Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest trz

Alguém sabe se este site http://www.pneucity.com/ é de confiança ? Alguém já comprou pneus por lá? Tava a pensar comprar, mas tenho sempre receio.

Se souberem de outros sites para compra de pneus, aceito sugestões :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Ninguém ? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Obrigado ;) Pelo que vi, é de "confiança", vou encomendar e depois deixo feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui fazer um test drive do Peugeot 208 e do Renault Clio GT. Gostei bastante do motor do Clio e é bastante agradável de conduzir. O Peugeot é mais fraco em termos de motor mas a condução é tão ou mais agradável.

Tenho de ver se ainda dou uma vista no Ford Fiesta, parece que tudo o que leio toda a gente diz que é o melhor da classe.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Que motor experimentaste no 208? O Clio é o 1.5 dCI de 90 cv, certo?

Nunca fui grande fã da Ford, mas o Fiesta também é uma proposta interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia para o 208 ou Fiesta, mas com preferência pelo 208.

Compartilhar este post

Link para o post

Que motor experimentaste no 208? O Clio é o 1.5 dCI de 90 cv, certo?

Nunca fui grande fã da Ford, mas o Fiesta também é uma proposta interessante.

O 208 experimentei o que tinham lá e que fica dentro do orçamento, que os outros ficam muito caros. Se não me engano é um 1,4 de 70 cv?

O Clio foi esse sim, fiquei surpreendido com o motor, aquilo responde que é uma coisa parva.

A ver se ainda vou experimentar o Fiesta, mas o 208 é mesmo muito bonito e confortável, inclusive a conduzir. O Clio é um carro mais banal, mas aquele motor é uma maravilha. Para além disso fazem um preço até interessante e têm aquela campanha de pagar em prestações sem juros que é bem interessante também.

Compartilhar este post

Link para o post

E consumos do Clio? Não te esqueças que depois tens de o alimentar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso esqueci-me de perguntar isso :mrgreen: O Peugeot é que anda a água :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Peugeot é a gasolina. Clio é o diesel, bastante poupado, mais que o 208

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. São os dois a diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

O 208 experimentei o que tinham lá e que fica dentro do orçamento, que os outros ficam muito caros. Se não me engano é um 1,4 de 70 cv?

O Clio foi esse sim, fiquei surpreendido com o motor, aquilo responde que é uma coisa parva.

A ver se ainda vou experimentar o Fiesta, mas o 208 é mesmo muito bonito e confortável, inclusive a conduzir. O Clio é um carro mais banal, mas aquele motor é uma maravilha. Para além disso fazem um preço até interessante e têm aquela campanha de pagar em prestações sem juros que é bem interessante também.

Esse é fraquinho para o carro que é. O 1.6 HDI de 92 cv é mais adequado e fica dentro do orçamento (20000 €, certo?). Aliás, até já te tinha dito que, com jeitinho, conseguias negociar o 1.6 HDI de 115 cv por essa ordem de preços, que mexe-se muito bem e é poupado.

O dCI de 90 cv nunca experimentei, mas para o Clio deve ser mais que suficiente. Cuidado é que os dCI's não são dos motores mais poupados.

É a gasóleo, não gasta assim muito. Com uma condução normal, é capaz de conseguir consumos abaixo dos 5 L/100, mas como disse não é dos motores mais poupados.

Nop, o 208 é a gasóleo, até porque a Peugeot já não comercializa o 1.4 de 75 cv (deve ter sido com este motor que fizeste confusão).

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 1.4 é o tal com a caixa de velocidades electrónica, ou lá o que é aquilo, para poupar combustível?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 1.4 é o tal com a caixa de velocidades electrónica, ou lá o que é aquilo, para poupar combustível?

Tem com caixa manual e com caixa automática.

Deves estar a falar é do sistema micro-híbrido e-HDI. Sim, essa versão tem (tal como o 1.6 de 92 e 115 cv têm).

Ó SnY, já agora... tens ideia de quantos quilómetros por ano irás fazer?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é alguma coisa de jeito ou é mais uma coisa para avariar e um gajo ter de repente 2000€ de arranjo sem saber bem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é alguma coisa de jeito ou é mais uma coisa para avariar e um gajo ter de repente 2000€ de arranjo sem saber bem como?

Do pouco que sei, aquilo de facto reduz os consumos, agora não sei se é coisa para dar despesa a médio/longo-prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Requer uma maior manutenção. É tipo FAP, poupamos nos consumos...mas pagamos mais para poupar :lol:

O motor confundi então, pensava ser um dos 1,4 vti.

Sendo o 1.4 HDI não é de se jogar fora. Mas preferia 1.5 DCi 90cv

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Agora. Porque evoluiu. Já teve 90,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não era VTi. Os VTi são motores desenvolvidos em parceria com a BMW e nada têm que ver com os 1.4 (de 75 e 90 cv) e 1.6 (de 110 cv) que o grupo PSA tinha.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Tem com caixa manual e com caixa automática.

Deves estar a falar é do sistema micro-híbrido e-HDI. Sim, essa versão tem (tal como o 1.6 de 92 e 115 cv têm).

Ó SnY, já agora... tens ideia de quantos quilómetros por ano irás fazer?

O outro motor eu perguntei e já ficava bem mais caro. Era 20.000 ou mais, eu estou a pensar gastar no máximo 18.000, depois do que andei a ver.

Bem nunca pensei muito nisso dos quilómetros. 260km x 2 provavelmente de 15 em 15 dias mais as voltas em Lisboa durante a semana (para chegar de casa a Lisboa serão uns 10 km, digo eu).

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, para fazer esses quilómetros quase que compensa um a gasolina, mas como suponho que vás manter o carro por alguns anos, um a gasóleo acabará por compensar ao fim de 3 anos e meio/4 anos.

Quanto ao 208, tenta ver em mais concessionários e negoceia bem. No configurador da Peugeot, o 1.6 HDI de 92 cv (versão Active) está a 18800 €. Com a crise que o sector vive, se negociares bem trazes o carro por 18000 €.

Não que o Clio não seja boa opção, mas com 2 motores equivalentes, entre o Clio e o 208, escolhia o 208 sem grandes dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o meu Qashqai 1.5dCi de 2007 por um QQ+2 com o novo motor 1.6 130cv.

Fui buscar na 6ª a tarde e no fim-de-semana já dei umas voltas. Aquela m*rda puxa que se farta, é uma diferença enorme.... E não tá a fazer consumos altos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao 208, tenta ver em mais concessionários e negoceia bem. No configurador da Peugeot, o 1.6 HDI de 92 cv (versão Active) está a 18800 €. Com a crise que o sector vive, se negociares bem trazes o carro por 18000 €.

Como raio fizeste os 18800 €? Se tocar em cores e essas coisas fica logo a 19.251 € com esse motor. Ainda é dinheiro. Esse motor também deve gastar mais. Eu pelo que experimentei aquele motor não me parece assim tão mau. Não anda que nem um maluco mas também não é esse o objectivo. E sim, o carro é para manter, portanto a gasóleo em principio compensa.

EDIT: Já percebi, fizeste para o de 3 portas.

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...