kewl Publicado 12 Maio 2007 Eu sei que sim.Mas ? o que quem nao acredita faz sempre. Pede provas para a sua exist?ncia. Eu agora pensei, e porque nao o contr?rio? Claro... at? porque provar que n?o existe Deus parece-me imposs?vel Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Maio 2007 Acredito em Deus, mas para que rezar se nunca ele me ouve? Ando na catequese porque l? se v?o os tempos onde na catequese se falava apenas em Deus e em Jesus. Agora fala-se de temas da actualidade como a sexualidade, a pobreza e outros problemas da sociedade. Ando na catequese porque gosto dos temas em que l? se falam e acredito em Deus. Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 12 Maio 2007 deus s? pode ser usado para explicar algo que n?o conhecemos. Depois de por exemplo se descobrir o que acontece depois da morte (sim deve ser impossivel descobrir isso), o conceito de deus provavelmente vai perder o sentido Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 Claro... at? porque provar que n?o existe Deus parece-me imposs?vel E ? imposs?vel. Assim pode ser que percebam. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Provem-me que n?o h? polvos voadores... Penso que todos sabemos que n?o existem... mesmo sem estar cientificamente provado... Ent?o porque ? que alguem decide dizer que acredita que existem polvos voadores? O exemplo ? totalmente diferente desta situa??o, mas d? para demonstrar a minha posi??o ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 deus s? pode ser usado para explicar algo que n?o conhecemos. Depois de por exemplo se descobrir o que acontece depois da morte (sim deve ser impossivel descobrir isso), o conceito de deus provavelmente vai perder o sentido N?o creio que assim seja. Se n?o existir nada al?m da morte, o que acontece? Deus n?o existe? Eu continuo a acreditar. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Maio 2007 Provem-me que n?o h? polvos voadores... Penso que todos sabemos que n?o existem... mesmo sem estar cientificamente provado... Ent?o porque ? que alguem decide dizer que acredita que existem polvos voadores?O exemplo ? totalmente diferente desta situa??o, mas d? para demonstrar a minha posi??o ;) Os polvos voam... na ?gua. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 deus s? pode ser usado para explicar algo que n?o conhecemos. Depois de por exemplo se descobrir o que acontece depois da morte (sim deve ser impossivel descobrir isso), o conceito de deus provavelmente vai perder o sentido Acontece todo um conjunto de acontecimentos f?sicos, mais espec?ficamente, o cessamento de passagem de sangue pelo c?rebro e deteriora??o de todos os tecidos e ossos... ? este o meu conceito de morte, vago, mas que diz quase tudo Os polvos voam... na ?gua. 8-[ :mrgreen: Mas d? para perceber a situa??o, ou n?o? Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 12 Maio 2007 Acontece todo um conjunto de acontecimentos f?sicos, mais espec?ficamente, o cessamento de passagem de sangue pelo c?rebro e deteriora??o de todos os tecidos e ossos... ? este o meu conceito de morte, vago, mas que diz quase tudo Nem mais morte significa isso mesmo. O fim da vida como a conhecemos e provavelmente o fim de tudo Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Ignorantes. Ainda hoje pousou um polvo na minha varanda... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Maio 2007 Mas isto e sobre Igreja ou Deus? Compartilhar este post Link para o post
Kaká Publicado 12 Maio 2007 Denovo essa m*rda? Que se f*dam as religi?es. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Nem mais morte significa isso mesmo. O fim da vida como a conhecemos e provavelmente o fim de tudo Claro... Como explicam o sentido de consci?ncia, se por exemplo houver uma les?o no c?rebro perde-se totalmente esse conceito... N?o ? algo subjectivo, ? abstracto, mas que ? totalmente explicado, e n?o ? necess?rio recorrer a entidades superiores para as explicar Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 Mas isto e sobre Igreja ou Deus? A religi?o eventualmente acredita em Deus e ? suportada pela Igreja. Creio que s?o conceitos que se cruzam. ;) Compartilhar este post Link para o post
.:Batista:. Publicado 12 Maio 2007 Denovo essa (censurado)? Que se (censurado)m as religi?es. Um brasileiro a dizer isso :o Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 Mas isto e sobre Igreja ou Deus? Tudo o que tiver a ver com a cren?a ou n?o em uma entidade superior. A igreja rege-se um pouco nesse sentido, portanto tamb?m se pode falar nisso Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 E s? havendo alma ? que existe algo al?m da vida? N?o acredito nem numa nem noutra. Mas as minhas retic?ncias em rela??o ao segundo ponto s?o cada vez maiores. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Maio 2007 :mrgreen: Mas d? para perceber a situa??o, ou n?o? Foi s? para dar mais ?nimo a este t?pico. :) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Maio 2007 E s? havendo alma ? que existe algo al?m da vida? N?o acredito nem numa nem noutra. Mas as minhas retic?ncias em rela??o ao segundo ponto s?o cada vez maiores. E o que te leva a acreditar cada vez mais? Que acontecimento ou situa??o? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Maio 2007 ? que as diversas Igrejas fazem-nos ver Deus da maneira que lhes ? conveniente. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Ferreira Publicado 12 Maio 2007 Denovo essa (censurado)? Que se (censurado)m as religi?es. J? tou a ver que ?s ateu... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2007 ? que as diversas Igrejaa nos faz ver Deus da maneira que lhes ? conveniente. N?o deixam de ser conceitos que se cruzam. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Maio 2007 A religi?o eventualmente acredita em Deus e ? suportada pela Igreja. Creio que s?o conceitos que se cruzam. ;) Eu acredito em Deus. E apesar de ainda ter uns bocadinhos de cat?lico, nao tenho religiao. Compartilhar este post Link para o post