Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 Eu a ti nem comia era carne. Virava vegetariano também. Já agora diz lá o que fazes na vida, a profissão ou então o que estudas. É que para estares tão mal informado da realidade das coisas... Ou fazes de propósito ou se quiseres (o problema às vezes está na falta de querer) abre os horizontes. Não te guies por jornais ou wikipédias, ou a opinião de 6 médicos, pega em artigos, lê uns livros. Agora debitar coisas sem sentido e ainda vires com esse tom que estás cheio de razão e toda a gente tem de aceitar a porcaria que escreves é que não... É que falar que nas ambulâncias haviam de haver formas alternativas à transfusão. 1º nem deves ter noção dos custos que isso acarreta. É tudo à grande somos um país muita rico. E falar da transfusão como algo perigoso e quase que "mau". Realmente dar sangue e salvar pessoas... Que coisa do Diabo... Isso não é desculpa. Se existir uma alternativa melhor deve estar disponível para a população. Mas sei que isso não acontece, aliás o nosso SNS é tipo da idade da pedra. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 7 Julho 2012 Está bem, mas se ele fosse a única pessoa capaz de executar a transfusão, ele (diz que) não a faria, apenas porque prefere respeitar uma qualquer interpretação da Bíblia do que salvar a vida da própria mãe, aparentemente. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 7 Julho 2012 (editado) O mundo tem que acabar o mais depressa possível isto anda a ficar demasiado estranho para continuarmos a viver assim. Fiquei chocado com aquilo que acabei de ler nas páginas anteriores. Editado 7 Julho 2012 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 O mundo tem que acabar o mais depressa possível isto anda a ficar demasiado estranho para continuarmos a viver assim. Em Dezembro acaba. :) Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 7 Julho 2012 Em Dezembro acaba. :) Cada vez mais acredito nisso. Tem que ser o fim mesmo. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2012 Isso não é desculpa. Se existir uma alternativa melhor deve estar disponível para a população. Mas sei que isso não acontece, aliás o nosso SNS é tipo da idade da pedra. Ya deve :lol: É muito giro falar na teoria mas as coisas não são assim. E btw nem se trata de ser melhor ou pior. As transfusões são o mais eficaz e rápido e barato que pode haver. Se fores do mesmo grupo sanguíneo muito raramente há complicações e o sangue é analisado de forma que não haja transmissão de doenças, OBVIAMENTE. É fundamental haver sangue. Pessoalmente nunca dei sangue por nesse aspecto sou um mariquinhas do crl e das 3 vezes que fui fazer análises por medo das agulhas ia desmaiando :mrgreen: Em Dezembro acaba. :) O que andares aí a fumar, passa à malta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 Eu não veja razão de tanto stress. Que existem pessoas que levam a religião ao extremo já eu sabia. E em relação a isso da mãe dele, partindo do princípio que a senhora é TJ e tb pensa como ele... acaba por ser 'normal'. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 7 Julho 2012 Ya deve :lol: É muito giro falar na teoria mas as coisas não são assim. E btw nem se trata de ser melhor ou pior. As transfusões são o mais eficaz e rápido e barato que pode haver. Se fores do mesmo grupo sanguíneo muito raramente há complicações e o sangue é analisado de forma que não haja transmissão de doenças, OBVIAMENTE. É fundamental haver sangue. Pessoalmente nunca dei sangue por nesse aspecto sou um mariquinhas do crl e das 3 vezes que fui fazer análises por medo das agulhas ia desmaiando :mrgreen: O que andares aí a fumar, passa à malta :mrgreen: Isso não é medo de agulhas isso é Deus que não deixa que te recolham o sangue :mrgreen: E isso do mundo acabar em Dezembro de 2012 se não me engano é teoria dos Maias. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2012 Eu acho isso desumano e completamente incoerente. Deixar morrer um familiar por uma questão de interpretação de um livro que é velho como tudo é de loucos. Eu respeito a decisão e opção de cada um até certo limite, que se chama ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 Ya deve :lol: É muito giro falar na teoria mas as coisas não são assim. E btw nem se trata de ser melhor ou pior. As transfusões são o mais eficaz e rápido e barato que pode haver. Se fores do mesmo grupo sanguíneo muito raramente há complicações e o sangue é analisado de forma que não haja transmissão de doenças, OBVIAMENTE. É fundamental haver sangue. Pessoalmente nunca dei sangue por nesse aspecto sou um mariquinhas do crl e das 3 vezes que fui fazer análises por medo das agulhas ia desmaiando :mrgreen: O que andares aí a fumar, passa à malta :mrgreen: Eu acho que quando se trata da saúde não se pode olhar a custos e é obrigação do Estado fornecer as melhores condições aos seus cidadãos. E não posso discutir as transfusões porque não sei nada sobre isso. Só sei o que li e sei que existem métodos que podem reduzir a necessidade de uma transfusão (ou a quantidade de sangue necessário). ;) Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2012 Isso não é medo de agulhas isso é Deus que não deixa que te recolham o sangue :mrgreen: E isso do mundo acabar em Dezembro de 2012 se não me engano é teoria dos Maias. Lá um senhor que também era TJ que eu conhecia falava do fim do mundo em 2000. Queres ver que... Ah não já estamos em 2012 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
GF6 Publicado 7 Julho 2012 por acaso não dou sangue mas apenas porque ainda não tenho a idade minima, mas assim que puder dou todos os anos quantoao mundo acabar este ano, eu peço desculpa mas não acredito nisso, não no fim do mundo dito literalmente e quanto ao caso é chocante como no séc XXI ainda haver pessoas ou religiões que afirmem isso, a religião, para quem é crente, tem de acompanhar a ciência, não pode vir de nenhum lado nem de nenhuma religião um comentário a dizer que não era capaz de tirar uns centilitros de sangue para salvar uma vida Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 Isso não é medo de agulhas isso é Deus que não deixa que te recolham o sangue :mrgreen: E isso do mundo acabar em Dezembro de 2012 se não me engano é teoria dos Maias. Yap. E acho que não é teoria nenhuma, é que eles acharam que não valia a pena fazer o calendário mais para a frente e decidiram acabar em Dezembro de 2012. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2012 Eu acho que quando se trata da saúde não se pode olhar a custos e é obrigação do Estado fornecer as melhores condições aos seus cidadãos. E não posso discutir as transfusões porque não sei nada sobre isso. Só sei o que li e sei que existem métodos que podem reduzir a necessidade de uma transfusão (ou a quantidade de sangue necessário). ;) Pá pensa um bocado comigo, tens o tratamento x e o y. O x é eficaz, é barato, está disponível em qualquer lugar, é fácil de aplicar. O y é igualmente eficaz, caro, não se faz em todo o lado. Trata-se de lógica... Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 (editado) Pá pensa um bocado comigo, tens o tratamento x e o y. O x é eficaz, é barato, está disponível em qualquer lugar, é fácil de aplicar. O y é igualmente eficaz, caro, não se faz em todo o lado. Trata-se de lógica... Se forem igualmente eficazes e se tiverem os mesmos efeitos adversos é claro que é preferível o mais barato. EDIT: Vai ao médico queixar-te de insónias e vê o que eles fazem... Editado 7 Julho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2012 (editado) Se forem igualmente eficazes e se tiverem os mesmos efeitos adversos é claro que é preferível o mais barato. Então aí estamos de acordo. O problema é que a forma como esse senhor diz as coisas dá a entender que as transfusões são perigosas e as outras soluções são um milagre da Medicina que os meninos maus dos médicos não querem aplicar. Não se deixem enganar. Se as transfusões de sangue fossem perigosas e houvessem soluções não acham que seriam as primeiras a ser aplicadas? Editado 7 Julho 2012 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 7 Julho 2012 (editado) Não sei se conhecem estes gajos do fórum Rapture Ready. Que eu saiba não são trolls, mas são sim pessoas que genuinamente acreditam que o mundo vai acabar em breve, no Rapture, em que Jesus vem dos céus e resgata os verdadeiros cristãos e os outros que se debatam entre si. É mesmo arrepiante ver alguns dos comentários, não só são hilariosamente (ou não) conservadores, como passam o tempo a ver sinais de que o mundo está aí a acabar. Uma das perspectivas mais comuns é de que o Obama é um peão do Diabo, que vai preparar a entrada do Anti-Cristo e mais um monte de profecias quaisquer. Mas depois quando há notícias que falem por exemplo do apoio ao Obama, dizem que está no plano de Deus que ele continue no poder para dar início ao fim do mundo, ao mesmo tempo que tentam convencer todos a não votar nele, o que me parece francamente incoerente, afinal estão a ir contra a vontade de Deus! Editado 7 Julho 2012 por totava Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 7 Julho 2012 por acaso não dou sangue mas apenas porque ainda não tenho a idade minima, mas assim que puder dou todos os anos quantoao mundo acabar este ano, eu peço desculpa mas não acredito nisso, não no fim do mundo dito literalmente e quanto ao caso é chocante como no séc XXI ainda haver pessoas ou religiões que afirmem isso, a religião, para quem é crente, tem de acompanhar a ciência, não pode vir de nenhum lado nem de nenhuma religião um comentário a dizer que não era capaz de tirar uns centilitros de sangue para salvar uma vida Não te preocupes que nós também não acreditamos. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2012 Ninguém acredita nisso obviamente, farto de ouvir que o Mundo vai acabar no ano x estou eu e sempre sobrevivi :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 Não sei se conhecem estes gajos do fórum Rapture Ready. Que eu saiba não são trolls, mas são sim pessoas que genuinamente acreditam que o mundo vai acabar em breve, no Rapture, em que Jesus vem dos céus e resgata os verdadeiros cristãos e os outros que se debatam entre si. É mesmo arrepiante ver alguns dos comentários, não só são hilariosamente (ou não) conservadores, como passam o tempo a ver sinais de que o mundo está aí a acabar. Uma das perspectivas mais comuns é de que o Obama é um peão do Diabo, que vai preparar a entrada do Anti-Cristo e mais um monte de profecias quaisquer. Mas depois quando há notícias que falem por exemplo do apoio ao Obama, dizem que está no plano de Deus que ele continue no poder para dar início ao fim do mundo, ao mesmo tempo que tentam convencer todos a não votar nele, o que me parece francamente incoerente, afinal estão a ir contra a vontade de Deus! Que o Obama é um peão do Diabo já eu sei... Mas suspeito que não é o mesmo Diabo que esses falam... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
GF6 Publicado 7 Julho 2012 e quero aqui dizer que, sem querer ofender nem magoar ninguém, a religião é uma treta Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 7 Julho 2012 Não sei se conhecem estes gajos do fórum Rapture Ready. Que eu saiba não são trolls, mas são sim pessoas que genuinamente acreditam que o mundo vai acabar em breve, no Rapture, em que Jesus vem dos céus e resgata os verdadeiros cristãos e os outros que se debatam entre si. É mesmo arrepiante ver alguns dos comentários, não só são hilariosamente (ou não) conservadores, como passam o tempo a ver sinais de que o mundo está aí a acabar. Uma das perspectivas mais comuns é de que o Obama é um peão do Diabo, que vai preparar a entrada do Anti-Cristo e mais um monte de profecias quaisquer. Mas depois quando há notícias que falem por exemplo do apoio ao Obama, dizem que está no plano de Deus que ele continue no poder para dar início ao fim do mundo, ao mesmo tempo que tentam convencer todos a não votar nele, o que me parece francamente incoerente, afinal estão a ir contra a vontade de Deus! Há um filme que fala mais ou menos disso, não me lembro do nome já o vi à muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Julho 2012 (editado) e quero aqui dizer que, sem querer ofender nem magoar ninguém, a religião é uma treta Espiritualidade>religião Editado 7 Julho 2012 por Gaberlunzie Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 7 Julho 2012 e quero aqui dizer que, sem querer ofender nem magoar ninguém, a religião é uma treta Isso já estás a entrar por outros caminhos. E não posso concordar com o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 7 Julho 2012 e quero aqui dizer que, sem querer ofender nem magoar ninguém, a religião é uma treta A religião não é uma treta é um negócio. Compartilhar este post Link para o post