Tio Hans Publicado 15 Julho 2014 Faleceu a minha cadela. pqp. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 15 Julho 2014 (editado) Hans e Unclouded. :( Editado 15 Julho 2014 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 15 Julho 2014 Tio :( Muita força! Deram-me um canário ontem, depois logo mostro. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 16 Julho 2014 Pessoal muita força, é das piores sensações que se pode ter... São criaturas que vão para além de amigos, têm o seu espacinho especial em nós. Uma sugestão para vocês, por experiência própria: Façam o vosso luto e arranjem outro cão logo que estejam preparados. Custou-me imenso quando arranjámos o cão que temos agora, depois do meu antigo ter morrido, Achava que ele não era "digno" de substituir o outro, quase que o rejeitei... Hoje olho para trás e vejo que não podia estar mais errado, nada bate um cão, especialmente se for mais "morcão" que o anterior :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Julho 2014 Cada vez maior o raio do cão. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Julho 2014 (editado) Ele mete respeito oh Hugo. :grin: Engordou 30 gramas já. A cura não parece ser fácil mas, pelo menos, está controlada e aquilo bem. Come, brinca, voa, faz tudo e, principalmente, é feliz. :heart: Última reavaliação foi hoje, agora vou parar a medicação e sábado ligo para dizer como está. Aí decide-se se continuo com oftacilox 1 gota de 2 em 2 dias para controlar ou não. Hoje levou a Rosa para lhe dar companhia. :mrgreen: Valeu a pena. Dr. Hugo o meu obrigado :heart: Está é a rosinha. <3 Não tinha metido antes porque isto vai numa onda de azares aqui com o pessoal :( Editado 16 Julho 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Julho 2014 (editado) Acho que a Leoa já se expressou sobre isto, mas adoro pessoas para quais os seus animais de estimação sendo eles pássaros, peixes, coelhos, cães, gatos, hamster etc... são membros da família :) Editado 16 Julho 2014 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Julho 2014 (editado) Acho que a Leoa já se expressou sobre isto, mas adoro pessoas para quais os seus animais de estimação sendo eles pássaros, peixes, coelhos, cães, gatos, hamster etc... são membros da família :) :heart: Tem que ser assim, senão tinha comprado peluches. :mrgreen: Editado 16 Julho 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2014 É feliz? Como é que um pássaro preso numa gaiola o dia todo é feliz? Eu como já disse tenho um cão. Mas se fosse eu a mandar cá em casa não tinha. Faz-me confusão a noção de animal de estimação. É uma sobranceria muito grande do ser humano em achar que pode tomar para si uma vida só para seu gáudio. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Julho 2014 (editado) É feliz? Como é que um pássaro preso numa gaiola o dia todo é feliz? Eu como já disse tenho um cão. Mas se fosse eu a mandar cá em casa não tinha. Faz-me confusão a noção de animal de estimação. É uma sobranceria muito grande do ser humano em achar que pode tomar para si uma vida só para seu gáudio. Não está. Metade do dia (quando está alguém em casa) está de gaiola aberta e se quiser sair, sai. No Inverno têm mais liberdade talvez, porque andam à vontade pela varanda toda que eu monto lá o estaminé delas, no Verão faz muito calor e não pode ser. Não estão limitadas a um espaço pequeno. E alem disso a gaiola, por si só, já é grande. Falta de espaço não têm. Ainda hoje uma foi ao meu ombro enquanto estava a ir pó vet no carro. EDIT: E dou-lhes imensa atenção, o que é muito importante para as manter felizes. Editado 16 Julho 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2014 Não está. Metade do dia (quando está alguém em casa) está de gaiola aberta e se quiser sair, sai. No Inverno têm mais liberdade talvez, porque andam à vontade pela varanda toda que eu monto lá o estaminé delas, no Verão faz muito calor e não pode ser. Não estão limitadas a um espaço pequeno. E alem disso a gaiola, por si só, já é grande. Falta de espaço não têm. Ainda hoje uma foi ao meu ombro enquanto estava a ir pó vet no carro. EDIT: E dou-lhes imensa atenção, o que é muito importante para as manter felizes. Pronto, então vou-te fechar numa mansão. Como é uma casa grande não vai haver stress. De vez em quando, quando te levar ao médio, deixo-te ir sem cinto para te sentires mais à vontade. Com pessoas é escravatura, com animais é "estimação". Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Julho 2014 (editado) Pronto, então vou-te fechar numa mansão. Como é uma casa grande não vai haver stress. De vez em quando, quando te levar ao médio, deixo-te ir sem cinto para te sentires mais à vontade. Com pessoas é escravatura, com animais é "estimação". Os animais - edit: já me ia enterrar, refiro-me às caturras - não têm uma componente social como nós, pessoas, precisamos. E mesmo que tenham, estas (minhas) têm amigos. E até estão macho-fêmea, se quiserem f*der. Só a outra coitada é que está sozinha, mas é porque morde. Da mesma forma que um gajo fora da gaiola que morde é punido com 4 meses de suspensão. Eu não os vejo como animais de estimação, vejo-os como membros da minha família que eu tenho que cuidar. Achas que se safavam melhor na "vida selvagem"? Se não os tivessem tirado do seu habitat natural, talvez. Assim duvido. Em Portugal não sobreviviam e, desta forma, estão muito bem comigo. Eu percebo a ideia que estás a querer passar, mas não consigo concordar com ela. Tal como não concordas com a minha. Editado 16 Julho 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Julho 2014 Os animais - edit: já me ia enterrar, refiro-me às caturras - não têm uma componente social como nós, pessoas, precisamos. E mesmo que tenham, estas (minhas) têm amigos. E até estão macho-fêmea, se quiserem f*der. Só a outra coitada é que está sozinha, mas é porque morde. Da mesma forma que um gajo fora da gaiola que morde é punido com 4 meses de suspensão. Eu não os vejo como animais de estimação, vejo-os como membros da minha família que eu tenho que cuidar. Achas que se safavam melhor na "vida selvagem"? Se não os tivessem tirado do seu habitat natural, talvez. Assim duvido. Em Portugal não sobreviviam. Eu percebo a ideia que estás a querer passar, mas não consigo concordar com ela. Tal como não concordas com a minha. Resume-se ao bold. Nunca deviamos ter tirado qualquer animal que fosse do seu habitat natural para nos servir de estimação. Há coisas que acontecem na natureza porque têm de ser. Porque é a lei do mais forte, etc. Animais comem-se uns aos outros, por exemplo. Até aí tudo bem. Que utilizemos a força de um boi para arar a terra para cultivo porque mais cultivo significa mais comida, ok, aceito. Agora que privemos um animal da sua liberdade por capricho... pá... Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 16 Julho 2014 (editado) Por aí já concordo contigo. Mas nenhum de nós tem culpa nisso, já vem de trás. Mas estas não tinham sítio melhor para estar. A Rosinha então mal eu abro a gaiola vem logo à pressa para cima de mim. Quantas vezes não a deixo em cima da secretária para ir a outra divisão da casa e ainda nem passei a porta do quarto já vem ela disparada a voar para pousar no meu ombro. :lol: As outras duas não gostam muito que eu as tire, esquivam-se mais. Mas saem por elas ao fim de poucos minutos e estão como querem. Editado 16 Julho 2014 por Tikz Compartilhar este post Link para o post
Manuel_Lentriscas Publicado 17 Julho 2014 Confesso que já vi qui fotos de bichos muito lindos, parabéns. Eu tenho, faz 3 semanas 4 (não sei bem, mas não interessa) um casal de piriquitos. O problema é que não param de lutar, cum caneco... basta um olhar para o outro, pimba, há bulha. O meu tio disse para meter uma grade de divisão, mas ora bolas eu quero que eles acasalem para termos as crias caramba. Um remédio santo que eu descobri para eles se acalmarem, é colocar na água umas 2 gotinhas de vinho rosé, mas eu não queria abusar desta medida, pode fazer mal e o meu tio nem sabe. Também tenho um cão, mas fica lá fora. É o Vasco. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Julho 2014 O meu gato anda a beber muita água, mas o CABR*O é fino, só bebe água da torneira. Sempre que vou à casa de banho lá vem ele para cima do lavatório à espera que lhe abra a torneira, claro que fica sempre com a cabeça toda encharcada. Outras vezes senta-se dentro do lava loiça a olhar para nós do género "tão quando é que abrem esta m*rda pa eu beber água" Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Julho 2014 Conheço um que não bebe diretamente da malga, mas molha a pata e lambe. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 19 Julho 2014 Cada vez maior o raio do cão. :heart: Cuidado com isso, que eles obesos podem desenvolver problemas de saúde, a minha família nunca conseguiu controlar o nosso e infelizmente ele já cá não está Por aí já concordo contigo. Mas nenhum de nós tem culpa nisso, já vem de trás. Mas estas não tinham sítio melhor para estar. A Rosinha então mal eu abro a gaiola vem logo à pressa para cima de mim. Quantas vezes não a deixo em cima da secretária para ir a outra divisão da casa e ainda nem passei a porta do quarto já vem ela disparada a voar para pousar no meu ombro. :lol: As outras duas não gostam muito que eu as tire, esquivam-se mais. Mas saem por elas ao fim de poucos minutos e estão como querem. Queres que entre em contacto com a Rosinha para fazer uma música para a tua catatua? Já tenho um "familiar" meu cuja letra sem ser levada para o lado porco é inspirada nele, se quiseres é só apitar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Barbosa Publicado 19 Julho 2014 Alguem aqui tem um Pastor Alemão? que ração lhe dão? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 19 Julho 2014 Alguem aqui tem um Pastor Alemão? que ração lhe dão? Eu tinha 3, morreu-me o Kaiser na semana passada infelizmente... Mas ração só dou Royal Canin, é cara e tal mas pelo menos sei que os estou a nutrir bem. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 19 Julho 2014 Depois da semana passada, emocionou-me... Compartilhar este post Link para o post