Inka Publicado 4 Junho 2013 Como é que se ensina um gato de 1/2 meses a ir à areia fazer o que tem a fazer? O "piqueno" cá de casa foi só meter lá e ele assimilou bem o conceito :mrgreen: x2 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Junho 2013 Aqui já vão 4 dias e ele não quer assimilar o conceito :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 5 Junho 2013 c_4ZgY5VOa4 Sem palavras. http://www.youtube.com/watch?v=_1nyVDs1kYc :cry: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 7 Junho 2013 O meu come ração do intermarche (uma marca francesa qualquer) e tb esta bonito, com o pêlo fofinho e tal :) O meu come um sacão de 5kg de ração e ainda come um bocadinho do nosso jantar todos os dias. Devo gastar aí 15-20€ por mês com ele. Como moro numa zona interior, com mtos campos, acabo por gastar mais em produtos para o animal não apanhar bicharada que em comida. Pandemonium, o meu também gosta de cebola. Aliás, adora vegetais em geral. Podia trocar-lhe a ração por salada ou couves que o animal ia adorar :lol: Quando ele era mais novo era um traquina do caraças, tb. Estragava o calçado a toda a gente. Uma vez a minha mãe tinha comprado chinelos de praia para toda a gente cá em casa, mas nem os chegámos a usar, pq ele apanhou o saco e rebentou com aquilo tudo num instante lol agora já anda mais calminho. Só se lembra de empurrar um puf para a janela da cozinha, subir para a máquina da roupa, saltar para o parapeito da janela e começar a refilar com os outros cães enquanto dá cabo da rede dos mosquitos. é o maior. e pronto hoje, pouco antes das 8h, lá se lembrou de fazer isto. Teve a sorte de a rede se desprender da janela e saltou lá para fora. Lá andei eu quase 45 minutos atrás dele na rua mal acordei :rolleyes: primeiro que o encontrasse foi do caraças. Susto da minha vida, não o via em lado nenhum e já estava a panicar pqp... Por sorte passei numa rua e vi-o já ao fundo dessa mesma rua a mijar num poste e fui logo a correr para o apanhar. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 7 Junho 2013 Três quartos de hora atrás do cão logo ao acordar? :lol: Eu cagava no bicho, f*da-se! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 7 Junho 2013 (editado) Três quartos de hora atrás do cão logo ao acordar? :lol: Eu cagava no bicho, f*da-se! :mrgreen: Porra, podes crer. Se isto não é amor ao animal não sei :lol: Eu sabia que ele voltaria mais cedo ou mais tarde (pq é um mimado do caraças), mas tive medo pq ele costuma meter-se com os cães maiores que ele, e como aqui na zona há muitos cães.... à pala de uma situação semelhante já levou uma dentada numa pata. Correu tanto que agora está assim: A foto é mais antiga, mas está nessa posição e no mesmo sítio. Editado 7 Junho 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 7 Junho 2013 (editado) É uma aflição do caraças. Mas agora, oh pra ele, de papo pó ar que nem um lorde. Editado 7 Junho 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
miguel_ip Publicado 9 Junho 2013 (editado) Aqui já vão 4 dias e ele não quer assimilar o conceito :estrelas: Faz precisamnete hoje 15 dias que adoptei um 2º gato. O primeiro foi desde logo fazer as necessidades no sítio certo, o segundo só ao terceiro dia é que deu com o sítio. :biggrin: Pelo que pesquisei, quando o apanhares a fazer fora do sítio faz um barulho qualquer forte e ruidoso para ele assimilar que está a "fazer asneiras". No meu caso ajudou! Editado 9 Junho 2013 por miguel_ip Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 10 Junho 2013 Tava a ver que a minha fera era o único a gostar de saladas. Já tirei as cebolas e as batatas do alcance dele. Mas ele já achou outra coisa engraçada: a porta da dispensa. Não é o único não, que saí de casa para ir trabalhar e o resto das batatas desapareceram :mrgreen: Quanto à ração, marca Dia, 4€, 4 kilos. Acho que vou ver essa Orlando do Lidl. Ela come que se farta, mas está um pau de virar tripas, será da ração? :( dizem-me que ela está maior, mas não noto nada :mrgreen: deve ser de passar dias e dias com ela. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 10 Junho 2013 Pah, o meu come Orlando e tá com barriga. Não está gordo, mas tem a sua barriguita. Mas penso que tenha a ver com o facto de ter andado um mês a comer que nem um leão. É que eu e o meu pai sempre que víamos a tigela vazia enchíamos. E o gajo estava sempre a comer. E comecei a notar que ele estava a ganhar barriga. Agora dou-lhe uma medida certa duas vezes por dia e ele perdeu um bocado da pança. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 10 Junho 2013 Daqui a um mês e meio chega a casa uma doberman castanha. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
DaHunter Publicado 10 Junho 2013 (editado) Pah, o meu come Orlando e tá com barriga. Não está gordo, mas tem a sua barriguita. Mas penso que tenha a ver com o facto de ter andado um mês a comer que nem um leão.É que eu e o meu pai sempre que víamos a tigela vazia enchíamos. E o gajo estava sempre a comer. E comecei a notar que ele estava a ganhar barriga. Agora dou-lhe uma medida certa duas vezes por dia e ele perdeu um bocado da pança. Era o que eu fazia, Cada vez que via a tigela vazia punha mais ração e ela passava a vida a comer. :mrgreen: Mas depois disseram-me para dar-lhe comida a horas certas para depois a levar a rua. Por isso agora só dou-lhe de manhã quando acordo (praí às 8 ) e depois só às 7 da tarde. Mas nunca ganhou barriga ou assim, até pode ser da raça dela/dos pais/dos avós/wtv. Editado 10 Junho 2013 por DaHunter Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Junho 2013 Não aconselho muito dar comida aos cães consoante o eles "gostam". Cebolas são demasiado ácidas (n-propil) para o sistema digestivo e urinário dos cães. Podem mijar sangue e f*der-lhes os rins. A minha também gosta (go figure..) mas só comeu uma vez, e porque caiu ao chão sem eu reparar. Em relação ás rações, Orlandos e Dia's e afins, acredito que para cães grandes e para pessoas que tenham o dinheiro contado possa parecer um bom negócio. E eu sei que tenho a sorte de ter um cão que come "pouco" e uma saca de 15kg me dar para 2/3 meses. Mas basta colocarem uma da Orlando (ou mm até da Pedrigree) ao lado de uma IAMS (médiaboa), Eukanuba (Boa), Hills (Boa/Excelente) ou Royal (Boa/Excelente) (não quero entrar pelas marcas natura) para se verem as diferenças notórias. Seja gordura, sal(!!!), falta de proteina ou vitaminas essenciais. Como tudo há excepções à regra, mas em muitos casos no final do dia é a diferença entre ter um cão que dura 9 anos e um que dura 14. (e com mais ou menos probemas de saúde) Não estou a criticar ou a censurar ninguém, saberão melhor que ninguém que por algum motivo as comidas têm preços muito diferentes. Só estou a explicar ^:) Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 13 Junho 2013 Cá em casa o meu cão é um pouco para o esquisito, mas aí também a culpa foi do meu Pai que o habituou mal. Desde pequeno que o habituou a comer frango com esparguete e o cão adora aquilo. Agora cortou com isso, já experimentamos várias rações, só gosta de umas do Continente que são gourmet e agora tem comido da Royal Canin. O meu pai é tão maluco que havia dias que dava Nestum com ovo ao cão. Não é que faça mal. Aliás quando era pequeno tinha uma cadela que foi alimentada a frango, arroz e nestum e foi das melhores exemplares que já vi. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Junho 2013 (editado) Cá em casa o meu cão é um pouco para o esquisito, mas aí também a culpa foi do meu Pai que o habituou mal. Desde pequeno que o habituou a comer frango com esparguete e o cão adora aquilo. Agora cortou com isso, já experimentamos várias rações, só gosta de umas do Continente que são gourmet e agora tem comido da Royal Canin. O meu pai é tão maluco que havia dias que dava Nestum com ovo ao cão. Não é que faça mal. Aliás quando era pequeno tinha uma cadela que foi alimentada a frango, arroz e nestum e foi das melhores exemplares que já vi. Frango e arroz não tem problema. Se for cozido sem sal e com uma gota de azeite. Porque no geral a ração seca (de qualidade) é proteina carne branca, cereais e gordura vegetal. E essa refeição cobre tudo. Conheço quem dê aos seus cães esses três componentes triturados e crus. Carne picada com cereais, azeite e alguns vegetais. Mas é pessoal com posses (e criam os seus proprios frangos e perus) , e que realmente vive para os animais porque ao final do mês uma refeição só disso sai na boa 5x mais cara que uma saca de ração premium. Editado 13 Junho 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 13 Junho 2013 Conheces algum produto especifico para cães que ajude a crescer? É que segundo os entendidos as medidas ideias para um Doberman macho é entre os 72 e os 75cm, ele neste momento está com 10 meses e tem 69cm mas só deve crescer mais 1 ou 2cm. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Junho 2013 Tens suplementos especificos. A minha toma para os ossos. Mas isso também não é tudo muito linear. Uma boa ração resolve todos esses problemas. Eu dou por uma questão de panelei*ice e porque ela salta muito e não quero que ganhe problemas osseos muito cedo. A minha não é a mesma raça que a tua, mas deu um salto em termos de tamanho entre o 10 mes e o 13 consideravel. A diferença entre ser uma cadela normal e ser uma cadela grande. Foram prai 3/4 kilos e nada de gordura. http://www.fasttrap.net/feramo-greyhound-15-p.asp Já ouvi falar bem disto. Por Exemplo. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 13 Junho 2013 Eu só tenho dado centrum ao cão. Vou ver esse ai e depois vejo se compro. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Junho 2013 Deixem lá tentar explicar isto, o meu gato não "controla as unhas". Do género, abre e fecha as patas e crava as unhas em tudo o que toca, isto é normal? Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 18 Junho 2013 O meu tem a anca deslocada, nao se levanta a 2 dias, só para beber agua e fazer o que tem de fazer, comida dada à boca, veio a veterinária e tem a anca assim... A levantarse ou mexer-se , gane como nunca ouvi. :( Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Junho 2013 O meu gato mais pequeno apareceram-lhe algumas pulgas, como ele costuma dormir connosco durante a noite há alguma coisa que possamos passar nas divisões da casa para prevenir, caso algumas tenham passado para os lençóis, sofás, etc? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 20 Junho 2013 (editado) O meu gato mais pequeno apareceram-lhe algumas pulgas, como ele costuma dormir connosco durante a noite há alguma coisa que possamos passar nas divisões da casa para prevenir, caso algumas tenham passado para os lençóis, sofás, etc? Lança-Chamas. :mrgreen: Editado 20 Junho 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post