Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

já viste há quantos meses não sai um capítulo? duvido que tão cedo apareça.

Mas ao menos ficou no final de alguma "parte" ou ficaram a meio de um jogo ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

já viste há quantos meses não sai um capítulo? duvido que tão cedo apareça.

e o que está a ser feito em Bakuman é a construção de uma história de amor invulgar. Primeiro é aquela cena toda muito adolescente e depois é a evolução para algo fantasioso e muito interessante, porque é caso para uma pessoa perguntar-se: faria o mesmo?

Claro que não faria, porque o relacionamento é irreal. Ninguém se apaixona tão fortemente, como eles, sem conhecer a outra pessoa. Eu não acho a ideia má, mas acho que ao extremo que é levado (aquele dramatismo todo do casamento, e de não se verem até cumprirem os seus sonhos, não importa o quê), tira o realismo ao relacionamento.

Mas ao menos ficou no final de alguma "parte" ou ficaram a meio de um jogo ou assim?

No final.

Pois eu acho que já não sai à quase seis meses ou assim.

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

terminou num fim dum jogo.

Kronus, o que faz aquilo ter piada é um relacionamento que parece irreal (parece...porque não é). Se fosse demasiado real tirava piada à coisa, porque o pessoal quer é ver algo sem ser tão real.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso (se calhar vou spoilar-te, não tenho a certeza se onde vais já passou disto, mas presumo que sim)

a cena toda é mesmo o cliché do amor à primeira vista, aquele amor perfeito que só existe nos sonhos e nos poemas. Depois a história desenvolve: será que eles vão ficar juntos? será que sequer vão aguentar? O motivo desse tal "só depois dos sonhos se tornarem verdade" é meio que explicado quando o Takagi vai com a Myoshi ver as luzes de natal, quando falam de o Mashiro ter escrito no caderno se tinham mesmo de esperar até aos sonhos tornarem-se verdade e até achei uma explicação bastante boa. Claro que é completamente irrealista, duvido muito que alguém aguentasse algo assim, mas é também por aí que tem piada: ver essa pequena grande luta interna.

Isso da irrealidade do casamento... bom, eu acho que é parte da idade que eles tinham no início. É a ingenuidade da idade... ele estava apaixonado por ela, queria ficar com ela, isso aliado à ingenuidade da idade e a história do tio... combo perfeito. Quem é que quando não era novo e se apaixonou não pensou que ia ficar com a pessoa para sempre? Bom, eu pensei... :mrgreen:

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda aí não vou. Estou quando o Mashiro vai para o hospital. O que eu critico não é o clichê, eu critico é o exagero desse clichê. Dando um exemplo, quando ela vai ao hospital visitá-lo ela fica do lado de fora do quarto para não se verem, porquê? Se calhar sou eu que não chego ao ponto da questão :mrgreen: , mas a situação parece-me demasiado "montada" para dar drama à situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou deixar-te continuar a ler porque essa parte do hospital é crucial e não quero dizer mais nada a mais. Sorry. :mrgreen:

Mas é mesmo assim, afinal, isto é shonen manga... tem de ter alguns exageros... se eles fossem completamente normais provavelmente isto não estava publicado na jump, era seinen e não tinha metade da graça. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou deixar-te continuar a ler porque essa parte do hospital é crucial e não quero dizer mais nada a mais. Sorry. :mrgreen:

Mas é mesmo assim, afinal, isto é shonen manga... tem de ter alguns exageros... se eles fossem completamente normais provavelmente isto não estava publicado na jump, era seinen e não tinha metade da graça. :mrgreen:

Btw, o Eiji é fenomenal, começo-me a rir mal ele aparece.

E não pude deixar de notar imensas semelhanças entre estes personagens e os personagens de Death Note :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a ver TTGL, o anime com nome esquisito.

E já começei a ler Bakuman, fiquei no capitulo 4, mas tenho gostado, vou ver se pego nele novamente. E tou quase a acabar de ver DBZ em PT-PT, vou no ep. 282.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém leu Defense Devil? Li uns quantos episódios e aquilo parece ter pernas para andar, mas tenho medo que nunca "arranque" e seja sempre o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém leu Defense Devil? Li uns quantos episódios e aquilo parece ter pernas para andar, mas tenho medo que nunca "arranque" e seja sempre o mesmo...

li o One Shot, antes disso se tornar series lol

gostei do One Shot, mas não gostei do resto, não sei porquê pareceu-me mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a ver TTGL, o anime com nome esquisito.

E já começei a ler Bakuman, fiquei no capitulo 4, mas tenho gostado, vou ver se pego nele novamente. E tou quase a acabar de ver DBZ em PT-PT, vou no ep. 282.

Tengen Toppa Gurren Lagann :heart:

Epic.

Passado um pouco após teres visto os episódios do anime já sabes bem o nome do anime. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tengen Toppa Gurren Lagann :heart:

Epic.

Passado um pouco após teres visto os episódios do anime já sabes bem o nome do anime. lol

Eu já sei o nome do anime, só tava no joking :mrgreen:

EDIT: Curto bue o opening

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

The Breaker: New Waves continua a andar a passo de lesma.. pelo contrário, Defense Devil torna-se mais interessante ao 15º episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei ontem Gokinjo Monogatari.

E continuo na minha saga de One Piece. Desde o dia 7 de Janeiro já vi 68 episódios :grin:(ok pronto saltei os fillers)

Compartilhar este post

Link para o post

E continuo na minha saga de One Piece. Desde o dia 7 de Janeiro já vi 68 episódios :grin:(ok pronto saltei os fillers)

O que estás a achar?

Compartilhar este post

Link para o post

O que estás a achar?

Tou a gostar mesmo muito.

Porque levei tanto tempo até começar a ver isto? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas fizeste bem em começar a ver.

Já vi que sim.

Adorei Monster, por exemplo, mas desde FMA que nenhuma me "entusiasmava" tanto :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei o mesmo. Conseguiu ser um final que deixa uma pessoa curiosa pelo próximo. Finalmente acertou uma. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, enquanto aquele cenário idiota não desaparecer...

E pica, dá uma oportunidade a Defense Devil. Vai-te surpreender. A mim fez-me ler 60 ep's em 3 dias e a ansiar por mais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

isso será impossível, eu ainda nem li o resto de tegami bachi e tinha lido até ao chapter 9...tou muito preguiçoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...