Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Não sei se sou só eu que penso desta maneira, mas o Hip Hop portugues esta a crescer a olhos vistos, cada vez mais aparecem bons mc's, com boas musicas, bons bits com um trabalho decente. Houve uma grande evolução nos ultimos anos e tudo graças aqueles que começaram e ainda continuam a lutar pelo hip hop nacional.

Mas há uma coisa que eu ainda não percebi, todos tem qualidades, todos lutam por fazer o hip hop nacional evoluir, se assim é porque e que estão sempre a mandar bocas uns aos outros? um faz uma musica a mandar bocas pra um, depois o outro lança uma a mandar bocas tambem, epah acho que em vez de tentarem todos ser o melhor e tentar destruir os outros, deviam era unir-se e fazer evoluir ainda mais esta arte.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se sou só eu que penso desta maneira, mas o Hip Hop portugues esta a crescer a olhos vistos, cada vez mais aparecem bons mc's, com boas musicas, bons bits com um trabalho decente. Houve uma grande evolução nos ultimos anos e tudo graças aqueles que começaram e ainda continuam a lutar pelo hip hop nacional.

Mas há uma coisa que eu ainda não percebi, todos tem qualidades, todos lutam por fazer o hip hop nacional evoluir, se assim é porque e que estão sempre a mandar bocas uns aos outros? um faz uma musica a mandar bocas pra um, depois o outro lança uma a mandar bocas tambem, epah acho que em vez de tentarem todos ser o melhor e tentar destruir os outros, deviam era unir-se e fazer evoluir ainda mais esta arte.

É beats não bits LOOL mas ya o H2 PT está a evoluir só que agora que está a evoluir também há muitos MC's fantoches que vão aparecer para tentar ganhar o seu guito e a fama.

Beef sempre existiu lol Beef até é competição saudavel quando fica só no Mic, tipo o Lance XEG o Sir, ou o Nerve Blaph vs o X-Tense lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou fanático por Da Weasel, muitos não consideram DW uma banda Hip-Hop, outros dizem que é rock (que foi uma das coisas mais estúpidas que ouvi), mas eu sinceramente, não os considero uma banda 100% hip-hop, digamos que é uma mistura de vários sons e ritmos... Acho que eles são os verdadeiros King's dos Hip-Hop Tuga, podem não concordar, apenas é a minha opinião, e têm de a respeitar...

Mas neste momento quem tá no trono do hip-hop tuga, é sem duvida NBC... Boss AC, penso que já atingiu o auge, não gostei do último single, do 'Levanta-te', Sam the Kid foi durante muitos anos 'A Promessa' penso que deixou de o ser e ruma a passos largos para a mais que afirmação, acredito que quando atingir o auge, vai ser como o Boss AC, toda a gente a ouvir a música dele, a saberem de cor e salteado 4 ou 5 músicas dele (foi o que aconteceu com o Boss AC), neste momento considero Valete 'A Promessa', mais uma vez concordem ou não, esta é a minha opinião...

Já falaram numa banda aqui da minha cidade 'Mind da Gap' infelizmente nunca os vi ao vivo :estrelas: mas gosto do trabalho deles é que não é por acaso que já tem 10 anos de carreira... outra banda daqui da minha cidade que não reparei se já falaram ou não são os Dealema, a quem não os conhece aconcelho vivamente a ouvir!!!

o som do momento é: MR. U :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou fanático por Da Weasel, muitos não consideram DW uma banda Hip-Hop, outros dizem que é rock (que foi uma das coisas mais estúpidas que ouvi), mas eu sinceramente, não os considero uma banda 100% hip-hop, digamos que é uma mistura de vários sons e ritmos... Acho que eles são os verdadeiros King's dos Hip-Hop Tuga, podem não concordar, apenas é a minha opinião, e têm de a respeitar...

Mas neste momento quem tá no trono do hip-hop tuga, é sem duvida NBC... Boss AC, penso que já atingiu o auge, não gostei do último single, do 'Levanta-te', Sam the Kid foi durante muitos anos 'A Promessa' penso que deixou de o ser e ruma a passos largos para a mais que afirmação, acredito que quando atingir o auge, vai ser como o Boss AC, toda a gente a ouvir a música dele, a saberem de cor e salteado 4 ou 5 músicas dele (foi o que aconteceu com o Boss AC), neste momento considero Valete 'A Promessa', mais uma vez concordem ou não, esta é a minha opinião...

Já falaram numa banda aqui da minha cidade 'Mind da Gap' infelizmente nunca os vi ao vivo :estrelas: mas gosto do trabalho deles é que não é por acaso que já tem 10 anos de carreira... outra banda daqui da minha cidade que não reparei se já falaram ou não são os Dealema, a quem não os conhece aconcelho vivamente a ouvir!!!

o som do momento é: MR. U :mrgreen:

Valete a promessa? Valete é um Rapper daqueles mesmo forte, gajo tá num nível que muitos na tuga nunca vão chegar lá.

Da Weasel kings do hip hop tuga? Nada Rapública foi onde tudo começou.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Dealema é de pessoal dos Mind Da Gap também.

Epá, NBC irrita-me tanto :x

Quando não sabes não fales... Eu conheço 2 gajos dos Dealema... e para tua informação quem os lançou foi um dos Mind da Gap... mas nos Dealema não tem nenhum dos MdG

Compartilhar este post

Link para o post
Quando não sabes não fales... Eu conheço 2 gajos dos Dealema... e para tua informação quem os lançou foi um dos Mind da Gap... mas nos Dealema não tem nenhum dos MdG

É isso então, fiz um trabalho sobre isso há uns anos.

Escusado era a arrogância :S

Compartilhar este post

Link para o post
É isso então, fiz um trabalho sobre isso há uns anos.

Escusado era a arrogância :S

desculpa lá looool :compinchas: é que não gosto que me desmintam quando tenho a certeza do que digo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não curti nada o concerto dos Mind Da Gap no Avante... Acho que tinha tudo para ser muito melhor do que aquilo que foi! O mini concerto que deram na Fnac do Almada Forum foi bastante superior.

Mas é a minha opinião, pode haver quem tenha ficado deliciado não sei.

NBC no inicio é estranho para quem não tá habituado depois entranha-se! Os concertos ao vivo são algo de muito fluido e bastante bons.

Compartilhar este post

Link para o post

os Dealema nao foram lançados pelos MDG, até porque apareceram basicamente ao mesmo tempo (tal como os outros grupos historicos do Porto, 7PM, Matozoo, etc...) a questao e que na altura o pessoal do hiphop daqui por ser pouco era muito unido e entao (como ainda agora) eles participavam nos trabalhados uns dos outros, alias a essa união chamavam e ainda chamam a "coalisão", de que tb faziam parte os La Familia (grupo do el puto coke) ali de Vigo... os MDG acabaram foi por ter mais sucesso e mais cedo que os Dealema com o enorme CD Sem Cerimonias onde tb têm pelo menos 1 som com participaçao dos DLM

mas são projectos diferentes... sempre foram, eu pela minha parte prefiro muito mais os Dealema e até os considero o melhor grupo de hiphop portugues, até porque ja os sigo à practicamente 10 anos desde o Expresso do Submundo e ate acabo por ter algumas ligaçoes pessoais com alguns deles, os MDG, ja curti bem mais... nem é tanto pelo facto de obviamente se terem tornado cada vez mais comerciais mas sinceramente continuo a axar que dos trabalhos deles so o "sem cerimonias" e o "a verdade" é que valem a pena, apesar disso respeito-os completamente, e ainda ha pouco tempo estive num concerto deles

ps. nEsT_1 este ano nao fui ao Avante, pq e que nao curtiste o concerto? eu em relaçao a concertos dos MDG ja vi de tudo, desde uns que adorei a outros que detestei e ate bazei a meio... pra mim que nao aprecio a fase actual deles se for a um concerto e eles so cantarem musicas dos ultimos albuns axo uma m*rda mas qd dão concertos em que cantam a maioria dos classicos antigos deles aí é a loucura ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Eles cantaram o Não Stresses, Dedicatória, Politicos (salvo erro), Todos Gordos, Dar o Maximo, e por ai...

A qualidade de som não era nenhuma praticamente, o Serial andou para lá a brincar e parava a musica a meio e deixava-os a cantar á capela o que ainda era pior... Depois a interecção com o publico não foi quase nenhuma e parece que estavam lá a fazer um favor e não com alma e dedicação. Mas enfim...

Quando os fui ver a fnac ali em Almada era outra coisa... foi algo mais natural.

Talvez também seja como ouvi dizer... Aquilo era um publico muito disperso para eles. Aquele tipo de hiphop digamos assim precisa de pessoal que conheça o hiphop e goste mesmo e não de estar lá muita gente mas a maioria não curtir nem conhecer nada deles (tirando a Dedicatória como é obvia)... Sinceramente acho que não estavam bem entrusados. Já o concerto do STK o ano passado também não gostei. Acho que é um palco demasiado grande para eles não sei. Parece que chegam ali e bloqueiam...

Agora se for comparar com os Da Weasel que chegaram ali e dominaram. Lá está o facto de ser algo mais comum á realidade das pessoas e não algo desconhecido. Talvez esse seja o factor principal para aquele palco ser demasiado grande para aquele tipo de grupos.

Falta realçar que o concerto durou pouco mais de 30min. Quando tinham 45min para poderem actuar...

Compartilhar este post

Link para o post

hjF85mO1TGQ

São onze e meia.

A noite cede e vês que lá fora tens tempo.

Os anos passam-te pelos olhos

Como tempos que te marcaram.

Tu és o bom, tu és o mau,

Entre momentos que a memória não perdoa

E tu tentas fugir, mas não dá.

Tu gritas, não aguentas,

Não vês que se tu lutares

Quem tu amas, destrói-te,

Agarra-te e deita-te no chão como nunca te sentiste.

Enquanto o sonho fica de lado.

E acabo sempre na mesma caixa de cartão.

f*da-SEEE! :prayer:

Leiam a info do video. ;)

Uns quantos bónus:

sKtKqJBYCb0

p5sVcFe3HCI

Que deus. :prayer: Reflect :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Compraste aonde? Eu fui a umas boa duzia de lojas e não encontrei. Numa quando perguntei se tinham o album do Reflect até me disseram que desconheciam da existência. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei pela net (sohiphop.com.pt) e em lojas acho que só encontras mesmo na fnac... :(

Mas aconselho mesmo a comprarem o albúm porque o Reflect merece :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

DIA 3 DE NOVEMBRO LINHA DE SINTRA VAI QUEIMAR

- NGA Mais quente Que Fogo Vol.4

-D-Gon Codigo das ruas

STREEET NIGGGAASS

REGULA e NGA em estúdio

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma actualização a isto:

Saiu há pouco tempo uma entrevista do Valete na RadioZero. Podem ver aqui.

Em relação a novas coisas, fica aqui a indicação do novo album a solo do NEW MAX (dos Expensive Soul), podem fazer o download gratuito em: PhalaSolo

Podem ver o clip que já roda na MTV aqui:

Sn3pa5c2WHY

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu a achar que o Hip-Hop português está a morrer? Já não aparece ninguém com grande qualidade como um Sam The Kid, um XEG, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparecer até aparece, a malta é que não conhece... até rimou :mrgreen:

Há muita qualidade na nova escola na minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...