Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu também deixo 2 :prayer: a eles.

Principalmente ao João Lagos, que luta, a cada ano, para trazer os melhores tenistas do Mundo a Portugal, mesmo não tendo as mesmas condições estruturais de outros torneios ATP. O Estoril Open já merecia uma infra-estrutura moderna e competitiva. Está na hora do Governo olhar para o ténis e para o Estoril Open de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para se ter a ideia do valor desta vinda do Federer, refira-se que na semana anterior ele não vai ao Masters de Monte Carlo que tem mais pontos em disputa (1000 para 250), muito mais dinheiro, mais reputação, a Rolex que patrocina o Federer, patrocina o Masters de Monte Carlo também.

E as duas presenças do Federer em Estoril (2008 e 2010 que está para vir), foram as únicas participações dele em torneios de terra batida, abaixo da categoria Masters, desde que ele é nº1 do mundo.

Impressionante :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já para não falar que o Estoril Open é dos únicos torneios não obrigatórios que ele colocou no seu programa para a temporada de 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui aqui ao clube de ténis da zona entregar os papéis para me federar.

Daqui a 2 semanas vou para o Algarve para tirar o curso :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu já o tenho quase pronto, abro-o antes do jantar. Obrigado na mesma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Destas imagens, qual acham melhor para fazer um avatar do Safin?

_42258774_tennis_416.jpg

xin_070102280857250131982.jpg

marat-safin-dubai09a.jpg

safin-shout.jpg

Ou qqr outra que encontrem.

Grazie

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou deixar aqui algumas informações sobre as idas ao WTF, se me enganar em algo corrijam-me:

- Já estão apurados Federer, Nadal, Djokovic, Murray, Del Potro, Roddick e Davydenko.

- Resta uma vaga para ou Verdasco ou Soderling ou Tsonga ou Gonzalez.

- O Verdasco já foi eliminado nos 1/8 de final em Paris, por isso vai acabar a semana com 3300 pontos.

- O Soderling, o Tsonga e o Gonzalez continuam em prova.

- Para o Soderling se apurar precisa de chegar à final do torneio e esperar que o Gonzalez não ganhe o torneio.

- Para se apurar o Gonzalez terá também de ir à final em Paris e não a perder para o Soderling ou Tsonga

- Para o Tsonga se apurar tem de revalidar aqui o título conquistado o ano passado.

Acho que é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está tudo certo.

O último qualificado deve ser o Verdasco ou o Tsonga. O F. González deve perde com o Del Potro, assim como o Soderling com o Djokovic.

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria nada que o Verdasco fosse, não gosto muito dele :|

Por mim qualquer um dos outros 3 era bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

O ténis ficou mais pobre

safinesantorod.jpg

O ténis assistiu, esta semana, à retirada de 2 dos melhores tenistas dos últimos anos. Santoro e Safin, cada um ao seu estilo, ganharam múltiplos admiradores. Não admira, assim, que deixem saudades entre os seguidores deste desporto.

Santoro, de 36 anos, retira-se após 20 anos de carreira. O seu estilo de jogo peculiar ganhou muito fãs e proporcionou alguns momentos de rara beleza. Cada encontro com Santoro, era uma nova descoberta. Porém, o francês teve apenas uma carreira interessante na variante de singulares. Ainda assim, conseguiu captar alguns recordes que demorarão a ser quebrados. Foi protagonista do jogo mais longo da história do ténis (incríveis 6 horas e 33 minutos, frente ao seu compatriota A. Clement, em Roland Garros), derrotou 17 jogadores que foram nº1 durante as suas carreiras (Connors, Edberg, Agassi, Sampras, Federer, entre outros), detém o maior nº de presenças em Grand Slams (68) e é o tenista com mais derrotas no circuito ATP (443).

Em pares, a história é outra... Santoro ganhou 2 Grand Slams (ambos em Austrália) e chegou à final em Roland Garros e Wimbledon. Para além disso, conseguiu mais 24 títulos e atingiu o Top10. Aliás, é nesta variante que conseguiu angariar grande parte do prize-money da carreira.

Safin, quase a entrar nos 30 anos, esteve mais de 12 no activo. O "assassino de raquetes" (estima-se que tenha partido mais de 300 durante a carreira), ficou conhecido pelo seu difícil temperamento. Dotado de um talento incrível, não admira que algumas pessoas tenham ficado desiludidas com a sua carreira. Eu sou uma delas, confesso. É verdade que conquistou 2 Grand Slams e 5 Masters, mas olhando bem para o seu estilo e qualidade de jogo, todos concordariam de que seria capaz de mais...

Na variante de pares, não há muito a dizer... conquistou apenas 3 títulos (foi nesta variante que conquistou o último título da sua carreira), nunca passou do Top80 e o melhor que fez em Grand Slams, foi uma 3ªronda, em Wimbledon.

Mas como o ténis não é feito só de títulos, vou deixar alguns dados sobre a carreira destes 2 tenistas:

FABRICE SANTORO

Singulares:

Vitórias/Derrotas: 605/507 (incluíndo Challengers)

Títulos: 15

1ºtítulo: Challenger de Telford - 1990

Último título: Challenger de Joanesburgo - 2009

Melhor resultado em Grand Slams: Quartos-de-Final (Australian Open - 2006)

Melhor resultado em Masters: Meias-Finais (Monte Carlo - 1997, Montreal - 2001 e Madrid - 2002)

Ranking mais alto: 17º (em Agosto de 2001)

Pares:

Vitórias/Derrotas: 381/262 (só eventos do ATP)

Títulos: 26

1ºtítulo: ATP Palermo (com o A. Corretja) - 1995

Último título: Masters de Roma (com o N. Zimonjic) - 2007

Melhor resultado em Grand Slams: Vencedor (Australian Open (com o Llodra) - 2003 e 2004)

Melhor resultado em Masters: Vencedor (Paris (com o N. Escudé) - 2002, Roma (com o Llodra) - 2005 e Roma (com o N. Zimonjic) - 2007)

Ranking mais alto: 6º (em Julho de 1999)

Internacionalizações: 26

Prize-Money acumulado: 9,988,816$

Jogo mais longo (entre singulares e pares): Santoro - Clement (1ºR - Roland Garros 2004) - 6 horas e 33 minutos

MARAT SAFIN

Singulares:

Vitórias/Derrotas: 480/305 (incluíndo Challengers e Satélites)

Títulos: 16

1ºtítulo: Challenger de Espinho - 1997

Último título: Australian Open - 2005

Melhor resultado em Grand Slams: Vencedor (US Open - 2000 e Australian Open - 2005)

Melhor resultado em Masters: Vencedor (Toronto - 2000, Paris - 2000, 2002 e 2004 e Madrid - 2004)

Ranking mais alto: 1º (em Novembro de 2000)

Pares:

Vitórias/Derrotas: 98/129 (só eventos do ATP)

Títulos: 3

1ºtítulo: Challenger de Wolfsburgo (com o D. Vemic) - 1998

Último título: ATP de Moscovo (com o D. Tursunov) - 2007

Melhor resultado em Grand Slams: 3ªronda (Wimbledon (com o M. Rosset) - 2001)

Melhor resultado em Masters: Quartos-de-Final (Estugarda (com o G. Ivanisevic) - 2000, Monte Carlo (com o G. Canas) - 2002 e Cincinnati (com o M. Youzhny) - 2006)

Ranking mais alto: 71º (em Abril de 2002)

Internacionalizações: 52

Prize-Money acumulado: 14,350,709$

Jogo mais longo (entre singulares e pares): Safin/Kafelnikov - Arnold Ker/Nalbadian (SF - Davis Cup 2002) - 6 horas e 20 minutos

Aos 2, agradeço tudo o que fizeram pelo ténis! :prayer:

Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Safin :prayer: O jogador com mais talento, a par do Federer, que eu vi num campo de ténis e, desde logo, o mais espectacular. Um dos grandes, sem dúvida. No entanto, como tantos e tantos génios do desporto, faltou-lhe cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Santoro :prayer: Aquela estatística de 17 nº 1 derrotados ao longo da carreira é fenomenal. Posso tar a dizer uma grande asneira, mas tenho ideia que desde o início da era Open (lá para a década de 60) só houveram 28 nº1, o que ainda torna este feito mais espetacular :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não fiz o curso de árbitro e já recebi um convite por mail do conselho de arbitragem, para um simpósio de arbitragem (sinceramente não sei o que é :mrgreen:), num hotel de 5 estrelas (D. Pedro) em Vilamoura.

Ténis :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Ténis é tal e qual como no Futebol. Quem não tem jeito para jogar vai para árbitro...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...