Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

n?o li o topico todo, mas li os primeiros posts e falar em provas cientificas de fenomenos q nao se conseguem explicar, para sustentar a nossa posi?ao ? um bocado ridiculo.. ? q se eu pensar assim.. ent?o o "oxigenio" nao existiria at? ser descoberto.. a "gravidade" idem idem aspas aspas...

Acreditar em Deus, para mim, vai mto mais al?m de pensamento racional e cientifico.. ja nem falo em pertencer a alguma religi?o, pq isso vai de cada um... e cada um tem as suas necessidades.. mas ha coisas q as pessoas sentem q nao se explicam.. sentem-se e pronto! a partir do momento q se tem q explicar, a "coisa" perde o sentido.. e ? assim que eu vejo as pessoas q sao religiosas, q acreditam em Deus.. acreditam.. pq sim... e para elas isso basta!

? qse como tar apaixonado.. est?-se e pronto!

Mas repara, tu j? vias que as coisas "ca?am" mesmo antes de se "descobrir" a gravidade, ou sabiam que respiravam qualquer coisa, antes do oxigenio ser "descoberto". Tu aqui n?o tens qualquer raz?o para descobrir seja o que for... Se uma pessoa pensa que se se curar "milagrosamente" ? por causa de Deus, ent?o que deixe de ir ao Hospital e vai se se safa...

Compartilhar este post

Link para o post

N?o acredito em deus, para mim isso ? tudo uma inven??o...

Acredito que quando morremos existe algo, n?o faz sentido virmos aqui durante 70 anos e depois acabarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

N?o acredito, como se sabe.

Penso que o homem deveria ter a capacidade de se apoiar em si pr?prio, no seu ser e na sua exist?ncia, n?o necessitando de se "agarrar" a algo nos momentos mais intensos. O homem criou deus ? sua imagem, como resposta ?s suas necessidades. S? que, para mim, o homem pode responder a essas pr?prias necessidades, n?o precisando de sentir que h? algo algures que controla tudo.

Quanto ?s religi?es, sou contra, e nem sempre respeito quem ? muito religioso. Faz-me confus?o ver gente a dar rios de massa ? Igreja. Al?m disso, as religi?es e "deus" s?o/foram muitas vezes a causa de grandes conflitos e de milh?es e milh?es de mortes. Cruzadas, Inquisi??o, atentados terroristas, etc.

Baseio as minhas opin?es basicamente em 2 fil?sofos: Nietzsche e Karl Marx.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o acredito em deus, para mim isso ? tudo uma inven??o...

Acredito que quando morremos existe algo, n?o faz sentido virmos aqui durante 70 anos e depois acabarmos.

N?o faz sentido porque temos medo de que seja assim, apenas. Tamb?m n?o faz sentido crian?as nascerem e morrerem no mesmo dia, mas acontece, e temos de aceitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o faz sentido porque temos medo de que seja assim, apenas. Tamb?m n?o faz sentido crian?as nascerem e morrerem no mesmo dia, mas acontece, e temos de aceitar isso.

Isso ? para ti.

Para mim como ja disse ? uma quest?o de l?gica.

Havia de ter medo do qu?? Se acabou, acabou. N me posso queixar da minha vida, pelo contrario. Estou a aproveita-la razoaelmente bem. Se n houver mais nada paciencia. Ent?o ai ? que n vou lamentar.......

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
n?o faz sentido virmos aqui durante 70 anos e depois acabarmos.

Mas alguma vez algu?m te prometeu que a Vida ia fazer sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas alguma vez algu?m te prometeu que a Vida ia fazer sentido?

Exacto... mas n?o faz sentido porque? ? suposto haver algo depois da morte? quem disse? s? se fala nisso porque ? isso que se quer, n?o faz sentido ? haver algo depois... somos apenas animais, cujo ciclo acaba no momento da morte, agora se quere acreditar em algo mais ? porque teem medo ou n?o querem acreditar porque "queriam mais".

Compartilhar este post

Link para o post
P.S. No meu curr?culo consta a aniquila??o de duas Testemunhas de Jeov?, uma delas sendo de ranking superior.

Aniquilar = Matar?

WTF?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

e de ranking superior? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Aniquilar = Matar?

WTF?

;)

Infelizmente isso era capaz de me levar preso, como tal s? tive de as enterrar vezes suficientes para me deixarem a porta por "estarem com pressa"...:lol:

Era como o Robotnik no Sonic, acertava-se 8 vezes que o tipo acabava por morrer.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente isso era capaz de me levar preso, como tal s? tive de as enterrar vezes suficientes para me deixarem a porta por estarem com pressa...:lol:

Era como o Robotnik no Sonic, acertava-se 8 vezes que o tipo acabava por morrer.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

N?o.

Deus "existe" para preencher o vazio que temos dentro de n?s e para dar resposta para o que n?o sabemos.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o.

Deus "existe" para preencher o vazio que temos dentro de n?s e para dar resposta para o que n?o sabemos.

Por baixo do teu avatar est? patenteada a tua opini?o.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa ? certa

se eu digo q acredito em monstros fantasmas demonios whatever chamam-me maluco!

se eu dizer q acredito em Deus chamam-me crente...

Eu acredito em algo superior, algo q est? completamente fora do nosso alcance.. uma for?a de capacidades incompreendidas, se ? Deus ou n?o, n?o sei

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito tanto em Deus como acredito que o Set?bal vai ser campe?o esta ?poca

Compartilhar este post

Link para o post
uma coisa ? certa

se eu digo q acredito em monstros fantasmas demonios whatever chamam-me maluco!

se eu dizer q acredito em Deus chamam-me crente...

Eu acredito em algo superior, algo q est? completamente fora do nosso alcance.. uma for?a de capacidades incompreendidas, se ? Deus ou n?o, n?o sei

Disse exactamente isso ha uns tempos aqui noutro t?pico ;)

Em rela??o ao resto, como j? disse, n?o concordo e nasce simplesmente da nossa necessidade de explicar o que n?o se sabe e da necessidade de saber que h? algo mais

Compartilhar este post

Link para o post

N?o acredito no Deus-das-lacunas.

Uma maneira de provar que o Deus descrito pelos Homens ? falso ? por exemplo a omnipot?ncia.

Vejamos este exemplo:

Deus tem de criar uma pedra de tamanha dimens?o que nem ele poder? suportar.

Se ele n?o suportar n?o ? omnipotente. Se suportar n?o ? omnipotente pois n?o conseguiu criar uma pedra da dimens?o desejada.

Logo Deus n?o ? omnipotente.

Ser? que n?o n?o fazemos parte de Deus?

Os nossos neur?nios fazem o c?rebro trabalhar. Como ver?o eles o nosso corpo? Como Deus talvez. Mas n?s sem eles ser?amos nada.

Ent?o n?o poderemos ser n?s os neur?nios de Deus? N?o seremos n?s o pr?prio Deus?

Compartilhar este post

Link para o post
N?o acredito no Deus-das-lacunas.

Uma maneira de provar que o Deus descrito pelos Homens ? falso ? por exemplo a omnipot?ncia.

Vejamos este exemplo:

Deus tem de criar uma pedra de tamanha dimens?o que nem ele poder? suportar.

Se ele n?o suportar n?o ? omnipotente. Se suportar n?o ? omnipotente pois n?o conseguiu criar uma pedra da dimens?o desejada.

Logo Deus n?o ? omnipotente.

Ser? que n?o n?o fazemos parte de Deus?

Os nossos neur?nios pensam. Como ver?o eles o nosso corpo? Como Deus talvez. Mas n?s sem eles ser?amos nada.

Ent?o n?o poderemos ser n?s os neur?nios de Deus? N?o seremos n?s o pr?prio Deus?

:|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Os nossos neur?nios pensam.

:-s

Compartilhar este post

Link para o post

F?rmula de Deus -> Jos? Rodrigo dos Santos

Posso n?o ter-me expressado bem, mas pelo menos tentei transmitir o que diz no livro sobre o tema.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acredito tanto em Deus como acredito que o Set?bal vai ser campe?o esta ?poca

L? a Biblia, e depois diz-me se acreditas ou n?o...

Prov. 17.28

28 At? o tolo, estando calado, ? tido por s?bio; e o que cerra os seus l?bios, por entendido.

Compartilhar este post

Link para o post
L? a Biblia,

Belo livro! Muito ?til! Especialmente no que ? ?tica diz respeito.

N?o percebo ? o que tem a B?blia a ver com religi?o... :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Belo livro! Muito ?til! Especialmente no que ? ?tica diz respeito.

N?o percebo ? o que tem a B?blia a ver com religi?o... :-k

? a base de todas as religi?es crist?s. E a primeira parte, o Antigo Testamento, tamb?m das de tradi??o judaica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...