Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM07] Só eu sei...

Publicações recomendadas

Visitante

Porra realmente tinha razao quando dizias que o Sporting era imparavel. Que ?poca ! ( e n?o me estou a referir apenas ? dos verdes ) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que ir?s conseguir manter a vantagem e conseguir?s a qualifica??o directa para a Champions, btw, o save em termos de sucesso desportivo est? cada vez melhor e cada vez gosto mais de acompanhar, pe?o desculpa ? pela falta de coment?rios mas eu pr?prio n?o costumo comentar saves no EM, EM.

Manter a vantagem sobre o Porto n?o ? nada f?cil. H? um jogo com o Sporting que pode perfeitamente tirar-nos de l?. Obrigado, comenta quando puderes.

Fabulosa s?rie esta. No derby da Madeira, venceste o Mar?timo muito bem apesar de teres come?ado, praticamente, a perder.

A vit?ria contra o Porto foi fant?stica, a tua equipa est? de parab?ns, e o Ivanildo mostrou-se contra a antiga equipa.

O nosso Sporting foi campe?o, ?ptimo :D, e espero que continues em 2? at? ao fim. ;)

Foi uma boa s?rie, ? verdade, pena o empate na Figueira. O Sporting campe?o foi positivo, gostei

Apesar de ser certo que n?o ir?s conquistar o camponato nacional n?o deixas de fazer uma boa ?poca com est? ?ltima s?rie de jogos a demonstrar precisamente isso. For?a e pensa no teu objectivo principal: Champions League.

Claro que n?o deixa de ser uma ?poca muito positiva. Vamos atacar a Champions, mas ainda estarmos na Uefa pode ser-nos prejudicial.

Grande ''save''!

Os meus parab?ns!

Conseguiste transformar uma equipa med?ocre num colosso europeu, por que j? o ?!

Eu nem a treinar o Chelsea gostava de enfrentar esse Portosantense!

Credo, n?o. Ainda n?o somos colosso europeu, e duvido que alguma vez seremos num futuro pr?ximo.

O Chelsea ganhava-me facilmente

Porra realmente tinha razao quando dizias que o Sporting era imparavel. Que ?poca ! ( e n?o me estou a referir apenas ? dos verdes ) ;)

Mas a do Sporting foi de Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes s?rie. J? papaste os drag?es. Agora n?o vaciles, e a minha profecia ser? cumprida.

Nota: O SCP ? mesmo o Maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Espect?culo, sempre a ganhar. Penso que agora seguras o 2? lugar. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Grandes s?rie. J? papaste os drag?es. Agora n?o vaciles, e a minha profecia ser? cumprida.

Nota: O SCP ? mesmo o Maior.

Se ganhar ao Sporting acredito que ser? poss?vel chegar ? Champions. Mas o melhor clube nacional ainda s? perdeu 4 pontos, ? muito d?ficil.

Espect?culo, sempre a ganhar. Penso que agora seguras o 2? lugar. :wink:

Espero que sim :D

Absolutamente fantastico este Porto Santo.

Rumo ? CL na proxima epoca.

Seria mais um feito hist?rico e inacredit?vel. Ser? poss?vel?

Compartilhar este post

Link para o post
Se ganhar ao Sporting acredito que ser? poss?vel chegar ? Champions. Mas o melhor clube nacional ainda s? perdeu 4 pontos, ? muito d?ficil.

Espero que sim :D

Seria mais um feito hist?rico e inacredit?vel. Ser? poss?vel?

Se o acesso ? LC depender de tirar pontos ao nosso grande clube, ent?o que assim seja, mas s? desta vez :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande save! Sim senhora!

Levar o PortoSantense da II Divis?o de Portugal aos lugares cimeiros do 1? Campeonato, e ?s competi??es europeias ? um garnde feito.

:prayer:

Continua com este excelente save

Compartilhar este post

Link para o post

Podes mostrar o plantel do Sporting? O PB ainda ? o treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Grande save! Sim senhora!

Levar o PortoSantense da II Divis?o de Portugal aos lugares cimeiros do 1? Campeonato, e ?s competi??es europeias ? um garnde feito.

:prayer:

Continua com este excelente save

Obrigado, espero que continues a acompanhar :D

Podes mostrar o plantel do Sporting? O PB ainda ? o treinador?

N?o, curiosamente o Paulo Bento teve uma carreira em cheio no Sporting mas n?o foi campe?o. Em 2009 abandonou para ir treinar o Newcastle deposi de ganhar 2 ta?as, 2 superta?as. Ah, e em 2007 foram ? final da Champions

Agora o treinador ? o Ricardo "Cora??o de Le?o" :celebracao:

O plantel do Sporting ? muito interessante, n?o ? por acaso que est?o a fazer esta ?poca brilhante

Sporting

@ six_strings : LOL, eu odeio ter de tirar pontos ao Sporting. Mas acho que desta vez vai ser mais por falta de possibilidade

Era ent?o altura de defrontarmos a Fiorentina para a meia-final da Ta?a Uefa. J? elimin?mos equipas com a Juventus ou o Marselha e por isso a nossa confian?a at? exisitia, mas sem grandes exageros. Fomos para a It?lia na esperan?a de marcar um golo, tal como haviamos feito em Turim. S? que Mutu, Pedro Mendes, Pazzini, Grosso e Makoun, obrigaram-nos a ter cuidados redobrados l? atr?s e n?o deu para criarmos muitos perigos. Guiomar e Saad acabaram por ser os nossos melhores jogadores, destacando-se o jovem brasileiro que anulou Pazzini, tarefa de dificuldade bastante elevada. A Fiorentina ia criando perigo, n?s tent?vamos o contra-ataque mas que nunca foi muito perigoso. E assim o resultado ?bvio era um nulo. E l? ficou o 0-0, resultado que n?o ? muito positivo j? que um empate com golos d? passagem ? Fiorentina.

FiorentinaFora.png

Em casa, sabiamos a nossa tarefa. Ganhar, sem haver qualquer tipo de segunda via, tinhamos que ganhar. Mas a Fiorentina tambem procurava um lugar na final de Roterd?o, para defrontar o Sporting - 4-1 na eliminat?ria ao Liverpool. Os italianos, com mais qualidades que n?s, foi quem procurou marcar mais vezes e mais cedo mas..minuto vinte e um, Ricardinho centrou, Omar Andrade recebeu e rematou para uma boa defesa de Frey. A bola ia a sair mas Furtado apareceu que nem um louco a controlar e a rematar para a baliza deserta. Est?vamos na frente da eliminat?ria, mas n?o podiamos descuidar-nos. Cerca de quinze minutos Makoun trabalhou muito bem a bola e assistiu Pazzini para o golo do empate. E agora n?s ? que tinhamos de ir atr?s do preju?zo. E j? nos descontos da primeira parte a Fiorentina matou o jogo. Canto de McGeady e Berezutskiy, o russo que marcou o empate em Alvalade na final de 2005 a encostar.

Na segunda parte, os viola controlaram a partida e mereceram a passagem ? final. Parabens, mas infelizmente n?o posso estar a seu favor, jogando eles contra o Sporting, n?o consigo. Mas que tenham toda a sorte do Mundo na Serie A.

FiorentinaCasa.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, grande jogo com o Porto. Mais uma vez uma vit?ria decisiva frente a um grande, h? que aguentar a embalagem na Liga. Na UEFA, o resultado ? como tu dizes, fora n?o foi assim t?o bom porque golos deles davam-lhes a passagem, em caso de empate. E ganharam mesmo. Faltou algum calo para aguentar a vantagem... Para o ano h? mais, e se calhar at? na CL!

Compartilhar este post

Link para o post

Paciencia...

Para o ano h? mais!

Agora concentra-te no campeonato! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ena, grande jogo com o Porto. Mais uma vez uma vit?ria decisiva frente a um grande, h? que aguentar a embalagem na Liga. Na UEFA, o resultado ? como tu dizes, fora n?o foi assim t?o bom porque golos deles davam-lhes a passagem, em caso de empate. E ganharam mesmo. Faltou algum calo para aguentar a vantagem... Para o ano h? mais, e se calhar at? na CL!

Contra o Porto rubricamos uma exibi??o excelente, e decisiva. Vamos ver se aguentamos a vantagem, tenho medo do Sporting, sinceramente. Na UEFA n?o deu, Fiorentina tem grande equipa mesmo. Para o ano..vamos ver o que conseguimos este ano

Paciencia...

Para o ano h? mais!

Agora concentra-te no campeonato! ;)

Nem mais, estamos completamente dentro do campeonato apenas concentrados nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Custa ser eliminado nas meias finais de uma Uefa, mas a Fiorentina fez por merecer a passagem.

Agora ? defender com tudo o 2? lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito bem apesar da derrota e acho que chegar a uma meia-final s? pode ser muito moralizador.

A Fiorentina talvez tenha merecido, t?m um bom plantel. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o Sporting tem um grande plantel, e quando digo grande eh em todos os aspectos...avan?ados a mais...obriga a ter o Linz, Abuda e Liedson com nenhum ou poucos jogos realizados, mas os grandes clubes sao mesmo assim!! Este ano ficas pelo 2?, para o ano pode ser que des luta ao Sporting pelo primeiro =P

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a ?poca at? agora. Infelizmente o Sporting n?o perdoa (sacanas...) e a Fiorentina deu a volta ao golo de Furtado.

Continua na luta pelo 2? lugar, sem desarmar... j? estou a ouvir os trocos da Champions a tilintar nos cofres do clube :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post
Custa ser eliminado nas meias finais de uma Uefa, mas a Fiorentina fez por merecer a passagem.

Agora ? defender com tudo o 2? lugar.

Custa bastante, mas a Fiorentina mereceu

Penso que tudo depende do jogo com o Sporting

Estiveste muito bem apesar da derrota e acho que chegar a uma meia-final s? pode ser muito moralizador.

A Fiorentina talvez tenha merecido, t?m um bom plantel. ;)

Claro que sim, a Fiorentina tem um grande plantel, e fizeram por chegar ? final

Bem o Sporting tem um grande plantel, e quando digo grande eh em todos os aspectos...avan?ados a mais...obriga a ter o Linz, Abuda e Liedson com nenhum ou poucos jogos realizados, mas os grandes clubes sao mesmo assim!! Este ano ficas pelo 2?, para o ano pode ser que des luta ao Sporting pelo primeiro =P

Podes crer, o Sporting tem um excesso de avan?ados, v?o ter de dispensar um desses tr?s. Pode ser que para o ano consiga apanh?-los na luta

Muito boa a ?poca at? agora. Infelizmente o Sporting n?o perdoa (sacanas...) e a Fiorentina deu a volta ao golo de Furtado.

Continua na luta pelo 2? lugar, sem desarmar... j? estou a ouvir os trocos da Champions a tilintar nos cofres do clube :cachecol:

N?o chama Sacana ao melhor clube do Mundo :mrgreen:

A Fiorentina mostrou a sua for?a

Eu tambem come?o a ouvir os trocos a entrar! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Chegava o m?s decisivo da Bwin Liga. Decisivo para n?s, o Sporting, por exemplo, j? h? muito era campe?o. E n?s tamb?m t?nhamos a certeza de participar, pelo menos, na primeira eliminat?ria da Ta?a Uefa, como fazemos h? dois anos. Mas a possibilidade de chegarmos ? 3? pr?-eliminat?ria da Champions League era real, mas com uma condicionante. Havia que derrotar o Sporting, equipa que havia apenas perdido quatro pontos, porque sen?o o Porto n?o iria desperdi?ar a chance e voltaria a ultrapassar-nos.

Tivemos um come?o arrasador, aproveit?mos o facto do Sporting estar a jogar com uma equipa mista (a 2? m?o da meia-final da Uefa era na quinta-feira seguinte) e constru?mos um bel?ssimo golo, na ala esquerda. Lan?amento de Bruno, Omar Andrade trabalha bem sobre Jussi?, descobre Diogo Valente que lan?a Furtado. O portugu?s isola Ivanildo, o primeiro remate ? parado por Ricardo, mas na recarga nada havia a fazer, golo do nosso extremo esquerdo (Devido ?s les?es, Valente estava no meio-campo com Rivaldo).

E logo de seguida Rivaldo tira a bola a Miguelito, joga para Ivanildo que retribuiu o grande passe de Furtado para o primeiro golo. O ponta-lan?a, frente a Ricardo, n?o perdoou e fez o 2-0. E com este come?o, 25 minutos fenomenais, garantimos a vit?ria, j? que o Sporting atacou a seguir, mas sem grande chama, j? se pensava na possibilidade de uma final portuguesa na Uefa, e esta era a sua antec?mara. Infelizmente acabou por n?o se realizar.

O Porto ? que decidiu empatar o seu jogo em Braga o que nos dava uma vantagem de quatro pontos sobre os drag?es. E assim precis?vamos apenas de duas vit?rias para garantir o segundo lugar.

Sporting-8.png

Fomos ao Bessa sabendo que o Porto havia ganho ao Maia em casa, por 2-0, e com a moral em baixo, pois hav?amos sido eliminados pela Fiorentina na meia-final da UEFA. Ainda assim, recompusemo-nos e sab?amos que ?amos enfrentar um advers?rio a cair aos bocados, uma ?poca demasiado m? para ser verdade e com a sua estrela maior a pedir para sair (Acabaria por acertar a ida para Alvalade, a custo 0)

N?o fizemos uma boa exibi??o, mas alcan??mos o objectivo de vencer. F?bio Ferreira e Distel Zola foram a alma axadrezada, mas sem nunca conseguirem desfeitear Juninho, dono da baliza nesta partida. E foi aos vinte e oito minutos que cheg?mos ? vit?ria. Grande passe de Ivanildo para Rivaldo que, frente a ?dson Bastos, dan?ou e sentou o guarda-redes, para facilmente fazer o golo. Uma vit?ria talvez algo injusta, mas quem marca ? quem vence. E foi isso que fizemos.

Boavista-4.png

Com mais um empate do Porto, desta vez na Luz a uma bola, o jogo com o Pa?os tinha ainda mais raz?es para ser uma partida hist?rica. Em vez de tr?s, bastava-nos um ponto para garantir o segundo lugar e consequente lugar na Champions League. Ainda assim, quer?amos presentear os mais de 16 mil adeptos presentes no Pestana com uma vit?ria e uma boa exibi??o. Ambos os objectivos foram conseguidos, apesar de o Pa?os ter acabado com mais um remate que n?s. Fomos dominadores, e pod?amos at? ter marcado mais golos. Fonte recuperou a tempo deste jogo, mas a sua falta de condi??o f?sica fez com que chegasse a um cruzamento que era meio golo de Ivanildo.

O mesmo Ivanildo foi o autor do primeiro golo, aos trinta e oito minutos ap?s uma grande lateraliza??o de Vieirinha, um remate seco e colocado do canhoto. J? na segunda parte, aos 51 minutos, bela jogada entre Vieirinha e Felipe Saad, ap?s um canto, o brasileiro rematou contra um defesa e Furtado apanhou o ressalto para o 2-0.

E aos 66, ap?s a les?o de Ivanildo, bom passe de Al? para Furtado que isolado permitiu o corte de Pe?anha. O esf?rico sobrou para Anderson que aproveitou o adiantamento do guarda-redes para fazer o 3-0. Logo de seguida, o que viria a ser o melhor marcador do campeonato, Almir Sergipe reduziu, mas a nossa vit?ria estava garantida. Bem como o segundo lugar, esse sim, o grande objectivo da ?poca.

Paos-4.png

Na ?ltima jornada fomos a Guimar?es, e enfrent?mos um Vit?ria que acabou no sexto lugar, bastante positiva a ?poca do Vit?ria. Se vencessem podiam ainda alcan?ar o quinto e consequente lugar na Intertoto, por isso entraram muito bem e marcaram por Silvestre Varela. A minha equipa parecia algo adormecida, foram 10 remates do vimarenenses na primeira parte! Dei-lhes um pux?o e vieram melhores no segundo tempo. E aos 58 minutos cheg?mos ao empate, Furtado a ganhar de cabe?a e Rivaldo, de muito longe, a aproveitar o adiantamento de Esequiel para fazer um grande remate. Um belo golo do brasileiro. E j? no fim da partida, Al? muito bem num passe de costa a costa para Ivanildo que fez o seu s?timo golo da temporada. E assim volt?mos a vencer, uma bela vit?ria. Termin?mos o campeonato com seis pontos de vantagem sobre o Porto e no segundo lugar. Agora h? que tentar refor?ar a equipa, rumo a uma boa temporada de 2011/2012

Guimaraes-3.png

Classificao-82.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhaste ao SCP j? n?o foi mau.

O teu 2? Lugar ? mais do que merecido, e para o ano, o sonho ? a prioridade.

For

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vit?ria ao Sporting, mereceste por inteiro esse 2? lugar.

O jogo com o Pa?os era da consagra??o, bastava o pontinho, mas arrancaste para uma excelente vit?ria tamb?m.

Parab?ns!

Compartilhar este post

Link para o post
Ganhaste ao SCP j? n?o foi mau.

O teu 2? Lugar ? mais do que merecido, e para o ano, o sonho ? a prioridade.

For?a

Para o ano vamos tentar a vit?ria no campeonato. N?o sei ? se ser? poss?vel

Grande vit?ria ao Sporting, mereceste por inteiro esse 2? lugar.

O jogo com o Pa?os era da consagra??o, bastava o pontinho, mas arrancaste para uma excelente vit?ria tamb?m.

Parab?ns!

Foi muito saboroso vencer a luta pela Champions. Agora tentaremos a ida ? fase de grupos.

Foi realmente uma boa vit?ria contra o Pa?os

Compartilhar este post

Link para o post
logo2.gif

Entrevista a Pedro Casta?o

O Portosantense ? a nova atrac??o do futebol nacional. Toda a gente quer ver esta equipa jogar, existe sempre a possibilidade desta equipa, duma ilha pequenina, derrotar um advers?rio mais conceituado. A partir de 2006/07 tiveram uma ascens?o mete?rica at? ao principal escal?o nacional. Logo nesse ano alcan?aram a subida at? ? Liga Vitalis. Surpreendendo as casas de apostas conseguiram um honroso 5? lugar nessa liga e no ano seguinte conquistaram o t?tulo e consequente promo??o ? Bwin. Num ano em que se esperava que a equipa sofresse um bocado, conseguiu intrometer-se entre os grandes, fazendo terceiro lugar e acabando na frente do Benfica. E na ?poca que acaba agora fizeram ainda melhor, ultrapassando o Porto na recta final e conseguindo um lugar na Champions League. Na Ta?a de Portugal as coisas n?o est?o t?o bem agora que chegaram ? Bwin. Depois de dois quartos-final, o Portosantense foi eliminando advers?rios e carimbou o passaporte para o Jamor em 2008/2009, onde acabariam derrotados pelo Porto. A partir da? o percurso n?o tem sido famoso, mas ? de registar que o Portosantense sai sempre de cabe?a erguida.

E na Europa, tamb?m brilhante. Em ano de estreia um honroso lugar nos 16-avos de final da UEFA, para no ano passado alcan?ar as meias-finais, perdidas para a Fiorentina que venceu a competi??o (1-0 sobre o Sporting).

E isto deve-se a um homem. Pedro Casta?o foi aposta do presidente Jos? Lino Pestana no princ?pio da ?poca de 2006/2007 e tem se revelado 100% eficaz. Marc?mos uma entrevista, para todos os curiosos que querem saber mais sobre este fen?meno da ilha m?gica do Porto Santo.

?Rejeitei uma proposta do Sevilla?

Mais Futebol: Quando h? cinco anos o telefone tocou, esperava vir a ter tanto sucesso?

Pedro Casta?o: N?o. Uma pessoa tem sempre a ambi??o secreta de fazer algo de bom, mas n?o a este n?vel, confesso. O projecto que me foi apresentado foi estar a subir para a Liga Vitalis em tr?s anos, e at? ? Bwin em sete. Se esse plano se tivesse mantido estar?amos agora a tentar alcan?ar a metade superior da Vitalis. Felizmente tenho tido sempre ?ptimas condi??es para proporcionar surpresas.

MF: Qual a base para estas sucessivas surpresas?

PC: Muito trabalho. Parece uma frase feita, mas ? a verdade e enquanto continuarmos humildes s? posso assumir que continuaremos com o bom trabalho.

MF: Nos primeiros anos houve uma clara aposta nos brasileiros, mas essa tend?ncia tem sido alterada nos ?ltimos tempos. Porque?

PC: H? que ver que n?o havia dinheiro para transfer?ncias nos meus primeiros anos. N?o me queixo, o presidente sempre fez quest?o de p?r as cartas na mesa e eu sabia com que podia contar. O mercado brasileiro foi uma alternativa muito positiva, porque os jogadores querem sempre entrar na Europa, e para eles Portugal ? sempre positivo, pois n?o t?m de ter um per?odo de habitua??o ? l?ngua. E a nossa aposta acabou por resultar.

MF: N?o ? comum um treinador estar tanto tempo no mesmo clube. N?o procura outros voos?

PC: ? sempre gratificante ver o nosso nome relacionado com clubes como o Benfica, o Manchester e a Juve. Mas tenho contrato at? 2013 e tenciono cumpri-lo. Tive uma proposta do Sevilla e rejeitei prontamente porque quero mesmo participar na fase de grupos da Champions League com o Portosantense.

MF: Qual ? o objectivo nessa competi??o?

PC: Chegar ? fase de grupos. Esta ? uma competi??o tr?s vezes mais d?ficil que a UEFA, n?o posso esperar alcan?ar uns quartos-final logo na primeira ?poca em que participo.

MF: Acha poss?vel lutar pelo t?tulo nacional?

PC: O Sporting est? a refor?ar-se bem e nisso estamos completamente atr?s, n?o temos meios ou reputa??o para atrair tanta gente e com tanta qualidade como a equipa de Alvalade. Al?m de que o Porto e o Benfica tamb?m est?o a jogar bem na pr?-?poca. Penso que vai ser dif?cil repetir o feito do ano passado.

MF: E na Ta?a?

PC: Se tivermos mais alguma sorte nos sorteios podemos ir longe. Repare-se que h? dois anos fomos ao Bessa logo na 5? eliminat?ria e no ano passado tivemos de defrontar, fora, o Benfica nos oitavos. Assim fica complicado. Mas gostava de voltar ao Jamor, foi uma linda festa.

MF: Qual o seu clube?

PC: Agora o Portosantense, claro, mas era do Sporting e ainda tor?o por eles. Gostava que ficassem em segundo lugar com vinte e oito vit?rias e duas derrotas, contra o Portosantense.

MF: Ficou contente com o t?tulo dos le?es?

PC: Posso dizer que sim, j? que nunca estivemos nessa luta. Mas nem sempre pensarei assim.

?A partir de Setembro vou treinar a Selec??o dos Camar?es?

MF: Porque saiu da selec??o?

PC: Considerei que tinha fechado um ciclo. Ouvi conselhos de pessoas chegadas a mim e apenas uma discordou, dizendo que eu devia tentar tamb?m o Europeu. Mas ainda sou jovem, ainda posso ganhar essa competi??o.

MF: Quando pensa voltar a treinar uma selec??o?

PC: Dentro de muito pouco tempo, acabo de aceitar uma proposta dos Camar?es, em Setembro come?o a trabalhar.

Com jogadores como Eto?o e Makoun, entre muitos outros, temos de chegar ? CAN e lutar, pelo menos, pelas meias-finais.

MF: E se no Mundial defrontar Portugal, vai conseguir separar o profissionalismo do cora??o?

PC: J? o fa?o sempre que jogo contra o Sporting, tal n?o ser? problema.

MF: Qual ser? o seu jogo de estreia pelos ?Le?es Indom?veis??

PC: Dia 3 de Setembro vamos ao Malawi e se vencermos ficamos, na pior das hip?teses, a um ponto da qualifica??o.

?Queremos alcan?ar a fase de grupos da Champions League?

MF: De volta ao Portosantense, o que conhece do Sparta Praga?

PC: ? uma boa equipa, vai ser dif?cil elimin?-los na 3? pr?-eliminat?ria. T?th e Grendel s?o as grandes estrelas

MF: N?o muito conhecidos no panorama internacional?

PC: Mas isso ? porque os adeptos apenas seguem o futebol de Espanha, Inglaterra e It?lia, os tr?s grandes campeonatos. Mas o Sparta ? uma boa equipa e os meus jogadores sabem que n?o ser? vergonha nenhuma serem eliminados pelos checos.

MF: Ficar? um gosto amargo, ainda assim?

PC: Queremos alcan?ar a fase de grupos, obviamente, mas n?o ? uma obsess?o.

?Fonte e Andrade podem ser dos melhores do Mundo?

MF: Como v? as compara??es com Jos? Mourinho?

PC: O Z? ? um grande senhor do futebol. Tive muito orgulho em ser substitu?do por ele na selec??o, est? a fazer um belo trabalho. Penso que essas compara??es s?o apenas a comunica??o social a procurar o novo Mourinho, como t?m feito desde que ele alcan?ou sucesso.

MF: ? amigo de Mourinho?

PC: Falamos algumas vezes, principalmente sobre a selec??o. E ele est? sempre atento ao desempenho dos meus jogadores portugueses, como provam as chamadas do Fonte, Furtado e Ivanildo. ? de reparar que eu, destes tr?s, apenas havia chamado o Rui. Tamb?m ? uma demonstra??o da qualidade da nossa equipa.

MF: Quais os seus ?dolos?

PC: Sempre admirei o Z?, aquela categoria na ?ltima Champions que acabou em Portugal foi brilhante. Paulo Bento, outro senhor do futebol, e claro, Balakov, o melhor n?10 que tive o prazer de ver jogar ao vivo.

MF: Como se sentiu na primeira vez em que foi a Alvalade e sentiu o relvado?

PC: Muito bem. Ouvi aplausos, mas eram da minha fam?lia, sei perfeitamente onde eles est?o sentados, at? lhe chamamos o sector Casta?o no est?dio de Alvalade. At? ficaram contentes porque o Sporting me ganhou 4-0. Foi uma boa partida, agora tenho dado mais luta, o meu pai ainda me deu um caldu?o quando ganh?mos no ano passado, com um golo do Nivaldo no ?ltimo minuto, de grande penalidade. No ano passado j? eram campe?es at? preferiram assim

MF: Qual o campeonato que mais chama por si?

PC: Sem d?vida o ingl?s, gostava de l? treinar. Qualquer equipa, tenho os p?s assentes no ch?o.

MF: Quem ? o melhor jogador do Mundo?

PC: H? tantos, meu Deus, por onde escolher? Torres, Ronaldo, Aguero, Messi. E isto s?o apenas uns poucos, s?o imensos. Qualquer um daria um jeit?o ao meu Portosantense. Um dos nossos que pode alcan?ar esse patamar ? o Fonte. E o Omar tamb?m tem potencial

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado de Transfer?ncias @ Porto Santo

Ap?s um ano que ro?ou a perfei??o, apenas na ta?a fizemos uma figura mais resguardada, tinhamos que refor?ar a equipa para vencermos a concorr?ncia do Sporting, principalmente. Para isso havia que, primeiro, nos vermos livres de alguns jogadores excedent?rios, a come?ar pelos jogadores que vieram das camadas jovens, nenhum deles tem qualidade para jogar no clube e por isso receberam guia de marcha

Sadas.png

Leandro, guarda-redes brasileiro que veio na minha primeira ?poca no Porto Santo, mas que nunca se imp?s, e na ?ltima ?poca esteve emprestado ao Sertanense. Tive uma reuni?o com ele e disse que n?o podia haver ressentimentos, e ele foi dispensado. Como ainda pode evoluir arranjou logo clube, est? agora no Desportivo Chaves. Boa sorte para ele

J?lio C?sar tambem veio na primeira ?poca e na altura era importante, mas como era um jogador j? com alguma idade foi perdendo fulgor e, tal como Leandro, na ?ltima ?poca esteve emprestado ao Sertanense. Foi agora dispensado e vai-se retirar, porque com 36 anos j? ninguem pega nele. Penso que n?o vai ficar no futebol e por isso que tenha uma vida feliz.

Reginaldo, Al? e Fabinho, mais tr?s brasileiros, foram jogadores que foram dispensados porque j? n?o eram titulares e com a chegada de refor?os para as suas posi??es ficaram sem qualquer espa?o de manobra. Al? j? arranjou clube, tambem da Bwin Liga, o Maia, Fabinho vai se retirar, Reginaldo est? a negociar com Drag?es Sandinenses, F?tima e Am?rica (MG).

E finalmente Felipe Saad. Pedra essencial do ano passado no centro da defesa com Cirillo, assim que soube do interesse do Palmeiras for?ou a sa?da. Queria sair a todo o custo e assim, quando os brasileiros oficializaram uma proposa de 1 milh?o e 600 mil euros tive de aceitar. Assim foi e o Saad sabe que a porta do Portosantense estar? sempre aberta para ele

Entradas.png

Miso Brecko | Rodrigo Millar | Zourdani | Chevanton | Rivera

Nas contrata??es paut?mo-nos, antes de mais, pela conten??o. Apenas Zourdani gastou algo mais do que esperado, pois era um jogador essencial por ser polivalente e que pode substituir Saad. Zouradani teve uma demonstra??o de humildade ao afirmar que quer jogar, mas sabe que vai ter de suar os ossos para tal.

Miso Brecko ? um esloveno que veio do Hamburgo, que esteve dois anos emprestado aos holandeses do Heerenveen. Penso que pode dar uma maior luta a Vieirinha, mas o portugues parte em vantagem. O esloveno d? experi?ncia e frieza, mas sabe que tem de trabalhar, Vieirinha esteve em grande forma na ?poca passada.

Ao contr?rio de Zourdani, Rodrigo Millar chegou de peito feito. Afirmou que pretendia ser a estrela da equipa, achando que ? titular de caras. O chileno tem sido pe?a importante no Levante, e n?o quis renovar. Aceitou vir para o Porto Santo por estarmos na Champions e foi contrado, acima de tudo, porque ? muito polivalente. Mas com esta atitude pode j? ser encostado.

Chevant?n, esse sim, pode vir a ser estrela. Tem de batalhar porque Fonte, Furtado e ainda Andrade est?o, no principio da ?poca, na sua frente. Chevant?n vem para relan?ar a carreira, j? que nos ?ltimos tr?s anos a ser emprestado a Getafe, G?nova e Salamanca. Marcou nove golos na ?ltima ?poca e a sua experi?ncia ? importante. Muito. Ele sabe que pode n?o ser titular de caras, mas tem capacidade para isso.

Para finalizar David Rivera. Veio do mesmo clube onde fui buscar Fabinho, e destacou-se com 40 golos em 66 jogos. ? um excelente registo, e aqui ganhamos uma boa alternativa. Rivera ? internacional por El Salvador, e ? um bom suplente.

Em resumo, n?o contratei titulares, apenas jogadores que podem ganhar esse lugar. Agora ? trabalhar para eliminar o Sparta de Praga!

Compartilhar este post

Link para o post

excelente trabalho aqui no Portosantense..

nao estava a acmopanhar mas agora vou acompanhar.. j? agora.. qual ? o modelo tactico?!

um abra?o e for?a a? na Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...