Nanas Publicado 29 Abril 2012 "But this was brought in because Jo (Rowling) was able throughout the quite lengthy book to keep dropping little snippets of what was happening in the outside world - there'd be people reading newspapers and talking about how somebody's parents had been killed, or somebody had been withdrawn from school because their parents didn't think it was safe. And we're making aware that the Muggle world is also experiencing these disasters, but thinks they are disasters rather than the work of Voldemort. The book is peppered with those moments, but we couldn't do that quite so easily in the film. So (the extra scene) comes in the middle of the film and it just reminds us the world is no longer a safe place. Even in what would normally be considered the safe haven of the Burrow, nobody's safe. I think you'll like it. It's quite effective." Dito pelo David Yates. Compreendo a ideia mas não gostei da cena.. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Abril 2012 Os Death Eaters vão à Toca para tentar apanhar o Harry. Tanto que quando ele e a Ginny estão no campo de milho, a Bellatrix e os outros dois começam a aproximar-se mas o Lupin e a Tonks chegam também e assim já ficavam em vantagem portanto os "maus" decidem recuar. E no início do filme, percebo a necessidade de fazer passar a imagem de que o mundo dos Muggles está a ser afectado pelo Voldemort. Só faltou terem incluído a cena em que o Dumbledore vai a casa dos Dursleys para falar com eles. Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 29 Abril 2012 (editado) Os Death Eaters vão à Toca para tentar apanhar o Harry. Tanto que quando ele e a Ginny estão no campo de milho, a Bellatrix e os outros dois começam a aproximar-se mas o Lupin e a Tonks chegam também e assim já ficavam em vantagem portanto os "maus" decidem recuar. E no início do filme, percebo a necessidade de fazer passar a imagem de que o mundo dos Muggles está a ser afectado pelo Voldemort. Só faltou terem incluído a cena em que o Dumbledore vai a casa dos Dursleys para falar com eles. Acho forçado. O livro especifica que o Voldemort dificilmente irá tentar apanhar o Harry enquanto que o Dumbledore está vivo, se assim não fosse acampava à porta dos Dursley todos os Verões. Por isso é que eu acho parvo irem apenas a Bellatrix e o vampiro (que nem merece a Marca Negra, quanto mais está numa missão para tentar apanhar o Harry) para um sítio protegido, que estava muito provavelmente cheio de pessoas da Ordem tentar apanhar o Harry. Acho patético e muito forçado Editado 29 Abril 2012 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Abril 2012 Mas em Privet Drive o Harry estava protegido pelo encantamento da mãe (Aquela história toda de ela se ter sacrificado por ele e ele ter que voltar lá todos os anos para manter essa protecção). Ainda estive para colocar que eles foram à Toca para o provocar com a história do "I kill Sirius Black" mas para quê exporem-se dessa maneira só para provocar? Faz tanto sentido como irem lá para o apanhar. E o Greyback (é lobisomem, não vampiro) também está presente quando o Dumbledore morre e na batalha de Hogwarts. Se é por iniciativa própria ou por ordens do Voldemort não sei, mas o papel dele não me parece assim tão irrelevante como isso. Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 29 Abril 2012 Mas em Privet Drive o Harry estava protegido pelo encantamento da mãe (Aquela história toda de ela se ter sacrificado por ele e ele ter que voltar lá todos os anos para manter essa protecção). Ainda estive para colocar que eles foram à Toca para o provocar com a história do "I kill Sirius Black" mas para quê exporem-se dessa maneira só para provocar? Faz tanto sentido como irem lá para o apanhar. E o Greyback (é lobisomem, não vampiro) também está presente quando o Dumbledore morre e na batalha de Hogwarts. Se é por iniciativa própria ou por ordens do Voldemort não sei, mas o papel dele não me parece assim tão irrelevante como isso. O papel do Greyback é dos poucos que não percebo bem na história. No sexto livro é retratado como uma besta implacável mas no seguinte nem é merecedor da Marca Negra. É uma das coisas que quero ver no Pottermore. Concordo com o que dizes mas acho que era impossível o Voldy tentar apanhar o Harry sem o Dumbledore morto. Só sem a oposição dele é que este pode tomar conta do ministério e caçar o Harry como fez no último livro. Agora tentar caçá-lo quando ele vai de férias? Até tenho uma melhor resposta, interceptava o comboio e apanhava o Harry aí. Agora não o fez porque o Dumbledore estava vivo e ele temia-mo. Daí a cena ser estúpida... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Abril 2012 O papel do Greyback é dos poucos que não percebo bem na história. No sexto livro é retratado como uma besta implacável mas no seguinte nem é merecedor da Marca Negra. É uma das coisas que quero ver no Pottermore. qual é a duvida, a marca negra não é coisa que esteja em todos os devoradores da morte, só os do ciclo mais próximo a ele, o Greyback é apenas um instrumento usado pelo Voldemort para causar o terror, tal como os Dementors e Gigantes. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Abril 2012 O Greyback, sendo lobisomem, não é sangue-puro e deixa de ser merecedor da Marca Negra, pelo menos acho que o Voldemort pensa assim. Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 29 Abril 2012 (editado) qual é a duvida, a marca negra não é coisa que esteja em todos os devoradores da morte, só os do ciclo mais próximo a ele, o Greyback é apenas um instrumento usado pelo Voldemort para causar o terror, tal como os Dementors e Gigantes. Compreendo mas acho estranho então ele estar no grupo que mata o Dumbledore. Então um instrumento de terror é levado para matar o maior feiticeiro da época? Parece-me ser tarefa para alguém com mais confiança. Mas aceita-se o teu ponto de vista... :compinchas: Editado 29 Abril 2012 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Abril 2012 Compreendo mas acho estranho então ele estar no grupo que mata o Dumbledore. Então um instrumento de terror é levado para matar o maior feiticeiro da época? Parece-me ser tarefa para alguém com mais confiança. Mas aceita-se o teu ponto de vista... :compinchas: Não, ele é levado para criar o caos. Para a morte do Dumbledore o Voldemort só contava com o Snape. O azar dele é que o velhote também 8) Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 29 Abril 2012 O Greyback, sendo lobisomem, não é sangue-puro e deixa de ser merecedor da Marca Negra, pelo menos acho que o Voldemort pensa assim. Gosto. Nunca tinha pensado nisso Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Abril 2012 (editado) Já vi que sim. Editado 29 Abril 2012 por Samurai Apocalypse Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 29 Abril 2012 (editado) Sempre fiquei com a ideia que o Greyback era uma espécie de mercenário. Editado 29 Abril 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 29 Abril 2012 Não, ele é levado para criar o caos. Para a morte do Dumbledore o Voldemort só contava com o Snape. O azar dele é que o velhote também 8) Sim claro. Mas a presença dos devoradoras da morte é importante. Se não apenas iam lá o Draco e o Snape e não haviam merdihn*as com o Armário... Na minha opinião era para o caso de o Dumbledore resistir... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Abril 2012 O Greyback, sendo lobisomem, não é sangue-puro e deixa de ser merecedor da Marca Negra, pelo menos acho que o Voldemort pensa assim. o Snape tb não é sangue-puro :cool: mas yep tem a ver com isso Compreendo mas acho estranho então ele estar no grupo que mata o Dumbledore. Então um instrumento de terror é levado para matar o maior feiticeiro da época? Parece-me ser tarefa para alguém com mais confiança. Mas aceita-se o teu ponto de vista... :compinchas: ele próprio refere o porquê de estar no grupo que vai a Hoghwarts para o Draco matar o Dumbly, não sei as palavras certas mas ha um momento na torre em que ele fala para o Dumbledore e ele pergunta "greyback és tu?" e ele "sim, não estás feliz por me ver?" e ele responde "não receio bem que não, nunca esperava que o Draco te trouxesse para a escola onde estudam os amigos dele" e ele diz "eu nunca perderia uma visitinha a Hoghwarts, com tantas gargantas para rasgar huehuehue" something like that TLDR, o Voldemort pouco se importava de quem iria naquela missão desde que o Dumbledore morresse Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Abril 2012 Sim claro. Mas a presença dos devoradoras da morte é importante. Se não apenas iam lá o Draco e o Snape e não haviam merdihn*as com o Armário... Na minha opinião era para o caso de o Dumbledore resistir... Provavelmente. E porque seriam mais capazes de ultrapassar qualquer resistência de outros feiticeiros. Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 29 Abril 2012 ele próprio refere o porquê de estar no grupo que vai a Hoghwarts para o Draco matar o Dumbly, não sei as palavras certas mas ha um momento na torre em que ele fala para o Dumbledore e ele pergunta "greyback és tu?" e ele "sim, não estás feliz por me ver?" e ele responde "não receio bem que não, nunca esperava que o Draco te trouxesse para a escola onde estudam os amigos dele" e ele diz "eu nunca perderia uma visitinha a Hoghwarts, com tantas gargantas para rasgar huehuehue" something like that TLDR, o Voldemort pouco se importava de quem iria naquela missão desde que o Dumbledore morresse Já fui sacar do livro. Sim aceita-se :happy: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Abril 2012 O papel do Greyback é dos poucos que não percebo bem na história. No sexto livro é retratado como uma besta implacável mas no seguinte nem é merecedor da Marca Negra. É uma das coisas que quero ver no Pottermore. Concordo com o que dizes mas acho que era impossível o Voldy tentar apanhar o Harry sem o Dumbledore morto. Só sem a oposição dele é que este pode tomar conta do ministério e caçar o Harry como fez no último livro. Agora tentar caçá-lo quando ele vai de férias? Até tenho uma melhor resposta, interceptava o comboio e apanhava o Harry aí. Agora não o fez porque o Dumbledore estava vivo e ele temia-mo. Daí a cena ser estúpida... A Marca Negra é exclusiva para feiticeiros do círculo intimo do Voldemort. O Greyback, sendo uma criatura mágica a tempo inteiro, já perdeu esse estatuto à muito tempo (penso que o Lupin fala sobre isso num dos livros). E o papel dele no filme, penso eu, é em representação das criaturas malignas do mundo dos feiticeiros. Relativamente à 2ª parte, o Voldemort tentou apanhar o Harry em 5 dos 8 filmes que foram feitos. Em três desses (Pedra Filosofal, Câmara dos Segredos e Cálice de Fogo) o Dumbledore ainda andava por lá para salvar o dia. O Greyback, sendo lobisomem, não é sangue-puro e deixa de ser merecedor da Marca Negra, pelo menos acho que o Voldemort pensa assim. Não seja por isso. A Bellatrix é prima da Tonks e o pai dela era Muggle. O que faz da Bella familiar de alguém de Meio-Sangue. Algo que o seu senhor despreza. No entanto, é das seguidores em que o Voldemort mais "confia". Se bem que no livro vê-se mais esse laço de confiança do que nos filmes. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 29 Abril 2012 É mostrado que o Voldermort despreza abertamente todos os Sangues de Lama? E sim, o Greyback não fazia parte do grupo intimo do Voldemort e a Bellatrix até mostra algum desprezo ao atordá-lo (salvo erro) Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 29 Abril 2012 (editado) Relativamente à 2ª parte, o Voldemort tentou apanhar o Harry em 5 dos 8 filmes que foram feitos. Em três desses (Pedra Filosofal, Câmara dos Segredos e Cálice de Fogo) o Dumbledore ainda andava por lá para salvar o dia. Pedra Filosofal - o Dumbledore recebe uma carta do Quirrel, onde supostamente é o Ministério a pedir para ir para Londres nesse dia. Cãmara dos Segredos - o Dumbledore foi afastado como director da escola um pouco antes. O horcrux até o próprio diz "Uma memória afastou o Dumbledore da escola" Cálice de Fogo - o Harry ser transportado por uma Portkey para milhares de km de distância não é bem perto. Foi é inteligente o modo de colocar lá a Portkey. Como vês ele quase nunca se aproximou do Harry enquanto ele estava lá e quando fez isso foi na Ordem de Fénix e o plano saiu-lhe para o torto...perdeu a Profecia É mostrado que o Voldermort despreza abertamente todos os Sangues de Lama? Mais do que abertamente, o que é irónico porque ele também não é sangue puro Editado 29 Abril 2012 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Abril 2012 ele próprio refere o porquê de estar no grupo que vai a Hoghwarts para o Draco matar o Dumbly, não sei as palavras certas mas ha um momento na torre em que ele fala para o Dumbledore e ele pergunta "greyback és tu?" e ele "sim, não estás feliz por me ver?" e ele responde "não receio bem que não, nunca esperava que o Draco te trouxesse para a escola onde estudam os amigos dele" e ele diz "eu nunca perderia uma visitinha a Hoghwarts, com tantas gargantas para rasgar huehuehue" something like that Tenho aqui o livro e fui lá ver essa parte. E onde anda a mini versão da batalha de Hogwarts? O próprio Dumbledore diz que tem membros da Ordem da Fénix a proteger o castelo durante a sua ausência mas no filme mostram apenas um Auror a voar pelos ares quando o Snape e o resto do gangue deixam o castelo. É mostrado que o Voldermort despreza abertamente todos os Sangues de Lama? Sim. Como herdeiro de Slytherin ele é da opinião que apenas os Sangue Puro têm direito à educação mágica. Tanto que nos últimos dois filmes, quando ele controla o Ministério da Magia, vê-se o próprio Ministério a levar a cabo julgamentos para determinar o sangue de cada feiticeiro que eles achassem suspeito. Pedra Filosofal - o Dumbledore recebe uma carta do Quirrel, onde supostamente é o Ministério a pedir para ir para Londres nesse dia. Cãmara dos Segredos - o Dumbledore foi afastado como director da escola um pouco antes. O horcrux até o próprio diz "Uma memória afastou o Dumbledore da escola" Cálice de Fogo - o Harry ser transportado por uma Portkey para milhares de km de distância não é bem perto. Foi é inteligente o modo de colocar lá a Portkey. Como vês ele quase nunca se aproximou do Harry enquanto ele estava lá e quando fez isso foi na Ordem de Fénix e o plano saiu-lhe para o torto...perdeu a Profecia Confesso que não me lembrei dessas partes. N'A Ordem da Fénix, saiu-lhe muito para o torto. Só não perdeu a Profecia como ainda enfrentou um Dumbledore decidido a salvar o Harry e a interromper a ligação que o Voldemort partilhava com ele. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 29 Abril 2012 ah pois é, esqueci-me completamente. Viva o Potter! Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Abril 2012 O Voldemort não é de sangue puro? Fuck Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Abril 2012 (editado) O Voldemort não é de sangue puro? Fuck O pai era muggle e a mãe uma cepatorta :mrgreen: Editado 29 Abril 2012 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Abril 2012 Um dia ainda acabarei de ler isto. Faltam-me dois, acho. Compartilhar este post Link para o post