Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Eu se tiver um acidente e for o responsavel tenho a ideia que o meu seguro só cobre os danos da outra viatura

Exactamente. Por isso é que se chama seguro contra Terceiros. Eu tenho desses (tambem com o meu carro nao dá para ter um contra todos os riscos) e se eu f*der alguem aí na estrada e a culpa for minha, a minha seguradora paga ao "lesado". Quanto a mim, fico fdd, com o carro fdd e a seguradora nao me paga nada a mim.

Por isso a seguradora do bebado vai ter de arcar com as despesas todas do carro do Boo. E da maneira que isso está, nao me parece bem estar a arranjá-lo. Mais vale a seguradora do gajo dar-lhe um x e o boo vender o "salvado" aí a alguem e dps alguem o arranjar ou vender às peças, porque um carro nesse estado, arranjado, nunca mais vai andar direito... Nunca se aperceberam quando vao na estrada às vezes dar-vos ideia de que o carro da frente parece que vai de lado?

O carro do Boo tem uma cotaçao actual que andará à volta dos 13.500 - 14 mil euros. (onde eu vi, meti que o carro era de 2008, visto ser de dezembro de 2007) Claro que no estado em que está nao vale nem metade disso... Mas por aí se pode ver mais ou menos o que a seguradora pode dar. Claro que era bom a seguradora dar uns 15 mil ou até um novo (isso é que era) visto o Auris ainda se encontrar à venda... Mas pronto, logo se verá.

Boo, depois diz aí qual foi o carro de substituição. Depois o teu pai ainda se afeiçoa a ele e vai comprar um igual :mrgreen:

Tem de ser um do mesmo segmento, por isso, talvez seja um Golf, um Megane ou qualquer um do genero... nao devem ficar mal servidos nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

O eixo traseiro é independente do Chassis, só um pancadão enorme é que lixa isso. Na minha humilde opinião, olhando para aí, dá para arranjar. E pela tua descrição, parecia que o carro tinha entrado num vortex de destruição e regressado todo esfrangalhado, até que não está mal :mrgreen:

Boa sorte com isso.

Mas o eixo está ligado ao chassis acho eu. Para o eixo torcer daquela maneira, o chassis também deve ter tido algumas alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o eixo está ligado ao chassis acho eu. Para o eixo torcer daquela maneira, o chassis também deve ter tido algumas alterações.

O auris tem uma suspenção de eixo de torção, em que o eixo está ligado por 2 pontos ao chassi.

É relativamente facil com uma pancada no sitio certo fazer sair a suspenção do sitio e torcer o eixo.

suspensao.jpg

Alem disso se o acidente tivesse sido assim tão grave(sim se tivesse sido o meu carro tambem era uma hecatombe), o carro tinha ficado muito mais defeito, até porque os carros de hoje que são feitos para se destruirem num acidente. É só ir ver os videos do NCAP, e os carros defazem-se todos!

Resultados do toyota auris. Tem lá uns video interessantes!

http://www.euroncap.com/tests/toyota_auris_2006/276.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

o carro de substituição é um ford fiesta dos novos.

Ford_Fiesta_2009_19.jpg

em cinzento. gosto muito do carro, é muito muito giro, e por dentro tb é fixe.

e conduz-se muito bem.

ja me estou a afiambrar ao carro, ate pq o meu pai nao gostou mt dele (o meu pai é super-maçarico a conduzir e qd se agarra a um carro e s habitua a conduzi-lo, é dificil de gostar de outro). a ver se o começo a conduzir e a bombar forte e feio.

Editado por Booyaka

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é em termos de condução, mas em termos estéticos acho esse Fiesta muito bem conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post

conduz-se muito bem. mt leve, as mudanças entram ali na maior, acelera bem...

o ponto de embraiagem é que é cá em cima comó crl. mas ya, eh na boa

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!

1.6 tdci ou o 1.4 tdci? se for o primeiro, deve ser nice, o segundo deve ser mais lento que o auris :mrgreen:

Sim!

1.6 tdci ou o 1.4 tdci? se for o primeiro, deve ser nice, o segundo deve ser mais lento que o auris :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mae tem um desses a gasolina, o 1.2, por acaso fiquei surpreendido, porque o carro tem uma genica do crl!

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser um 1.4. porque é da mesma cilindrada que o Auris, que tb é 1.4.

em velocidade constante não sei, mas em aceleração, é mais rápido que o Auris.

Compartilhar este post

Link para o post

[

Alem disso se o acidente tivesse sido assim tão grave(sim se tivesse sido o meu carro tambem era uma hecatombe), o carro tinha ficado muito mais defeito, até porque os carros de hoje que são feitos para se destruirem num acidente. É só ir ver os videos do NCAP, e os carros defazem-se todos!

Exacto. Isto porque um carro quando está em movimento tem energia cinética. Em colisão, essa energia não se perde nem se cria, transforma-se (Lavoisier), e para segurança do interior do veículo, quanto maior for a deformação do chassis do carro, menor será a energia transmitida para perigo do condutor. Isto porque maior deformação implica maior "absorção" de energia.

Compartilhar este post

Link para o post

conduz-se muito bem. mt leve, as mudanças entram ali na maior, acelera bem...

o ponto de embraiagem é que é cá em cima comó crl. mas ya, eh na boa

Pois ai eh que esta o problema...

Direcçao leve, caixa leve, pedaleira leves...

Eu tenho ca um em casa e aquilo eh um bocadinho para o horrivel...

Eh tudo leve sim, mas isso eh uma questao de gosto, eu gosto de senso desportivo. O que me chateia eh que a direcçao nao eh intuitiva, nao tem senso da estrada, a suspensao eh m*rdoso, nao sei que tipo de diferencial o carro utiliza, mas nao eh nada de jeito, o carro tem pouco equilibrio em curva, eh instavel (muito) com um pouco mais de velocidade...

Pa, eh um carro muito estranho. E a posiçao de conduçao e a propria qualidade de construçao do carro tambem deixam muito a desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

Passei hoje pelo stand da Audi e tava lá um R8. Pensei "Fixe fixe era ver um cá fora". Andei uns 60 ou 70 metros e o que vejo? Um R8 estacionado. :lol: Qual era a probabilidade?

IMG20110110_002.jpg

IMG20110110_003-1.jpg

IMG20110110_001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Não percebo o que custa tapar a matrícula

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eh a Avenida da Republica ne?

O R8 ta la sempre na Audi.

Eu nao acho muito piada ao R8. Se tivesse dinheiro para um certamente que comprava outra coisa. Provavelmente um GranTurismo ou um V8 Vantage.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Isso eh a Avenida da Republica ne?

O R8 ta la sempre na Audi.

Eu nao acho muito piada ao R8. Se tivesse dinheiro para um certamente que comprava outra coisa. Provavelmente um GranTurismo ou um V8 Vantage.

GranTurismo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o que custa tapar a matrícula

E eu não percebo porque é que tenho de a tapar.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não percebo porque é que tenho de a tapar.

Através da matrícula pode-se chegar até ao seguro, através do seguro talvez ao proprietário.

Compartilhar este post

Link para o post

Através da matrícula pode-se chegar até ao seguro, através do seguro talvez ao proprietário.

Oh noez. Queres que te diga mais umas matrículas?

25-17-HZ

IO-58-94

Agora também se pode chegar ao seguro e ao proprietário dos carros destas matrículas? O que é que tem chegarem ao proprietário? Podem roubar o carro? Que culpa tenho eu que façam coisas ilegais porque tirei uma foto num local público? Se o dono me pedir para apagar a matrícula ou até a foto fá-lo-ei com todo o gosto, assim, temos pena.

Compartilhar este post

Link para o post

25-17-HZ

IO-58-94

Agora também se pode chegar ao seguro e ao proprietário dos carros destas matrículas? O que é que tem chegarem ao proprietário? Podem roubar o carro? Que culpa tenho eu que façam coisas ilegais porque tirei uma foto num local público? Se o dono me pedir para apagar a matrícula ou até a foto fá-lo-ei com todo o gosto, assim, temos pena.

Ei, qual é a cena de colocares aí a do meu Aston Martin? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

25-17-HZ

IO-58-94

És sempre assim, em tudo, como és no fórum? Quando achas que tens razão ficas chatinho :mrgreen: Calma man, tu tens razão, mas uma vez que não custa nada... nem que seja por uma questão de educação, o pessoal tapa a matricula. Só isso. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

25-17-HZ

IO-58-94

1ª Matrícula:

Entidade Data de inicío Apólice

ALLIANZ 2009-07-30 50708612765

Para a segunda não há resultados.

O mal não está em teres tirado a foto o mal está em publicares essa foto. Eu também te posso tirar uma foto que não violo os teus direitos agora se a publico num jornal, num site ou em qualquer outro lado aí o caso já muda de figura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...