no pódio!

Outubro não foi feito só de jogos para a Taça, tivemos mais 5 encontros para a League One, com nível de exigência apreciável.

É precioso ir aguentando a pressão ao longo destes tempos que ainda são iniciais na Liga mas que ao mesmo tempo já começam a semi-definir alinhamentos posicionais e acima de tudo condições morais para perseguir os diferentes objectivos de cada equipa.

Para nós, que somos "underdogs" com reputação muito baixa neste nível, é essencial manter os jogadores motivados e a acreditarem que podem lutar contra as expectativas se colocarem em campo toda a sua entrega.

Coca-Cola League One - 14ª Jornada vs Peterborough United FC peterboroughmq1.png

1jgpeter0work1po3.jpg

Keith Alexander (Manager, Peterborough): "Foi um jogo equilibrado, o Worksop começou bem a sua carreira nesta divisão e nós não estamos a conseguir jogar com discernimento também por influência da posição que ocupamos neste momento, estando tão perto da linha de água. O Opoka conseguiu um cabeceamento fantástico e não conseguimos lutar contra a desvantagem. Resta levantar a cabeça."

Grant Smith (Médio, Worksop): "Estava a jogar bem e a sentir-me em óptima forma, dá gosto jogar nesta equipa. Infelizmente fiz uma rotura no tornozelo e terei que ficar de fora seis semanas. Irei sofrer muito no apoio aos meus colegas fora das quatro linhas mas confio neles!"

Coca-Cola League One - 15ª Jornada vs Wycombe Wanderers wycombeou4.png

2jgwork2wyc1fi7.jpg

Danny Murphy (Médio, Wycombe): "Estou com azia. Foi uma actuação muito pobre da equipa, especialmente na primeira parte. Conseguimos o empate e sinceramente pensava que iríamos conseguir arrancar aqui um pontinho, mas o Okike esteve muito bem e acabou por marcar a acabar. Foi frustrante mas a verdade é que temos que ser honestos e reconhecer que não merecíamos sair daqui com o empate. Temos que continuar a trabalhar, subimos este ano e estamos a meio da tabela."

Bruno (Manager, Worksop): "Estou acima de tudo aliviado agora. Aqueles últimos minutos de jogo com a perspectiva de um injusto empate deram-me grandes doses de stress, mas os meus jogadores tiveram novamente um coração enorme e são três pontos muito saborosos."

Coca-Cola League One - 16ª Jornada vs Sheffield Wednesday sheffieldwednesdaykc1.png

3jgsw1work3yg3.jpg

Kesandu Okike (Avançado, Worksop): "Estou desolado. Estava a continuar o meu bom trabalho da época passada e agora acontece-me esta entorse no joelho direito, ficarei de fora pelo menos um mês. Serei mais um fã a puxar pela equipa."

Stephen Hunt (Defesa, Worksop): "Sim estava nervoso quando fui para marcar o penalty mas na altura temos que nos abstrair disso, ser autênticos cubos de gelo. É uma situação para a qual treinamos mas confesso que foi um alívio quando vi que a bola estava lá dentro e tínhamos empatado. Foi óptimo vencer aqui depois de ter participado na goleada sofrida neste estádio o ano passado."

Richard Wood (Defesa/capitão, Wednesday): "Penso que foi um jogo equilibrado e o resultado é talvez um pouco enganador. Jogámos um futebol honesto com duas equipas a lutarem muito pelos três pontos, acabámos por não ter felicidade. Ah? Sim, o Sheffield United é que deve estar contente."

Coca-Cola League One - 17ª Jornada vs Brentford FC brentfordwx0.png

4jgwork0brent0lh2.jpg

Colin Lee (Manager, Brentford): "Não é fácil vir jogar a este estádio, o Bruno tem construído uma mística em torno deste clube que o torna especial. Estamos também na luta contra a despromoção e penso que fizemos hoje o melhor jogo da época, dá-me confiança para fugirmos à descida. Com um bocadinho de sorte podíamos até ter vencido."

Joey Hutchinson (Defesa, Brentford): "Tivemos aqui uma performance defensiva que espero se arraste para o resto da época. Sem dúvida que demos tudo na luta pelos três pontos mas o adversário também está em grande forma. Este ponto terá que servir de motivação para o futuro."

Coca-Cola League One - 18ª Jornada vs Milton Keynes Dons mkdonsdw2.png

5jgmkdons1work1at0.jpg

Matthew Young (Médio/Capitão, MK Dons): "Foi um jogo emotivo, juro-lhe que pensava que íamos dar a volta ao resultado na 2ª parte, senti a equipa a crescer, infelizmente apenas retiramos um ponto deste jogo. Estamos apenas um lugar acima da linha de água e a pressão sobre a equipa é realmente enorme, mas vendo por este jogo penso que temos qualidade para fugir a este lugar."

Steve Haslam (Defesa, Worksop): "Que posso dizer? Este jogo era uma oportunidade para segurar o lugar no centro da defesa, fruto da lesão do Matt (Ellis) mas fui infeliz no lance do golo do MK Dons, tentei um passe para o Grant em vez de aliviar e levámos o empate. O adversário também esteve bastante forte na 2ª parte e temos que ficar contentes com este ponto e continuar a trabalhar."

MVP Outubro 2009 - O Tigre do Mês

untitled2mp6.png Danny Guthrie

Estive indeciso entre este e o Opoka, mas acabei por eleger novamente o MC como o Tigre do Mês. O Smith lesionou-se na primeira partida do mês e este jovem emprestado pelo Sheffield United teve que saltar para a titularidade, depois de já ter feito umas partidas do lado esquerdo do meio-campo.

Desempenhou o papel com enorme qualidade e revelou-se uma opção extremamente válida para a equipa titular. Tem bom sentido posicional, bom passe, faz pressão, assiste, marca golos. Tenho 2 ou 3 jogadores no plantel que dizem que ele é um jovem com grande potencial, só poderei concordar com eles.

tablemm3.jpg

É verdade que descemos uma posição em relação ao mês anterior, mas bem longe de ser preocupante, até porque não temos ambições descabidas e megalómanas. O Burnley (que teve no seu treinador o melhor do mês) esteve imparável este mês e acercou-se da liderança, que é agora propriedade do Q.P.R, histórico do futebol Inglês que revela também a sua força, tendo em Martin Rowlands o seu melhor jogador.

Estamos 7 pontos à frente do 7º lugar portanto começa já a ser tempo de começarmos a olhar mais para estes dados e não para o que se passa na linha de água, mantendo o nível exibicional que temos tido até aqui parece-me que não teremos que nos preocupar com essa luta, mas sim com outras, mais ambiciosas.

O próximo mês de Novembro no que diz respeito à Liga será bastante relaxado, visto que só teremos duas partidas. Iremos receber o Scunthorpe, actualmente na 18ª posição, e visitaremos o Bradford, equipa que está ali com os olhos postos no lugar do play-off, ocupando o 9º lugar.

untitled3wt4.png

Melhor Jovem - Scott Shearer (Scunthorpe United)

Melhor Jogador - Ryan Lynch (Coventry City)

Treinador do Mês - Gary Megson (Burnley)

Kesandu Okike, que se lesionou a meio do mês ainda foi a tempo de garantir o lugar de 2º melhor Jogador do Mês. Scott Shearer com 17 anos tem dado nas vistas e recebeu o prémio de Juventude.

Gary Megson colheu os louros do seu percurso imaculado com o Burnley e só pode estar satisfeito.

Os desafios para o Worksop continuam no dia-a-dia.

Go Tigers!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar destes ultimos 2 jogos, estás imparavel!

E é de notar que estas a apenas 1 ponto do QPR! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o mes de outubro. se mantiveres esse ritmo competitivo ganhas sem duvida o campeonato.Quanto ao Matt Bowman parece ser um bom avançado. Veremos o que consegue fazer

Compartilhar este post

Link para o post

estas quase só te falta um pontinho para atacares a liderança.

Go tigers

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês! Apenas dois empates, sendo que foram jogos com equipas bastante complicadas. Parabens, estás mesmo em boa forma

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar destes ultimos 2 jogos, estás imparavel!

E é de notar que estas a apenas 1 ponto do QPR! :wink:

Estão 4 muito juntos ali no topo e ainda com o Barnsley à espreita, não dá margem de erro se quisermos continuar nestes lugares, mas não vejo como obrigação isso.

muito bom o mes de outubro. se mantiveres esse ritmo competitivo ganhas sem duvida o campeonato.Quanto ao Matt Bowman parece ser um bom avançado. Veremos o que consegue fazer

O Bowman ainda não se estreou a marcar mas já entrou alguns minutos, penso que se portará bem. ;)

estas quase só te falta um pontinho para atacares a liderança.

Go tigers

O QPR está muito forte nos últimos tempos, vamos a ver.

Grande mês! Apenas dois empates, sendo que foram jogos com equipas bastante complicadas. Parabens, estás mesmo em boa forma

O Brentford está lá para baixo mas empatar com eles foi bom na medida em que se revelaram bem superiores.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito bem neste mes. Aquilo está mesmo renhido nos lugares cimeiros. E tu com alguma sorte à mistura vais conseguir a liderança, não custa nada e não dói! ;) Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esse opoka é grande avançado. Em proximos saves vou incluilo na minha lista preferencial. Quanto ao mês, muito bom mesmo, excepto a eliminação da taça (acho ke nao te das muito bem com a taça).

Força Ai [[]]

Compartilhar este post

Link para o post

Tens tudo para chegar à final da zona norte da Paint Trophy.

Já no campeonato, 10 pontos de vantagem? Isso começa a parecer nova promoção, mas vamos ver. Força para isso

Compartilhar este post

Link para o post
Ale Burnley Alez :D

Bom mês para o campeonato

keep going

De facto foi um bom mês, apenas dois jogos mas duas vitórias que nos catapultaram para a liderança!

Grande contratação.

Opoka resolve.

GL.

Já começou a tapar os caminhos para a nossa baliza, espero que este início de tigre ao peito seja para continuar.

Opoka + Bowman = golos este mês!

Bem esse opoka é grande avançado. Em proximos saves vou incluilo na minha lista preferencial. Quanto ao mês, muito bom mesmo, excepto a eliminação da taça (acho ke nao te das muito bem com a taça).

Força Ai [[]]

Parece-me muito bom para este nível e jovem, fez parte da equipa que ganhou a League One a época passada. Na FA Cup é sempre complicado chegar longe, ainda por cima não posso utilizar os emprestados. Mas na Paint Trophy estamos melhor esta época. Thanks!

Tens tudo para chegar à final da zona norte da Paint Trophy.

Já no campeonato, 10 pontos de vantagem? Isso começa a parecer nova promoção, mas vamos ver. Força para isso

O Halifax não me inspira confiança mas, temos obrigação de passar! Quanto à promoção, se for a play-off tenho quase a certeza que não me safo, portanto a opção é mesmo fazer o forcing pela promoção directa. Só tenho começado a pensar nisso a partir ali dos 30 e poucos jogos!

biggrin.gif

Já agora, foi realizado já o play-off para o apuramento para o Mundial 2010.

playoffab8.jpg

A Bielorússia foi ao ar. :twisted:

Aguardo agora pelo sorteio.

pt-flagman.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Mundial a caminho

Chegados a 10 de Dezembro, era altura de estarmos presentes no sorteio da Fase de Grupos para o Mundial de 2010, como 1º cabeça-de-série, Portugal tem naturais aspirações de fazer bem nesta competição, depois do 4º lugar em 2006.

Somos actualmente a 5ª melhor Selecção do Mundo, segundo o Ranking da Fifa.

A Copa do Mundo, ou Campeonato Mundial de Futebol, é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela FIFA. Começou em 1930, com a vitória da seleção do Uruguai. No primeiro mundial, não havia torneio eliminatório, e os países foram convidados para o torneio. Nos anos de 1942 e 1946, a Copa não ocorreu devido à Segunda Guerra Mundial. O Brasil possui a seleção com mais títulos mundiais, o único país pentacampeão e o único a ter vencido o torneio fora do seu continente. É também o único país a ter participado de todas os Campeonatos. Segue-se a selecção tetracampeã da Itália, a tricampeã Alemanha, as bicampeãs Argentina e Uruguai e, por fim, as selecções da Inglaterra e da França, com um único título.

200px-FIFA_Worldcup_Copy_for_Germany_1990.jpg

A Copa do Mundo é o segundo maior evento desportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão. É realizada a cada quatro anos, tendo sido sediada pela última vez em 2006 na Alemanha, com a Itália como campeão, ficando a França em segundo lugar, o país organizador a Alemanha em terceiro e Portugal em quarto. Os próximos, em 2010, será na África do Sul.

As últimas duas Copas do Mundo tiveram 32 participantes, o que provavelmente será mantido para as próximas Copas.

Mais informação Aqui

A Copa do Mundo de 2010 será realizada pela primeira vez no continente africano. A África do Sul, por ser o país-sede, é o único pré-classificado entre os trinta e dois países que participarão da Copa.

A África do Sul está construindo atualmente cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo de 2010. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do Apartheid, estádios eram construídos exclusivamente para o rugby e o críquete.

A África do Sul tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coréia e do Japão no grupo B, sendo eliminada na 1ª fase da copa num grupo que tinha Espanha, Eslovênia e Paraguai, participou também da Copa de 98, na França.

Grupos para o Mundial 2010

O Egipto marca presença neste Mundial, após ter tido um apuramento imaculado, com 10 vitórias em 10 jogos, 22 golos marcados e apenas 1 sofrido, num grupo que contava também com Marrocos, Ruanda, Serra Leoa, Malawi e Etiópia. O seu melhor jogador é Mohamed Zidan, actualmente no Basel.

A Rússia, que esteve no Grupo 5 de Apuramento Europeu para o Mundial, foi a 1ª desse mesmo Grupo com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Os seus adversários foram a Bélgica, Finlândia, Holanda, Chipre e Ilhas Faroé. Destaca-se sem dúvida o facto de terem dobrado a Holanda. As estrelas da equipa são Akinfeev na baliza, Arshavin o criativo e Kerzhazov, o homem-golo.

O adversário Americano neste grupo são os E.U.A, Selecção que bem se lembram esteve com a Selecção Lusa no Grupo do Mundial 2002, sem boas recordações. Apuraram-se em 2º no Grupo com o México, curiosamente tendo as suas duas derrotas em 10 jogos sido com a Selecção Mexicana. Costa Rica, Guatemala, Honduras e Canadá estavam também na disputa. Os seus melhores jogadores são Freddy Adu, Clint Dempsey e Bobby Convey.

Parece-me que existem grupos bem interessantes para este Mundial e até não tivemos um sorteio nada antipático. Gostei de ver a África do Sul no mesmo grupo do Brasil.

O Grupo A com a Itália à cabeça, penso que será uma incógnita o 2º posto. No Grupo B Inglaterra e República Checa terão as responsabilidades do apuramento.

O Grupo D com a Alemanha e a Sérvia a terem que mostrar a sua superioridade perante o Chile o Japão. No Grupo E a França terá o favoritismo, com a Selecção dos Camarões e a Austrália lutando pelo 2º posto. Grupo G com a Espanha a ter também alguma sorte no sorteio, bem como a Argentina no Grupo H, que penso se terá que preocupar apenas com o México.

As expectativas da Federação Portuguesa de Futebol são que passemos a fase de grupos do Mundial, penso que será o mínimo que poderemos exigir a nós mesmos.

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse grupo a obrigação é mesmo o primeiro lugar, apesar de Russia e USA poderem ser equipas bem chatinhas. Mas não deverás ter problemas de maior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...