Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Apesar de eliminado, a prestação do Frederico Gil foi EXCELENTE. :handclap:

Tens aqui algumas fotos, Millán.

Não tinha o que queria. Eu queria era uma foto com eles os 2 juntos, aquela que foto que eles tiraram no inicio do jogo ou uma no fim a cumprimentarense.

btw, aqui está o premio de consulação para o Gil :mrgreen:

610x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

shakira :estrelas:

nao sei bem pra k servem akelas fotos que tiram os dois jogadores antes do encontro, é k raramente (nomeadamente nas finais) é k se tornam acessiveis ao publico

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me que nao foi a shakira que se meteu com o gil no final do jogo, ao menos que possa estar enganada :lol:

depois da shakira aparecer ate meteram a musica dela a tocar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
shakira :estrelas:

nao sei bem pra k servem akelas fotos que tiram os dois jogadores antes do encontro, é k raramente (nomeadamente nas finais) é k se tornam acessiveis ao publico

é pena, dava uma sign fixe

btw, estão á vontade

fredgil1.png fredgil2.png fredgil4.png fredgil6.png

fredgil3.png

fredgil5.png

Compartilhar este post

Link para o post

da minha coleccao

53814667.th.png

mmgvdg56879802.th.jpg fredricogilcetoeiras.th.jpg

fredgiltv4.th.jpg destaques148291.th.jpg

f18y.th.jpg f23o.th.jpg

* * * * * * *

Lista de inscritos ATP pro Estoril Open

Nikolay Davydenko (RUS)

David Ferrer (ESP)

James Blake (USA)

David Nalbandian (ARG)

Richard Gasquet (FRA)

Mardy Fish (USA)

Albert Montanes (ESP)

Florent Serra (FRA)

Marc Gicquel (FRA)

Juan Monaco (ARG)

Oscar Hernandez (ESP)

Robby Ginepri (USA)

Teimuraz Gabashvili (RUS)

Diego Junqueira (ARG)

Frederico Gil (POR)

Maximo Gonzalez (ARG)

Guillermo Garcia-Lopez (ESP)

Alberto Martin (ESP)

Daniel Gimeno-Traver (ESP)

Pablo Andujar (ESP)

Agustin Calleri (ARG)

Robert Kendrick (USA)

Paul Capdeville (CHI)

Compartilhar este post

Link para o post
Foi bom... mas eu tinha esperanças numa vitória ( :D )

:lol:

Baggy, sempre era a Shakira rofl. Continua linda :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente só vi o primeiro set, mas tenho que lhe dar os parabens, jogou taco a taco com o n1 mundial e fez um grande jogo! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

"Jogou de igual para igual"

João Lagos, director do Estoril Open

Que análise faz do encontro?

O Frederico Gil esteve excelente. Jogou de igual para igual com o Nadal e podia ter forçado o "tie-break" no primeiro set. No segundo parcial, esteve próximo de fazer o 3-0. Depois quebrou.

Acusou o desgaste?

Desconcentrou-se. Começou a pensar tanto no 3-0 e descontraiu. Falhou uma série de direitas e o Nadal aproveitou. Mas não deixou de ser excelente. O Nadal ganha a todos, não apenas ao Gil.

Está surpreendido pela evolução do Frederico Gil?

Sim. O Gil está um jogador maduro e adulto, apesar dos 23 anos. Melhorou o serviço e está muito mais consistente. Está a jogar contra os melhores e já tem entrada directa nos principais torneios.

Incluindo o Estoril Open...

Em 20 anos de Estoril Open, foi o primeiro português a entrar directamente no quadro. Vai ser uma das estrelas do torneio e merece isso.

Já chegou duas vezes aos quartos--de-final. Pode chegar mais longe?

Depende do sorteio, uma vez que não é cabeça-de-série. Se apanhar um Davydenko ou um Nalbandian de início, será complicado. É uma questão de sorte, mas tudo é possível. É preciso tirar-lhe a pressão dos ombros. Se não conseguir, vai ter de lidar com isso

in JN

Compartilhar este post

Link para o post

"NADAL É UMA FORÇA DA NATUREZA" (Frederico Gil, Tenista português)

Correio da Manhã – Defrontar Rafael Nadal cria sempre um natural nervosismo?

Frederico Gil – Confesso que não dormi lá muito bem. Contudo, entrei confiante e, apesar de ter vivido situações novas e de clara pressão, sinto que saio mais forte. E demonstrei que tenho potencial para evoluir.

– O que marcou a diferença?

– Uma vez mais ficou demonstrado que Rafael Nadal possui uma impressionante força interior. É uma força da natureza!

– O que lhe disse o número um mundial no final?

– Disse-me: "Bem jogado. Continua assim." .

– Qual a principal lição que recolhe desta campanha?

– Estou no bom caminho e terei de manter os pés bem assentes no chão. Necessito de continuar a trabalhar para voltar a conseguir bons resultados nos grandes torneios.

in CM

Compartilhar este post

Link para o post

Imprensa espanhola elogia Frederico Gil

PORTUGUÊS COLOCOU DIFICULDADES A NADAL EM MIAMI

gilh.jpg

A imprensa espanhola elogia esta terça-feira o desempenho do tenista português Frederico Gil no encontro de ontem frente a Rafael Nadal, ganho com alguma dificuldade pelo líder do ranking mundial, na terceira ronda do Open de Maimi (EUA).

Quase um ano depois de se ter cruzado com outro líder da tabela do ATP Tour, o suíço Roger Federer, nos quartos-de-final do Estoril Open (4-6 e 1-6), Gil defrontou o novo comandante do "ranking" e deixou, segundo a imprensa espanhola, boa impressão, apesar da derrota por 5-7 e 3-6.

"Rafa Nadal sofreu mais que o previsto para superar o luso Frederico Gil", escreve o maior diário desportivo espanhol, "Marca", reconhecendo que o melhor tenista português de sempre "travou uma dura batalha" frente ao número um do Mundo.

Para o mesmo jornal, a prestação de Frederico Gil deu mais uma vez razão a Nadal, quando diz que "qualquer adversário pode oferecer grande luta no cirtuito". "Gil dificultou a tarefa de Nadal, jogando um ténis atrevido no fundo do 'court', criando pontos que Nadal não conseguia contrariar", elogiou a "Marca".

Para o também diário desportivo "As", Frederico Gil "trouxe a lição estudada, atacando a bola muito cedo" e, com isso, impediu Nadal de "entrar no seu habitual carrossel de variações".

"Quando queres correr com Nadal como num 'meeting' de atletismo, estás perdido e Gil sabia-o...", escreve o "As", acrescentando que o jogador português obrigou Nadal a "pisar zonas pantanosas".

Para o maior diário generalista espanhol, o "El Pais", Frederico Gil "foi muito batalhador, mostrando uma direita muito agressiva", o que obrigou Rafael Nadal a cometer "mais erros do que o habitual".

"O luso colocou em apertos o espanhol, apesar do seu baixo 'ranking' (74.º), mas Nadal demonstrou força mental para superar a adversidade e ganhar um encontro que em alguns momentos lhe parecia estar e fugir", escreveu o "El Pais".

O site oficial do ATP Tour destaca também a vitória difícil de Rafael Nadal, referindo-se a Frederico Gil como o "português corajoso".

@ record.pt

ENORME GIL !!

Compartilhar este post

Link para o post

1º set de grande qualidade, foi a 1ª vez que o vi jogar e gostei do que vi.

Força GIL!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao esta o jogo disponivel pra sacar :asneirento:

ja o vi ao vivo a jogar contra o nalbandian no estoril open em 2006, e nao tem nada haver :mrgreen: jogava bem tb, mas demorava tanto a preparar-se pra responder ao serviço e a servir tb :lol: fez-lhe bem andar em torneios pelo mundo e jogadores mais conceituados

o nadal ontem levou um warning, so nao leva mais porke é o nadal :mrgreen:

tenho aki um jogo dele na africa do sul contra o tsong ja deste ano :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL, eu a pensar que a Shakira tivesse feito alguma coisa de especial e a única coisa que vi foi ela a bater palmas ao Gil...

EDIT: E o Gil logo com aquele sorrisinho maroto pa gaja, é mesmo português :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
LOL, eu a pensar que a Shakira tivesse feito alguma coisa de especial e a única coisa que vi foi ela a bater palmas ao Gil...

EDIT: E o Gil logo com aquele sorrisinho maroto pa gaja, é mesmo português :prayer:

e aposto que lhe ofereceu uma cerveja e depois mandou uma escarreta pro chao

:portugal2:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

...e coçou os tomates

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...