Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rui Cardoso

Oficina de Escrita

Publicações recomendadas

"Frio"

Uma onda de frio sacode-me na noite, enquanto escuto a m?sica calma e melanc?lica do CD de sempre. Dou por mim a vaguear na surdina, ao som das batidas suaves e constantes do rel?gio da sala.

Cinco... Seis... Sete... Sete da manh?. Sol j? a brilhar, 20 graus, m?sica calma. C? dentro? Oh c? dentro... Noite cerrada, com um frio g?lido de noite de Dezembro, sil?ncio total que fere a alma.

Sinto falta de calor. Calor verdadeiro. Calor humano. Sinto a falta das gargalhadas amigas, ? lareira, sinto falta de passar a tarde da v?spera de Natal a passear contigo, sinto falta de ouvir a tua voz ao telefone, na contagem dos segundos para o ano novo.

Porque ? que n?o contas comigo os segundos que faltam para te ver? S?o uma eternidade, nesta espera desesperante por te ver. E fantasio um abra?o e um beijo. E a faca gelada enterra-se cada vez mais neste meu peito.

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher mais bonita da minha rotina

A mulher mais bonita da minha rotina estava atr?s um lugar para a esquerda da minha mesa da escola. Estava. N?o vou deixar de me sentar nessa mesa. As rotinas s?o para se manterem. Mas j? n?o ? a mesma coisa. Ela vai sentar-se noutro lugar, enquanto se aproxima mais do cora??o!

A ?ltima frase passa a ser antepen?ltimo, porque outra ?ltima se tornou pen?ltima. Cada vez que escrevo uma ?ltima frase, h? mais sabores teus que exigem uma outra ?ltima frase.

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher mais bonita da minha rotina estava atr?s um lugar para a esquerda da minha mesa da escola. Estava. N?o vou deixar de me sentar nessa mesa. As rotinas s?o para se manterem. Mas j? n?o ? a mesma coisa. Ela vai sentar-se noutro lugar, enquanto se aproxima mais do cora??o!

A ?ltima frase passa a ser antepen?ltimo, porque outra ?ltima se tornou pen?ltima. Cada vez que escrevo uma ?ltima frase, h? mais sabores teus que exigem uma outra ?ltima frase.

:handclap:

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

?ptimo! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, conhecendo bem os escritores portugueses, todos usam aquelas palavras " caras " que eu sei muito poucas...

Ser? possivel fazer bons textos sem essas palavras? desafio o F?bio , o Alex e FManiac.. e outros que quiserem participar ;)

Entretanto acho que vou abrir um blog para come?ar a escrever tamb?m.. como n?o tenho assim gente de confian?a com quem falar, sempre me posso exprimir atrav?s dum monitor dum pc e usando um simples teclado...

Compartilhar este post

Link para o post

Destino. Já ouvi falar nisso, mas o que é o destino? Segundo algumas pessoas, é o que temos de fazer, desde o fatídico dia em que viemos a este mundo cruel e malévolo, até ao dia, em que deixamos a vida para trás, para nos tornarmos num pedaço de pó e de carne de rastejantes. Mas será que tudo o que fazemos é predestinado? Será que já estava previsto que eu ia estar aqui, a esta hora, a escrever isto?

Outros dizem que é uma linha de vida, mas que pode ser alterada a qualquer momento. Acredito mais nesta hipótese, mas mesmo assim, nenhuma convence. Porque? “São coisas do destino”

O Pôr do Sol ao fundo, dava um certo ar de mistério, mas ao mesmo tempo de romancismo. Tinha a boca seca, suava intensamente das mãos. Ela tinha uns olhos misericordiosos, mas estranhamente perversos e sensuais. A gota de suor que me escorria pela cara, foi notada por ela. Sorriu, e limpou com a mão suave e firme que possuía. Começou a aproximar-se, e eu ficava cada vez mais nervoso. Quando estávamos o mais perto fisicamente possível, fechamos os olhos. Nesse momento, ela fê-lo. Espetou uma pequena faca no meu coração. Sorri, e agradeci-lhe….

----------------------------------------------------------------

Gostava de ver um texto do TBB aqui, sempre dava uso ao dicionário :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Barreira 'impenetr?vel'

Uma porta, uma janela, de madeira e vidro eu bem sei. Com uma diferen?a de todas as outras, estas encontram-se fechadas ? minha presen?a. Quem me dera poder atravess?-las como se n?o houvesse amanh?.

Ou ent?o ser uma mosca. Entrava pela janela entreaberta, percorria ansiosamente todas as divis?es da casa at? chegar ao quarto. Para qu?? Para lhe topar as tetinhas...

:oops:

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada para o sil?ncio

Abrindo a porta devagarinho, vejo num espa?o pequeno, quase tudo escuro.. apenas um quadrado de luz, marca a presen?a, mais nada se move, nem mais nada se ouve.. ? estranho entrar num sitio assim, sabendo que ? a?, onde eu como, bebo, durmo...

Indo num passo normal, dirijo-me ? minha cosinha.. e porqu?? Para tomar algo agora e daqui a umas dez horas, pedir comida outra vez? Vir de um trabalho onde se faz tantas horas e que no final do dia se percebe que os anos v?o passar por mim e n?o vou poder aproveitar ao m?ximo porque todo o dinheiro que irei ganhar, se ir? gastar em coisas como comida e algo mais...

continua...

Ent?o? Que acharam? Em que posso melhorar ?

Fiquem bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, conhecendo bem os escritores portugueses, todos usam aquelas palavras " caras " que eu sei muito poucas...

Ser? possivel fazer bons textos sem essas palavras? desafio o F?bio , o Alex e FManiac.. e outros que quiserem participar ;)

Entretanto acho que vou abrir um blog para come?ar a escrever tamb?m.. como n?o tenho assim gente de confian?a com quem falar, sempre me posso exprimir atrav?s dum monitor dum pc e usando um simples teclado...

N?o queiras que se use palavra caras de todo. ? que assim s? o TBB entendia e depois era chato.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como wannabe poet do deviantArt recomendo usarem um misto de palavras "caras" com as mais simples. Isto porque as mais simples s?o por vezes as mais fortes e de mais f?cil compreens?o... mas tudo depende do texto claro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pr? Reverendo inventada ? press?o:

Estou aqui a pensar,

Como ser? o meu futuro?

Com quem irei casar?

Mas cada mais tenho a certeza

que tabaco n?o devo mais tocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma pr? Reverendo inventada ? press?o:

Estou aqui a pensar,

Como ser? o meu futuro?

Com quem irei casar?

Mas cada mais tenho a certeza

que tabaco n?o devo mais tocar.

Isso faz lembrar Emanuel :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...