Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Eu sei que sim.

Mas ? o que quem nao acredita faz sempre. Pede provas para a sua exist?ncia.

Eu agora pensei, e porque nao o contr?rio?

Claro... at? porque provar que n?o existe Deus parece-me imposs?vel

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito em Deus, mas para que rezar se nunca ele me ouve?

Ando na catequese porque l? se v?o os tempos onde na catequese se falava apenas em Deus e em Jesus.

Agora fala-se de temas da actualidade como a sexualidade, a pobreza e outros problemas da sociedade.

Ando na catequese porque gosto dos temas em que l? se falam e acredito em Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

deus s? pode ser usado para explicar algo que n?o conhecemos.

Depois de por exemplo se descobrir o que acontece depois da morte (sim deve ser impossivel descobrir isso), o conceito de deus provavelmente vai perder o sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Provem-me que n?o h? polvos voadores... Penso que todos sabemos que n?o existem... mesmo sem estar cientificamente provado... Ent?o porque ? que alguem decide dizer que acredita que existem polvos voadores?

O exemplo ? totalmente diferente desta situa??o, mas d? para demonstrar a minha posi??o ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de por exemplo se descobrir o que acontece depois da morte (sim deve ser impossivel descobrir isso), o conceito de deus provavelmente vai perder o sentido

N?o creio que assim seja. Se n?o existir nada al?m da morte, o que acontece? Deus n?o existe? Eu continuo a acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Provem-me que n?o h? polvos voadores... Penso que todos sabemos que n?o existem... mesmo sem estar cientificamente provado... Ent?o porque ? que alguem decide dizer que acredita que existem polvos voadores?

O exemplo ? totalmente diferente desta situa??o, mas d? para demonstrar a minha posi??o ;)

Os polvos voam... na ?gua. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece todo um conjunto de acontecimentos f?sicos, mais espec?ficamente, o cessamento de passagem de sangue pelo c?rebro e deteriora??o de todos os tecidos e ossos... ? este o meu conceito de morte, vago, mas que diz quase tudo

Os polvos voam... na ?gua. 8-[

:mrgreen: Mas d? para perceber a situa??o, ou n?o?

Compartilhar este post

Link para o post
Acontece todo um conjunto de acontecimentos f?sicos, mais espec?ficamente, o cessamento de passagem de sangue pelo c?rebro e deteriora??o de todos os tecidos e ossos... ? este o meu conceito de morte, vago, mas que diz quase tudo

Nem mais morte significa isso mesmo. O fim da vida como a conhecemos e provavelmente o fim de tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Nem mais morte significa isso mesmo. O fim da vida como a conhecemos e provavelmente o fim de tudo

Claro... Como explicam o sentido de consci?ncia, se por exemplo houver uma les?o no c?rebro perde-se totalmente esse conceito... N?o ? algo subjectivo, ? abstracto, mas que ? totalmente explicado, e n?o ? necess?rio recorrer a entidades superiores para as explicar

Compartilhar este post

Link para o post
Mas isto e sobre Igreja ou Deus?

A religi?o eventualmente acredita em Deus e ? suportada pela Igreja.

Creio que s?o conceitos que se cruzam. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Denovo essa (censurado)?

Que se (censurado)m as religi?es.

Um brasileiro a dizer isso :o

Compartilhar este post

Link para o post
Mas isto e sobre Igreja ou Deus?

Tudo o que tiver a ver com a cren?a ou n?o em uma entidade superior. A igreja rege-se um pouco nesse sentido, portanto tamb?m se pode falar nisso

Compartilhar este post

Link para o post

E s? havendo alma ? que existe algo al?m da vida?

N?o acredito nem numa nem noutra. Mas as minhas retic?ncias em rela??o ao segundo ponto s?o cada vez maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
E s? havendo alma ? que existe algo al?m da vida?

N?o acredito nem numa nem noutra. Mas as minhas retic?ncias em rela??o ao segundo ponto s?o cada vez maiores.

E o que te leva a acreditar cada vez mais? Que acontecimento ou situa??o?

Compartilhar este post

Link para o post

? que as diversas Igrejas fazem-nos ver Deus da maneira que lhes ? conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post
? que as diversas Igrejaa nos faz ver Deus da maneira que lhes ? conveniente.

N?o deixam de ser conceitos que se cruzam.

Compartilhar este post

Link para o post
A religi?o eventualmente acredita em Deus e ? suportada pela Igreja.

Creio que s?o conceitos que se cruzam. ;)

Eu acredito em Deus.

E apesar de ainda ter uns bocadinhos de cat?lico, nao tenho religiao.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...