Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Deve ir a uns challengers e cenas do género. E depois qualifiers para o US Open. Esperemos que chegue à 1ª ronda. Mas teve muito desgaste agora, não tá habituada...

Eu habituava-a :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu habituava-a :lol:

Com esses gostos, porra peixe é que não falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Será dificil salvar os 3..

Dass, que trocadilho! :mrgreen:

Com esses gostos, porra peixe é que não falta.

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o próximo torneio em que ela participará?

Ela está inscrita nos torneios de Cincinnati (na lista de alternativas) e US Open (no quadro de qualificação).

O jogo deu na Eurosport? :shock: Gostava de ter visto...

Sensacional a Michelle, a bater-se taco-a-taco com a número 4 mundial... Esta prestação formidável dá-lhe 75 pontos no ranking que a vai fazer subir para o melhor lugar de sempre de uma portuguesa no ranking WTA.

Parabéns Michelle! Portugal está orgulhoso de ti... :)

Compartilhar este post

Link para o post
O jogo deu na Eurosport? :shock: Gostava de ter visto...

Deus os últimos 3 jogos do último set...Tavam a dar saltos de esqui de verão, com relva e o crl. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o bocadinho na Eurosport e fiquei absolutamente espantado nomeadamente com 3 coisas:

- A russa é feia pra crl, parece uma vaca arrogante e é mesmo feia porca do crl!

- A Michelle é mesmo fofinha e joga de uma forma impressionante para a idade

- Como é que a Michelle chegou ao 3º set, é que no bocadinho que se viu notou-se que a russa por ser mais velha tinha muuuuuuuuuuuuuuuuito mais força nas pancadas, bastava acelerar um bocado a bola derivado da força dos braços para a Michelle não as conseguir apanhar.

Brutal!

Compartilhar este post

Link para o post
- Como é que a Michelle chegou ao 3º set, é que no bocadinho que se viu notou-se que a russa por ser mais velha tinha muuuuuuuuuuuuuuuuito mais força nas pancadas, bastava acelerar um bocado a bola derivado da força dos braços para a Michelle não as conseguir apanhar.

A miúda estava estafada, não tem o andamento da gorda. Não tá acostumada. E pareceu-me que tava a ter início de cãimbras.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, tem de ser essa a explicação.

E o Federer já foi co crl, hahaha aquele croata só tem é altura e serviço x).

Compartilhar este post

Link para o post

Nadal cada vez mais perto de ser nº 1 do Mundo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nadal :prayer:

eu disse à uns tempos, muita gente não acreditou. Federer tá na fase descendente da carreira...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, epa primeiro que tudo Michelle :prayer: grande jogo que a miúda fez, e não fosse a diferença de preparação física entre as duas tinha mesmo condições de ganhar o jogo, um dia... talvez não tão longínquo assim.

E depois, não se arranja aí um streamzinho pa ver jogo do futuro nº1 mundial? :basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

Um médico qualquer quando se falava do doping no ciclismo disse para investigarem o ténis, especialmente o Nadal...

Compartilhar este post

Link para o post

Também já ouvi falar nisso. Era engraçado.

Mas também há quem diga que o Nadal vai acabar cedo, porque o jogo dele é à base de força e é impossível fazer um carreira até aos 30 anos como ele joga...

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, pelas minhas contas com esta eliminação do federer temos novo nº1 mundial mesmo que o Nadal perca o proximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a que horas começa o jogo dele?

mike, para o Nadal ser nº1 mundial tem de ganhar Cincinnati. Á partida, ele tinha de ganhar o torneio e o Federer não chegar às meias-finais. 2ª parte concretizada. Falta a 1ª

Compartilhar este post

Link para o post

Ando eu há um ano a levar este tópico para a frente e agora por causa da Michelle surgem, de repente, cerca de 25 páginas novas desde a minha última actualização... Abençoada Michelle... :D

Eu não sei se ela chegará algum dia a nº 1 do mundo, mas o Top 10, se tudo correr normalmente, ninguém lho tira... Ela hoje já se bate de igual para igual com as melhores do mundo. Já não são só as vitórias sobre a Pennetta, a Radwanska ou a Makarova. São os sets conquistados à Serena e à Kuznetsova, são os jogos com mais de 2 horas até ser vergada pela 4ª melhor do mundo. Este resultado que a Michelle obteve hoje é um resultado normal até para a Ivanovic, actual nº 1 do mundo. Não ficaria envergonhada se perdesse com a Kuzie por 7-5, 2-6 e 6-4.

E há ainda a margem de evolução enorme que a Michelle tem. Baseada em 3 aspectos fundamentais:

- Os seus 15 anos. Com esta idade é evidente que o seu melhor ainda está para vir. E só daqui a 4 ou 5 anos. E se ela hoje já anda a espreitar o Top 100...

- A sua fragilidade no serviço. Continuam a ser muitas as duplas faltas e poucos os ases. Mas já está melhor do que há 3 ou 4 meses atrás. Tem tendência a melhorar. E muito.

- A sua fraca apetência actual para outras superfícies que não o hardcourt. Ela vai obrigatoriamente melhorar em relva e, principalmente, em terra batida onde qualquer uma lhe ganha. E quando ficar competitiva nesses pisos será um cabo dos trabalhos para as adversárias...

Para terminar este meu post, mostro-lhes o que está na página de entrada no site oficial da WTA:

michelle_toronto.jpg

Alguém sabe a que horas começa o jogo dele?

Já está a dar. Nadal vence por 3-2 no 1º set.

Compartilhar este post

Link para o post
Um médico qualquer quando se falava do doping no ciclismo disse para investigarem o ténis, especialmente o Nadal...

O Cândido Barbosa também insinuou que o Cabreira tomava doping mesmo depois de ele ter sido ilibado.

Compartilhar este post

Link para o post

"Game, set and match Nadal. 6-4 and 7-6."

Tie-Break: 7-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana de 28 de Julho a 3 de Agosto

cincinnati.jpg

Western & Southern Financial Group Masters - Cincinnati, USA

O jogo que faltava da 2ª ronda teve um resultado surpresa. Carlos Moya eliminou Davydenko, vencendo por 7-6, 4-6 e 6-2.

Mas a grande surpresa estava reservada para a 3ª ronda. Roger Federer não conseguiu superar o serviço-bomba de Ivo Karlovic. 7-6, 4-6 e 7-6 foram os parciais deste disputado encontro que colocou a hipótese bem real de Nadal se tornar no novo nº 1 do mundo. "Basta-lhe" ganhar o torneio. De qualquer forma, mesmo que tal não aconteça, a ultrapassagem está programada para a próxima semana.

Por falar em Nadal, ele registou mais uma vitória em dois sets. Foi sobre Tommy Haas com os parciais de 6-4 e 7-6.

Djokovic e Murray são os outros dois CS resistentes para os quartos de final. Ambos venceram com grande facilidade os desafios que disputaram frente a Seppi e Tursunov.

Quem ficou pelo caminho, tal como Federer, foram Blake e Verdasco. O primeiro perdeu com o letão Ernests Gulbis. O jovem prodígio da Letónia que tem galgado lugares de forma imparável na hierarquia mundial teve uma vitória ao estilo da nossa Michelle: 6-4, 1-6 e 6-3. Verdasco foi surpreendido pelo veterano equatoriano Lapentti. Bastou um 6-3 e 7-5.

Os dois restantes encontros foram favoráveis ao alemão Kohlschreiber e a Carlos Moya. Venceram respectivamente o sueco Soderling e o russo Andreev.

Quartos de Final:

Ivo Karlovic (CRO / 16) vs Philipp Kohlschreiber (GER)

Andy Murray (GBR / 8 ) vs Carlos Moya (ESP)

Novak Djokovic (SRB / 3) vs Ernests Gulbis (LAT)

Rafael Nadal (ESP / 2) vs Nicolas Lapentti (ECU)

graz.jpg

s Tennis Masters Challenger - Graz, Áustria

Rui Machado foi "sovado" pelo alemão Greul. 6-1 e 6-2 foi o resultado. Em todo o caso uma boa presença do português e a conquista dos pontos suficientes para, tudo o indica, ascender pela primeira vez na carreira ao Top 200. Ninguém diria que ele iniciou o ano para lá do nº 650.

Por falar em ranking, é bastante provável que, nesta semana em que descansou, Frederico Gil consiga finalmente alcançar o tão almejado Top 100. Deve situar-se na próxima segunda-feira num lugar que varia entre o 98º e o 100º. Irónica situação. Após tantas possibilidades que ele já teve nos courts tendo-as desperdiçado, consegue atingir o objectivo da época numa semana em que esteve parado...

=========================

Em relação à Michelle, já não há mais nada a dizer. Quem tiver curiosidade pode ler ou reler as últimas 25 páginas deste tópico para apreciar a sua prestação no dia de hoje em que esteve bem perto de derrotar a Svetlana Kuznetsova. Há mais emoções programadas para Cincinnatti daqui a 2 semanas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive sempre em questão essa possibilidade, nenhum outro jogador de Ténis apresenta o físico que o Nadal apresenta. E repito mais uma vez, não sei se este esforço físico (a força das pancadas do Nadal são surreais) lhe apresentará problemas no futuro muito próximo com lesões musculares.

E mais uma vez este ano o Federer desiludiu-me, sempre que o vejo a jogar não vejo motivação, não vejo força, não vejo concentração... Enfim espero que o Federer faça um reset e que comece em grande para o ano porque não o vejo a fazer muita coisa no US Open.

De resto, em que lugar está a agora a Michelle?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...