Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

WRC

Publicações recomendadas

:lolada:

bah, ele nao ta assim tao diferente

o gronholm correu hj no estadio?

nao o vi, mas vi la o carro junto a tenda do solberg

Compartilhar este post

Link para o post
pelos nomes sabes que sao o tetra campeao, e dois ex campeoes ou nem isso?

por acaso na foto esta o meu piloto favorito (nao de sempre, mas desde algum tempo), e dois dos que gosto mais por outras razoes :carinhoso:

O nome obviamente que os conheço.. Principalmente os dois primeiros

Compartilhar este post

Link para o post
:lolada:

bah, ele nao ta assim tao diferente

o gronholm correu hj no estadio?

nao o vi, mas vi la o carro junto a tenda do solberg

Ele desistiu ontem, por isso suponho que não tenha corrido no estádio

Compartilhar este post

Link para o post

Ey manos a um romor a correr(ja foi poblicado no jornal de arganil) de o WRC se realizar em Arganil daqui a dois anos, e pro ano ja o Rali de portugal sem contar pro mundial axam que é verdade? ou sera que era uma mentira de dia 1 de abril(a edição era desse dia).

Compartilhar este post

Link para o post

o rally esta nakela posição de só ser prova do mundial de 2 em 2 anos, axo k isto nao se alterou

em 2007 fizemos parte do mundial, em 2008 ja nao e em 2009 voltamos a fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Mentira

eu tambem acho que sim mas vou tentar aranjar uma copia do jornal e postar.

o rally esta nakela posição de só ser prova do mundial de 2 em 2 anos, axo k isto nao se alterou

em 2007 fizemos parte do mundial, em 2008 ja nao e em 2009 voltamos a fazer

diz-me algo ke eu nao saiba, por isso é que é soposto o wrc voltar daqui a 2 anos e o de portugal é ja pro ano sem contar e isso ke eu tenho escrito em sima

Compartilhar este post

Link para o post
Ey manos a um romor a correr(ja foi poblicado no jornal de arganil) de o WRC se realizar em Arganil daqui a dois anos, e pro ano ja o Rali de portugal sem contar pro mundial axam que é verdade? ou sera que era uma mentira de dia 1 de abril(a edição era desse dia).

eu tambem acho que sim mas vou tentar aranjar uma copia do jornal e postar.

diz-me algo ke eu nao saiba, por isso é que é soposto o wrc voltar daqui a 2 anos e o de portugal é ja pro ano sem contar e isso ke eu tenho escrito em sima

oh god, tens o 4º ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Dani Sordo lidera na Argentina

b6b8726b.jpeg

Dani Sordo lidera o Rali da Argentina depois duma interessante batalha com Mikko Hirvonen e Sébastien Loeb durante o priemiro dia, duma prova que já teve quatro líderes distintos. Na parte da manhã, foram quatro os pilotos a passar pelo comando, mas após a passagem pelo parque de assistência o equilíbrio foi ainda maior, já que Sordo e Hirvonen chegaram a estar empatados no primeiro lugar.

Na primeira especial após a paragem, Mikko Hirvonen manteve o primeiro lugar, mas Dani Sordo recuperou a liderança na sexta especial, por apenas 0.6s. Contudo, o finlandês respondeu, passando novamente para a frente no sétimo troço.

Tudo ficaria ainda mais equilibrado quando os dois homens passariam a ocupar a primeira posição, no final da PE 8, absolutamente empatados ao décimo de segundo. Na derradeira especial do dia, o espanhol bateu o finlandês por 5.1s e é com essa vantagem que amanhã partirá para a estrada. Ficou claro que, tanto Hirvonen como Loeb tudo fizeram para não partir à frente para a etapa de amanhã.

O francês é agora terceiro, a 16.3s de Sordo, e tem, por sua vez, Petter Solberg apenas a 2.6s. Jari-Matti Latvala furou na sexta especial, perdendo quase um minuto, facto que o deixou atrás do Ford de Henning Solberg. Matthew Wilson permanece na sétima posição, na frente de Federico Villagra, que procura pontos no seu país. A fechar o top 10, estã oclassificados Sebastien Ogier e Conrad Rautenbach.

Classificação após PE 9:

1. Dani Sordo Citroen 1h45m11.3s

2. Mikko Hirvonen Ford + 5.1s

3. Sebastien Loeb Citroen + 16.3s

4. Petter Solberg Citroen + 18.9s

5. Henning Solberg Ford + 47.9s

6. Jari-Matti Latvala Ford + 1m06.4s

7. Matthew Wilson Ford + 2m23.0s

8. Federico Villagra Ford + 2m38.9s

9. Sebastien Ogier Citroen + 3m14.4s

10. Conrad Rautenbach Citroen + 3m48.2s

Compartilhar este post

Link para o post

Tirandos os 50/60 segundo do furo e vendo que o Latvala estava em ritmo de "passeio" dá para ver que poderia estar calmamente nos 5 primeiros.

No dia que ele ganhar confiança e consistência ninguém o para. Jari-Matti :prayer:

18791.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Latvala disse que depois do acidente em Portugal, o objectivo era recuperar ritmo e terminar e mesmo assim, está como está. O meu piloto favorito do WRC. Estou a ver que és como eu, Heikki, gostas de tudo o que é piloto finlandês :p

Compartilhar este post

Link para o post

Quem merece o :prayer: é o Sollberg que com um carro de 2001, ganhou 1 especial e está a menos de 20 segundos do líder, esse sim é um grande piloto. O único capaz de fazer frente ao Loeb em condições semelhantes ao francês. A Ford que meta o Latvala na equipa B e contratem o Petter, que ganham o título de contrutores e lutam pelo título de pilotos

Compartilhar este post

Link para o post
O Latvala disse que depois do acidente em Portugal, o objectivo era recuperar ritmo e terminar e mesmo assim, está como está. O meu piloto favorito do WRC. Estou a ver que és como eu, Heikki, gostas de tudo o que é piloto finlandês :p

Os finlandeses têm um talento acima da média para desportos individuais e nos desportos motorizados para mim são verdadeiros deuses. Nomes como Hannu Mikkola, Juha Kankkunen, Tommi Mäkinen,Timo Salonen, Henri Toivonen, Ari Vatanen e na F1, Mika Häkkinen e Kimi Räikkönen deixam e deixavam qualquer um agarrado á televisão para ver o que eles faziam.

Tenho aqui em casa em VHS um documentário do antigo programa "Rotações" da RTP que deve ser de 1994 ou 1995 sobre o porquê dos finlandeses serem voadores e, quando anos mais tarde o vi, não pude de deixar de começar a admirar os pilotos daquele belíssimo país nórdico.

Actualmente no WRC claro que Loëb domina como quer mas será que se Loëb tivesse nascido 10 anos antes e disp*tasse ralis onde existiam uma mão de campeões do mundo e 4 ou 5 marcas a lutarem pela vitória ele teria tantas vitórias?

Outro facto que me faz idolatrar os finlandese é o espectáculo que dão a conduzir, ver um Latvala ou ver um Loëb não é a mesma coisa...

Quem merece o :prayer: é o Sollberg que com um carro de 2001, ganhou 1 especial e está a menos de 20 segundos do líder, esse sim é um grande piloto. O único capaz de fazer frente ao Loeb em condições semelhantes ao francês. A Ford que meta o Latvala na equipa B e contratem o Petter, que ganham o título de contrutores e lutam pelo título de pilotos

Esse lugar não era para o Henning aqui há uns meses atrás? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho os pilotos finlandeses como os meus favoritos. Não só por serem finlandeses mas pelo talento e pelo espectáculo que dão. São dos poucos capazes de arriscar tudo para chegar à vitória, o que interessa é só isso. Dou todo o valor a pilotos calculistas e frios como o Loeb e como o próprio Schumacher mas prefiro mais o espectáculo, ainda para mais, nos casos que referiste em que associam espectáculo a títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Henning também faria melhor que o Lattavala está a fazer neste momento. E eu não referia o Petter à uns tempos porque pensava que ele ia para o IRC, mas pelos vistos ele decidiu continuar na "1ª divisão"

O Loeb também sabe dar espectáculo, ele simplesmente prefere ganhar do que correr dar muito espectáculo e acabar o rali na berma da estrada

Compartilhar este post

Link para o post
O Loeb também sabe dar espectáculo, ele simplesmente prefere ganhar do que correr dar muito espectáculo e acabar o rali na berma da estrada

Queria ver este Loeb por exemplo no campeonato de 2000, para ele basta bater o Mikko para ganhar as corridas...

Compartilhar este post

Link para o post
Queria ver este Loeb por exemplo no campeonato de 2000, para ele basta bater o Mikko para ganhar as corridas...

O Loeb bateu, Sollberg, Gronholm, Sainz, McRae, Makkinen e mais alguns. Todos eles foram/são grandes pilotos, e isso faz-me crer que ele se bateria de igual para igual com Kankkunen, Rohrl, Vatanen, Alen e outros, mas claro não teria esta enormidade de vitórias, porque em vez de haver 3 ou 4 pilotos para ganhar, havia 9 ou 10.

O Rohrl que foi um dos melhores se não mesmo o melhor piloto de sempre, guiava como o Loeb, o carro pouco atravessava(e eram aqueles maquinões de 600cv) e não foi por isso que deixou de ser considerado um dos melhores

Compartilhar este post

Link para o post

O Lattvala continua a jogar à defensiva? É que até o Villagra e o Wilsson vão à frente dele

Compartilhar este post

Link para o post
O Lattvala continua a jogar à defensiva? É que até o Villagra e o Wilsson vão à frente dele

"Apesar dum furo no dia de ontem Latvala caminhava seguramente para um lugar no pódio quando a pressão do combustível do seu Focus decidiu não colaborar, fazendo com que o finlandês caísse para sexto atrás de...Matthew Wilson."

@autosport

Compartilhar este post

Link para o post

coitado :-|

nem sempre vejo os programas do wrc por esquecimento, mas o do rally da argentina acabei por ver ontem na rtp

o latvala corre sempre com os labios pintados? :larilas:

tou a brinkar claro, mas é que parecia mesmo :badgrin:

sempre acreditei k houvesse uma razao para nao gostar do loeb :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
"Apesar dum furo no dia de ontem Latvala caminhava seguramente para um lugar no pódio quando a pressão do combustível do seu Focus decidiu não colaborar, fazendo com que o finlandês caísse para sexto atrás de...Matthew Wilson."

@autosport

Nem a andar devagar ele faz bons resultados, que comece a andar depressa, ao menos dá espectáculo :p

Compartilhar este post

Link para o post

No Rali da Sardenha, os Ford de Latvala e Hirvonen a liderar. O Loeb teve um furo e parece estar fora da luta.

Força Latvala!

Classificação:

1. Jari-Matti LATVALA 2:58:03.5

2. Mikko HIRVONEN +9.9

3. Petter SOLBERG +1:12.6

4. Sébastien LOEB +1:14.8

5. Evgeny NOVIKOV +2:46.0

6. Matthew WILSON +5:02.8

7. Khalid AL QASSIMI +6:57.9

8. Dani SORDO +9:18.8

9. Mads ÖSTBERG +12:29.0

10. Henning SOLBERG +12:30.1

11. Patrik SANDELL +14:54.7

12. Nasser AL-ATTIYAH +15:18.2

13. Armindo ARAUJO +16:04.3

14. Jarkko NIKARA +16:16.9

15. Michal KOSCIUSZKO +16:24.0

16. Martin PROKOP +16:40.6

17. Conrad RAUTENBACH +17:10.5

18. Patrick FLODIN +18:30.4

19. Aaron Nicolai BURKART +22:23.4

20. Bernardo SOUSA +22:52.6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...