Schnees Publicado 15 Abril 2013 Ja agora, ele uma corrida no FIA GT com a equipa onde esta o Parente tambem. A equipa é dele. E só não ganharam as duas corridas no primeiro fim-de-semana porque tirou o cinto com o carro em andamento antes da troca de pilotos. @ Jari Matti: Não está já totalmente asfaltado? Tinha ideia que sim. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 15 Abril 2013 E acho que também não ganharam a 1ª porque o Parente foi dado como responsável pelo toque com o Rast. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 16 Abril 2013 Fica o actual record de Pikes Peak Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 16 Abril 2013 A equipa é dele. E só não ganharam as duas corridas no primeiro fim-de-semana porque tirou o cinto com o carro em andamento antes da troca de pilotos. @ Jari Matti: Não está já totalmente asfaltado? Tinha ideia que sim. Tens razao, é tudo com alcatrao! Que raio de caixa de velocidades, sequencial e com embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 25 Abril 2013 (editado) Já agora, já há um vídeo do Peugeot a circular. Editado 25 Abril 2013 por Schnees Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 28 Abril 2013 Depois de ter visto o que vi em Montalegre, pergunto, Que crl anda o Solberg a fazer no meio daqueles pesudos? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 29 Abril 2013 Depois de ter visto o que vi em Montalegre, pergunto, Que crl anda o Solberg a fazer no meio daqueles pesudos? Qual é o problema? Muito bom resultado do Petter no rallycross. Tenho pena que o Tanner Foust nao participa nesta ediçao, deve preferir a facilidade do GRC. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 29 Abril 2013 O problema é que é bom demais para andar num campeonato com tão maus pilotos. Devia era pegar no dinheiro que anda a gastar no Europeu e ir fazer uns ralis do WRC e o nacional da Noruega. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 29 Abril 2013 (editado) O problema é que é bom demais para andar num campeonato com tão maus pilotos. Devia era pegar no dinheiro que anda a gastar no Europeu e ir fazer uns ralis do WRC e o nacional da Noruega. Ja que é assim tao superior que consiga mostrar resultados nesta 1ªtentativa no rallycross contra pilotos como o Timerzyanov, Doran ou o Foust. E fazer um ou dois ralis no WRC sabe a pouco para um piloto do seu calibre. Editado 29 Abril 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 29 Abril 2013 Adoro quando o Bugno exagera. Pilotos como o Loeb e o Grönholm já andaram com os pseudo pilotos, agora fala-se do Sainz para os X-Games de Barcelona. Pseudo pilotos esses que conduzem carros que vão dos 0 aos 100 mais rápido que os fórmula um. Parece que o Solberg também é um Deus e que se fartava de ganhar as corridas do Europeu por quartos de hora. A referência ao campeonato nacional da Noruega é para rir. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 29 Abril 2013 Eu não exagero, eu vi in loco o quão maus os outros pilotos são. O Solberg até pode nem ganhar nenhuma corrida, não deixa de ser superior a todos eles por larguíssima margem. E o que é que interessa se outros pilotos de WRC já andaram a fazer ralicross? Isso significa que os gajos são bons? O Loeb quando foi fazer o XGames andou a passear e ganhou sem qualquer dificuldade. O Ken Block que era o rei do ralicross lá nos EUA, chegou aos ralis e fez 0. E o Solberg não é Deus nenhum, nem eu disse que ele podia ir para os ralis ganhar a tudo e todos, digo é que ele é bom demais para andar a correr contra pesudos, e devia continuar a correr contra pilotos a sério. Vocês foram a Montalegre ver? Já viram estes menes do Ralicross in loco? Em relação ao Campeonato da Noruega, não sei o valor dos pilotos que lá andam, mas ralis > ralicross, portanto preferia vê-lo nos ralis da Noruega contra pesudos, que no ralicross contra pesudos. Eu antes de ir ver a prova de ontem, até estava satisfeito por ele ir para o ralicross, porque pensava que ainda havia pilotos como os de antigamente, mas infelizmente não há. PS-> Para além disto tudo, o ralicross é um desporto fraco, quem arranca à frente raramente não ganha. A única coisa boa que tem é ver carros com mais de 500cv, a maneira como eles saem da curva(especialmente o Polo que lá andava) é fenomenal. PS2-> Eu acho que vocês não têm noção da diferença de qualidade do Solberg para os outros, é uma coisa absurda, os outros gajos lutavam com o carro para fazer as curvas do final da reta da meta, o Solberg em 15 ou 20 voltas que deu ao circuito, fez as curvas sempre da mesma maneira e mais rápido que toda a gente. Aliás, o Solberg só não ganhou ontem porque teve de fazer 2 joker laps, e mesmo assim não ganhou por pouco. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 29 Abril 2013 (editado) Eu acompanho o rallycross (principalmente o GRC, porque o da FIA so da para os resumos no Motors TV) e tu exageras nesse endeusamento do Solberg e de pseudos nesta modalidade sao poucos (nos EUA, no GRC, ai e que andam aos pontapes) O Ken Block é tudo menos bom no rallycross. De resto so vi os tempos e o Solberg esteve bem, mas nada de abismal como tu queres demonstrar. Jari-Matti, fala-se do Sainz para os X-Games de Barcelona em que equipa? VW? Anyway, fica a primeira prova do GRC, nos X-Games da Foz do Iguacu http://www.youtube.com/watch?v=mXRs0_jJfzk Estava à espera que o Grönholm participasse mas nada. Editado 29 Abril 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 29 Abril 2013 (editado) Eu acompanho o rallycross (principalmente o GRC, porque o da FIA so da para os resumos no Motors TV) e tu exageras nesse endeusamento do Solberg e de pseudos nesta modalidade sao poucos (nos EUA, no GRC, ai e que andam aos pontapes) O Ken Block é tudo menos bom no rallycross. De resto so vi os tempos e o Solberg esteve bem, mas nada de abismal como tu queres demonstrar. Jari-Matti, fala-se do Sainz para os X-Games de Barcelona em que equipa? VW? Anyway, fica a primeira prova do GRC, nos X-Games da Foz do Iguacu http://www.youtube.com/watch?v=mXRs0_jJfzk Estava à espera que o Grönholm participasse mas nada. Sim, testou um Polo da equipa do Marklund em Montalegre. O Bugno o Kimi já disse tudo, dizeres isso do Ken só mostra que não tens visto as corridas dele. Quando falei nos pilotos de WRC que já disputaram Rallycross foi mais para mostrar que é uma modalidade com visibilidade e que se fosse tão tosca assim não os tinha lá. Editado 29 Abril 2013 por Jari-Matti Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 29 Abril 2013 Mas qual endeusamento? Isto é uma questão de ver os gajos a guiar. Eu via o Solberg a fazer as curvas sempre da mesma maneira sem mostrar qualquer tipo de dificuldades, e via os outros a lutar com o carro para fazerem a curva, e raramente as faziam da mesma maneira. Quem ganha ou quem perde no ralicross pouco me diz sobre a capacidade de cada um. É como no TT, o Sousa é, claramente, um pesudo e no entanto é o piloto português com melhor palmarés. O Alphand e o Sainz foram, claramente, os pilotos que melhor guiavam os TT nos últimos 10 anos, mas quem dominou o Dakar foi o Peterhansel. Eu estou a falar de condução pura, e aí o Solberg é, claramente, bom demais para andar a competir com os outros. Em relação ao Ken Block, é fraco sim, dá muito espetáculo e tal, mas é fraco. Não tem qualidade para o Mundial de Ralis, mas verdade seja dita, que nos últimos anos poucos são os que têm qualidade para lá estar. Na F1 passa-se o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 29 Abril 2013 So por veres o Solberg a fazer curvas da mesma maneira e os outros nao, é significado de Solberg ser muito bom e os outros os pseudos? É que isso é uma visao muito redutora, ponto. E de novo, se o tu achas que o Solberg e bom demais para esta competiçao (porque essa definiçao de condução pura é algo vago em vastas competiçoes) que o prove e ponha a performance que se espera. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 29 Abril 2013 (editado) Significa que sabe o que anda a fazer e os outros não. Isso aliado ao que eu já vi dele, faz-me ter a certeza absoluta que ele é um grande piloto. Em relação aos outros, pilotos que lutam contra o carro não são bons pilotos. Não acho que seja preciso acompanhar regularmente uma competição para se saber se um piloto é bom ou é mau. Neste caso, tendo em conta a pista, só era preciso ver como passavam na curva do final da reta(nas outras curvas não havia nada que saber, até alguns tugas as faziam direito) para se ver se sabiam o que andavam a fazer ou não, e os gajos não sabiam. E volto a dizer, o Solberg não precisa de ser Campeão para mostrar que é melhor que os outros. Há demasiados fatores a ter em conta para além da capacidade de condução. Os Campeões não são sempre os melhores. Como tu sabes. Editado 29 Abril 2013 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 29 Abril 2013 Significa que sabe o que anda a fazer e os outros não. Isso aliado ao que eu já vi dele, faz-me ter a certeza absoluta que ele é um grande piloto. Em relação aos outros, pilotos que lutam contra o carro não são bons pilotos. Não acho que seja preciso acompanhar regularmente uma competição para se saber se um piloto é bom ou é mau. Neste caso, tendo em conta a pista, só era preciso ver como passavam na curva do final da reta(nas outras curvas não havia nada que saber, até alguns tugas as faziam direito) para se ver se sabiam o que andavam a fazer ou não, e os gajos não sabiam. Percebo o que dizes e no exemplo do Sousa é claro. Mas nem o Solberg é tão bom assim nem os outros são tão maus. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 4 Maio 2013 Loeb a impôr respeito na Argentina. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Maio 2013 Ha que salientar que o Ogier teve um furo quando liderava o rally. A diferença ia ser certamente mais pequena. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Maio 2013 Mais fotos do carro que o Loeb vai levar para Pikes Peak. http://www.topgear.com/uk/photos/Exclusive-up-close-with-the-Peugeot-208-T16 Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 1 Junho 2013 Latvala e Sordo na luta pela vitória na Grécia. Aceitam-se apostas para quem vai bater 1º Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 1 Junho 2013 Latvala e Sordo na luta pela vitória na Grécia. Aceitam-se apostas para quem vai bater 1º O Novikov ja abandonou? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 1 Junho 2013 Esse é outro que parece ceder bastante à pressão. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 2 Junho 2013 Latvala lá ganhou. Grande prova também para o Novikov e Mikkelsen. Kubica ganhou no WRC2 e por pouco não ficava no top10 Compartilhar este post Link para o post