Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

N?o deixam de ser conceitos que se cruzam.

Exacto

Compartilhar este post

Link para o post
Claro... Como explicam o sentido de consci?ncia, se por exemplo houver uma les?o no c?rebro perde-se totalmente esse conceito... N?o ? algo subjectivo, ? abstracto, mas que ? totalmente explicado, e n?o ? necess?rio recorrer a entidades superiores para as explicar

Mas ser? que perdes a moral?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ser? que perdes a moral?

O que consideras "a moral"?

Compartilhar este post

Link para o post
N?o deixam de ser conceitos que se cruzam.

Claro que se cruzam, porque somos "bombardeados" com a esc?ria das Igrejas que s? querem lucrar com o Seu nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
N?o acredito, n?o respeito e se foice eu a mandar punha o lan?a-chamas nas m?os do Fus?o e mandava-o para o Vaticano...

Cambada de filhas das (censurado), ? um mal pior que a droga, pior que o ?lcool pior que qualquer outra coisa...

N?o censuro a f?, mas a Igreja mete-me nojo e a falta de respeito que existe em Portugal para com as pessoas que acreditam em nada...

S? tenho a acrescentar que acredito num poder superior, mas nada de Deus como a Igreja "o pinta".

Compartilhar este post

Link para o post
Um brasileiro a dizer isso :o

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Foi das coisas mais rid?culas que j? li por aqui!!!!!!!!

PQP!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A moral ? possivelmente algo no teu subconsciente que ? extr?nseco ao c?rebro e ?s opera??es racionais, que te julga e pensa... no subconsciente. N?o ? transportado c? para fora.

Compartilhar este post

Link para o post
J? tou a ver que ?s ateu...

T? vendo tudo torto ent?o.

Compartilhar este post

Link para o post

N?o s?o precisas provas da exist?ncia de Deus. Isso ? que torna "especiais" os crentes. Se existissem provas, era f?cil acreditar.

Chama-se f? a isto.

Compartilhar este post

Link para o post
A moral ? possivelmente algo no teu subconsciente que ? extr?nseco ao c?rebro e ?s opera??es racionais, que te julga e pensa... no subconsciente. N?o ? transportado c? para fora.

Cad? o link de onde tirou isso?

Que bobagem p?! Deixa de ser prolixo!

Compartilhar este post

Link para o post
O bem e o mal. Na sua ess?ncia.

Nao me refiro a "atitudes fora do contexto de sociedade".

Se reparares, o bem e o mal s?o conceitos muito subjectivos, que teem tudo a ver com a educa??o dada. Se cresceres com o conceito de que matar ? bom, ent?o para ti isso ? o bem. o bem e o mal n?o s?o mais do que mem?rias e que tu utilizas para definir as tuas ac??es

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
N?o s?o precisas provas da exist?ncia de Deus. Isso ? que torna "especiais" os crentes. Se existissem provas, era f?cil acreditar.

Chama-se f? a isto.

Eu chamo parvo?ce, passada de gera??o em gera??o.

Como j? disse, acredito em algo, mas nada como a Igreja diz. "De onde ? que veio o Homem? Foi Deus..." :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Cad? o link de onde tirou isso?

Que bobagem p?! Deixa de ser prolixo!

'Bobagem' ? n?o acreditar e vir estragar uma conversa racional e saud?vel, com extremismos e ridiculariza??es a fen?menos universais e sobre os quais toda a gente se interroga.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu chamo parvo?ce, passada de gera??o em gera??o.

Como j? disse, acredito em algo, mas nada como a Igreja diz. "De onde ? que veio o Homem? Foi Deus..." :roll:

Est?s uns quantos s?culos atrasado...

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Bobagem ? vc ser prolixo qdo o que se pede em uma discuss?o dessa ? clareza em suas opini?es.

:owned:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Est?s uns quantos s?culos atrasado...

Sempre ? melhor do que ir "nas conversas" da Igreja.

Compartilhar este post

Link para o post
Se reparares, o bem e o mal s?o conceitos muito subjectivos, que teem tudo a ver com a educa??o dada. Se cresceres com o conceito de que matar ? bom, ent?o para ti isso ? o bem. o bem e o mal n?o s?o mais do que mem?rias e que tu utilizas para definir as tuas ac??es

Muito subjectivos? Desde quando?

Um coisa ? nao ter problemas em matar. Outra coisa ? achar que se est? a fazer o bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o rid?culo e a parvo?ce est? mesmo nos extremismos e em adoptarmos dogmas, quando n?o existe nada provado.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Bobagem ? vc ser prolixo qdo o que se pede em uma discuss?o dessa ? clareza em suas opini?es.

:owned:

Clareza? Foi a forma mais f?cil que eu arranjei de explicar. Se falasse com outras palavras, possivelmente, teria que escrever o dobro, para explicar cada conceito.

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Um coisa ? nao ter problemas em matar. Outra coisa ? achar que se est? a fazer o bem.

Desculpa l?, mas o bem e o mal ? MUITO subjectivo. Na nossa sociedade n?o.

Mas vendo tudo muito simples, universalmente, porque ? que matar uma pessoa ? mau?

N?o quero que fiquem a pensar que sou um psicopata :mrgreen: . N?o sei se me estou a fazer entender. O que estou a dizer ? que se nos ensinassem que matar pessoas ? bom desde a altura em que nascemos n?s n?o ?amos ter problemas com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o bem e o mal s?o conceitos subjectivos. Conforme a educa??o, o meio e a sociedade em que nos inserimos...

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre ? melhor do que ir "nas conversas" da Igreja.

Eu n?o vou nas conversas na Igreja. Muito do passado da Igreja Cat?lica ? negro. Pessoas ligadas ? Igreja fizeram coisas grav?ssimas, mas eram isso mesmo. Pessoas, seres humanos. E "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra".

Ainda hoje existem muitas ?reas em que n?o concordo com a posi??o "oficial" do Vaticano. Mas n?o ? por isso que deixo de acreditar na palavra do Evangelho, em Deus e na Igreja Cat?lica (enquanto institui??o).

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que o rid?culo e a parvo?ce est? mesmo nos extremismos e em adoptarmos dogmas, quando n?o existe nada provado.

Clareza? Foi a forma mais f?cil que eu arranjei de explicar. Se falasse com outras palavras, possivelmente, teria que escrever o dobro, para explicar cada conceito.

Enfim...

Faz um "em suma", um "ps" e isso ? discutir?

:mrgreen:

T?...

Fui!

Bjo pras meninas, abra?o pros rapazes!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ? que achas que se cresceres num meio cat?lico as probabilidades de tamb?m o seres no futuro ? quase 100%? Cresceste nesse meio... Se cresceres num meio onde o teu pai bate na tua m?e vezes e vezes sem conta, no futuro provavelmente far?s o mesmo e nem te apercebes que ? errado. Claro que isso n?o acontece tanto porque n?o aprendes s? dos teus pais... Aprendes da televis?o, dos professores, enfim, da sociedade, portanto acho que o bem e o mal s?o subjectivos, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Enfim...

Faz um "em suma", um "ps" e isso ? discutir?

:mrgreen:

T?...

Fui!

Bjo pras meninas, abra?o pros rapazes!

Obrigado. Volte sempre. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...