Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Olá a todos,

Como fui eu que abri o tópico há uns anos achei que tinha o direito de o "encerrar" (peço desculpa à moderação se achar em contrário), mas o meu querido Mantorras faleceu ontem com 12 anos de idade (tinha-os feito a 12 de Abril).

O que o Mantorras adorava era perseguir uma velha bola de futebol de 11 que eu tinha da Adidas e que resistiu aos seus caninos durante todo este tempo, adorava correr e correr e correr ainda mais, saltar para dentro de água e nadar até nem ter forças.

Sentava-se a pedido, dava as patinhas quando lhe pedíamos e adorava roer garrafas de plástico (tinha mesmo um fetiche por aquilo!).

Infelizmente a idade começou a dar de si e a displasia afectava-o bastante nos últimos tempos, já tinha dificuldade em se levantar e andar e quando o veterinário diagnosticou um problema na coluna e que infelizmente seria uma questão de tempo até partir.

Um grande abraço velho amigo, obrigado por tudo o que me deste.

Voltaremos a encontrar-nos um dia.

SS

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Muita força.

Compartilhar este post

Link para o post

Força aí :compinchas:

mas acho que o tópico não deve ser "encerrado"

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

Como fui eu que abri o tópico há uns anos achei que tinha o direito de o "encerrar" (peço desculpa à moderação se achar em contrário), mas o meu querido Mantorras faleceu ontem com 12 anos de idade (tinha-os feito a 12 de Abril).

O que o Mantorras adorava era perseguir uma velha bola de futebol de 11 que eu tinha da Adidas e que resistiu aos seus caninos durante todo este tempo, adorava correr e correr e correr ainda mais, saltar para dentro de água e nadar até nem ter forças.

Sentava-se a pedido, dava as patinhas quando lhe pedíamos e adorava roer garrafas de plástico (tinha mesmo um fetiche por aquilo!).

Infelizmente a idade começou a dar de si e a displasia afectava-o bastante nos últimos tempos, já tinha dificuldade em se levantar e andar e quando o veterinário diagnosticou um problema na coluna e que infelizmente seria uma questão de tempo até partir.

Um grande abraço velho amigo, obrigado por tudo o que me deste.

Voltaremos a encontrar-nos um dia.

SS

shin-shein! Força nisso...

E passa mais vezes no forum, fazes falta!

Compartilhar este post

Link para o post

a minha gata deu à luz 5 gatinhos :´)

morreram :cry:

um cão vadio matou-os, enfim

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal, veio o Verão e o cão dos meus avós foi atacado em força pelos bichos (mora na aldeia e anda à solta, não há como evitar). Coincidentemente ou não, ele tem estado mais "desanimado" e já não faz grande coisa que não seja estar deitado, e eu acho que este mix de calor mais a bicharada estão a dar cabo dele (também já tem 11 anos). Como os meus avós não querem saber de lhe dar banho regularmente e limpá-lo, sabem se as coleiras anti-pulgas são eficazes e dão conta de outros bichos tipo carraças? Ou devo mesmo comprar um shampô próprio para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Compra antes frontline e mete-lhe isso. É um bocado caro mas vale a pena e funciona muito bem.

E achas que dura, o efeito? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

se bem me lembro dura 1 mês ou algo do género

Obrigado Rain Dog, já comprei e vou agora tratar disso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Obrigado Rain Dog, já comprei e vou agora tratar disso :compinchas:

tem atençao que tens de comprar a pipeta indicada para o peso do cão.

E deves por uma pipeta por mês, de preferência sempre no dia a seguir a dares lhe uma banhoca

Compartilhar este post

Link para o post

acho que dura mais que um mês, e deve se esperar uns dias mesmo depois de dar banho, e após a colocação não se deve dar banho mas julgo passados 5 dias já se pode

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum produto ou algum procedimento qualquer para um cão não largar pelos? Limpo a casa e passados 2 dias já está tudo fdd. Eu tenho um utensílio para lhe tirar os pelos "soltos" mas não há forma daquilo parar, por muito que lhos tire no dia seguinte já tem mais pelos à solta.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ir à tosquia, pq se é raça de muito pelo com o calor é pelo a sair todos os dias

É de pêlo médio. É mais ou menos assim:

359223_1154594446.jpg

Mas a minha é mistura de Golden com cão da serra da Estrela. Mas parece-se muito mais com uma Golden.

Não há muito por onde tosquiar lol. E não tive hipótese de escolha, ela é que veio ter comigo. :heart:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tem atençao que tens de comprar a pipeta indicada para o peso do cão.

E deves por uma pipeta por mês, de preferência sempre no dia a seguir a dares lhe uma banhoca

Sim, eu fui ver à net essas indicações mais específicas.

De qualquer forma, resultou em parte. Notava-se que alguns bichos caíam, mas outros continuavam lá agarrados. Provavelmente demorará mais do que as 48h para fazer efeito total, o meu receio é se não apliquei bem aquilo. Isto, porque é um cão com pelo muito denso e fininho, e foi complicado chegar mesmo à pele, e talvez tenha acabado por concentrar muito numa zona apenas, sendo que parte se perdeu no pelo depois. Mas já se notaram melhorias na "disposição" dele, portanto algum resultado terá dado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum produto ou algum procedimento qualquer para um cão não largar pelos? Limpo a casa e passados 2 dias já está tudo fdd. Eu tenho um utensílio para lhe tirar os pelos "soltos" mas não há forma daquilo parar, por muito que lhos tire no dia seguinte já tem mais pelos à solta.

O meu cão toma medicação por períodos de 2 meses com intervalos de 6.

Resulta bastante bem, agora não te consigo precisar qual o nome da medicação, são 2 medicamentos creio (dose).

Compartilhar este post

Link para o post

acho que dura mais que um mês, e deve se esperar uns dias mesmo depois de dar banho, e após a colocação não se deve dar banho mas julgo passados 5 dias já se pode

Tudo certo. Depois de lhes dar banho convém esperar uns 3/4 dias para por a pipeta. O durar mais de um mês, depende da altura do ano. No Verão o ideal é colocar todos os meses. No Inverno chega uma para 3 meses, dependendo se anda muito em zonas com ervas ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

É de pêlo médio. É mais ou menos assim:

359223_1154594446.jpg

Mas a minha é mistura de Golden com cão da serra da Estrela. Mas parece-se muito mais com uma Golden.

Não há muito por onde tosquiar lol. E não tive hipótese de escolha, ela é que veio ter comigo. :heart:

Sofro um bocado do mesmo, apesar do meu ser um castro laboreiro, larga tanto pelo f*da-se tenho a casa sempre toda f*dida, ele anda sempre fora e dentro basicamente ele é que manda nesta m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A veterinária do meu cão recomenda 1 pipeta todos os meses no dia a seguir a tomar um banho.

não sei se depende de cão para cão...

Sim, eu fui ver à net essas indicações mais específicas.

De qualquer forma, resultou em parte. Notava-se que alguns bichos caíam, mas outros continuavam lá agarrados. Provavelmente demorará mais do que as 48h para fazer efeito total, o meu receio é se não apliquei bem aquilo. Isto, porque é um cão com pelo muito denso e fininho, e foi complicado chegar mesmo à pele, e talvez tenha acabado por concentrar muito numa zona apenas, sendo que parte se perdeu no pelo depois. Mas já se notaram melhorias na "disposição" dele, portanto algum resultado terá dado :biggrin:

Aquilo não faz efeito imediato. Eu moro numa zona com muita vegetaçao seca e de vez em quando o meu cão lá apanha uma carraça ou algo assim e aquilo demora sempre 3-4 dias a morrer. Acho que se deve tb ao facto de o parasita não poder morrer de repente pq pode fazer mal ao cão (cravar se ainda mais na pele/largar líquidos lá para dentro) ou algo assim... quem me disse foi a veterinária.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora imaginem ter um samoiedo, de 2 em 2 dias tiro-lhe um monte de pêlo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...