Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Visitante

Proximo passo = comprar femea e aquario para fazeres reprodução :mrgreen:

Quem sabe um dia, mas agora não me parece. :mrgreen:

há um forum português muito porreiro de aquariofilia btw

Podes dar o link sff?

Compartilhar este post

Link para o post

É esse é, dantes tinha um formato mais fixe mas é bastante util por acaso. E tem lá montagens espectaculares.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse é, dantes tinha um formato mais fixe mas é bastante util por acaso. E tem lá montagens espectaculares.

Por acaso tive agora lá ver fotos de bettas e começo a ficar com vontade de pelos menos nos primeiros tempos pensar na criação de bettas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse fórum é bué grande, bué completo, bué detalhado, não percebo quase nada do que para lá se fala. :mrgreen: mas vou-me registar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, em relação ao meu peixinho, dei-lhe o nome de Zacarias, achei que era adequado.

Já pus as pedrinhas no aquário, fervi-as primeiro. Também comprei uma planta artificial e uma cena pequena tipo ruínas no qual ele de vez em quando gosta de se esconder, entrar num buraco e sair noutro, enfim é engraçado.

A água está límpida, faço trocas parciais de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias, já tenho o tal produto de limpeza que coloco sempre que faço as tais trocas de água.

Queria comprar uma planta natural mas já me aconselharam a não o fazer, o aquário não tem as condições ideais para isso, nem de espaço, nem de substrato, nem de luz, portanto já pus essa ideia de parte, sou é capaz de adquirir uma outra planta artificial, hoje vi uma gira dentro de um vaso que ficava aqui bem mas deixei para comprar noutra ocasião.

Ao ver esse tal fórum que aí postaram e imagens por toda a internet de aquários gigantes, com plantas naturais, uma data de peixes, todos muito bonitos e tal, fiquei com imensa vontade de ter um também mas por agora não me posso meter nisso por uma questão de bom senso e também porque não tenho disponibilidade financeira para tal, parecendo que não ainda se gasta imenso dinheiro nestas coisas, tal como em tudo o que se gosta, a questão é que o dinheiro que eu tenho gasto preferencialmente em coisas que ainda gosto mais de fazer do que aquariofilia, mas quem sabe talvez um dia mais tarde.

Por enquanto não, mas deixo-vos aqui algumas imagens de aquários brutais.

Aquário 1

Aquário 2

Aquário 3

Aquário 4

Aquário 5

E podia pôr muitos mais...

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

bela m*rda de semana, ontem passei a noite tda a vomitar e hje acordo por volta das 3 da tarde e vejo a minha caturra a tremer tda e inchada como tudo, levei-a ao veterinário e depois de tirar um raio-x acaba por me morre nas mãos. agora n consigo passar pela gaiola onde tava cm o macho e a outra caturrinha sem me vir uma lágrima ao olho. deu uma pena tremenda ver o bichinho aflito e o macho ao lado dela a assobiar como se tivesse a perguntar o qe ela tem. ainda agora abrir os dois e ele começou a bater cm o bico na mesa como se a tivesse a chamar (o qe ele fazia imensas vezes qando andavam pela casa fora soltos e ele qeria para um sitio e ela n ia), agora ando so fora e dentro do ninho para ver se ela volta ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, em relação ao meu peixinho, dei-lhe o nome de Zacarias, achei que era adequado.

Já pus as pedrinhas no aquário, fervi-as primeiro. Também comprei uma planta artificial e uma cena pequena tipo ruínas no qual ele de vez em quando gosta de se esconder, entrar num buraco e sair noutro, enfim é engraçado.

A água está límpida, faço trocas parciais de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias, já tenho o tal produto de limpeza que coloco sempre que faço as tais trocas de água.

Queria comprar uma planta natural mas já me aconselharam a não o fazer, o aquário não tem as condições ideais para isso, nem de espaço, nem de substrato, nem de luz, portanto já pus essa ideia de parte, sou é capaz de adquirir uma outra planta artificial, hoje vi uma gira dentro de um vaso que ficava aqui bem mas deixei para comprar noutra ocasião.

Ao ver esse tal fórum que aí postaram e imagens por toda a internet de aquários gigantes, com plantas naturais, uma data de peixes, todos muito bonitos e tal, fiquei com imensa vontade de ter um também mas por agora não me posso meter nisso por uma questão de bom senso e também porque não tenho disponibilidade financeira para tal, parecendo que não ainda se gasta imenso dinheiro nestas coisas, tal como em tudo o que se gosta, a questão é que o dinheiro que eu tenho gasto preferencialmente em coisas que ainda gosto mais de fazer do que aquariofilia, mas quem sabe talvez um dia mais tarde.

Por enquanto não, mas deixo-vos aqui algumas imagens de aquários brutais.

Aquário 1

Aquário 2

Aquário 3

Aquário 4

Aquário 5

E podia pôr muitos mais...

Fixe :) vai aos poucos e podes também começar por estudar as espécies e as necessidades delas

Eu acho que me aborrecia facilmente de ter um aquario só com neons.. Mas a nivel de plantas e design tão mto fixes

bela m*rda de semana, ontem passei a noite tda a vomitar e hje acordo por volta das 3 da tarde e vejo a minha caturra a tremer tda e inchada como tudo, levei-a ao veterinário e depois de tirar um raio-x acaba por me morre nas mãos. agora n consigo passar pela gaiola onde tava cm o macho e a outra caturrinha sem me vir uma lágrima ao olho. deu uma pena tremenda ver o bichinho aflito e o macho ao lado dela a assobiar como se tivesse a perguntar o qe ela tem. ainda agora abrir os dois e ele começou a bater cm o bico na mesa como se a tivesse a chamar (o qe ele fazia imensas vezes qando andavam pela casa fora soltos e ele qeria para um sitio e ela n ia), agora ando so fora e dentro do ninho para ver se ela volta ou algo parecido.

:(

Quando a minha cadela morreu as outras também sentiram bastante a falta, principalmente a filha

Compartilhar este post

Link para o post

eish bela m*rda :-|

tenho uma e dois piriquitos, já tive duas caturras mas entretanto uma morreu de ataque cardíaco, deu um último piu e foi-se.

esta que tenho agora com os dois piriquitos já teve muitos problemas, inclusivé com os ovos que às vezes custava-lhe a pôr, mas está ali para as curvas, é uma guerreira...e feroz, quando se tenta apanhá-la morde com força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ando à procura de gato para a maria.

O unico que encontrei que seria o tal....a gaja não me atende o telemovel. Grr

Compartilhar este post

Link para o post

Não me falem em mortes de animais de estimação que a minha Maggie já não vai para nova e ai jesus.

Mesmo...A minha está com 12 anos. Nem quero pensar nisso :(

Ando à procura de gato para a maria.

O unico que encontrei que seria o tal....a gaja não me atende o telemovel. Grr

Já viste no Adopta-me ? De certeza que vais encontrar alguns para dar na tua zona :)

Compartilhar este post

Link para o post

se há um animal que nunca hei-de ter é um gato, não gosto e para além disso sou alérgico a eles

da última vez que tive numa casa que tinha um saí de lá com uns besugos no lugar dos olhos que no dia seguinte ainda andavam inchados

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pássaro nunca mais curava aquela porcaria que tinha no olho. Estava a ficar f*dido, já tinha feito o tratamento tanta vez. Aquilo só podia ser da p*ta da gaiola. Tive de arrotar uns trocos e comprar outra. Tenho uma espécie de viveiro no sótão mas aquilo é um bocado grande para estar dentro de casa. Meti o pássaro na gaiola nova e foi remédio santo. Nunca mais teve nada. Estão lá mais duas com ela, e andam à vontade. Só não meto a quarta porque a p*ta pica nas outras. Assim fica sozinha que se lixa. :evil:

No fundo era só para dizer que o passarinho já está tratado e de boa saúde. :)

crmessi, é muito f*dido. Quando uma das minhas caturras morreu, já há uns três anos, a minha mãe dizia que eu andava doente. Custou-me tanto. Andei "em baixo" para aí duas ou três semanas. Não se perde só um animal de estimação, perdemos também um amigo, uma companhia... Custa mesmo muito. Ainda hoje quando me lembro dela deixo cair uma lágrima. Tenho uma fotografia dela na sala, numa moldura, com uma pena da cauda que ela tinha na gaiola. Ana :heart:

Força nisso, camarada.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acordei com uma das piores noticias que recebo desde que me lembro...O cão da minha Tia, que era como se fosse meu até porque desde míudo que passava fds e até semanas em casa dela, foi pro céu..Tinha feito 15 anos em Agosto e tinha alguns problemas de saúde e sabiamos que mais tarde ou mais cedo isto poderia acontecer, só que nunca estamos à espera..E acordar com isto deixou-me inconsolável, ando aqui em casa a chorar que nem um perdido :cry:

Que descanses em paz, Deus Nike :-( :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me falem em mortes de animais de estimação que a minha Maggie já não vai para nova e ai jesus.

True, o meu labrador também está igual, tem 10 anos e 3 meses :(

Editado por STK

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acordei com uma das piores noticias que recebo desde que me lembro...O cão da minha Tia, que era como se fosse meu até porque desde míudo que passava fds e até semanas em casa dela, foi pro céu..Tinha feito 15 anos em Agosto e tinha alguns problemas de saúde e sabiamos que mais tarde ou mais cedo isto poderia acontecer, só que nunca estamos à espera..E acordar com isto deixou-me inconsolável, ando aqui em casa a chorar que nem um perdido :cry:

Que descanses em paz, Deus Nike :-( :heart:

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me quero lembrar do dia em que o meu cão morreu :( chorei tanto, eu não me lembro de nada da minha vida que remonte a uma data antes de ter aquele cão :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...