Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest LeoDB

O Lopes já deve estar lá batido pra ver a MJK

Compartilhar este post

Link para o post

De 12 a 20 de Setembro, lopes. Hoje a amanhã jogam-se as qualificações. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Malditas aulas :cry:

quem achas que vale a pena ir ver? :mrgreen:

Quadro masculino: sem dúvida, os Sousas. O João e o Pedro são dos tenistas com maior potencial a nível nacional.

Quadro feminino: a Maria João Koehler, Ana Claro e Margarida Moura, tudo tenistas de nova vaga (1992 e 1993). A Rita Vilaça também podia estar incluída neste lote, mas pelo que tenho lido, não tem o potencial tenístico das restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

gracias!

Olha uma cena, nao era esta semana que se realizava o campeonato nacional ?

o comentador da eurosport falou nisso e disse que não havia prize money :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem-se realizado esta semana, em Carcavelos. Sim, este ano, não houve prize-money para a competição (problemas financeiros da Federação e falta de patrocinadores), o que afastou os principais tenistas (Gil, Rui e o Leonardo Tavares). Vá lá, na competiação feminina conseguiram convencer a Neuza Silva e mais umas quantas tenistas com ranking WTA a participar, já não foi mau.

Em relação à competição em si, no quadro feminino, as finalistas são a Maria João Koehler (que derrotou a Neuza Silva nas meias-finais) e a Rita Freitas (que deixou pelo caminho a Magali de Lattre).

No quadro masculino, os finalistas são o Martim Trueva (jovem madeirense de 17 anos, tem um grande potencial) e o Gonçalo Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li tanto sobre o Martim Trueva. O que valerá na verdade?

Para uma organização melhor, este tópico poderia ser Ténis - Discussão Geral, ficava mais arrumado.

Compartilhar este post

Link para o post
Já li tanto sobre o Martim Trueva. O que valerá na verdade?

Para uma organização melhor, este tópico poderia ser Ténis - Discussão Geral, ficava mais arrumado.

Tive oportunidade o ver aqui em Corroios, há coisa de 2 semanas, na final do Open de Corroios. Perdeu o encontro por 6-0 e 6-2 frente ao Hugo Anão, jogador muito mais experiente. Ainda assim, do que vi, não desgostei. Talvez não tenha mostrado toda a qualidade do seu ténis, por ter sido derrotado de forma tão contundente, mas não esteve muito mal. Peca um pouco no serviço, mas por outro lado, mostrou qualidades nas pancadas de fundo do court.

Quanto a resultados, já esteve no Top100 do ranking de juniores (em Fevereiro) e já conseguiu alguns bona resultados em torneios internacionais (Arábia Saudita, Reino Unido e Tunísia).

Sobretudo pelo que tenho lido, com o devido apoio, acho que é tenista para fazer umas coisas bonitas no escalão sénior (ganhar uns Future's e conseguir bons resultados em Challenger's).

Quanto à 2ªparte, estou inteiramente de acordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tive oportunidade o ver aqui em Corroios, há coisa de 2 semanas, na final do Open de Corroios. Perdeu o encontro por 6-0 e 6-2 frente ao Hugo Anão, jogador muito mais experiente. Ainda assim, do que vi, não desgostei. Talvez não tenha mostrado toda a qualidade do seu ténis, por ter sido derrotado de forma tão contundente, mas não esteve muito mal. Peca um pouco no serviço, mas por outro lado, mostrou qualidades nas pancadas de fundo do court.

Coincidência das coincidências no Diário da Madeira de hoje estava o Martim Trueva na capa. Foi campeão nacional absoluto de pares. E pelo que li perdeu na final frente ao Gonçalo Pereira.

Sobretudo pelo que tenho lido, com o devido apoio, acho que é tenista para fazer umas coisas bonitas no escalão sénior (ganhar uns Future's e conseguir bons resultados em Challenger's).

Apoio em qualquer coisa será muita díficil ter em Portugal. O povo só gosta é de futebol e é algo que influencia muito a dedicação/motivação dos atletas.

PS - Ténisn? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Coincidência das coincidências no Diário da Madeira de hoje estava o Martim Trueva na capa. Foi campeão nacional absoluto de pares. E pelo que li perdeu na final frente ao Gonçalo Pereira.

Apoio em qualquer coisa será muita díficil ter em Portugal. O povo só gosta é de futebol e é algo que influencia muito a dedicação/motivação dos atletas.

PS - Ténisn? :mrgreen:

Exacto, ganhou em pares e foi finalista em singulares. Apesar do fraco quadro, esteve muito bem! A derrota na final é normal, tendo em conta a maior rodagem do Gonçalo Pereira.

Quanto aos apoios, concordo contigo e é pena que continue a ser assim. O desporto em Portugal não é só o futebol. Temos o hóquei, temos o Atletismo, temos o Ténis, enfim, temos atletas de qualidade em várias qualidades, mas ninguém os apoia. Vamos ver o que acontece com o Martin...

Foi engano do Filipe. Pode ser que passe por aqui e repare no erro. :mrgreen: Ou então que o mike corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Porto Open (que termina hoje), disputa-se, a partir de 2ªfeira, mais um Future em solo português. Trata-se do Future de Espinho, que contará com um quadro idêntico ao do Porto Open. Quem é apreciador de ténis, já sabe. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Open 09 - Todos os vencedores:

Singulares Masculino:

Daniel Smethurst [8] - Benoit Paire [3]: 3-6, 6-4 e 6-4

Pares Masculinos:

Calderón Rodriguez/Clar-Rossello [2] - Ouellette/Smethurst [3]: 7-6 (7-5) e 6-3

Singulares Feminino:

Irene Santos-Bravo [3] - Marcella Koek: 4-6, 6-1 e 6-3

Pares Femininos:

Kilsdonk/Koek [1] - Melzani/Vaideanu: 6-3 e 6-0

Compartilhar este post

Link para o post

Solverde Tennis Cup 09 - Todos os vencedores:

Singulares Masculino:

Pedro Clar-Rossello [1] - Morgan Phillips [8]: 6-4, 4-6 e 6-3

Pares Masculinos:

Falcão/J. Sousa [3] - Marse-Vidri/Perel [4]: 7-5 e 6-3

Singulares Feminino:

Fatima El Allami [6] - Elixane Lechema [5]: 6-3 e 6-2

Pares Femininos:

Garcia/Lechema - Okhremchuk/Pons: 7-5 e 6-1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como este tópico anda meio abandonado, e não ia abrir um novo de propósito, discutam aqui os vossos jogadores favoritos :)

Eu simpatizo bastante com: Hewitt, Federer, Nalbandian e Santoro.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve e há 3 tenistas que posso dizer que são os meus favoritos:

Agassi (um dos ídolos de infância)

Rodick

Federer

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Simpatizo com o Federer, Santoro, Ferrero, Safin, Tsonga, Soderling, Roddick, Davydenko

Também gosto sempre de ver jogar o González, o Verdasco, o Monfils, o Nadal e o Djokovic

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me do Monfils e do Safin, são outros 2 jogadores que aprecio muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto bastante do Tommy Haas e do Wawrinka :prayer:

Ódios de estimação: Nadal, Del Potro e Murray 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ódios de estimação, Nadal, Nadal, Sampras quando ganhava ao Agassi ( :mrgreen: ), Nadal.

Compartilhar este post

Link para o post
Ódios de estimação, Nadal, Nadal, Sampras quando ganhava ao Agassi ( :mrgreen: ), Nadal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...