Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

A minha cadela foi castrada na segunda feira e a veterinária avisou que ela não podia saltar para dar ou correr, tava á espera dela em casa para ver como ela estava e a naba ainda com a anestesia em cima quando me vê tenta começar a correr para vir ter comigo e espalha-se pelo caminho, depois quando finalmente chega á minha beira tenta dar-me um abraço. :lol:

Tive de a prender ela é muito irrequieta, brincalhona e muito protetora, não pude correr o risco de ela se aleijar. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

10441012_753454141392827_8228488561817798724_n.jpg

Na Turquia. Muito bom.

Editado por Rollo

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:Tal como um pirata.

Bird_KeeperRSEsprite.png

:lol:

Já está melhorzinha, tal como da última vez que tinha tomado antibiótico. Mas qd passam as 8h de voltar a meter os pingos, parece que a ceninha vermelha quer despontar no olho. Só que volto a meter os pingos (estou a alternar entre dois, um é diomicete o outro acho que é oftilox ou cena assim) e aquilo fica fino novamente. Ontem tinha saído com o pessoal, vim a casa por volta das 01 para dar o antibiótico e voltei a sair. :lol:

gkki5MC.png

Tirada agora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Tikz! ;) fico contente por haver pessoas como tu,que não se limitam a pensar que é só um pássaro e se morrer morreu. Espero que melhore :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou apaixonado pelo Bulldog Francês. Que coisinha linda!

Alguém tem feedback de como se portam em casa?

Acho que ainda vou perder a cabeça este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primo tem um. Pelo menos o dele quer é dormir ( ainda é bebé também, tem 2 meses), muito calmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primo tem um. Pelo menos o dele quer é dormir ( ainda é bebé também, tem 2 meses), muito calmo.

É isso mesmo que pretendo mas ele ainda é muito novo. É natural que só queira comer e dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui as minhas duas meninas e o meu menino.

Monografica Figueira da Foz

Annya 12 meses

anya.jpg

Hummer 4 meses

hummer.jpg

Thyara 7 meses

thyara.jpg

Annya melhor Jovem da exposição de Vila Franca

annya_vila_franca.jpg

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Tikz! ;) fico contente por haver pessoas como tu,que não se limitam a pensar que é só um pássaro e se morrer morreu. Espero que melhore :compinchas:

Obrigado Leoa! :grin: É verdade. Para mim as caturras são parte da família, dou mais importância a elas que a muitos familiares para ser sincero :lol: Quando estão doente só têm que ir ao médico. Ainda no dia que vim a casa de propósito dar-lhe o antibiótico levei com um "mais valia comprares outra que te saia mais barato" que nem me dei ao trabalho de responder para não me alterar.

Ela ja vai melhor, o problema é que quando larga o antibiótico fica um pouco murcha. Provavelmente ainda vou andar no vet um tempinho até se perceber o que ela tem. A possível doença que o médico falou não tem maneira de se confirmar a não ser por exclusão de grande parte das outras. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi há pouco tempo, não foi Fenes? Ficam todos rebentados/as do calor. :mrgreen: Mas muito gira!

Ponto de situação relativamente ao passarinho (baptizado pelo veterinário :) ): Visivelmente melhor, muito mais activo, pia, abre as asas, quer voar (JÁ O FEZ PELA PRIMEIRA VEZ!!! :D no final explico), os olhos já não estão tão inchados, come bem, bebe água, diverte-se, enfim, tá quase boa!

No entanto as amostras que foram para laboratório tinham coisinhas más. O olho direito (que já tinha curado apesar de estar sem penas em redor), apresentava sinais de alguns fungos e um número pequeno de bactérias. O olho esquerdo, que no dia que lá fomos estava com cenas vermelhos a puxar para fora estava com uma enormidade de bactérias e pouco sinal de fungos. A ceninha vermelha é uma reacção inflamatória do olho.

Tenho que continuar a dar-lhe o antibiótico via oral mais 2 semanas que é quando lá volto, mas não tinha dinheiro comigo para comprar os comprimidos. é 1 comprimido a cada 2 dias porque não podem estar mais que 48h em água - ou não convém -, desfeito em 10ml de água e depois dou 1,2ml da solução de 12/12h. Como ainda tenho até amanhã à noite ele disse-me para passar lá amanhã e levar, se fosse preciso trazia já um hoje mas como não é necessário... :) As gotas é para manter, no mínimo, mais duas semanas também.

Em relação ao voar, o passarinho tem uma história chata. Veio para cá bebé, dávamos comida à seringa, e sempre comeu mais que a outra. Engordou logo de crl, tipo texugo. Para terem ideia, uma caturra "normal" pesa 110g em média. Esta estava nos 140/150g, gorda como tudo. Num espaço de 2 meses ficou com 90. Ora, não conseguia voar por ser gorda e depois não conseguia voar por ter pouca força. A semana passada estava com 100g, agora provavelmente pesa umas 105/110. Tem evoluído bem e ganho algum peso, o que foi óptimo. Agora? agora ninguém a agarra. Se a solto e meto no ombro, vai logo disparada para qualquer sítio e fica a apitar (não sabe assobiar nada esta :mrgreen:) uma carrada de tempo.

Tão bom vê-la feliz :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ena pá ! fofice over 9000 carinhoso.gif

Tenho de arranjar uma coisa destas para fazer companhia ao meu gato.

Compartilhar este post

Link para o post

arranje um novo gato. Neste caso, gata. É super nova, deve ter 1 ano e pouco. É de rua, foi apanhada por um grupo de protecção de animais, foi tratada, castrada e vacinada.

MhktYKT.jpg

CzHdjdg.jpg

é super meiga. e bastante curiosa.

a adaptação com o outro gato é que não tem sido tão fácil, ele não confia nela ainda. É um mimado dum raio.

3iPoU9X.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem arranjei mais um gato ca para casa, bebe ainda, apanhado na rua. O problema e que a gata que ja ca ta ha mais tempo (deve ter 2/3 anos) nao o aceita, simplesmente nao curte do bicho... Mal tentamos junta-los fica logo a bufar e "rosna", e as vezes tenta esticar-lhe a pata. Como se pode resolver isto? Temos posto o bebe dentro da caixa de viagem, fechado, ao pe da outra, mas ela ataca a caixa de vez em quando, e nao lhe tira os olhos de cima....

Ah, convem dizer que a gata so anda na cozinha desde que chegou, portanto aquilo e o espaço dela desde sempre. Tambem veio da rua bebe e teve direito a tratamento de rainha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre na cozinha é mais tratamento de empregada doméstica... :-*

Compartilhar este post

Link para o post

com os gatos, pelo que li é assim:

tens de os separar. durante uma semana, nada de contacto entre um e outro. comida + água + cama + caixa de areia para um e para outro, em cantos separados ou divisões diferentes. não se podem ver. a meio da semana podes trocar a cama. eles têm de se habituar ao cheiro, principalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui as minhas duas meninas e o meu menino.

Monografica Figueira da Foz

Annya 12 meses

anya.jpg

Hummer 4 meses

hummer.jpg

Thyara 7 meses

thyara.jpg

Annya melhor Jovem da exposição de Vila Franca

annya_vila_franca.jpg

Aposto que ninguém entra em tua casa :D

Compartilhar este post

Link para o post

aNeNX0G_460sa_v1.gif

:heart:

Já agora, a caturra amarela está muito melhor! Continua com a medicação oral e os pingos (agora sempre do mesmo em vez de alternado porque se percebeu o que tinha, e uns deles sao mais adequados - felizmente são os que custam 3€ e não os de 19. :mrgreen: -. Come de crl, anda toda contente pela gaiola, lá vai apitando... enfim, o normal. :D Mas continua a ir lá de duas em duas semanas para se ir vendo a evolução!

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o meu pastor alemão, o Kaiser. 14 anos de muita vida e companhia, um grande amigo e acima de tudo sempre fiel. Acho que nunca me custou tanto perder assim um companheiro como hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...