Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Visitante

de 07 para acima arranjas por esses valores? dafuq? onde?

Estamos a falar de comerciais, stand virtual

Compartilhar este post

Link para o post

Em Dezembro fui de férias com a minha namorada para a Serra da Estrela e como é normal conhecemos as terras ali a volta. Hoje apareceu-me uma casa em casa para pagar 37€ de portagens electronicas ( que eu nem sabia que isso existia) sendo que 15€ é de custos administrativos. Como é que eu haveria de adivinhar que tinha de pagar aquilo até 5 dias uteis depois de lá passar?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Dezembro fui de férias com a minha namorada para a Serra da Estrela e como é normal conhecemos as terras ali a volta. Hoje apareceu-me uma casa em casa para pagar 37€ de portagens electronicas ( que eu nem sabia que isso existia) sendo que 15€ é de custos administrativos. Como é que eu haveria de adivinhar que tinha de pagar aquilo até 5 dias uteis depois de lá passar?

Isso é das scuts, ao ires na estrada, passaste por varios porticos com varios valores, tendo via verde aquilo é débito directo, nao tendo, é os 5 dias. Como é que havias de saber? Isso ja é assim á uns 3 anos, talvez menos, deu na tv durante meses, mesmo que nao tenhas visto, se andas na estrada convem saberes isso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é das scuts, ao ires na estrada, passaste por varios porticos com varios valores, tendo via verde aquilo é débito directo, nao tendo, é os 5 dias. Como é que havias de saber? Isso ja é assim á uns 3 anos, talvez menos, deu na tv durante meses, mesmo que nao tenhas visto, se andas na estrada convem saberes isso

Soube da pior maneira lol...

Compartilhar este post

Link para o post

Soube da pior maneira lol...

supostamente na estrada tens essa indicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E tem ... de 5 em 5km quase, por acaso conheço bem essa AE porque tenho familia na Covilhã e para não teres visto as placas.. bem, não quero andar ao pé de ti na estrada :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

E tem ... de 5 em 5km quase, por acaso conheço bem essa AE porque tenho familia na Covilhã e para não teres visto as placas.. bem, não quero andar ao pé de ti na estrada :laugh:

Eu vi as placas lol não sabia é que se tinha de pagar até cinco dias depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vi as placas lol não sabia é que se tinha de pagar até cinco dias depois.

Também não te preocupaste em saber qual era o prazo nem sequer em pagar pois para receberes a carta em casa é porque já passou algum tempo e tens sorte porque quando as SCUTS começaram e o caminho que fizeste o preço era o dobro, a mim já me aconteceu a minha namorada com o meu carro enfiar-se na via verde (o carro não tem ela é que tá habituada a conduzir carros com) em Coina e sair na normal em Setúbal para pedir informações e a mulher espetar-lhe 40€ para pagar sem sequer querer ajudar ou algo do género.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Também não te preocupaste em saber qual era o prazo nem sequer em pagar pois para receberes a carta em casa é porque já passou algum tempo e tens sorte porque quando as SCUTS começaram e o caminho que fizeste o preço era o dobro, a mim já me aconteceu a minha namorada com o meu carro enfiar-se na via verde (o carro não tem ela é que tá habituada a conduzir carros com) em Coina e sair na normal em Setúbal para pedir informações e a mulher espetar-lhe 40€ para pagar sem sequer querer ajudar ou algo do género.

Típico português, deixa-me estar caladinho a ver se não pago nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo por ingenuidade. Tenho o primeiro carro à pouquissimo tempo e muito raramente ando em Auto estradas...Não me lixam mais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, hoje na AE levei com uma ripa de um tronco de madeira de um camião que carregava uns troncos de madeira lá está, sem danos felizmente. Quis tirar a matrícula do camião mas na traseira só havia uma placa a dizer AV11111 (números aleatórios para não ferir os sentimentos do reboque).

Duas coisas: que raio de identificação é esta? Não fazia sentido haver a matrícula do camião também nesta zona?

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês depois de ter a carta, vou andar - pela primeira vez - com o meu carrinho. Chega hoje da oficina! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, hoje na AE levei com uma ripa de um tronco de madeira de um camião que carregava uns troncos de madeira lá está, sem danos felizmente. Quis tirar a matrícula do camião mas na traseira só havia uma placa a dizer AV11111 (números aleatórios para não ferir os sentimentos do reboque).

Duas coisas: que raio de identificação é esta? Não fazia sentido haver a matrícula do camião também nesta zona?

não esquecer que o reboque e o camião são duas coisas diferentes! O AV indica que foi registado em Aveiro! Essas letras indicam a cidade ou onde foi vendido ou registado. E não não faz sentido ter lá a matrícula do camião porque um camião não anda sempre com o mesmo reboque.

assim se tiraste a matrícula ao reboque consegues saber quem é o proprietário do reboque basta ligar para a tua seguradora dar a matrícula e logo te dizem a quem pertence. É como se fosse a matrícula do teu carro!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Levei uma multa em Portimão em Abril... Moro no Distrito de Setúbal e não estive no Algarve desde o Verão de 2014, acontece-me tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei uma multa em Portimão em Abril... Moro no Distrito de Setúbal e não estive no Algarve desde o Verão de 2014, acontece-me tudo.

Espetáculo ! E já tinhas o carro nessa altura ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho o mesmo carro desde 2011, agora tenho que contestar tudo por carta registada e mais não sei o quê, logo a noite a ver se escrevo isso, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo carro desde 2011, agora tenho que contestar tudo por carta registada e mais não sei o quê, logo a noite a ver se escrevo isso, enfim.

Quem enviou a notificação ANSR?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

PSP de Faro

Compartilhar este post

Link para o post

que tipo de multa é?

Se for excesso de velocidade é facil de contestar, porque eles têm os registos fotograficos, e só tens que pedir para comparar o carro da foto com as caracteristicas do teu carro.

É que eles nem sequer se dão ao trabalho de ver se o carro da foto é da mesma marca que o carro identificado, já me aconteceu ser identificado em Lisboa por excesso de velocidade, e depois o carro da foto não tinha nada a ver, era um honda Civic azul que é extremamente facil de confundir com uma carrinha BMW branca, obviamente contestei a multa, e apresentei queixa na PSP porque alguem andava a conduzir em Lisboa com um carro com a mesma matricula do meu, e em boa hora o fiz porque passado uns tempos comecei a receber notificações de portagens por pagar.

Se for uma multa de estacionamento, ou outra coisa do genero, pode ser mais complicado, uma vez que não existe registo fotografico, mas podes sempre ligar para a PSP de Faro, e pedir para ter acesso aos dados do auto, uma vez que a grande maioria dos agentes faz a descrição do carro e da situação em que ocorre a infração, pode ser que assim te safes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É de estacionamento em parque coberto mas eu vou contestar até à última porque eu não estive em Portimão,recuso-me a pagar, isto é ridículo, um policia quando passa uma multa a primeira coisa que devia fazer era verificar a matricula a ver se corresponde ao carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém me pode ajudar com o texto?

Caro Ilustre e estimado Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR),

Eu, (minha identificação e do auto)

Explicita o auto referido e recebido na minha morada fiscal que no dia 2015-04-03 terei cometido uma infracção em Portimão no Distrito de Faro pelas 12:20. Acontece que tal situação não é de todo possível dado que como referido resido no Distrito de Setúbal não tendo visitado a região do Algarve nem nunca ter estado em Portimão assim como o meu veículo.

Na data e hora da infracção estava na minha residência no distrito de Setúbal, nessa data de sexta-feira santa grande parte das famílias portuguesas se reúne pelo que a veracidade dos fatos relatados pode ser facilmente atestada por várias testemunhas:

(testemunhas-9

Dado que a infracção foi registada num parque coberto de um estabelecimento comercial, existirão imagens de video vigilância que certamente comprovam não se tratar do meu veículo mas sim de um qualquer outro. Face a este facto peço que seja efetuada uma averiguação para apurar se existiu erro humano por parte do Agente autuante ou se estaremos perante um caso de cópia de matrículas.

Sem mais nenhum assunto a tratar e agradecendo o tempo disposto,

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Anexa uma copia do Documento Unico, para que eles comparem os dados com os do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...