lordbifana Publicado 5 Junho 2014 Vai depender do estilo de condução, mas numa viagem de 200km mais ou menos (Auto-estrada) eu fiz 7l/100 e o meu pai que tem pé mais pesado e outro tipo de condução fez 9l/100. Portanto eu esperava pelo menos os tais 7 ou um pouco mais nesse caso também. eu tenho uma scenic 1.4 mas 90cv que pesa 1800kg 2000 conosco la dentro e nem dentro da cidade tem esses consumos :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Junho 2014 Gente que entende da coisa, o Peugeot 206 1.6 GTI tem que tipo de consumos? Não estou propriamente apaixonado pelo GTI até porque tenho medo dos consumos, não preciso de algo tão potente, mas encontrei um em grandes condições (aparentemente) e a um bom preço portanto se valesse a pena... Não tenho pé pesado e tenho condução poupada. Deve fazer entre os 7 e os 8 L/100. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 6 Junho 2014 o carro nem 1000kg pesa e dentro do orçamento (2000€) parece-me dos melhorzinhos Esse motor não tem grande fama de fiabilidade, em termos de óleo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Junho 2014 (editado) Golf 4 1.4 16V 75cv 99/2000 180mil km como e o carro? conduz-se bem? e algo de jeito? Motor pastelão para o carro que é, já para não falar que está muito longe de ser fiável. Eu estou a ver aqui: http://www.parkers.co.uk/cars/reviews/facts-and-figures/volkswagen/golf/hatchback-1997/14117/ http://www.parkers.co.uk/cars/reviews/facts-and-figures/peugeot/307/hatchback-2001/21162/ Não sei se faz diferença mas o 307 a gasóleo é que tinha os 1300kg (gasolina e gasóleo tem quase 200kg de diferença? :estrelas: ) Os motores a gasóleo costumam ser mais pesados, por causa de alguns componentes. Editado 6 Junho 2014 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 7 Junho 2014 it's done..Golf IV 1.4 16V Sport de 10/2003 com 119.000km Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 8 Junho 2014 it's done..Golf IV 1.4 16V Sport de 10/2003 com 119.000km Parabens, vais ser ultrapassado por tudo. Faz Lagos Valença dos 0 aos 100km/h Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Junho 2014 Parabens, vais ser ultrapassado por tudo. Faz Lagos Valença dos 0 aos 100km/h o carro nao se comporta assim tao mal, ate responde minimamente bem, e visto que nao tenho grande experiencia de conduçao e e basicamente para fazer poucos kilometros por semana estou bastante contente Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Junho 2014 Pep, neste momento estou inclinado para isto: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/206/1.4/P7909164/ no entanto encontrei este, o motor é semelhante acho, mas custa mais 1000€. Compensa a diferença? http://alcainza.olx.pt/vw-polo-1-4i-sport-highline-iid-432978713 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Junho 2014 Pep, neste momento estou inclinado para isto: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/206/1.4/P7909164/ no entanto encontrei este, o motor é semelhante acho, mas custa mais 1000€. Compensa a diferença? http://alcainza.olx.pt/vw-polo-1-4i-sport-highline-iid-432978713 parece-me que o polo nao compensa...o golf que comprei ontem custou mais 250euros que o peugeot ja com mudança da correia e bomba de agua e prefiro-o muito mais do que ao polo Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 8 Junho 2014 it's done..Golf IV 1.4 16V Sport de 10/2003 com 119.000km Parabéns, agora tem atenção ao nivel do oleo. Como disse anteriormente esse tem tendência a descer. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Junho 2014 Parabéns, agora tem atenção ao nivel do oleo. Como disse anteriormente esse tem tendência a descer. eu informei-me sobre esse problema e esse problema ocorreu nos motores de 98 a 2001 o motor deste acho que ja nao teve esse problema tao grande Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Junho 2014 Vantagens e desvantagens do GPL? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Junho 2014 Vantagens e desvantagens do GPL? gasta pouco mas és uma bomba com rodas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Junho 2014 (editado) Sim, porque a gasolina até é usada para apagar fogos e tudo :mrgreen: Gasta pouco? Até pensei que gastasse mais do que a gasolina, o combustível é é mais barato. Ou era isso que querias dizer? Editado 8 Junho 2014 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Junho 2014 Vantagens e desvantagens do GPL? uma desvantagem e quando enches o depósito tens de atestar acho eu Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Junho 2014 (editado) Sim, porque a gasolina até é usada para apagar fogos e tudo :mrgreen: Gasta pouco? Até pensei que gastasse mais do que a gasolina, o combustível é é mais barato. Ou era isso que querias dizer? Teoricamente gasta menos. Não percebo muito de GPL para mim são carros armadilhados :mrgreen: O carro a GPL se não estou em erro leva gasolina e gpl ou algo do género, sei que o peplin já explicou isso para ai. O pep é que é entendido nisso. OH Peplin!!!!!!! :carinhoso: Editado 8 Junho 2014 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Von Matterhorn Publicado 8 Junho 2014 Um carro a GPL consome sempre mais que a gasolina, cerca de 2 ou 3 litros a mais. No entanto como é mais barato que a gasolina o custo por km é bastante inferior. Uma instalação num carro de 4 cilindros custa em média cerca de 1500 €. Portanto tens de averiguar bem os km que vais percorrer para depois compensar o custo da instalação. A não ser que compres um já a GPL mas aí tem sempre um maior risco. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Junho 2014 A instalação está feita, o carro que estou a ver já é a GPL. E maior risco porquê? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Junho 2014 it's done..Golf IV 1.4 16V Sport de 10/2003 com 119.000km Desejo-te a maior das sortes com o carro, tens uma grande probabilidade de ter chatices com o motor, mesmo sendo de 2003. Depois vai relatando os consumos. Pep, neste momento estou inclinado para isto: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/206/1.4/P7909164/ no entanto encontrei este, o motor é semelhante acho, mas custa mais 1000€. Compensa a diferença? http://alcainza.olx.pt/vw-polo-1-4i-sport-highline-iid-432978713 O 206, sem qualquer tipo de dúvida. Vantagens e desvantagens do GPL? Vantagens: - Menor custo de combustível (o preço da gasolina está no 1,60 €/L, o do GPL a menos de 0,85 €/L); - Tempo de retorno da instalação relativamente curto para quem faz mais de 25000/30000 km/ano (cerca de 1 ano e meio a 2 anos); - Combustível menos poluente e que tende a aumentar um pouco a fiabilidade do motor, devido à sua maior pureza e octanagem; - Agora é possível estacionar em parques subterrâneos. Desvantagens: - Tempo de retorno da instalação relativamente comprido para quem faz menos de 10000/15000 km/ano (3 a 4 anos); - Consumo tendencialmente superior (por norma 1,5 a 2L/100 a mais); - Ligeira perda de potência (cerca de 5 cv) na maioria dos sistemas (sistemas de injecção sequencial num motor com turbo podem gerar ganhos de potência); - Manutenção ligeiramente mais cara em alguns motores (os Hondas são o melhor exemplo) e no caso dos sistemas de injecção sequencial. Os outros sistemas requerem o mesmo tipo de manutenção com mudança do filtro de GPL a cada 20000 km (custo de 50 €, +/-) e afinações pontuais. O custo de instalação do sistema GPL custa 1200 a 1500 € numa boa casa. Compartilhar este post Link para o post
Von Matterhorn Publicado 8 Junho 2014 (editado) Pode ser só coisa minha mas não me inspira tanta confiança. Mas pode não ter o melhor kit de instalação para aquele motor visto que houve uma grande evolução nos últimos anos inclusive para motores a gasolina de injeção direta. São por norma carros já bastante rodados e convém também ter atenção a fugas. No entanto pode não ter nada disto e eu também não percebo muito de GPL. O Peplin é que a sabe toda. Editado 8 Junho 2014 por Von Matterhorn Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Junho 2014 Instalado numa casa de confiança, o sistema GPL é tão ou mais seguro que o sistema a gasolina. Btw, esqueci-me de outra desvantagem: perdes o pneu sobresselente/espaço na bagageira, visto que o depósito de GPL ou é colocado no espaço do pneu sobresselente ou na própria bagageira. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Junho 2014 http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Auris/P7898678/ Não olhando ao preço :estrelas: alguém pode opinar sobre esta carro? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Junho 2014 Acho que esse motor teve alguns problemas com o turbo e sei que os Auris tiveram também um problema com as colunas de direcção. Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 8 Junho 2014 (editado) O motor não é mau. Gosto da maneira como se mexe. Mas sou suspeito porque gosto da marca. Editado 8 Junho 2014 por Revolution_07 Compartilhar este post Link para o post