Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Tower of God vale 100% a pena mas com a mentalidade que é feito de uma forma um pouco velha. Não te coloca as fichas todas na mesa desde o início, o que Tower of God faz é dar-te o básico de informação, como se fosses tu mesmo a entrar na torre, e apresenta-te o resto ao mesmo ritmo que o personagem principal vai descobrindo, ao mesmo tempo que desenvolve os personagens de forma cativante. Em tempos onde brilham My Hero Academia, Demon Slayer e outros tais, que com todo o mérito são autênticos monstros de hype, Tower of God é o oposto. É uma maratona. Resta ver como é que irá sobreviver nestes tempos de temporadas curtas e como é que a sua adaptação irá sofrer com isso.

God of High School cheira-me que é daqueles que vou ver o primeiro episódio e logo a seguir parto para a leitura. Tou muito curioso. Já tinha estado parra ler, mas como estava com as mãos cheias fui adiando. Com o anúncio do anime deixei mesmo de lado. Muito muito curioso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

Sinceramente vi os 2 primeiros episódios e ainda não me cativou, esteve demasiado non sense para mim. Mas pelas reacções aqui da malta parece que vale a pena continuar..

Não me cheira que vás gostar daquilo que o Shaft gosta lol

Até te recomendava Dororo, mas também aparvalha um bocado no fim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 minutos:

Não me cheira que vás gostar daquilo que o Shaft gosta lol

Até te recomendava Dororo, mas também aparvalha um bocado no fim. 

Nem é por ai, porque ele já deu várias recomendações que acabei por gostar. 

É mais por ainda estar no inicio e ter sido non sense, não perceber ainda as acções deles bem como não me cativaram ainda.... mas acho que vou esperar que por mais eps e vejo tudo de seguida. Entretanto vou começar a ler Berserk que já está na wishlist há muito tempo.

Um manga que nunca percebi o motivo de não ter sido adaptado é Vagabond. Acho que dava um bom seinen histórico até.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 3 minutos:

Nem é por ai, porque ele já deu várias recomendações que acabei por gostar. 

É mais por ainda estar no inicio e ter sido non sense, não perceber ainda as acções deles bem como não me cativaram ainda.... mas acho que vou esperar que por mais eps e vejo tudo de seguida. Entretanto vou começar a ler Berserk que já está na wishlist há muito tempo.

Um manga que nunca percebi o motivo de não ter sido adaptado é Vagabond. Acho que dava um bom seinen histórico até.

É mais pelo estilo do anime. 

Vagabond seria extremamente difícil de adaptar nos dias de hoje, mantendo a qualidade de desenho do manga, para não falar que final nem vê-lo tal como Berserk. Noutros tempos, seria possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 2 minutos:

É tipo Berserk, para fazer uma adaptação de uma manga com esse nível de desenho e detalhe seria preciso investir imenso em staff competente e ter tempo suficiente para fazer a adaptação. Muitas vezes isso não é feito porque o custo que seria necessário fazer uma adaptação dessas mangas não consegue ser cobrido pelos lucros previstos. Ou então dizem safoda e fazem uma cagada tipo o Berserk 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tenho acompanhado este Tópico, acho muito interessante e até já vi animes que aqui falam (nesta quarentena já vi uns poucos e estou a espera que voltem a sair próximos episódios 😋).

Estou a chegar ao "ultimo" episódio de um anime que não vejo falar muito, Black Clover.

O que vocês acham dele? Parece me muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de estello, há 49 minutos:

Boas, tenho acompanhado este Tópico, acho muito interessante e até já vi animes que aqui falam (nesta quarentena já vi uns poucos e estou a espera que voltem a sair próximos episódios 😋).

Estou a chegar ao "ultimo" episódio de um anime que não vejo falar muito, Black Clover.

O que vocês acham dele? Parece me muito porreiro.

Não tenho ouvidos para o anime, mas sigo o manga. Escorrega como cerveja fresca, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que anda porreiro e do que vi dumas fight scenes no youtube, pareceu-me fixe. O  meu problema é que é um anime extenso com o consenso de que o inicio é bastante insuportável, por isso nunca tenho vontade de pegar nele. Talvez um dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Segui o manga durante algum tempo, mas acabei por deixar de parte, não me cativou muito. Não engracei com nenhum dos personagens em particular, assim como o universo e o plot também não me engoliram. Falta-lhe qualquer coisa para dar o click comigo.

Já ouvi dizer que a adaptação para anime começou muito mal mas deu a volta e ficou muito boa, mas nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Não engracei com nenhum dos personagens em particular

Nem com o Yami, o capitão dos BB?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

Nem com o Yami, o capitão dos BB?

É capaz de ter sido o que mais gostei com larga distância, mas não foi suficiente, além de que também era um personagem regular o suficiente. Acho que também me lembro de me queixar que o manga tinha quantidades abusivas de texto. Não era um HxH, mas também não ficava longe...

É pena, porque até acho que pega em coisas muito genéricas e transforma em algo que até é algo criativo, o que é algo que normalmente ganha muitos pontos comigo, mas falha nos personagens. Sou tolo por personagens interessantes e acho todos os personagens mais regulares de Black Clover incrivelmente enfadonhos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Black Clover (em anime) é enfadonho, repetitivo... foi dos poucos animes que deixei de ver e ainda aguentei uns bons eps. E tal como o Shaft diz, as personagens são demasiado enfadonhas também, demasiado lineares.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas/criticas. Admito que tenho gostado daquilo e espero que volte rápido, porque estou a acabar os eps.

Se não for pedir muito, o que recomendam pra começar a ver? (tirando OnePiece, TowerOfGod, Haikyuu, HeroAcademia, kimetsuNoYaiba, FullMetalAlchemist , porque ja vi) 💪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de estello, há 1 hora:

Obrigado pelas respostas/criticas. Admito que tenho gostado daquilo e espero que volte rápido, porque estou a acabar os eps.

Se não for pedir muito, o que recomendam pra começar a ver? (tirando OnePiece, TowerOfGod, Haikyuu, HeroAcademia, kimetsuNoYaiba, FullMetalAlchemist , porque ja vi) 💪

Estás à proucra de algo nesse estilo ou outro estilo diferente especifico? Se for nesse registo, HunterXhunter.

Editado por Hartelk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de estello, há 2 horas:

Dá uma espreitadela no primeiro post do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres algo dentro do estilo dos que enunciaste: Naruto, Yu Yu Hakusho, Hajime no Ippo, Kuroko no Basket, Slam Dunk, One Punch Man... 

Mas dá uma olhada pelo primeiro post

Editado por Pablo Honey

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades de Hajime no Ippo, nunca me ri tanto com um anime como com esse... 😂

Também tens os Fate que são agradáveis de ver. 

Citação de Rōnin, Em 03/05/2020 at 14:42:

É mais pelo estilo do anime. 

Vagabond seria extremamente difícil de adaptar nos dias de hoje, mantendo a qualidade de desenho do manga, para não falar que final nem vê-lo tal como Berserk. Noutros tempos, seria possível.

Citação de Spikey, Em 03/05/2020 at 14:44:

É tipo Berserk, para fazer uma adaptação de uma manga com esse nível de desenho e detalhe seria preciso investir imenso em staff competente e ter tempo suficiente para fazer a adaptação. Muitas vezes isso não é feito porque o custo que seria necessário fazer uma adaptação dessas mangas não consegue ser cobrido pelos lucros previstos. Ou então dizem safoda e fazem uma cagada tipo o Berserk 2016.

Faz o seu sentido, porque o desenho é excelente. Mas acho que uma manga que está no top 10 do MAL merecia uma adaptação. Mas não tinha pensado dessa forma, obrigado!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaha mas é que é msm 😂😂

hqdefault.jpg

Mal ele sabia...

tenor.gif?itemid=16540923

Melhor gang de sempre ❤️ 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º Post está muito bom, vou tirar de lá algo pra ver 😉 

Mais uma vez, obrigado malta.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º Post está muito bom, vou tirar de lá algo pra ver 😉 

Mais uma vez, obrigado malta.

Sempre às ordens, amigo.

Qd começares a ver vai deixando aqui umas opiniões

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 04/05/2020 at 23:49:

olympia kyklos adiado 😞

Ainda saiu episódio esta semana

Compartilhar este post

Link para o post

Estou longe de ser a pessoa mais imparcial, mas o trabalho do Kevin Penkin com a banda sonora de Tower of God consegue rivalizar com a magia que fez em Made in Abyss. Que p*ta de deus.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Estou longe de ser a pessoa mais imparcial, mas o trabalho do Kevin Penkin com a banda sonora de Tower of God consegue rivalizar com a magia que fez em Made in Abyss. Que p*ta de deus.

Assim vais obrigar-me a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Assim vais obrigar-me a ver.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...