kewl Publicado 21 Fevereiro 2007 Bad Mother Fucker: Em relação ao interesse ou não destas divisões, será certamente uma questão de opinião e como tal não estarei a debater sobre os motivos que tornam para mim o futebol Inglês o mais interessante de todos. Não creio que os resultados sejam extravagantes, de facto, mas não se podem fazer belas laranjadas com limões amargos. A nível de campeonato não creio que haja nada a apontar se bem que a nível de taça cheguei uma vez à meia-final da Johnstone's Paint Trophy com o Worksop (não a joguei visto que saí para o Preston) e neste clube estarei agora no Wembley, clube esse que revitalizei desde o 19º lugar, estando 17 pontos atrás do 6º lugar. É certo que um histórico como o Preston teria muito maior tendência para subir na tabela do que descer, mas ainda assim cada jogo no Championship é uma emoção. E só contratei Luke Varney, por 550 mil € dum orçamento de €4,6M, não abro facilmente os cordões à bolsa se posso aproveitar o que tenho. Quanto a tácticas creio que não seja algo que seja preciso abordar em todos os meus posts, tenho sempre descrito o sistema de jogo utilizado e a disposição dos jogadores em campo, em todos os momentos das épocas até mesmo descrevendo quando o altero. Já disse que neste momento no Preston estou num 4-4-2 "puro" de futebol Inglês, com 4 defesas sendo os centrais muralhas de posição, os laterais subindo apenas quando são de facto necessários, 2 médios na zona central com missões opostas, um de contenção e outro venenoso... 2 médios ala com instruções para subirem bem pela linha, 1 avançado mais de choque e outro de explosão. Tem-se destacado mais na facturação o de choque, especialmente em golos de cabeça através de desvios ao 1º poste. É uma táctica que me tem acompanhado ao longo do save e onde tento não adaptar os meus jogadores a ela mas sim adaptar a táctica aos jogadores. Jonyyy obrigado, precisaremos dela. Rui Barros o Lonergan disse exactamente isso, até parece que o ouviste. Quanto ao campeonato, pelo menos um lugar no playoff tem-se mostrado no horizonte. A competitividade da liga é tal que até os clubes de topo deixam pontos frequentemente. Veremos! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 21 Fevereiro 2007 A Táctica Para complementar o meu anterior post, aqui fica a táctica que vem sido moldada para este Preston North End. Altero o comprimento consoante a largura da equipa adversária, em Inglaterra é raro mas contra equipas que afunilam muito o jogo escolho o comprimento ainda mais largo para causar estragos pelas alas. Go Lilywhites! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 21 Fevereiro 2007 Março 2010, Preston a crescer, crescer... Depois do encontro da FA Cup a começar este mês, era agora hora de deixar de lado essa competição, onde iremos apenas jogar em Abril. Temos quatro jogos pela frente, de grau temperado de dificuldade, salientando-se a recepção ao Blackburn depois de já visitado o Sunderland. Enfrentava estes jogos com um optimismo elevado, ainda que controlado mas apoiado em todos os indícios de qualidade que o meu plantel me tem fornecido ao longo dos 2 meses anteriores ao comando desta equipa. Não temos um plantel muito alargado com opções ao molho, mas dos 14/15 jogadores base que tenho utilizado, não me posso insurgir criticando-os, visto que têm cumprido quase sempre de forma perfeita aquilo que lhes peço. E o que peço é exactamente uma equipa compacta, sem dificuldades na ligação defesa-ataque e sem medo de sair rápido e distribuir jogo nas alas, tendo McKenna a aparecer em zona frontal à área, com Hall e Ricardo Fernandes pelas alas e os perigosos Mellor/Nugent/Varney, 2 dos 3, a fazerem dupla na frente. Venham daí as incidências de Março. Coca-Cola Championship - 38ª Jornada vs Sunderland FC .:: Ficha do Encontro ::. Desafio bastante complicado este da deslocação ao Stadium of Light, frente a uma equipa consistente a este nível e que até já foi habitual na Premiership. A minha equipa teve uma atitude muito forte no sentido de vencer o encontro e demos a volta ao marcador, com Varney em destaque. Com este encontro fecha-se o primeiro ciclo no clube, onde em 15 encontros, vencemos 13. Esse factor foi destacado na imprensa. Preston em alta com Mister Bruno Coca-Cola Championship - 39ª Jornada vs Huddersfield Town FC .:: Ficha do Encontro ::. O Huddersfield está a lutar para não retornar à League One e revelou ser um osso bastante duro de roer nesta sua visita ao Deepdale. Acabámos por marcar a acabar a 1ª parte e a começar a 2ª, momentos cruciais para desmotivar uma equipa que já de si não vinha demonstrando grande vontade e acima de tudo capacidade para se aventurarem em movimentações ofensivas. Coca-Cola Championship - 40ª Jornada vs Blackburn Rovers .:: Ficha do Encontro ::. O Blackburn tem uma equipa bastante forte, onde pontifica ainda Benni McCarthy, avançado que aos 32 anos ainda dispõe de atributos de respeito. Estivemos a vencer por 2-0 mas não fomos capazes de aguentar essa vantagem, frente a um Blackburn que apareceu muito forte na segunda parte, demonstrando o porquê de estar na luta pelo 2º lugar, logo atrás do Wigan. Coca-Cola Championship - 41ª Jornada vs Southend FC .:: Ficha do Encontro ::. Esta foi uma partida muito equilibrada e até algo nervosa da minha equipa, ainda que tenha sido um adversário a perder a cabeça, pontapeando Ricardo Fernandes e sendo expulso com vermelho directo. O Southend é uma equipa que está tranquila a meio da tabela e bem recentemente tinha ido perder apenas 1-0 a Anfield, perante o Liverpool. Todos estes factores tornavam este jogo bastante perigoso para uma equipa que vinha tentando subir na tabela. Acabámos por garantir uma vitória muito suada. Garantindo 10 pontos de 12 possíveis, a tabela está assim, a 5 jornadas do término da Liga. Estes primeiros 14 jogos na Liga pelo clube, no que à liga diz respeito trouxeram 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Só poderei qualificar isto como quase perfeito, até porque a nível estatístico e exibicional a minha equipa tem estado quase sempre de forma consentânea aos seus resultados. A diferença de golos é agora de 16, com 28GM e 12GS! Estamos logo atrás do Millwall, que até final recebe Hull & Chesterfield, vai a Nottingham, Birmingham e Ipswich. Tenho confiança que perderão pontos. O Sunderland, dos que estão à minha frente também se apresenta com um calendário final bastante complicado, recebendo Derby, Watford e Portsmouth e indo a Norwich e Stoke. Melhor Jovem - Graham Kelly (Colchester) Melhor Jogador - Joel Lynch (Doncaster) Treinador do Mês - Alan Pardew (Wigan) É sempre de aplaudir quando um jovem do último classificado é destacado como o melhor jovem, especialmente se for um defesa central. Graham Kelly tem sido dos melhores do Colchester esta época e é um jogador que tem vindo a ser seguido pelos meus olheiros. Joel Lynch também é defesa central podendo actuar pela esquerda, ainda jovem (22 anos) tem ajudado bastante o Doncaster a fugir dos lugares de despromoção. Este mês os jogadores mais destacados foram de equipas que estão, uma mais que a outra, aflitas. Já a nível de Managers, Alan Pardew teve um mês perfeito e aproveitou para destacar ainda mais o seu Wigan no 1º lugar e já bem lançado para se tornar campeão desta divisão e regressar à Premiership, numa altura em que o presidente do clube, David Whelan, dono da JJB, diz querer afastar-se do dirigismo. Quanto a mim, estive presente no pódio, no 2º lugar. O Calendário final para a Liga e não só, será este. Vamos primeiro a casa do último classificado, o Colchester já destinado praticamente à descida, recebendo logo 2 dias depois um Birmingham que está num lugar não totalmente tranquilo mas praticamente liberto de qualquer pressão de descida. O Cardiff será certamente um osso duro de roer logo depois do Liverpool, estando apenas 1 ponto atrás de nós à partida para esta recta final onde também iremos a Derby County e acabaremos a Liga com uma recepção ao Norwich, equipa bem compacta e complicada de bater, que está de momento no 3º lugar. Como sempre, emoções ao rubro em Inglaterra. Go Lilywhites! Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 21 Fevereiro 2007 Vais conseguir ir aos playoff, estou certo disso. Compartilhar este post Link para o post
Alex Ferguson Publicado 21 Fevereiro 2007 Tambem acho que os playoff são practicamente uma certeza :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 21 Fevereiro 2007 Estou a sofrer uma onda final de lesões que só visto! :( Compartilhar este post Link para o post
kusie Publicado 21 Fevereiro 2007 Vais conseguir chegar aos playoff. Eu, particularmente não tenho boas recordações dos playoff... Espero que não tenhas esse azar. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 21 Fevereiro 2007 FA Cup, mágica presença em Wembley... Iria então pelo Preston disputar uma partida frente ao histórico Liverpool, no belo estádio de Wembley. Para os meus jogadores seria de facto uma dupla honra disputar esta partida, ainda que tivesse que lidar com a tristeza dos que, lesionados, não o podiam fazer. Fórmula especial para travar Gerrard? Como é óbvio, o capitão Steven Gerrard é a estrela mais cintilante do Liverpool, irá ser bastante respeitado pelos meus jogadores em campo, mas de igual-para-igual, sempre. Tentei libertar os meus jogadores da pressão, sem dúvida que não teriam nada a perder e só havia que disfrutar dos 90 minutos. O facto de ser destacado o Guarda-Redes do Liverpool só poderá ser sinónimo de que fizemos bem o nosso trabalho. O resultado é algo injusto, no seu volume, mas tal sucedeu pela grande qualidade de Kuyt que saltou à vista depois de termos sido reduzidos a 10. Tivemos ocasiões para marcar, é certo que não atacámos muito, mas o 4 remates da minha equipa no alvo proporcionaram todos belas defesas a Reina. Defrontar o 2º classificado da Premiership, que conta com jogadores como Gerrard, Alonso, Reina, Van Persie, Kuyt, Higuain, Zapater... enfim, não era nada fácil e saímos da FA Cup com a cabeça erguida. Final será Newcastle vs Liverpool. Resta agora ao Preston concentrar-se na sua recta final do campeonato, o Championship está ao rubro! Compartilhar este post Link para o post
Vicente14 Publicado 21 Fevereiro 2007 Derrota normal. Boa sorte po resto campeonato. Compartilhar este post Link para o post
kusie Publicado 21 Fevereiro 2007 Mais importante que o resultado, foram as equipas que eliminaste anteriormente. Belissima campanha, e boa sorte para a Championship! Compartilhar este post Link para o post
mouki Publicado 21 Fevereiro 2007 é sempre dificil jogar contra equipas das divisoes superiores e no teu caso foi logo o Liverpool mas olhaste a besta nos olhos e enfrentaste de peito aberto... Recorda-te disto - Tu iras vingar-te... Boa sorte para o resto de campeonato. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Fevereiro 2007 Mais importante que o resultado, foram as equipas que eliminaste anteriormente. Belissima campanha, e boa sorte para a Championship! Sem dúvida, ter lá chegado já foi muito bom e defrontei pela 1ª vez um 'grande' do futebol Britânico. Encarei o jogo com tranquilidade. Obrigado. é sempre dificil jogar contra equipas das divisoes superiores e no teu caso foi logo o Liverpool mas olhaste a besta nos olhos e enfrentaste de peito aberto... Recorda-te disto - Tu iras vingar-te... Boa sorte para o resto de campeonato. Não havia de facto nada a perder nem que temer. Aguardo por mais confrontos contra equipas desta qualidade, é sempre bom para o clube e para a nossa própria participação. Este trajecto do clube na FA Cup levou a que a própria moral dos adeptos se elevasse e aliando receitas da FA com bilheteiras temos já um saldo superior a €13M, quase €4M acima do que quando cheguei. Thank you very nice. 8-) Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 22 Fevereiro 2007 A dar trabalho aos fisioterapeutas :mrgreen: Parabéns pelo apuramento para o playoff e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 22 Fevereiro 2007 Muitas lesoes :( E como já foi dito boa sorte para os playoffs . Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Fevereiro 2007 Obrigado aos 2. Já tive que jogar com o GR suplente a médio-ala esquerdo frente ao Ipswich. :evil: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Fevereiro 2007 Só levaste 3 ? que p*tedo de sorte xD Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Fevereiro 2007 Só levaste 3 ?que p*tedo de sorte xD Hein? Levei 3 para o campeonato lá, num jogo que tive umas estatísticas bem melhores... Tive que meter a jogar o GR foi agora na Meia-Final a 1ª Mão lá :| Compartilhar este post Link para o post
Gold_PT Publicado 22 Fevereiro 2007 Quando recuperares os lesionados.... :p Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 22 Fevereiro 2007 Já não será esta época... o que está lesionado menos tempo irá regressar à melhor forma lá para o fim de Maio. :shock: Compartilhar este post Link para o post
Gold_PT Publicado 22 Fevereiro 2007 Estás lá! Tens um grafismo excelente, parabéns :wink: Compartilhar este post Link para o post