Ricardo Silva Publicado 3 Setembro 2015 Os animais têm coisas curiosas, o que se passou ontem e hoje aqui em casa é prova disso. O vizinho de baixo fazia criação de canários, quando o seu estado de saúde piorou teve de se desfazer deles e deu um casal ao meu avô, nunca me senti muito ligado a pássaros, talvez seja psicológico mas um animal destes com o dom de voar não me entra na cabeça que possa ser feliz numa gaiola por muito bem que seja tratado. Apesar disso sempre fui interagindo com eles, dava-lhes uns mimos de vez em quando (fruta, cenoura e comprava daqueles paus com alpista e mel) e quando assobiava apesar de terem sempre receio de mim eles "respondiam". Curioso que quando o meu vizinho faleceu eles andaram toda a semana em baixo, sem terem nenhuma informação visível do sucedido aperceberam, sabe-se lá como, do que se passou. O macho anda adoentado à já um tempo, o meu avô diz que eles já são muito velhinhos é consequência da idade, mas lá se vai aguentando. A fêmea sempre fui enérgica e era a que me respondia quando eu assobiava e se aproximava mais (ele era o mais desconfiado), na terça estava optima, ontem já mal se mexia e estava sempre a mexer o lado esquerdo do corpo parecia um tique ou algo a nível do sistema nervoso. Ontem foi também o meu dia de anos, ela nunca me respondeu ao assobio nem tão pouco se mexia quando eu me aproximava, estava praticamente deitada de lado mas sempre com os olhos abertos, facilmente nos apercebemos que estava a chegar ao fim. Hoje de manhã levantei-me tarde e a gaiola já estava vazia...o animal parece que se apercebeu do dia em questão e fez um esforço enorme para estar presente uma ultima vez, não tinha nome mas nunca me esquecerei da canária. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 3 Setembro 2015 Fg os vossos gatos também fartam-se de morder? O meu, sempre que damos-lhe festinhas começa a morder. -.- Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 3 Setembro 2015 Fg os vossos gatos também fartam-se de morder? O meu, sempre que damos-lhe festinhas começa a morder. -.- A minha lambe-me :lol: . Qd morde é na brincadeira, ela começa a morder eu digo o nome dela (com voz de chateado) e depois olha para mim e lambe a mão onde estava a morder :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 3 Setembro 2015 É que figo com medo que não goste de nós. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Setembro 2015 Alguém já teve um furão em casa? Cuidados a ter, deita muito cheiro, que espécie de furão aconselham? Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 7 Setembro 2015 Alguém já teve um furão em casa? Cuidados a ter, deita muito cheiro, que espécie de furão aconselham? Esquece isso, a Maria não vai gostar do furão. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 7 Setembro 2015 Eu queria adoptar um gatinho mas isto é mais dificil do que parece. Os gatos já estão todos em instituições de adopção e sempre que falo com eles torcem bué o nariz porque eu não tenho gatos ou porque sou um estudante a viver longe da familia... Já me chegaram a dizer que ou levava dois gatos bebés juntos ou nenhum.. Eu vou tentando mas uns já me deixaram de responder, noutros apareceu alguém e até já houve um em que achei que a situação já estava a ser ridicula mas sinto que estou a querer adoptar um miudo às vezes :lol: :( Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 7 Setembro 2015 Eu também ando há que tempos à procura dum cão bebé e nada :( tem de ser relativamente pequeno, mais por causa da minha mãe porque sempre tivemos yorkshires e ela habituou-se a isso. Mas dos que falo e peço para mandarem fotos, passado 30m são adoptados :lol: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 8 Setembro 2015 Alguém já teve um furão em casa? Cuidados a ter, deita muito cheiro, que espécie de furão aconselham? Além dos cuidados normais a ter com outros animais, tens que estar sempre com atenção onde ele anda, para não o pisares e para ele não se enfiar num sítio qualquer sem que te apercebas. E é um animal que pode ser bastante agressivo, pensa bem antes de arranjares um. Eles normalmente cheiram bastante mal e com o tempo vai-se intensificando, só depois de serem castrados é que o cheiro desaparece quase na totalidade. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 14 Setembro 2015 vou comprar uma Boxer (bebe) e queria dicas de rações. Já se sabe que as melhores são, supostamente a Royal, Purina e por aí mas o problema delas é o preço :p Também não queria 100% marca branca, aí ronda os 15€/20kg, falaram-me da Farmina (criador dela usa essa marca, 22€/20kg), Libra (+-30€/20kg) Há mais dicas? *enquanto for bebe não irei comprar essas rações, terá que ser parecido, para 'Junior' thks Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 15 Setembro 2015 O que gastas a mais na comida depois gasta a menos no veterinário. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 15 Setembro 2015 O que gastas a mais na comida depois gasta a menos no veterinário. Sim mas Royal também é um abuso. Precisava de 70€ por mês (ração para a raça) só para o comer, já que um boxer adulto come uns 10kg por mes :mrgreen: Estava a pensar em marcas mais brancas mas não dos hipermercados etc etc. Libra 30€/15kl (disse que era de 20kg mas acho que é 15kg), Optima 40€/15kg, Royal daquela basica para todos, 40kg/12kg e agora também me falaram da Dibaq Agora enquanto era for bebe é tranquilo, compro um marca fixe tipo 40€/15kg e dá para 6/7 meses Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Setembro 2015 (editado) Compro da ultima e ela adora aquilo. Custa 60 euros no continente por 15 quilos mas aproveito sempre as promoções de 50% que eles vão fazendo (todos os meses praticamente) e fica-me a 30 por saco. E o Bom daquilo é que é muito calórico e a porçāo a servir reduz consideravelmente. Também há para cães mais novos. Editado 15 Setembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 15 Setembro 2015 Compro da ultima e ela adora aquilo. Custa 60 euros no continente por 15 quilos mas aproveito sempre as promoções de 50% que eles vão fazendo (todos os meses praticamente) e fica-me a 30 por saco. E o Bom daquilo é que é muito calórico e a porçāo a servir reduz consideravelmente. Também há para cães mais novos. Tenho que andar em cima dessa situação, obrg pela dica Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 15 Setembro 2015 A minha cadela nos ultimos dias tem ladrado bastante durante a noite. Ela fica sempre dentro de casa e nunca ladrou. Tem 5 meses e é uma bulldog. Será mimalhice? Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 16 Setembro 2015 (editado) Sim mas Royal também é um abuso. Precisava de 70€ por mês (ração para a raça) só para o comer, já que um boxer adulto come uns 10kg por mes :mrgreen: Estava a pensar em marcas mais brancas mas não dos hipermercados etc etc. Libra 30€/15kl (disse que era de 20kg mas acho que é 15kg), Optima 40€/15kg, Royal daquela basica para todos, 40kg/12kg e agora também me falaram da Dibaq Agora enquanto era for bebe é tranquilo, compro um marca fixe tipo 40€/15kg e dá para 6/7 meses Enquanto ele for cachorrito aconselho mesmo a comprares Royal/ProPlan(da Purina) que seja apropriada para a raça e para a idade dele,quando estiver perto de ser adulto podes ir introduzindo outra (sempre com atenção às mudanças bruscas,a mudança da ração deve ser feita gradualmente),tens a Libra,a Dog Chow(também da Purina mas uma gama mais baixa) e a Advance que não é tão conhecida por enquanto mas que também é uma boa ração. Estas três têm uma qualidade muito semelhante portanto é uma questão de comparares em loja as percentagens que estão na parte de trás das embalagens de cada ração. ;) Editado 16 Setembro 2015 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 16 Setembro 2015 Enquanto ele for cachorrito aconselho mesmo a comprares Royal/ProPlan(da Purina) que seja apropriada para a raça e para a idade dele,quando estiver perto de ser adulto podes ir introduzindo outra (sempre com atenção às mudanças bruscas,a mudança da ração deve ser feita gradualmente),tens a Libra,a Dog Chow(também da Purina mas uma gama mais baixa) e a Advance que não é tão conhecida por enquanto mas que também é uma boa ração. Estas três têm uma qualidade muito semelhante portanto é uma questão de comparares em loja as percentagens que estão na parte de trás das embalagens de cada ração. ;) Thks pelos conselhos :compinchas: É um 'mundo' um bocado novo para mim, só conhecia 3/4 marcas, agora já conheço umas 7/8 :mrgreen: , depois tenho que a levar a veterinária e ela também irá dar a sua opinião :) Tinha enviado um email para a tal Farmina e ligaram, pessoal porreiro mas ainda é um marca a crescer, poucos distribuidores mas tem de facto grande qualidade/preço não fiz 'analise' 100% aos rótulos mas fiquei com a ideia que é tipo uma marca de segundo patamar (tipo Libra, Ultima, Optima) mas fica +- 22/25€ / 20kg Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Setembro 2015 O melhor é mesmo comprares as linhas médias como estás a pensar. Não compres as topo, mas também não compres as mais baixas. Uma linha média previne problemas, fornece tudo os que os cães precisam e não tens de largar balúrdios pela mesma. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 19 Setembro 2015 O melhor é mesmo comprares as linhas médias como estás a pensar. Não compres as topo, mas também não compres as mais baixas. Uma linha média previne problemas, fornece tudo os que os cães precisam e não tens de largar balúrdios pela mesma. Sim, nunca pensei em comprar marca branca. Algo como 30/40€ > 15/20kg é aceitavel Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Setembro 2015 (editado) Alguma coisa que aconselham a dar a um cão com diarreia? Hoje já tive que ir 4 vezes com ela à rua. :S Editado 19 Setembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 19 Setembro 2015 dá-lhe bastante água e comer só frango cozido ou nada, isto se for a diarreia for constante Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Setembro 2015 (editado) Depois de uma rápida pesquisa estava a pensar substituir-lhe a ração por uma canja, parece que o arroz também ajuda no processo. Parece-me uma diarreia normal, um líquido castanho claro. Não deve ser nada demais. Tenho é que sair com la o dobro das vezes, o que é chato. :mrgreen: Editado 19 Setembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Setembro 2015 (editado) Epá, é o seguinte, eu tenho um cágado. Acho eu que é. Foi comprado numa feira, etc. Também não sei se é macho ou femea, mas sempre se presumiu que era femea. Tudo bem, isto é só para dar contexto. Estava a jantar sossegado quando a minha mãe reparou que estava uma coisa branca no chão ao pé da tartaruga. Uma coisa sólida e oval... como um ovo. 8-[ A questão é, o que é aquilo? :lol: Ela tava sossegada no chão, quietinha e ninguém viu nada, do nada a minha mãe reparou foi que tava aquilo branco ali e o chão estava um bocado molhado também, pegou nela e ela até tava a pingar das patas traseiras (não muito, só um bocado). Só tenho mesmo esta, não tenho mais nenhuma tartaruga (é força do hábito dizer tartaruga, não liguem). Pode ser algum problema ou vou ter o prazer de conhecer o Jesus das tartarugas? Devo começar a arranar um rato para o guiar? Estou a brincar, mas isto é uma pergunta séria :lol: Vou tentar arranjar uma pic. Ok, foi de volta para o aquário com o ovo(?) e ele já não lá está. Acho que o comeu. Brb vou gregar. Editado 20 Setembro 2015 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 29 Setembro 2015 (editado) Epá, é o seguinte, eu tenho um cágado. Acho eu que é. Foi comprado numa feira, etc. Também não sei se é macho ou femea, mas sempre se presumiu que era femea. Tudo bem, isto é só para dar contexto. Estava a jantar sossegado quando a minha mãe reparou que estava uma coisa branca no chão ao pé da tartaruga. Uma coisa sólida e oval... como um ovo. 8-[ A questão é, o que é aquilo? :lol: Ela tava sossegada no chão, quietinha e ninguém viu nada, do nada a minha mãe reparou foi que tava aquilo branco ali e o chão estava um bocado molhado também, pegou nela e ela até tava a pingar das patas traseiras (não muito, só um bocado). Só tenho mesmo esta, não tenho mais nenhuma tartaruga (é força do hábito dizer tartaruga, não liguem). Pode ser algum problema ou vou ter o prazer de conhecer o Jesus das tartarugas? Devo começar a arranar um rato para o guiar? Estou a brincar, mas isto é uma pergunta séria :lol: Vou tentar arranjar uma pic. Ok, foi de volta para o aquário com o ovo(?) e ele já não lá está. Acho que o comeu. Brb vou gregar. Uma coisa é certa,tens uma fêmea :mrgreen: É "comum" as fêmeas porem ovos mesmo sem terem estado em contacto com algum macho,o que já não me parece tão normal é ela tê-lo posto no chão visto que normalmente só os depositam em sítios que tenham condições básicas para a postura como espaço, um local de postura, iluminação adequada etc... Portanto a tua tartaruga é uma maluca :mrgreen: Se isso voltar a acontecer pode ser sinal de algum problema e deverás consultar um veterinário especializado em Animais Exóticos. O facto de o ter comido não te sei explicar bem mas provavelmente como não está fecundado optou por comer,diz-se que são ricos em vitaminas. Editado 29 Setembro 2015 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 30 Setembro 2015 Tal como o Enzo Dios Perez disse, Promoções no Continente em varias rações Ex : Friskies 15kg / 38€ Ultima 15kg / +-60€ Purina 14kg / 54€ (...) + 50% de desconto em cartão mais info : http://www.continente.pt/pt-pt/public/Pages/Folhetos-Continente.aspx (acho que ainda falta algumas) - minha futura 'filha' Ainda recém nascida : Aqui já com 1 mês : Compartilhar este post Link para o post