Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

fdx mesmo :X

Moskito, como é que ela apanhou a m*rda da doença?

pela pagina da wiki que a joaninha meteu pensei que esse bicho só andasse lá pelas Américas..tens alguma ideia?

Também andei a ler e não consegui perceber muito bem como se apanha,mas falam em picadas de um mosquito infectado.

http://arcadenoe.sapo.pt/pergunta/o_que_e_leishmaniose/14234

http://www.arcadenoelivramento.com.br/txt_leishmaniose.html

Compartilhar este post

Link para o post
fdx mesmo :X

Moskito, como é que ela apanhou a m*rda da doença?

pela pagina da wiki que a joaninha meteu pensei que esse bicho só andasse lá pelas Américas..tens alguma ideia?

águas paradas são um perigo, há um poço a uns 40 metros de minha casa... mas se calhar já vinha infectada do canil, só cá está em casa há 2 meses, e o vet diz que nunca viu uma evolução assim tão súbita, portanto pode vir de trás...

EDIT: é isso, Leoa, nas águas paradas criam-se os parasitas que infectam os mosquitos (passam a ser portadores) e eles ficam com larvas no sangue. Quando mordem um cão ele fica infectado, com uns seres unicelulares no corpo todo. A principal consequência é tornar o sangue excessivamente liquido, portanto o figado e os rins trabalham a 1000 à hora até entrarem em insuficiencia. Pelo menos foi o que li num livro da bayer que me emprestaram lá. Mesmo o avantix, que é o protector anti parasitas mais forte, só é garantido a 95%...

Compartilhar este post

Link para o post

becket...e mesmo que perderes um amigo com quem estas todos os dias, que te ouve e nunca te critica, e tudo o que te pede de volta é comida e miminhos de vez em quando (muito basicamente é assim que caracterizo um animal de estimaçao)

moskito, força meu. vai ser estranho nos primeiros dias, mas como ja disse, a cuca é e sempre será tua amiga, e nao vai gostar de te ver em baixo. força ;)

podia estar ha relativamente pouco tempo em tua casa...mas afeiçoamo-nos sempre muito depressa a um novo habitante la de casa...demasiado depressa muitas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Força Moskito ;-)

Sei qual é a sensação pois passei por isso à pouco tempo (o meu gato levou um tiro e morreu no dia a seguir de manhã depois de eu ter passado a noite com ele, acabando eu por adormecer devido ao cansaço :-| ).

Era bem gira a cuca ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

força nisso Moskito!

já agora, tu referiste aí o advantix mas isso que eu saiba apenas é um repelente para os insectos que possam trazer parasitas certo? não é um metodo de tratamento... Tambem para a morte ter acontecido tão rapidamente é porque o estado estaria muito avançado e já não devia haver nada a fazer infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Força Moskito ;-)

Sei qual é a sensação pois passei por isso à pouco tempo (o meu gato levou um tiro e morreu no dia a seguir de manhã depois de eu ter passado a noite com ele, acabando eu por adormecer devido ao cansaço :-| ).

Era bem gira a cuca ;-)

what? um tiro?? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso Moskito, custa, mas pronto, é a vida!

Pena da cadela :|

Um tiro Hugo?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas palavras, pessoal. E a cuca, esteja lá onde estiver também agradece. Estranho é que ontem reagi mais ou menos bem a tudo, mas quando escrevi aqui o que aconteceu é que me bateu e tive que chorar...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fds nem quero imaginar quando for a altura da minha gata :(

Força Moskito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
what? um tiro?? :o

Um tiro Hugo?

Sim um tiro. Penso que posso considerar uma 'chumbada' como um tiro. Tinha seis meses quando isso aconteceu e eu deixava-o ir para o telhado de minha casa para ele andar atrás dos pássaros todo contente (vivo numa moradia e tem uma claraboia que dá acesso ao telhado). E ele andava sempre aí, vinha miar à minha beira e depois corria para o sótão para eu lhe abrir a claraboia :mrgreen:

Um dia de tarde, a vizinha veio bater à minha porta a perguntar se eu sabia de quem era um gato assim-assim, ao que eu respondi: É meu! Fui encontrá-lo, em casa da vizinha, cheio de sangue na pata traseira. Fui ao médico e perguntou se tinha cão (tenho um) e disse-me que poderia ter sido uma mordidela dele (mas não foi pois é um labrador, dava-se bem com o gato e, nesse dia, não tinha aberto a janela que dá acesso ao pátio. Tratou-o e vim para casa com ele, deitei-o num cobertor no meu quarto e ali fiquei com ele até que adormeci. Fui encontrá-lo sem vida à beira da cozinha :-|

Causa do tiro: perfurou-lhe o intestino. Até hoje nao consigo ver a médica que o atendeu, pois aquilo notava-se bem que tinha sido uma chumbada e não mordidela.

No dia em que ele morreu, encontrei um homem e um puto com uma espingarda e um cão. Nõ me perdoo por ter deixado sair da minha beira sem ter chamado a polícia. Enfim...

Agora tenho estes:

24mf3nt.jpg

24nfz1l.jpg

Estes três são 'irmãos' e têm seis meses. O preto era o mais pequenino e agora é o maior :D

2nuko5u.jpg

Depois tenho um labrador com 1 ano: Simba! A foto não se vê muito bem mas quando tiver outra coloco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Simba :wub:

e aqueles 2 gemeos sao iguais ao meu!

e quanto a historia... fds que raiva mesmo. brincadeiras parvas de pressoes de ar e pqp a medica..."ah, uma mordidela na pata" que se transformou num tiro na barriga! nice...

fds :/

Compartilhar este post

Link para o post

Os gatos e o Simba :wub:

Adoro gatos, já tive um, agora tenho um labrador, um porquinho da índia e um Gecko.

Realmente é preciso ter muito cuidado quando deixamos sair os animais, não por não ter confiança neles, mas por causa das pessoas.

Realmente um animal é algo de especial nas nossas vidas, e dão um colorido diferente às mesmas, fazem imensa companhia, especialmente quando são cães ou gatos. Diria mesmo quase que é como criar um filho (passo o exagero).

Compartilhar este post

Link para o post
Simba :wub:

e aqueles 2 gemeos sao iguais ao meu!

e quanto a historia... fds que raiva mesmo. brincadeiras parvas de pressoes de ar e pqp a medica..."ah, uma mordidela na pata" que se transformou num tiro na barriga! nice...

fds :/

Prometi, a mim mesmo, que ia encontrar quem lhe deu o tiro e, até hoje, não desisti. Quanto à médica, sem comentários...

Os gatos e o Simba :wub:

Adoro gatos, já tive um, agora tenho um labrador, um porquinho da índia e um Gecko.

Realmente é preciso ter muito cuidado quando deixamos sair os animais, não por não ter confiança neles, mas por causa das pessoas.

Realmente um animal é algo de especial nas nossas vidas, e dão um colorido diferente às mesmas, fazem imensa companhia, especialmente quando são cães ou gatos. Diria mesmo quase que é como criar um filho (passo o exagero).

Eu vou ser sincero. Até ter o primeiro gato, eles não eram uma das minhas paixões mas aquele gato tinha qualquer coisa de especial apesar de ser mau mas também de vez em quando pegava com ele por isso é normal. O Simba é uma força da 'Natureza'! Nunca vi um cão com tanta força...ainda pouco não lambi o chão porque não calhou :mrgreen:

Bem bonito o teu Simba. Lembra-me a minha quando era mais pequena lol

Obrigado ;-)

fds hugo :(

É a vida Barroso...infelizmnte existem pessoas que mereciam ser animais e mesmo assim eram uma ofensa para eles.

btw

Também tive um igual a essa. Veio com o simba mas não era irmã. Tive de 'dá-la' durante uns tempos pois as despesas eram muitas. Mas assim que puder, voltará para a minha beira.

Compartilhar este post

Link para o post
btw

xpwz5t.jpg

és qual? <:

eu curtia arranjar um gecko. São bués de noice. Ou então uma salamandra.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda estou um bocado triste, mas já decidi. Quero um boxer tigrado. Se alguém souber de algum :heart:

Eu tenho uma, coisa mai linda :carinhoso: e outra castanha clara e uma caniche preta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha hamster preferida está a morrer :( este ano não tenho tido sorte nenhuma com os hamsters...

Red Moskito,tem que ser tigrado ? Há uns dias falaram-me de uns/umas boxers que estão num canil...E pelas fotos,eram lindos/as.

edit : dá uma vista de olhos , http://arcadenoe.sapo.pt/petsites.php?sp_k...&perpage=50

ai se eu também pudesse :roll:

és qual? <:

eu curtia arranjar um gecko. São bués de noice. Ou então uma salamandra.

Os geckos são mais fofos :mrgreen: se arranjares um depois quero fotos! adoro <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...