Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Sou o verdadeiro Ateu...apesar de que j? tive duvidas, e pensei que fosse mais Agn?stico, mas depois comecei a pensar no assunto, e como eu n?o acredito em nada Superior a n?s ( humanos) e estou-me bem a cagar pra essas conversas, s? posso ser Ateu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que h? algo depois da morte, porqu??

Bem ? um raciocinio simples, imaginem se n?s para nos lembrarmos de algo que tenha acontecido no dia anterior temos que estar vivos, ou seja, n?s n?o passariamos de uns animais irracionais se acabassemos na morte, pois de que ? que nos lembrariamos.

Esta ideia que eu tenho ? um pouco complexa e dificil de explicar. Mas acho que d? para perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
?s?

Sou.

(? a tua vez! Continuamos a fazer isto at? passar o n? de post's do Alex)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou homopotente. E tamb?m gosto muito de batatinhas com peixe cozido.

8-)

?s? :mrgreen:

(Agora ? contigo, juca)

Compartilhar este post

Link para o post
Se n?o for perfeito, lutas para que seja melhor. E eu prefiro isso do que ir para um s?tio perfeito, onde tudo seja bom, que encontre os que j? partiram... Qual seria a piada disso? Gosto do desafio de viver.

Volto a reafirmar, que a reencarna??o para mim ? um ponto de interroga??o gigante.

Para mim, a reencarna??o ? imposs?vel por duas grandes raz?es:

1? - N?o existe alma ou esp?rito que possa comprar um terreno no Para?so ap?s a morte f?sica ou que possa fazer Reset e nascer de novo num corpo novo em folha. Os nossos pensamentos e emo??es, mesmo os mais profundos, s?o meros processos qu?micos. A Alma como a vemos n?o existe, e, como tal, a reencarna??o torna-se imposs?vel a partir desse momento.

2? - A pr?pria reencarna??o em si ? um conceito estranho. De que nos valia nascer de novo noutro corpo se o reencarnado n?o teria mem?ria daquilo que n?s fomos? Afinal, n?o ? um ser totalmente diferente que nasce?

E deixo uma pergunta: O que se leva de n?s na reencarna??o?

Eu acredito que h? algo depois da morte, porqu??

Bem ? um raciocinio simples, imaginem se n?s para nos lembrarmos de algo que tenha acontecido no dia anterior temos que estar vivos, ou seja, n?s n?o passariamos de uns animais irracionais se acabassemos na morte, pois de que ? que nos lembrariamos.

Esta ideia que eu tenho ? um pouco complexa e dificil de explicar. Mas acho que d? para perceber.

Sinceramente n?o percebi. Podes-te explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de morrermos, desaparecemos.

Aquilo que somos e tudo o que se passa ? nossa volta pode ser explicado por fen?menos cient?ficos, uns j? descobertos, outros por descobrir.

Somos simples animais, apenas mais desenvolvidos que os outros.

As cren?as, a ressurrei??o e tudo o mais s?o simples subterf?gios para o medo da morte e para o sofrimento.

H? coisa muito mais importantes nas mensagens das religi?es do que a reencarna??o e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que somos e tudo o que se passa ? nossa volta pode ser explicado por fen?menos cient?ficos, uns j? descobertos, outros por descobrir.

As cren?as, a ressurrei??o e tudo o mais s?o simples subterf?gios para o medo da morte e para o sofrimento.

H? coisa muito mais importantes nas mensagens das religi?es do que a reencarna??o e afins.

Exactamente, esta ? a verdade, apenas real?ava que somos mais desenvolvidos intelectualmente, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitar enquanto dura...

N?o viver ? que ? pecado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. ? reconfortante saber que, se formos bonzinhos para as pessoas e comermos a h?stia todos os Domingos, vamos ter um lugar l? junto do Senhor Deus, onde o stock de Manteiga Philadelphia ser? inesgot?vel.

Por mais que estejamos "acordados" para a realidade, mantemos sempre aquela esperan?azinha de que n?o ser? apenas isto...

Compartilhar este post

Link para o post
?s? :mrgreen:

(Agora ? contigo, juca)

A isso se chama deturpa??o de posts alheios. N?o ? bonito de se fazer, Lemos.

Por acaso gostas de cabrito cozido?

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
A isso se chama deturpa??o de posts alheios. N?o ? bonito de se fazer, Lemos.

Por acaso gostas de cabrito cozido?

8-)

Porqu?? :-s

Compartilhar este post

Link para o post

O que ? que isso interessa?

Cada um vive a sua vida do modo que sente melhor.

Cada um ? livre de viver de acordo com as cren?as que tem, sejam elas baseadas em factos ou em conjecturas.

Quando ? que aprendemos que cada ser humano ? uma realidade distinta e irrefut?vel?

Respeitemo-nos e sejamos felizes... cada um ? sua maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Porqu?? :-s

Tava aqui a pensar em comida e lembrei-me de te perguntar isso.

J? agora, o que achas das oscila??es do NASDAQ?

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Chover n?o se consegue explicar? :rolleyes: milagres? que milagres? nunca vi qualquer milagre na minha vida... podes dar um exemplo concreto?

Tu n?o percebes-t

antigamente, quando n?o se sabia porque chovia, dizia-se que era porque deus queria

Aqueles gajos que sofrem duma doen?a que n?o tem cura e dps curam-se; estatuas que choram , etc

Coisas que a ciencia n?o explica , s?o logo atribuidas a Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Tu n?o percebes-t

antigamente, quando n?o se sabia porque chovia, dizia-se que era porque deus queria

Aqueles gajos que sofrem duma doen?a que n?o tem cura e dps curam-se; estatuas que choram , etc

Coisas que a ciencia n?o explica , s?o logo atribuidas a Deus

Ah ok, em rela??o a pessoas que se curam, muito ainda n?o se sabe sobre o corpo humano e doen?as, em rela??o as estatuas... ha duas hipotesses... condensa??o, ou simplesmente embustes criados por quem n?o tem nada que fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Ah ok, em rela??o a pessoas que se curam, muito ainda n?o se sabe sobre o corpo humano e doen?as, em rela??o as estatuas... ha duas hipotesses... condensa??o, ou simplesmente embustes criados por quem n?o tem nada que fazer

Eu em rela??o ?s doen?as, n?o credito em Deus , mas sim na for?a de vontade de uma pessoa; isso sim pode fazer milagres

Em rela??o ?s estatuas , sim pode ser isso, como pode nao ser.Outro milagre sem explica??o ? o facto de o FS ter aguentado a epoca tda e ficar mais uma :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu em rela??o ?s doen?as, n?o credito em Deus , mas sim na for?a de vontade de uma pessoa; isso sim pode fazer milagres

Em rela??o ?s estatuas , sim pode ser isso, como pode nao ser.Outro milagre sem explica??o ? o facto de o FS ter aguentado a epoca tda e ficar mais uma :lol:

Os milagres normalmente s?o associados a coisas boas... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

n?o li o topico todo, mas li os primeiros posts e falar em provas cientificas de fenomenos q nao se conseguem explicar, para sustentar a nossa posi?ao ? um bocado ridiculo.. ? q se eu pensar assim.. ent?o o "oxigenio" nao existiria at? ser descoberto.. a "gravidade" idem idem aspas aspas...

Acreditar em Deus, para mim, vai mto mais al?m de pensamento racional e cientifico.. ja nem falo em pertencer a alguma religi?o, pq isso vai de cada um... e cada um tem as suas necessidades.. mas ha coisas q as pessoas sentem q nao se explicam.. sentem-se e pronto! a partir do momento q se tem q explicar, a "coisa" perde o sentido.. e ? assim que eu vejo as pessoas q sao religiosas, q acreditam em Deus.. acreditam.. pq sim... e para elas isso basta!

? qse como tar apaixonado.. est?-se e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
N?o acredito, n?o respeito e se foice eu a mandar punha o lan?a-chamas nas m?os do Fus?o e mandava-o para o Vaticano...

E tu ias comigo fazer de Fal?ncio. :mrgreen:

N?o acredito, n?o respeito fanatismos, nem aceito quaisquer "li??es de f? e moral religiosa" dessa gente. Tamb?m me incomodam as pessoas que t?m gosto em ter liga??es a associa??es mafiosas.

Sempre que tenho oportunidade discuto este assunto, embora a maior parte das vezes desistam de o fazer comigo, ? pena...

P.S. No meu curr?culo consta a aniquila??o de duas Testemunhas de Jeov?, uma delas sendo de ranking superior.

N?o s?o precisas provas da exist?ncia de Deus. Isso ? que torna "especiais" os crentes. Se existissem provas, era f?cil acreditar.

Chama-se f? a isto.

Errado. Chama-se ilus?o.

O Sazuke j? me "roubou" o post, mas fica de qualquer forma o meu apoio.

Quanto ao bem e o mal, para mim o que existem s?o comportamentos, depois ser?o julgadas essas mesmas ac??es consoante a moral de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...