Lleyton Publicado 15 Outubro 2009 Acredito que o circuito ATP seja duro, mas o Nadal por exemplo reclama sem razão. Então vejamos, ele além dos habituais Grand Slams e Masters participa em vários ATP's ( Doha, Roterdão, Barcelona e Beijing este ano). Ainda tem a Taça Davis durante quase o ano inteiro já que a Espanha é uma habitual selecção nas fases finais, e às vezes ainda joga em pares nos torneios. Lembro-me do ano passado em que ele jogou o Masters de Monte Carlo em singulares e pares, ganhou os dois, ou seja fez 10 jogos numa semana (!), na semana a seguir estava a jogar o ATP de Barcelona (para quê?) que também ganhou, na semana seguinte estava em Roma, na seguinte em Hamburgo que também ganhou e duas semanas depois em Roland Garros. Soube também há pouco tempo que ele vai participar num torneio de exibição nos €AU, que começa dia 31 de Dezembro. Nem passa o Ano Novo em casa? Podem haver razões de queixa do Nadal mas com estas atitudes acho que ele perde a razão toda... Mas é uma boa discussão esta. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2009 O Nadal é um caso interessante, porque o rapaz gosta muito de competição e precisa de estar sempre em competição. Sinceramente, também não entendo as críticas dele, visto que, dos jogadores do Top10, é dos que participa em mais torneios ao longo do ano. Além disso, está a ser contraditório. Ora ele gosta de competir, vai a vários torneios onde não é obrigado a lá estar e ainda reclama? Só se a competição é outra... Em relação a esse torneio de início de ano, é um torneio realizado em Abu Dhabi e que conta com um aliciante prize-money de 250000$ para o vencedor. O 1º e 2ºCS, para levarem o título e o dinheiro para casa, só necessitam de disputar 2 encontros (meias-finais e final). É um torneio onde, para além do Nadal, estará o Federer, o Verdasco, o Davydenko, o Soderling e o Tsonga. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Outubro 2009 Já várias vezes afirmei que o calendário não é o melhor mas ainda há jogadores burros como o Nadal que jogam qualquer torneiozeco e depois lesionam-se sem surpresa nenhuma. O dinheiro e os patrocinadores neste momento dominam a calendarização dos torneios. Basta alguém importante fazer frente, Federer, Nadal, Murray, etc... Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Outubro 2009 Pois, quanto a esse torneio dos €AU são opções, mas dos outros participantes, não me lembro de ouvir nenhum a queixar-se do calendário. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2009 No início da semana: Nadal - "É impossível jogar de 1 de Janeiro a 5 de Dezembro". Roddick - "É ridículo que um desporto profissional não ofereça um legítimo período de descanso". Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 15 Outubro 2009 Foram só esses dois que vieram mandar esses bitaites? Se foram é curioso... porque se formos ver são dois jogadores que baseiam o seu jogo na força. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Outubro 2009 E o Roddick nos últimos torneios também tem estado a jogar pares :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 15 Outubro 2009 Realmente há coisas como essa do Rodick que não fazem muito sentido. Eu sou a favor de se atrasar wimbledom cerca de 2 semanas algum tempo, dava para incluir um masters em relva, talvez o difícil seja aparecer o dinheiro... Tambem sou a favor de tirar 1 masters tipo a Rogers cup.. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2009 Foram só esses dois que vieram mandar esses bitaites? Se foram é curioso... porque se formos ver são dois jogadores que baseiam o seu jogo na força. Para já, acho que sim, mas não me admiraria se aparecessem mais tenistas a fazer barulho. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2009 Realmente há coisas como essa do Rodick que não fazem muito sentido. Eu sou a favor de se atrasar wimbledom cerca de 2 semanas algum tempo, dava para incluir um masters em relva, talvez o difícil seja aparecer o dinheiro... Tambem sou a favor de tirar 1 masters tipo a Rogers cup.. Atrasar? Devias querer dizer adiantar, não é? :biggrin: Bem, eu até gostava de ver um Masters em Relva, mas para isso, das duas, uma: - Fazia-se, neste novo Masters, o mesmo que se faz em Monte Carlo, retirando-se apenas 1 Masters do calendário (em substituição deste) - Não se fazia o que se faz em Monte Carlo, retirando-se 2 outros Masters do calendário (um em substituição do novo Masters e outro por eliminação) Eu estaria mais inclinado para a opção 2. Colocava um novo Masters em relva (entre Roland Garros e Wimbledon, com o espaço entre os 2 Grand Slams a aumentar 2 ou 3 semanas) e retirava 2 Masters do calendário: Monte Carlo ou Roma (talvez Roma) e Paris. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Outubro 2009 Ou um dos dois do Canadá ou Cincinatti que precedem o Us Open. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Outubro 2009 Atrasar? Devias querer dizer adiantar, não é? :biggrin: Adiantar Wimbledon? Assim ficava mais em cima de RG. Queens e Halle(?) desapareciam do mapa, para os jogadores de top 100 Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 15 Outubro 2009 Atrasar? Devias querer dizer adiantar, não é? :biggrin: Atrasar mesmo. Se atrasar wimbledon 2 semanas ficas com 1 mes entre RG e Wimbledon, dá para ter hale/queens na 2º a seguir a RG e tens 3 semanas onde numa delas metias um Masters. para mim era o ideal, ter 2 GS separados por 2 semanas é uma estupidez... Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 15 Outubro 2009 Realmente poderiam ser feitas algumas alterações no calendário. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2009 Atrasar mesmo. Se atrasar wimbledon 2 semanas ficas com 1 mes entre RG e Wimbledon, dá para ter hale/queens na 2º a seguir a RG e tens 3 semanas onde numa delas metias um Masters. para mim era o ideal, ter 2 GS separados por 2 semanas é uma estupidez... Se atrasares, os dois Grand Slams ficam mais próximos. Atrasas Wimbledon em 2 semanas, ficas com 2 semanas entre Roland Garros e Wimbledon. Tu queres dizer é adiantar (ou adiar, como sugeriu o André). ;) Adiantar Wimbledon? Assim ficava mais em cima de RG. Queens e Halle(?) desapareciam do mapa, para os jogadores de top 100 Se adiantar, os 2 Grand Slams ficam mais longe em termos de data. Adiantar 2 semanas > passar Wimbledon de 22 de Junho para 6 de Julho. ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Outubro 2009 Adiar Wimbledon = Atrasar Wimbledon Adiantar = 2. Executar ou fazer andar mais depressa. = acelerar, apressar (ou seja mais cedo no calendário) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2009 Epá, esqueçam, devia estar com a cabeça noutro sítio. :facepalm: Têm razão. ;) De qualquer maneira, percebi a ideia do mike. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 15 Outubro 2009 Fizeste confusão porque atrasar neste caso é pôr para a frente, e um relógio atrasado tá "para trás" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Outubro 2009 Pois, foi isso. :lol: Estava a adoptar o raciocínio do relógio para o calendário. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Outubro 2009 Li ontem uma proposta interessante acerca deste assunto da calendarização do circuito. A proposta passaria por dividir a temporada em períodos/partes, com descanso pelo meio. Algo como isto: - 1ºperíodo: a realizar-se entre o início de Janeiro e o fim de Fevereiro, seria jogado, essencialmente, em hard court. Incluiria o Australian Open e os Masters de Indian Wells e Miami. - 2ºperíodo: a realizar-se entre meados de Março e o fim de Maio, seria jogado, essencialmente, em terra batida. Incluiria Roland Garros e os 3 Masters realizados em terra batida (Monte Carlo, Roma e Madrid). - 3ºperíodo: a realizar-se entre o meados de Junho e os meados de Julho, seria jogado, essencialmente, em relva. Incluiria Wimbledon e todos os torneios de relva que se realizam nesta altura. - 4ºperíodo: a realizar-se entre o fim de Julho e meados de Setembro, seria jogado, essencialmente, em hard court. Incluiria o US Open e os Masters de Montreal e Cincinnati. - 5ºperíodo: a realizar-se entre o início de Outubro e o fim de Novembro, seria jogado, essencialmente em hard court e carpet. Incluiria os Masters de Xangai e Paris e a Tennis Masters Cup. Esta organização foi feita por mim, para dar uma ideia de como poderia ser a organização do circuito, baseada nesta divisão em períodos. Provavelmente teria-se que eliminar um ou outro torneio 250 e, certamente, teria que haver muitas mudanças de calendário, em ralação a Masters e Grand Slams. No entanto, na minha opinião, não seria um má decisão. Precisaria era de muito estudo. O que acham? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Outubro 2009 Peplin, não me parece que essa seja uma proposta muito revolucionária. Na prática irias criar apenas períodos de 2 semanas de descanso distribuídos pelo ano. Esses períodos já os tenistas de top integram na sua própria calendarização ao abdicar dos torneios 250 e irias limitar as possibilidades de progressão dos tenistas pior classificados pois terias de suprimir alguns torneios. Eu, ao contrário do que se apregoa, não penso que as questões relacionadas com a dureza da temporada tenham a ver com o calendário. Até nem acho que o calendário esteja muito mau, só proporia algumas mexidas pontuais como, por exemplo, puxar Wimbledon uma ou duas semanas para a frente. Quanto a mim a solução passa pelo método de cálculo do ranking. Hoje em dia os tenistas de topo são obrigados a participar nos 4 Grand Slams, em 8 Masters 1000, em 4 ATP 500, sendo que um deles tem que ocorrer após o US Open, e deve contabilizar 18 resultados. É esta obrigatoriedade que provoca muita inflexibilidade na calendarização de cada um e que origina a que a temporada se prolongue de Janeiro a Novembro ininterruptamente. Eu acho que se podia aligeirar. Permitir que os tenistas estabeleçam o seu próprio calendário sem regras estanques diminuindo o nº de torneios obrigatórios. Claro que isso iria provocar reacções menos simpáticas por parte dos directores de certos torneios e por parte dos patrocinadores. Mas quanto a mim seria mais transparente esse método do que assistirmos às quantitativamente absurdas ausências por lesão que este ano ocorreram em Xangai e que se vão prolongar, estou certo, por Paris. Com o modelo actual são todos enganados. Os jogadores, os organizadores, os patrocinadores e o público. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Outubro 2009 Peplin, não me parece que essa seja uma proposta muito revolucionária. Na prática irias criar apenas períodos de 2 semanas de descanso distribuídos pelo ano. Esses períodos já os tenistas de top integram na sua própria calendarização ao abdicar dos torneios 250 e irias limitar as possibilidades de progressão dos tenistas pior classificados pois terias de suprimir alguns torneios. A proposta não é minha, eu apenas exemplifiquei. ;) Também não seria por aí que eu agiria, mas já era um começo. Eu, ao contrário do que se apregoa, não penso que as questões relacionadas com a dureza da temporada tenham a ver com o calendário. Até nem acho que o calendário esteja muito mau, só proporia algumas mexidas pontuais como, por exemplo, puxar Wimbledon uma ou duas semanas para a frente.Inteiramente de acordo na questão de Wimbledon. No entanto, não achas, por exemplo, que se deveria separar os Masters de Montreal e Cincinnati e até os Masters de Indian Wells e Miami? Quanto a mim a solução passa pelo método de cálculo do ranking. Hoje em dia os tenistas de topo são obrigados a participar nos 4 Grand Slams, em 8 Masters 1000, em 4 ATP 500, sendo que um deles tem que ocorrer após o US Open, e deve contabilizar 18 resultados. É esta obrigatoriedade que provoca muita inflexibilidade na calendarização de cada um e que origina a que a temporada se prolongue de Janeiro a Novembro ininterruptamente. Eu acho que se podia aligeirar. Permitir que os tenistas estabeleçam o seu próprio calendário sem regras estanques diminuindo o nº de torneios obrigatórios. Claro que isso iria provocar reacções menos simpáticas por parte dos directores de certos torneios e por parte dos patrocinadores. Mas quanto a mim seria mais transparente esse método do que assistirmos às quantitativamente absurdas ausências por lesão que este ano ocorreram em Xangai e que se vão prolongar, estou certo, por Paris. Com o modelo actual são todos enganados. Os jogadores, os organizadores, os patrocinadores e o público. Em relação a este ponto, também estou de acordo. Poderia-se fazer como no circuito WTA, que contabiliza os 16 melhores resultados dos tenistas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2009 Qual é o site que usam para visualizar os resultados dos torneios do momento? Ando para aqui e para acolá e não encontro nada. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Outubro 2009 Qual é o site que usam para visualizar os resultados dos torneios do momento? Ando para aqui e para acolá e não encontro nada. O site do ATP tem os resultados oficiais: http://www.atpworldtour.com/ No site do ATP encontras os links para os Live Scores. Nesta semana há dos torneios ATP : http://www.protennislive.com/frameset.asp?...tpworldtour.com e do Challenger de Orleans: http://www.protennislive.com/frameset.asp?...tpworldtour.com Para os restantes torneios o site mais fiável é o fórum MTF, onde eu recolho grande parte da informação: http://www.menstennisforums.com/index.php Basta ir aos tópicos referentes a cada torneio e esperar que alguém actualize os resultados em tempo útil, o que geralmente acontece. Além disso há sempre os sites oficiais de cada torneio. A maioria também faz actualizações regulares dos resultados. Tens ainda as casas de apostas, em particular a Bwin e a Bet365, que costumam seguir os resultados ao vivo. Compartilhar este post Link para o post