Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Reparei num grupo no fb uma rapariga a perguntar se alguém tinha um macho samoiedo na zona de Braga, enviei-lhe mp e em princípio ela diz que aceita o cão.

Como é a primeira vez, para quem já teve a experiência ou sabe como é que funciona, como é que se processa isto?

Compartilhar este post

Link para o post

1142598423_f.jpg

Este é o meu cão. Chama-se Batata, era abandonado e a minha família acolheu-o há cerca de 8 anos. Já era um cão bem adulto na altura, tinha à volta de 10 anos, segundo o veterinário. Acompanhou-me durante a minha adolescência inteira, mas a sua saúde tem vindo a piorar ao longo dos anos. Pouco depois de tirar esta foto (2006), começou a ficar cego e a ouvir mal. Recentemente começou a ter problemas a andar também, cada vez se mexia menos. Cada vez precisávamos de lhe dar mais atenção e assistência, mas nunca desistimos de o fazer. Há cerca de uma hora teve um ataque epilético. Enquanto escrevo isto, ele está a lutar pela sua vida num hospital na Ramada.

Peço desculpa pelo testamento, e gostava de enaltecer este grande tópico. Força nisso, Batata.

Estive agora ao telefone com a veterinária, ela disse o que já nos tinham dito antes. Mesmo que melhore um pouco, não lhe resta muito tempo e a curto prazo irá falecer. Vou ao hospital despedir-me dele

RIP Batata :heart:

1 ano sem ti. Senti a tua falta todos estes 365 dias. Para sempre o meu cão :heart:

2 anos sem ti. Senti a tua falta todos estes 730 dias. Para sempre o meu cão :heart:

3 anos. Eterna saudade :heart:

4 anos sem ti :( :heart:

E aqui estamos nós, 5 anos após aquele que foi sem dúvidas o dia mais triste da minha vida. É difícil expressar os meus sentimentos neste momento. Já são quase 2000 dias sem ti, e não houve um único em que não me lembrasse de ti, em que não sentisse saudades tuas.

Os meus amigos sabem que eu gosto bastante de animais, especialmente cães, e sempre que me vêm a ir ter com um qualquer na rua para brincar com ele perguntam-me porque é que não arranjo um cão novo, mas não é assim tão fácil. Se eles perdessem um irmão também não lhes ia perguntar porque é que não arranjavam um novo. Porque era isso que tu eras para mim. Um irmão. O irmão que nunca tive.

Sempre fui uma pessoa muito fechada, que não fala da sua vida a ninguém, excepto contigo. Eras a pessoa (ou melhor, o ser vivo) que mais sabia da minha vida, de longe. Acompanhaste-me durante toda a minha adolescência, estiveste sempre lá para me apoiar e, ainda que não conseguisses falar, não fazia mal, pois as tuas acções iam bem além de quaisquer palavras que me pudesses dizer. Não duvido que compreendias o que te dizia e como me sentia.

Farto-me de ver por aí na rua ou em canis/instituições outros cães à procura de dono, e apetece-me adoptá-los a todos, dar-lhes uma vida melhor e esperar que me dessem o mesmo em troca, tal como fiz contigo, mas não consigo. Seria sempre diferente, não seria a mesma coisa... não serias tu.

Ainda me lembro perfeitamente das últimas palavras que te disse enquanto te dava um último abraço. E hoje, cinco anos mais tarde, repito-tas: "Obrigado por tudo. Gosto muito de ti" :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Verti uma lágrima.

Doom :heart:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo indeciso se o Labrador é a raça certa para ter num apartamento.

Os passeios seriam 3 x's por dia mas fico sempre com a sensação que o cão devia ter um espaço maior. confuso.gif

Será melhor pensar numa outra raça mais pequena?

Mas aqui também tenho dúvidas porque as mais pequenas são mais energéticas.

Help

É na boa ser o Labrador.

Já cheguei a ter 2 em apartamento apesar de ser um duplex.

Compartilhar este post

Link para o post

doom <3 forte abraço. :compinchas: é o mesmo sentimento que tenho em relação à mais velha das minhas caturras. força :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca tinha metido fotos da "fera" cá de casa aqui. Por isso:

jbfkTQNlqZEOy0.jpg

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post
We all know a GoPro's intended purpose is to be strapped to a dog (or cat) so we can see the world from their point of view. But what are dogs doing when they're not frolicking in the ocean?

YouTuber Mike the Intern decided to test out a new GoPro on his dog in an attempt to answer one of life's big mysteries: What do dogs do when you're gone? Rip up the couch? Knock over the trash can?

The short answer: They get very sad. And then they collapse on your bed.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de metade das pessoas que conheço que tem gatos tem um gato igual a esse :lol:

Ainda é pior que a história dos Labradores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não metam um labrador num apartamento. É um cão que precisa de muito espaço para correr, caso contrário fica obeso.

Apesar de gostarem muito da companhia das pessoas e de estarem dentro de casa, são cães que precisam de muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não metam um labrador num apartamento. É um cão que precisa de muito espaço para correr, caso contrário fica obeso.

Apesar de gostarem muito da companhia das pessoas e de estarem dentro de casa, são cães que precisam de muito espaço.

De muito espaço ou de exercício ?

São duas coisas diferentes. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

"hehe vou atrofiar com o Tareco lá em casa!"

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. eu tenho uma gata com 2 anos, e ontem chgou uma com 2 semanas.

O que é que posso fazer?

A mais velha tá sempre a fazer aquele barulho tipo rosnar para dentro, desde que a outra chegou :lol:

A mim parece-me medo e pouco à vontade com a pequenina.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. eu tenho uma gata com 2 anos, e ontem chgou uma com 2 semanas.

O que é que posso fazer?

A mais velha tá sempre a fazer aquele barulho tipo rosnar para dentro, desde que a outra chegou :lol:

A mim parece-me medo e pouco à vontade com a pequenina.

Tive a mesma situação. Estavam em divisões diferentes da casa e aos poucos iamos levando o pequeno para junto da outra, sempre a controlar a situação, para ela se habituar a ele. Depois deixavamos peças de roupa onde o pequeno esteve deitado ao pé da gata para ela se habituar ao cheiro dele e, aos poucos, foram-se aturando um ao outro. Agora é ele que a chateia e tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

felizmente nunca tive esse problema, quando a minha gata veio ca pa casa o gato ja tinha uns 6 anos e estranhou uma beca ao inicio, mas nem 2 dias durou até se darem super bem

edit:

ja o gato da miinha irmã qdo vem ca a casa é o crl, ele é super anti social ng se pode aproximar dele quando está ca pq ta sempre a rosnar lol

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão está doente e soube-se logo que era algo muito complicado e para além disso já tem alguma idade.

Ainda havia alguma esperança (há sempre, não é?) mas hoje a veterinária disse que até amanhã temos que decidir se o queremos abater porque não há recuperação possível e agora é uma questão de tempo (pouco, portanto) até ele morrer. Até lá, estará em sofrimento. Não se mexe, não reage a nada, não come, só vomita.

E agora? Ninguém tem força para tomar a decisão correcta.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão está doente e soube-se logo que era algo muito complicado e para além disso já tem alguma idade.

Ainda havia alguma esperança (há sempre, não é?) mas hoje a veterinária disse que até amanhã temos que decidir se o queremos abater porque não há recuperação possível e agora é uma questão de tempo (pouco, portanto) até ele morrer. Até lá, estará em sofrimento. Não se mexe, não reage a nada, não come, só vomita.

E agora? Ninguém tem força para tomar a decisão correcta.

Vai-te custar imenso mas não há outra solução.

edit: Fica com ele até ao fim. Não suporto quem deixa os animais com um veterinário nos últimos momentos.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fica com ele até ao fim? Com o animal a sofrer? A decisão é tua, eu nos últimos 6 meses tive de tomar a decisão de abater dois animais que adorava. A minha cadela e o gato da minha namorada, infecção gravissíma nos intestinos e Sida/Anemia, com paragem de funcionamento dos rins. E opá, falei com o veterinário e pedi-lhe sinceridade por mais que me fosse doer saber a notícia. Ele disse que não havia mais nada a fazer, que poderia leva-los para casa mas iam sofrer até acabar por morrer e não tive dúvidas na decisão a tomar. Não consigo perceber esse "egoísmo" de trazermos o animal para casa só para ficarmos com eles mais um tempo, mesmo sabendo que eles estão em enorme sofrimento.

E se quiseres, podes ir lá despedir-te do animal. Eu fiz isso com a minha cadela, mas com o gato já não consegui. É uma experiência extremamente traumática, todos os dias me lembro dos olhos dela. Pqp, fico logo com as lágrimas nos olhos, que saudades

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi fica com ele até ao fim, mas lá no veterinário. :-|

Não sei o que dizer nestas situações, nem quero pensar nisso, vou logo fazer festas ao meu pastelão, muita força Mayday.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...