Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Até mesmo para ficar em casa sentado no sofá. Isto claro se quiseres um dobermann com pedigree. Se não fizeres tanta questão podes sempre encontrar à venda no olx, mas são digamos "dobermanns rafeiros"

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Fazem assim tanta questão de ter um cão de raça porque? Só porque sim?

Tenho andado com um arraçado de pastor alemão que não nos custou nada, cão mais saudável que já vi, alegre e 0% de agressividade, protege a casa quando vê estranho e dá-se lindamente com pessoas a quem eu ou a minha namorada mostremos confiança, já para não falar de crianças e/ou bebés.

Compartilhar este post

Link para o post

Até mesmo para ficar em casa sentado no sofá. Isto claro se quiseres um dobermann com pedigree. Se não fizeres tanta questão podes sempre encontrar à venda no olx, mas são digamos "dobermanns rafeiros"

Sim, tudo bem.

Mas existem pessoas que cobram mais pelos LOP'S e Pedigrees e o diabo a 4. Tudo documentos que por norma não não necessários às pessoas comuns que não possuem interesse em entrar em concursos.

Fazem assim tanta questão de ter um cão de raça porque? Só porque sim?

Tenho andado com um arraçado de pastor alemão que não nos custou nada, cão mais saudável que já vi, alegre e 0% de agressividade, protege a casa quando vê estranho e dá-se lindamente com pessoas a quem eu ou a minha namorada mostremos confiança, já para não falar de crianças e/ou bebés.

Porque gostam.

É um gosto e se existe disponibilidade financeira para poder ter esse gosto, que se use a mesma.

Se podes escolher, porque razão não o farás ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesse arranjava um Akita Inu, que cão mais lindo :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesse comprava um Corgi.

Mas isso dos labradores chateia um bocado porque quase só se se vê disso nas ruas.

True story.

Só comprei um pouco em homenagem ao meu antigo. Morreu a 13 de Janeiro e no mesmo dia nasceu uma ninhada cá ao pé.

Por mim tinha um Husky Siberiano ou um Akita Inu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pudesse arranjava um Akita Inu, que cão mais lindo :carinhoso:

Bem verdade. :heart:

Porque gostam.

É um gosto e se existe disponibilidade financeira para poder ter esse gosto, que se use a mesma.

Se podes escolher, porque razão não o farás ?

Isto. Eu não me guiei pelo facto de haver muitos Labradores ou poucos cá na zona. Eu desde puto que sempre quis ter um Labrador, e quando me surgiu a oportunidade, comprei.

Não me arrependo nada mesmo :carinhoso:

Gosto muito de a ver imitar coisas que a cadela pequena faz. No outro dia dei por ela sentada numa cadeira, e claro, com o tamanho que ela tem, quase batia com a cabeça no tecto :biggrin:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem verdade. :heart:

Isto. Eu não me guiei pelo facto de haver muitos Labradores ou poucos cá na zona. Eu desde puto que sempre quis ter um Labrador, e quando me surgiu a oportunidade, comprei.

Não me arrependo nada mesmo :carinhoso:

Gosto muito de a ver imitar coisas que a cadela pequena faz. No outro dia dei por ela sentada numa cadeira, e claro, com o tamanho que ela tem, quase batia com a cabeça no tecto :biggrin:

O meu antigo Labrador que veio cá para casa tinha eu 6 anos morreu em Janeiro com 13 anos. No mesmo dia soube de uma ninhada de Labradores que tinha nascido e ficamos a matutar no assunto cá em casa.

As minhas irmãs que ainda são novas acreditaram que era "uma chamada" e pronto, passado uns tempos veio para cá o novo membro da família.

Pqp, o oposto do meu antigo cão. Este é eléctrico como o crl e nunca está cansado. Apesar disso, tem um amor incondicional aqui à trupe e fica aflito se não nos vê.

Curto mesmo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm os labradores dentro ou fora de casa? Tenho aqui uma golden retriever que está sempre fora de casa mas nos dias de chuva implora-me para a deixar entrar e vê-se que fica muito triste. Tem uma casota debaixo de um telheiro mas ela deve ser burra ou então está a fazer birra mas ela prefere ficar à chuva a tremer de frio... Costuma dormir na casota mas quando precisa mais dela está quieto.

Estou a perguntar porque são tipos de cães mais ou menos semelhantes e queria saber se se adaptam a ficar de fora de casa mesmo com condições climatéricas mais adversas.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O meu antigo Labrador que veio cá para casa tinha eu 6 anos morreu em Janeiro com 13 anos. No mesmo dia soube de uma ninhada de Labradores que tinha nascido e ficamos a matutar no assunto cá em casa.

As minhas irmãs que ainda são novas acreditaram que era "uma chamada" e pronto, passado uns tempos veio para cá o novo membro da família.

Pqp, o oposto do meu antigo cão. Este é eléctrico como o crl e nunca está cansado. Apesar disso, tem um amor incondicional aqui à trupe e fica aflito se não nos vê.

Curto mesmo dele.

Exatamente como a minha. Tem sempre energia. Também pode estar por ali a brincar com a pequena e tal, mas se não nos sente, fica muito irrequieta. É uma cadela espetacular.

Se acontecesse alguma coisa a qualquer uma delas, eu acho que ficava 15 dias de cama, tal é o amor que sinto por elas. Trato-as como minhas filhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Akita inu, Corgi, pastor australiano e border collie, se pudesse tinha um de cada mas depois não fazia mais nada que não tomar conta deles lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm os labradores dentro ou fora de casa? Tenho aqui uma golden retriever que está sempre fora de casa mas nos dias de chuva implora-me para a deixar entrar e vê-se que fica muito triste. Tem uma casota debaixo de um telheiro mas ela deve ser burra ou então está a fazer birra mas ela prefere ficar à chuva a tremer de frio... Costuma dormir na casota mas quando precisa mais dela está quieto.

Estou a perguntar porque são tipos de cães mais ou menos semelhantes e queria saber se se adaptam a ficar de fora de casa mesmo com condições climatéricas mais adversas.

Quanto a essa coisa de implorar.... a minha é muito teimosa. Mas tens de te fazer forte e mostrar quem manda. Não falo obviamente de bater...

Eu quando trouxe a minha com 3 meses, na altura vivia num apartamento, nos primeiros tempos, quase todas as noites se punha á porta do meu quarto a fazer um barulho a ver se eu a deixava entrar. E embora mesmo eu ficasse triste por ela fazer esse barulho pois sabia o que ela queria, não a deixava entrar. Depois habituou-se. Á pouco tempo mudei-me para uma casa, e entretanto agora deixo-a lá em baixo na garagem junto com a pequena. Fiz um portão de madeira com buracos de maneira a que elas na garagem nos possam ver.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

porque não deixam os cães dentro de casa? não é uma critica, atenção. :)

eu tenho imensa pena do meu quando ele se põe a ganir lol

Compartilhar este post

Link para o post

porque não deixam os cães dentro de casa? não é uma critica, atenção. :)

eu tenho imensa pena do meu quando ele se põe a ganir lol

Eu nesta casa deixo-as na garagem, porque é uma casa de 3 andares, e não dava jeito elas andarem a subir para cima e para baixo. No entanto vão á rua 3x dia, e normalmente quando estamos lá em baixo, deixo-as sair da garagem. E também porque não fazem barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho-o fora de casa o ano todo excepto no Inverno devido ao frio, sendo que nessa altura ele dorme cá dentro.

Agora durante o dia fica solto fora de casa. Quer dizer, agora está de castigo e por isso está preso que é para ver se aprender que não pode morder os fios eléctricos já é para aí a 10x que faz isso e ainda não aprendeu, pode ser que seja desta. É que qualquer dia dou com ele agarrado aos fios eléctricos do portão de casa por ter sido electrocutado.

Mas em situações normais fica durante o dia inteiro fora de casa solto e depois vem para dentro e dorme no piso do meio a guardar a porta da entrada.

EDIT: E o ar de triste é normal, são manipuladores eles. O meu chegou ao ponto de se sentar ao pé do portão que dá acesso à entrada da casa de forma a sermos obrigados a levá-lo para cima. Mas depois derroto-me com o ar de feliz dele quando vem para casa.

Brutal.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão (um labrador cruzado) fica na rua o ano inteiro, seja verão ou inverno. Aliás, ele nunca colocou uma pata dentro de casa, a minha mãe nunca lhe deu essa hipotese. No entanto, temos um quintal grande e tem muito espaço para andar, com uma casota refujiada e espaçosa, pelo que não há necessidade de ter que entrar em casa. A minha mãe odeia pelos de cão, de vez em quando lá voa um com o vento e vem parar dentro de casa e fica toda passada (manias).

O que mais custa é vê-lo no Inverno, apesar de ter lá cobertores e até lhe meto a comida e agua dentro da casota para caso esteja a chover não se molhar, mesmo assim deve passar por vezes algum frio. Mas já vai fazer 10anos que está assim nestas condições e nunca se queixou :mrgreen:

Em contrapartida conheço gente que tem cães dentro de casa e confesso que me faz um pouco confusão... quando é daqueles cães pequenos meia lecas ainda vá que não vá, agora cães grandes dentro de casa eu não era capaz, se largassem pelo ainda pior.

Editado por Nicólas Gaitán

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão (um labrador cruzado) fica na rua o ano inteiro, seja verão ou inverno. Aliás, ele nunca colocou uma pata dentro de casa, a minha mãe nunca lhe deu essa hipotese. No entanto, temos um quintal grande e tem muito espaço para andar, com uma casota refujiada e espaçosa, pelo que não há necessidade de ter que entrar em casa. A minha mãe odeia pelos de cão, de vez em quando lá voa um com o vento e vem parar dentro de casa e fica toda passada (manias).

O que mais custa é vê-lo no Inverno, apesar de ter lá cobertores e até lhe meto a comida e agua dentro da casota para caso esteja a chover não se molhar, mesmo assim deve passar por vezes algum frio. Mas já vai fazer 10anos que está assim nestas condições e nunca se queixou :mrgreen:

Em contrapartida conheço gente que tem cães dentro de casa e confesso que me faz um pouco confusão... quando é daqueles cães pequenos meia lecas ainda vá que não vá, agora cães grandes dentro de casa eu não era capaz, se largassem pelo ainda pior.

É perfeitamente possível ter cães grandes a passar tempo dentro de casa.

O pelo é secundário porque se escovares, eles não deitam.

Para o cheiro existe uma espuma/desodorizante que se põe a seco que acaba com o cheiro a cão e as necessidades são ensinados a fazer na rua.

É assim que o meu cão vem cá para casa, desde que seja ensinado, tudo é possível.

Não entra na cozinha quando jantamos nem sobe ou desce para os quartos sem autorização.

Dorme aos pés das escadas do Hall e não faz nenhuma necessidade cá dentro.

Mas para os ensinar é preciso amor e acima de tudo paciência, mas tem de ser feito tudo mal eles são pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente possível ter cães grandes a passar tempo dentro de casa.

O pelo é secundário porque se escovares, eles não deitam.

Para o cheiro existe uma espuma/desodorizante que se põe a seco que acaba com o cheiro a cão e as necessidades são ensinados a fazer na rua.

É assim que o meu cão vem cá para casa, desde que seja ensinado, tudo é possível.

Não entra na cozinha quando jantamos nem sobe ou desce para os quartos sem autorização.

Dorme aos pés das escadas do Hall e não faz nenhuma necessidade cá dentro.

Mas para os ensinar é preciso amor e acima de tudo paciência, mas tem de ser feito tudo mal eles são pequenos.

Tenho um caniche há 14 anos e sempre teve toda a liberdade do mundo (vivenda espaçosa) e sempre viveu dentro de casa, à noite ficava a porta da cozinha um pouco aberta para ele poder entrar e sair à vontade para a rua. Mas no inicio do verão aconteceu aquilo que me anda a partir o coração, a minha casa foi amplificada e tive uma nova casa, colada à antiga e desde então mudei-me para este lado da casa. Muito bacano se não fosse o animal ficar na outra casa, e para quem estava habituado a dormir a saber que estava a um par de metros dele é bastante complicado. Agora, ao invés de estar na casa nova passo mais tempo na casa antiga para estar perto dele, é um cão muito mimado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vivo num apartamento e tenho um Labrador.

Foi extremamente bem ensinado, não faz absolutamente nada dentro de casa porque foi habituado a ter horas certas de ir à rua (até nos lembra quando chega a hora :lol:), tem liberdade total de movimentos mas sabe que só se pode deitar nos sítios onde lhe é permitido.

Quanto aos pelos e cheiros, tenho vários jardins com a relva em condições perto do prédio, não há grande perigo de se sujar todo, é escovado frequentemente e além disso ainda tem a tal champô seco (que não substitui o banho) por isso não tenho qualquer problema.

Eu aqui costumo dizer que não fomos nós que arranjamos um cão, ele é que arranjou uma casa e criados :lol:

Quanto aos cães de raça, são gosto quando era miúdo sempre sonhei ter o cão da Scottex e um dia quero ter um Beagle, mas se tivesse condições para tal tinha mais do que um independentemente de terem raça ou serem rafeiros :D

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Podias estar a falar do meu Golden :lol:

Ele passa a maior parte do ano fora de casa, embora durma na garagem que é praticamente a casota dele, menos em dias de muito frio/chuva. Embora haja dias em que mesmo que esteja frio e ele tenha autorização para vir para dentro casa prefere ficar lá fora.

10639585_285581171639837_6384441396691889669_n.jpg?oh=361e220cb2ad086c2c1cfabfecb7eddb&oe=54D3D530&__gda__=1423236488_14c3d3a7b086b76e326687c44cbdca8d

Tem 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesta casa deixo-as na garagem, porque é uma casa de 3 andares, e não dava jeito elas andarem a subir para cima e para baixo. No entanto vão á rua 3x dia, e normalmente quando estamos lá em baixo, deixo-as sair da garagem. E também porque não fazem barulho...

:fixe:

O meu cão veio para cá porque a minha mãe encontrou-o na rua abandonado e teve pena dele e nunca fez as necessidades em casa porque já devia ter sido habituado com os antigos donos. Larga imenso pelo mas há aspiradores para alguma coisa, am i right? :mrgreen: Vê-se é que é muito mas mesmo muito ligado aos meus pais. Por exemplo, segue a minha mãe para todo o lado e quando ela não está cá, começa a ganir ou então vai se deitar no sofá todo encolhido e triste :lol: Também é daqueles que fica todo excitado quando ouve, especialmente, duas palavras: 'pega' e 'rua?' :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:fixe:

O meu cão veio para cá porque a minha mãe encontrou-o na rua abandonado e teve pena dele e nunca fez as necessidades em casa porque já devia ter sido habituado com os antigos donos. Larga imenso pelo mas há aspiradores para alguma coisa, am i right? :mrgreen: Vê-se é que é muito mas mesmo muito ligado aos meus pais. Por exemplo, segue a minha mãe para todo o lado e quando ela não está cá, começa a ganir ou então vai se deitar no sofá todo encolhido e triste :lol: Também é daqueles que fica todo excitado quando ouve, especialmente, duas palavras: 'pega' e 'rua?' :mrgreen:

O meu é praticamente igual mas veio para nossa casa com 3 semanas. Sempre que está alguém em casa ele não larga essa pessoa, cão chato mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o meu tb é assim.

e mesmo estando muita gente em casa, anda sempre atrás de mim.

o meu cão fica todo excitado com as palavras "rua", "trela", "bola", "Spoooorting" (começa a uivar) e "queres/vamos?"

Se o quiser afastar de mim, é só dizer "banho" que ele começa a correr feito maluco pela casa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão fica maluco com rua, bola, comer, pega, bom(bom), quem é?, vai buscar, enfim, tantas m*rda :mrgeren: E ás vezes tipo:Oh rusty!(assim com aquela voz de confuso) e ele fica a olhar para mim do tipo: que foi que foi que foi :lol:

É um cão meio vingativo. Se sairmos todos ele tenta pegar numa sapatilha/camisola e fica em cima dele tipo amuado 'isto é meu'

É tão lindo o meu bichinho.

10155113_10152905048652125_2031198642094530219_n.jpg?oh=3093f801039eb5267672bd82a76720c1&oe=54DA2B09&__gda__=1428061276_fc3de3387e4294713425db7818b95b89

Compartilhar este post

Link para o post

8EDpfT2.jpg

:heart:

6 meses comigo já. Ando a tentar encontrar quem tenha uma cadela, para ver se querem fazer criação, adorava ter um casal disto.

hnfCC4M.jpg

Meus dois meninos :heart:

A outra é uma cadela rafeira, já tinha metido aqui, mas é brutal :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...