Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

eu ainda deixava falar um bocadinho os jeovás quando me abordavam, mas depois de ler este tópico não vou hesitar em mandá-los pó crl

Agora é que eu os deixo falar se apanhar algum. Sempre me alegrava o dia.

E isto faz-me lembrar quando um médico do House que não bebia álcool por crença religiosa. o House só diz " achas mesmo que deus se importa com o que metes no teu trato intestinal?" :lol: Tão true

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Uma discussão sem fim? Mas qual discussão? A tua posição está errada, é mentirosa e é uma idiotice um ser humano ser capaz de ter uma visão tão idiótica da vida. Mas quais crenças? Achas que algum Deus se oporia a que uma pessoa vivesse devido a uma transfusão de sangue? Se assim for, porque motivo quereria eu ir parar ao Paraíso ou idolatrar uma entidade assim?

Deixa de ser idiota e pensa com a tua cabeça. Sei que te habituaram a não fazê-lo durante imenso tempo e ainda agora com tanta verborreia que tens postado neste tópico percebe-se que não o fazes, se o começasses a fazer verias que o que tu defendes não é uma crença nem uma opinião é uma idiotice pegada sem sentido algum e apenas feita para pessoas como tu que não conseguem pensar por si mesmas chegarem à conclusão que eles é que estão errados.

Até lá pessoas como tu irão alimentar estas ideias e mais virão que viverão uma vida procurando sentido num texto escrito há 2 mil anos e sem qualquer sentido prático para a atualidade sendo que nele encontram decisões para a vida própria visto que não são capazes de as tomar por si. Se tiveres algum problema com este meu post, e espero que o tenhas, faz o seguinte: começa a pensar, pode ser que chegues à conclusão que se tens 20 pessoas aqui a dizerem-te que estás errado não é por acaso, mas sim porque não sabes absolutamente nada do que estás a falar. E tenho pena porque sei que o que eu te digo de nada te valerá, continuarás a acreditar na mesmas histórias da carochinha dos 140 mil e seres contra as transfusões de sangue por causa de uma passagem que ABSOLUTAMENTE NADA tem a ver com isso. NADA. Lá porque os médicos "conceituados" te dizem isso, de nada vale, porque todos eles defendem as mesmas ideologias que tu e se as pessoas que pensam da mesma forma que tu concordam contigo não é nada de novo, agora se houvesse quem discordasse isso sim seria de tomar nota e reter, e talvez questionar.

Mas tu não questionas absolutamente nada, agarras-te a um livro e a dogmas completamente ultrapassados e idióticos. Continua lá a viver a tua vida e espero sim que tenhas de tomar uma escolha como aquela que te colocaram de algum membro da tua família necessitar de uma transfusão de sangue e acabar por morrer, pode ser que aí aprendas que não há Deus nenhum que aceitaria tremenda idiotice e injustiça, não há Deus algum que aceitaria um sacrifício por um motivo tão estúpido e irrelevante, talvez aí compreendesses que a tua vida não precisa de ser justificada dessa forma para ter sentido. Pensa, rapaz, só depois de pensares é que existes.

Pouco me importa se levo algum alerta relativamente a esta mensagem, as verdades são para ser ditas e se alguém se sente ofendido que reporte, não tenho qualquer problema em estar ausente devido a isto. Simplesmente não aceito que alguém tenha uma visão tão estúpida e afastada do que é real.

Nao sei que posts provocaram isto, mas já nao via tamanha falta de respeito pelas crenças alheias e) porque nao dize-lo) má educaçao por aqui há imenso tempo...

Nao sou advogado de defesa do Quillbeast, mas acho que passaste claramente a linha, eu nao te voltaria a dirigir a palavra no lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei que posts provocaram isto, mas já nao via tamanha falta de respeito pelas crenças alheias e) porque nao dize-lo) má educaçao por aqui há imenso tempo...

Nao sou advogado de defesa do Quillbeast, mas acho que passaste claramente a linha, eu nao te voltaria a dirigir a palavra no lugar dele.

Eu estou a atacá-lo a ele e às Testemunhas de Jeová por aquilo que ele defende relativamente às transfusões. Um seita para mim distingue-se das religiões em geral.

Ser-se católico é diferente de ser TJ, para mim sempre foi. Chega a um nível de idiotice em que ele próprio admite negar o tratamento a uma mãe devido a uma transfusão. Há crenças e crenças e não respeito quem deixe morrer um familiar por uma suposta ideia totalmente errada de um Deus, que ao existir pouco se importaria com uma estupidez desse nível.

E foi isso que eu disse. Se ele acredita num Deus que se importaria com algo desse género ou está errado ou então prefiro não acreditar numa entidade assim. Relê o post, nada tenho contra a religião em absoluto, as pessoas acreditam no que bem entenderem, mas aqui traço uma linha, quem na sua vida tomava escolhas assim pouco me importa se ficam ofendidas ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a atacá-lo a ele e às Testemunhas de Jeová por aquilo que ele defende relativamente às transfusões. Um seita para mim distingue-se das religiões em geral.

Ser-se católico é diferente de ser TJ, para mim sempre foi. Chega a um nível de idiotice em que ele próprio admite negar o tratamento a uma mãe devido a uma transfusão. Há crenças e crenças e não respeito quem deixe morrer um familiar por uma suposta ideia totalmente errada de um Deus, que ao existir pouco se importaria com uma estupidez desse nível.

E foi isso que eu disse. Se ele acredita num Deus que se importaria com algo desse género ou está errado ou então prefiro não acreditar numa entidade assim. Relê o post, nada tenho contra a religião em absoluto, as pessoas acreditam no que bem entenderem, mas aqui traço uma linha, quem na sua vida tomava escolhas assim pouco me importa se ficam ofendidas ou não.

Nao, meu caro, relê tu o teu post, se achas que nao cruzaste a linha, mto bem, em tua consciencia fica...

O assunto nao é meu, e nem me vou continuar a meter

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, meu caro, relê tu o teu post, se achas que nao cruzaste a linha, mto bem, em tua consciencia fica...

O assunto nao é meu, e nem me vou continuar a meter

Sim, cruzei a linha em relação ao que ele acredita. Não acho possível alguém acreditar que uma entidade divina se preocuparia com uma transfusão de sangue se isso permitisse que outra pessoa sobrevivesse. Isso sim é uma idiotice tremenda e revela uma falta de capacidade para pensar.

Tu é que entraste na conversa a meio. Vai ler o que ele defende acerca das transfusões como deverás saber visto que é a posição defendida pelos TJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me a escrever isto pois é difícil de aceitar, mas o htc tem razão no que escreve. Se o escreve da forma melhor ou mais politicamente correta é outro assunto, mas é difícil fugir à sua linha de raciocínio. Há pessoas que simplesmente não ouvem e parece que por vezes teem de levar uma dura. Não sei se ele teve essa intenção, mas a intransigência do Quillbeast e dos Testemunhas de Jeová em geral podem levar a que qualquer um perca a paciência. E atenção que o que se está aqui a fazer - e isso acho que é aceite por todos - é a ser-se razoável, a tentar discutir os assuntos de forma racional. Não há hipótese.

E mais uma vez parece que esbarramos contra outro dogma, ou neste caso, uma ideia pré-concebida: as crenças também se discutem, tudo pode ser alvo de uma crítica. E o neo-ateismo é isto mesmo: a decisão de não deixar passar, não deixar que a religião influencie de modo grotesco a qualidade de vida dos cidadãos. É uma atitude consciente, não creio que o htc tenha por objetivo questionar a inteligência do quillbeast. Agora se concordo que ele defende o ridículo e o indefensável? Indubitavelmente.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Quando leio o que o rapaz escreve vejo muita barbaridade e uma mente jovem ainda por despertar.

Mas se ele quiser acreditar naquilo, que acredite.

Quem sou eu para lhe impor seja o que for se ele não está a fazer mal a ninguém?

Que direito tenho eu de lhe limitar a sua felicidade se ele se sente feliz assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando leio o que o rapaz escreve vejo muita barbaridade e uma mente jovem ainda por despertar.

Mas se ele quiser acreditar naquilo, que acredite.

Quem sou eu para lhe impor seja o que for se ele não está a fazer mal a ninguém?

Que direito tenho eu de lhe limitar a sua felicidade se ele se sente feliz assim?

Mas ninguém lhe está a impôr nada, e de qualquer maneira ele não vai querer saber do que o htc escreveu portanto também não vai ficar muito triste por causa disso.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém lhe está a impôr nada, e de qualquer maneira ele não vai querer saber do que o htc escreveu portanto também não vai ficar muito triste por causa disso.

A hostilidade transparece imposição, o que só cria uma resistência a ideias diferentes.

O que se deve fazer é explicar em que pontos se acha que ele está errado, dar-lhe material para a mente e para ele pensar.

Se não quiser usar o que lhe foi dito e escrito para pensar sobre a sua posição é com ele. Se continuar a escrever sempre as mesmas coisas em circulo, o melhor é deixar o estar.

Pode ser que mais tarde os argumentos apresentados possam vir à mente e ele reflicta e talvez mude de opinião.

Ao ser hostil com ele só vai com ele passe a associar as ideias apresentadas a alguém que foi hostil para com ele. É pior.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dele não adianta. Porque nem ousa questionar a família, nem ousa levantar questões nas reuniões. Aliás, se estiver a mentir ele que me corrija, mas os TJ que são a favor das transfusões são poucos e são "mal-amados" no meio, regra geral preferem nem dar a conhecer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dele não adianta. Porque nem ousa questionar a família, nem ousa levantar questões nas reuniões. Aliás, se estiver a mentir ele que me corrija, mas os TJ que são a favor das transfusões são poucos e são "mal-amados" no meio, regra geral preferem nem dar a conhecer isso.

há uma grande questão com as dessassociados/ apóstatas, pois para se ser dessassociado basta não estar de acordo com um dado ponto e questioná-lo em ambiente de reunião, por exemplo. E os TJ's são aconselhados a não se darem com os dessassociados.

tenho quase a certeza que isso é, de certo modo, "proibido".

é mentira e ao mesmo tempo verdade. Explicado nu e cruamente, é pensar de modo a arranjar sustento para acreditar no que todos acreditam.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

tenho quase a certeza que isso é, de certo modo, "proibido".

Sabes bem que isso é irrelevante para a situação como também os pensamentos não são algo que se consiga proibir por muito condicionamento que exista.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma discussão sem fim? Mas qual discussão? A tua posição está errada, é mentirosa e é uma idiotice um ser humano ser capaz de ter uma visão tão idiótica da vida. Mas quais crenças? Achas que algum Deus se oporia a que uma pessoa vivesse devido a uma transfusão de sangue? Se assim for, porque motivo quereria eu ir parar ao Paraíso ou idolatrar uma entidade assim?

Deixa de ser idiota e pensa com a tua cabeça. Sei que te habituaram a não fazê-lo durante imenso tempo e ainda agora com tanta verborreia que tens postado neste tópico percebe-se que não o fazes, se o começasses a fazer verias que o que tu defendes não é uma crença nem uma opinião é uma idiotice pegada sem sentido algum e apenas feita para pessoas como tu que não conseguem pensar por si mesmas chegarem à conclusão que eles é que estão errados.

Até lá pessoas como tu irão alimentar estas ideias e mais virão que viverão uma vida procurando sentido num texto escrito há 2 mil anos e sem qualquer sentido prático para a atualidade sendo que nele encontram decisões para a vida própria visto que não são capazes de as tomar por si. Se tiveres algum problema com este meu post, e espero que o tenhas, faz o seguinte: começa a pensar, pode ser que chegues à conclusão que se tens 20 pessoas aqui a dizerem-te que estás errado não é por acaso, mas sim porque não sabes absolutamente nada do que estás a falar. E tenho pena porque sei que o que eu te digo de nada te valerá, continuarás a acreditar na mesmas histórias da carochinha dos 140 mil e seres contra as transfusões de sangue por causa de uma passagem que ABSOLUTAMENTE NADA tem a ver com isso. NADA. Lá porque os médicos "conceituados" te dizem isso, de nada vale, porque todos eles defendem as mesmas ideologias que tu e se as pessoas que pensam da mesma forma que tu concordam contigo não é nada de novo, agora se houvesse quem discordasse isso sim seria de tomar nota e reter, e talvez questionar.

Mas tu não questionas absolutamente nada, agarras-te a um livro e a dogmas completamente ultrapassados e idióticos. Continua lá a viver a tua vida e espero sim que tenhas de tomar uma escolha como aquela que te colocaram de algum membro da tua família necessitar de uma transfusão de sangue e acabar por morrer, pode ser que aí aprendas que não há Deus nenhum que aceitaria tremenda idiotice e injustiça, não há Deus algum que aceitaria um sacrifício por um motivo tão estúpido e irrelevante, talvez aí compreendesses que a tua vida não precisa de ser justificada dessa forma para ter sentido. Pensa, rapaz, só depois de pensares é que existes.

Pouco me importa se levo algum alerta relativamente a esta mensagem, as verdades são para ser ditas e se alguém se sente ofendido que reporte, não tenho qualquer problema em estar ausente devido a isto. Simplesmente não aceito que alguém tenha uma visão tão estúpida e afastada do que é real.

Já que estamos numa de opinar abertamente, permite-me que te diga que todo esse discurso não passa de mais um ataque gratuito à crença alheia como forma de afirmares a tuas próprias convicções. Acho que o Quillbeast não é o único a precisar de puxar pela cabeça.

De resto, volto a fazer minhas as palavras do SAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa de opinar abertamente, permite-me que te diga que todo esse discurso não passa de mais um ataque gratuito à crença alheia como forma de afirmares a tuas próprias convicções. Acho que o Quillbeast não é o único a precisar de puxar pela cabeça.

Que crenças não-examinadas (relativas à religião) é que achas que o htc tem?

Compartilhar este post

Link para o post

como o totava diz ninguém lhe está a impor nada mas f*da-se, as reacções são normais, tendo em conta o que ele disse aqui.

o homem que fez essa interpretação dos textos ou lá o que é tomou o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse eu fui educado como TJ defendo acredito piamente no que a bíblia diz e tento defender as minhas crenças da forma mais correcta possível (apesar dos discordos como é lógico).

Não me sinto ofendido de todo com o assunto, apenas cansado, por estas ultimas páginas foram mesmo intensas e dirigidas a mim. Falar das transfusões de sangue era de prever que fosse dar muito pano para manga mas defendi-me com aquilo que tinha e uso quando ando de porta em porta.

Se acharem que querem saber mais a respeito das transfusões de sangue basta só pedirem entretanto achei interessante este artigo (ainda não li tudo) mas parece-me bem escrito.

Wiki

Só para quem gostar de ler

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

há uma grande questão com as dessassociados/ apóstatas, pois para se ser dessassociado basta não estar de acordo com um dado ponto e questioná-lo em ambiente de reunião, por exemplo. E os TJ's são aconselhados a não se darem com os dessassociados.

Falso. A dessassociação só acontece quando a pessoa faz algo mal e não se arrepende, em que voltaria a repetir o mesmo erro.

Exemplo, roubaste o BPN. És apanhado. É necessária disciplina, é-lhe dada(no sentido de palavras), mas ainda assim a pessoa nao se arrepende e voltaria a fazer o mesmo. Ai haveria uma dessassociação. E porquê? Disciplina e servir de exemplo. Se não as pessoas poderiam dizer..." ah e tal as Testemunhas também roubam, têm lá aquele que assaltou e é TJ !! ". Como tal são dessassociadas para nao terem nada a mais a verem, durante X tempo, com a Organização, Para que entendem que fez algo de incorrecto e não o associarem como uma Testemunha.

Por dentro tudo é conhecido. Pode não ser exposto a tudo e todos mediaticamente para ser falado, mas tudo é conhecido. Cada um com a sua opinião. As TJ podem não concordar, mas não são mal-amados por tal. Há é pessoas e pessoas. Não se pode generalizar. E tu sabes isso tão bem quanto eu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, volto a fazer minhas as palavras do SAS.

Não é uma questão de convicções. Acho que o raciocínio lógico tendo em conta a possibilidade da existência de uma divindade que originou a nossa existência será que ele não se importará com uma insignificância como uma é transfusão de sangue ainda para mais quando pode salvar a vida de alguém. É isso que está em causa.

A existir um Deus não o consideraria muito importado com estes detalhes ainda para mais baseados erradamente numa passagem bíblica referindo-se a algo distinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Por dentro tudo é conhecido. Pode não ser exposto a tudo e todos mediaticamente para ser falado, mas tudo é conhecido. Cada um com a sua opinião. As TJ podem não concordar, mas não são mal-amados por tal. Há é pessoas e pessoas. Não se pode generalizar. E tu sabes isso tão bem quanto eu. ;)

Acho que depende da congregação então. Porque do que sei, quem não concorda com determinadas coisas, opta por guardar isso para si. Mas sim, haverá casos e casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que crenças não-examinadas (relativas à religião) é que achas que o htc tem?

Não sei, nem me interessa. Apenas noto uma especial apetência da parte dele em atacar crenças nas quais ele não se revê. Isso, no que à minha experiência concerne, não é um comportamento de quem está em paz com as suas convicções, antes de quem precisa de as afirmar através da ridicularização da fé alheia. Parece que, mais do que ele ser isto ou aquilo, é primeiramente contra aquiloutro.

Quanto às suas crenças, limito-me apenas a comentar que se o seu comportamento neste tópico for delas um reflexo, não é por ele se dizer do lado da verdade que passa a ser diferente daqueles que tanto critica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de convicções. Acho que o raciocínio lógico tendo em conta a possibilidade da existência de uma divindade que originou a nossa existência será que ele não se importará com uma insignificância como uma é transfusão de sangue ainda para mais quando pode salvar a vida de alguém. É isso que está em causa.

A existir um Deus não o consideraria muito importado com estes detalhes ainda para mais baseados erradamente numa passagem bíblica referindo-se a algo distinto.

Antes de continuarmos, deixa-me deixar-te claro que não acredito em nenhum deus religioso. Tenho o meu próprio conceito e as minhas próprias convicções- sem ter fé propriamente dita.

Posto isto, e pegando nas tuas palavras, a existir um deus, o que te leva a crer que sabes aquilo com que ele se importa ou deixa de importar? Não te parece um excesso de tua parte assumires o que pensa um deus no qual não pareces acreditar para dares sermões a quem parece estar muito mais próximo d'ele e dos seus pensamentos do que tu?

No entanto, percebo que me digas que a ti não faz sentido nenhum o que professa o Quillbeast. Percebes o que te quero dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de continuarmos, deixa-me deixar-te claro que não acredito em nenhum deus religioso. Tenho o meu próprio conceito e as minhas próprias convicções- sem ter fé propriamente dita.

Posto isto, e pegando nas tuas palavras, a existir um deus, o que te leva a crer que sabes aquilo com que ele se importa ou deixa de importar? Não te parece um excesso de tua parte assumires o que pensa um deus no qual não pareces acreditar para dares sermões a quem parece estar muito mais próximo d'ele e dos seus pensamentos do que tu?

No entanto, percebo que me digas que a ti não faz sentido nenhum o que professa o Quillbeast. Percebes o que te quero dizer?

A legitimidade para eu falar passa pela racionalidade de uma questão que à partida é irracional. A existência de um Deus parece-me não se conjugar com a razão, mas colocando isso de parte, a sua existência enquanto uma entidade divina que nos cria (e é essa a posição defendida por ele e não a minha, daí que não me refira a outros deuses) parece-me razoável admitir que, até por se tratar de uma interpretação errada do texto, numa situação de risco de morte uma transfusão de sangue não seja algo tão significativo para que seja proibido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...