Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM07] Desde a Africa até á Europa, passando pela América

Publicações recomendadas

Hum, penso que num desafio desses s? se deveria sair com um t?tulo no bolso, mas apresentas boas raz?es. Sem refor?os ? complicado... Boa sorte em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte na selec??o ... ir?s ter concerteza muitos clubes atr?s de ti se tiveres sucesso :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Hum, penso que num desafio desses s? se deveria sair com um t?tulo no bolso, mas apresentas boas raz?es. Sem refor?os ? complicado... Boa sorte em Portugal.

Sinceramente j? tou um bocado arrependido de ter saido do Bloem Celtic. At? agora apenas o Ejido da 2 divis?o espanhola me acontactou, e mesmo quando eu tento ir para clubes da confer?ncia inglesa, eles contratam sempre outra pessoa. Terei que continuar a tentar, mas j? passou praticamente uma ?poca e nada. Ah, e eu tenho reputa??o nacional, n?o sou assim t?o desconhecido, j? alguem mais devia ter mostrado interesse.

Boa Sorte na selec??o ... ir?s ter concerteza muitos clubes atr?s de ti se tiveres sucesso :)

Obrigado ;) A selec??o ? a unica coisa a que me posso agarrar. Tou no apuramento para o Mundial, o grupo ? facil, depois hei-de vos mostrar, e espero conseguir a qualifica??o sem problemas de maior. Depois se at? l? n?o arranjar, clube ? fazer um bom campeonato do mundo, para ser chamado para alguma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

N?o mostres interesse em nenhum ! Faz sucesso na selec??o , passa da fase de grupos e depois voltas a candidatar-te , ir?s ter muitas equipas atr?s de ti :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
N?o mostres interesse em nenhum ! Faz sucesso na selec??o , passa da fase de grupos e depois voltas a candidatar-te , ir?s ter muitas equipas atr?s de ti :)

J? passei uma ?poca sem clube, s? a tratar da selec??o, est?s a sugerir q fa?a mais uma assim, ou seja dois anos sem clube, e depois do mundial eq me candidato ? neste momento ? uma op??o, mas eu preferia que n?o.

Boa sorte com Portugal :wink:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ah pois, mas n?o tens o Euro 2008 agora?

Estou em 2009, o proximo ? o Mundial 2010. Curioso o facto do mundial ser na ?frica do Sul, pa?s de onde treinei :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Estou em 2009, o proximo ? o Mundial 2010. Curioso o facto do mundial ser na ?frica do Sul, pa?s de onde treinei :lol:

Vais conquistar o cora??o deles LOL! Ent?o assume lugar numa equipa menos m? lol

E depois vais melhorando ainda mais :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Vais conquistar o cora??o deles LOL! Ent?o assume lugar numa equipa menos m? lol

E depois vais melhorando ainda mais :)

eu tamb?m n?o quero ir para um grande equipa. Treinei dois anos na ?frica do Sul, ganhei reputa??o nacional, e agora gostava de treinar noutro campeonato, mas nem as equipas da confer?ncia inglesa me querem. Se at? l? nao for contactado por ninguem, tenho que fazer brilharete no mundial 2010 para depois arranjar um clube.

Quando tiver um banner de portugal, posto os primeiros resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acaminhodomundialqx0.jpg

O Plantel

plantelay6.jpg

Falta aqui o terceiro guarda redes, que s? ser? convocado nas fases finais das competi??es. Quando necess?rio, essa escolha recair? sobre Carlos Fernandes, aquele guarda redes ex-Steaua e ex-Boavista. De resto o plantel principal ser? este muito provavelmente. Continuamos com o mesmo problema que Portugal sempre teve, a falta de avan?ados, mas Ricardo Vaz te ? um grande jogador neste FM, e d? conta do recado. A nivel de extremos a qualidade ? muita. Somos para mim, a nivel mundial, a selec??o com mais sucesso na rela??o qualidade/quantidade. Deco j? est? a ficar velho, mas a classe mantem-se intacta espero eu, no entanto em alguns jogos em que seja necess?rio mais resist?ncia e velocidade aposto eu Joao Moutinho nesse posto, pondo Manuel Fernandes e Petit como m?dio centro e trinco respectivamente, ou ent?o, como Petit tamb?m j? n?o ? um jovem, posso deslocar Manuel Fernandes para trinco e apostar no jovem das camadas so Sporting, Adrien. Isso n?o deve de acontecer, pelo menos no inicio dos jogos, porque quero dar maturidade e experi?ncia no meio campo. Chegando ? defesa, se algum deles se portar mal temos Caneira em lista de espera, que pode jogar em qualquer uma das posi??es.

Grupo 8 @ 1? Jornada - Apuramento Campeonato do Mundo 2010

Portugal X Let?nia

portugalletniaet4.jpg

Grupo 8 @ 2? Jornada - Apuramento Campeonato do Mundo 2010

Liechtenstein X Portugal

leichportugalyh6.jpg

Grupo 8 @ 3? Jornada - Apuramento Campeonato do Munado 2010

Portugal X Israel

portugalisraeldp9.jpg

Reac??es

Portugal X Let?nia > O meu primeiro jogo como seleccionador nacional. Senti a press?o de toda a na??o. Todas queriam um come?o com o p? direito na fase de qualifica??o, e estavam um pouco reticentes quanto ao novo treinador. Felizmente a exibi??o foi conseguida, podia-mos ter dado bem mais, mas 2-0 garante os 3 pontos.

Liechtenstein X Portugal > Foram 2 mas podiam ter sido 5,6 ou 7. Nem se viu a selec??o da casa. Uma vit?ria bastante f?cil, como era de prever. S?o, como sempre, a equipa mais fraca do grupo.

Portugal X Israel > Curiosamente o jogo que era de esperar que fosse o mais dificil destes primeiros 3, foi transformado ? imagem daquilo que aconteceu no jogo anterior, numa partida bastante facil. Novamente chapa 3 e ja somos lideres isolados.

Grupo 8 @ Apuramento Campeonato do Mundo

grupo8cz3.jpg

Analisando o grupo onde estamos inseridos, obviamente que somos dados como favoritos, e outra classifica??o final que n?o seja o 1? lugar, ser? um pouco decepcionante. Embora o segundo lugar d? direito ao playoff, penso que esse posto est? "reservado" para a Ucr?nia, que tem uma bela selec??o. No entanto Israel, poder? se realizar uma campanha acima das expectativas lutar por esse posto. As outras equipas penso que s?o fracas demais para conseguir chegarem ao playoff, mas a Let?nia, ? provavelmente forte demais para se livrar do ultimo posto, que ter? que ficar ou com a Est?nia ou com o Liechtenstein, mas eu aposto nestes ultimos.

Nas proximas jornadas deste grupo acessivel, recebemos a Ucr?nia, vamos ? Est?nia e recebemos o Liechtenstein.

acaminhodomundialqx0.jpg

* Sei que o banner n?o est? grande coisa, demasiado simples, mas fui eu que o fiz, o primeiro banner q eu alguma vez fiz. V?-se perfeitamente que foi feito por um principiante :lol:

* Alguma Screen de qualquer convocado podem pedir, eu colocarei assim que possivel ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acaminhodomundialqx0.jpg

Com a lista de convocados a ser sensivelmente a mesma da convocat?ria anterior, n?o me vejo na necessidade de repetir o screen do plantel. Passarei de imediato para os resultados das partidas, e depois como ? habito, para a an?lise aos jogos.

Grupo 8 @ 4? Jornada - Apuramento Campeonato do Mundo

Est?nia X Portugal

estniaportugalcc9.jpg

Grupo 8 @ 5? Jornada - Apuramento Campeonato do Mundo

Portugal X Ucr?nia

portugalucrnialq4.jpg

Grupo 8 @ 6? Jornada - Apuramento Campeonato do Mundo

Portugal X Liechtenstein

portugalliechtl2.jpg

Reac??es

Est?nia X Portugal > Por ser jogado fora de casa, n?o podiamos ir totalmente despreocupados, mas conscientes que o ?nico resultado de possivel aceita??o era a vit?ria. Foi conseguida novamente por 3-0. Mostr?mos que somos de um patamar bem superior ao desta equipa de leste.

Portugal X Ucr?nia > Como era de normal previs?o, esta ? a equipa que vai dar mais trabalho. Lembro que no apuramento para o Europeu de 2004 ou para o Mundial 2006, n?o tenho certeza, eles calharam no grupo da Espanha, e ficaram ? frente dos nuestros hermanos, ou seja em primeiro. A vit?ria neste jogo era imprescindivel, e conseguimos por 2-1. Fizemos bastantes remates, mas a pontaria esteve menos afinada. Bom para n?s ? o facto de a viagem ? Ucr?nia estar agendada para o ultima jornada do grupo, onde espero j? ter tudo resolvido, para evitar dissabores.

Portugal X Liechtenstein > Tal como no jogo fora contra esta mesma equipa, o resultado peca por escasso. Muitas oportunidades falhadas, muitas bolas na bancada. Novamente chapa 3, come?a a ser imagem de marca da selec??o. O guarda redes do Liechtenstein fez um boa exibi??o, ? ele o conhecido do campeonato portugues, Peter Jehle, do Boavista, aquele guarda redes que no primeiro jogo que realizou a titular foi expulso por um penalti que n?o cometeu.

grupo86jornadaswb5.jpg

Seis jogos feitos, um golo sofrido, e cinco pontos de avan?o. ? um bom inicio como seleccionador. Tal como previa, a Ucr?nia ? mais forte que as outras equipas do grupo, e vai ficar com o 2? lugar quase de certeza.

Neste momento, j? passou uma ?poca desde que apresentei a minha rescis?o. Estou portanto na pr?-?poca de 2009-2010. Se houver novidades quanto a clubes, ser? em breve que as apresentarei, mas se n?o arranjar emprego durante este 2/3 meses, penso que prefiro ficar mais uma ?poca s? a tomar conta de selec??o, a preparar o Mundial, e s? depois de jogarmos a fase final na Africa do Sul, procurar equipa. Estou aberto a propostas, mas s? durante o defeso, porque depois, n?o quererei pegar numa equipa com a ?poca a decorrer.

acaminhodomundialqx0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente tens o apuramento garantido, e tens raz?o qdo dizes que Ucr?nia ? quem vai dar mais trabalho. Costumam ter grandes equipas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tens boa equipa :)

Parab?ns pelas vit?rias ^^

Obrigado ;)

Ganhaste ao Liechtenstein, alguma que o Scolari nunca conseguiu... :-D

Acho que ganhou por 2-1 para se apurar para o Mundial 2006. E foi com um golo do Nuno Gomes =O

Praticamente tens o apuramento garantido, e tens raz?o qdo dizes que Ucr?nia ? quem vai dar mais trabalho. Costumam ter grandes equipas...

Shevchenko, Digo Rincon, Voronin entre outros fazem deles a segunda melhor equipa do grupo. ;)

Caminhada imaculada at? agora.

For?a

E continua. V? o proximo post que vou por daqui a pouquinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acaminhodomundialqx0.jpg

Grupo 8 @ 7? Jornada - Apuramento Campeonato do Mundo

Let?nia X Portugal

letoniaportugalcn2.jpg

Portugal X Est?nia

portugalestniang1.jpg

Reac??es

Portugal X Let?nia > Bem os golos foram tantos, que nem d? para ver todos. A equipa esteve sensacional na finaliza??o, e se n?o fosse um erro infantil de Ricardo, nem tinhamos aquele golo. Nani abriu o marcador, e Vaz te fechou-o. Foram os dois melhores momentos do jogo. Nani num livre directo muito bem marcado, e Vaz te num chapeu bem de fora da ?rea. Um jogo que eu pensei que podesse vir a ser complicado, foi resolvido pelos golos madrugadores que conseguimos marcar.

Portugal X Est?nia > Depois de uma exibi??o mais do que conseguida contra a Let?nia, a equipa esteve ap?tica neste jogo, chegando mesmo a estar a perder por 1-0. Jo?o Moutinho fez o golo do empate, embora seja atribuido ao defesa advers?rio, a bola entrava quer ele tocasse quer n?o. Por fim, para completar a reviravolta, Miguelito fez o seu segundo golo desta fase de qualifica??o, que assegurou o mais importante. O mais importante mesmo.

grupo88jogosxt4.jpg

E depois desta vit?ria menos conseguida contra a Est?nia, conseguimos assegurar matem?ticamente o acesso ao Mundial. Vou regressar ? ?frica do Sul depois de ter l? passado dois anos a treinar a Bloemfontein Celtic. Falando de Portugal, fizemos um excelente apuramento, e ao contr?rio daquilo que a nossa selec??o costuma fazer, e at? j? somos celebres por isso, n?o deix?mos tudo para a ultima hora, nem dependemos de terceiros. Conseguimos resolver nos primeiros 8 jogos, e ainda bem que foi assim, porque estas duas ultimas jornadas ser?o desloca??es aos terrenos mais dificeis do grupo, Israel e Ucr?nia. Sem nada a perder, iremos l? jogar o jogo pelo jogo.

acaminhodomundialqx0.jpg

Estou neste momento em Setembro, e duas equipas convidaram-me para treinar. S?o eles o Leigh e o Scarborough, ambas rec?m promovidas ? confer?ncia inglesa. Rejeitei as proposta, porque pensei que isso seria dexer muito. Aceitaria propostas de divis?es inferiores, mas n?o t?o inferiores como a Confer?ncia. Ficarei mais um m?s ? espera de proposta, se n?o aparecerem, vou me concentrar no Mundial 2010.

* se quiserem a Screen de qualquer um dos convocados podem pedir, eu colocarei assim que possivel. Abra?os

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Parab?ns ! J? est?s qualificado e sem nenhum derrota/empate at? ao momento !

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

N?o, n?o consigo ! J? joguei os jogos todos, estou a preparar a ultima actualiza??o referente ao apuramento, para postar quando tiver concluida. Mas o mais importante foi alcan?ado, isso j? me deixa suficientemente contente ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

acaminhodomundialqx0.jpg

Plantel

plantelportugaluq1.jpg

Com o apuramento j? assegurado, resolvi fazer algumas experi?ncias a nivel dos convocados, para perceber se alguma jovem estrela podia conquistar o seu espa?o e assim ser possivelmente convocado para o Mundial do pr?ximo ano. Convoquei Ricardo Batista, em deterimento de Quim, Miguelito n?o foi convocado, visto ser o ?nico lateral esquerdo conhecido e com valor, tendo assim a viagem assegurada. Preferi n?o o levar para estes ultimos dois jogos e experimentar o jovem lateral Tiago Gomes que deixou muito a desejar. Tiago Targino e Helder Barbosa embora ja tenham sido convocados, tiveram agora as suas oportunidades, mas infelizmente para o Helder, apenas Targino me convenceu, mas nem esse sei se vai ao Mundial. Uma estreia absoluta, foi Totti, que n?o ? regen. Jovem e com muito potencial, mas ainda n?o est? aos nivel dos AA.

Israel X Portugal

israelportugalhb8.jpg

Ucr?nia X Portugal

ucraportugalza3.jpg

Reac??es

Israel X Portugal > Perdemos devido a uma infelicidade do Ricardo Carvalho. Israel fez uma exibi??o conseguida, muito lutadores, mas n?o foram uns justos vencedores na minha opini?o. Quem ficou mal no golo foi Ricardo, que embora o golo tenha sido de um defesa nosso, podia ter feito muito melhor. J? cometeu alguns erros nesta fase de qualifica??o, embora tenha sido sempre dele a titularidade, mas a baliza pode vir a mudar de m?os.

Ucr?nia X Portugal > Jog?mos melhor neste jogo do que aquilo que tinhamos feito em casa, onde vencemos pelo resultado que nos derrotou. Estiv?mos sempre por cima na partida, embora a Ucr?nia tenha feito o 1-0. Hugo Almeida empatou, e continuamos em cima deles, a pressionar e a criar lances perigosos, mas num contra ataque letal, Voronin fez o 2-1, resultado final, que foi novamente injusto. Embora fosse este o ?nico jogo onde eu admitisse perder pontos, fiquei satisfeito com a atitude da equipa. Agora que a maioria das experi?ncias foram feitas, tirando algumas duvidas que espero resolver nos amig?veis pr?-Mundial, a convocat?ria para o Mundial come?a-se a desenhar.

grupo8concluidowh7.jpg

Fech?mos de uma maneira menos positiva esta fase de qualifica??o, mas esse fecho de mais baixo nivel, foi proporcionado por um grande inicio que nos deu bastante margem de manobra. Acab?mos com mais um ponto que a Ucr?nia, que era previsivelmente a equipa que daria mais trabalho. Nota positiva para o Liechtenstein que acabou pela primeira um apuramento sem ficar em ultimo do grupo :handclap: Ganharam dois jogos ? Est?nia e assim fizeram 7 pontos, muito bom. N?s vamos a caminho do Mundial, e quando o sorteio for conhecido mostrarei que equipas teremos que encontrar pela frente.

acaminhodomundialqx0.jpg

* alguma screen de algum convocado ? s? pedir, colocarei assim que possivel. Abra?os

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, 5 dias de fora e j? se v? um bom 2? lugar ( ;) ) e que j? est?s a comandar a selec??o de todos n?s, com excelentes resultados, pena estas 2 ?ltimas derrotas mas j? estavas apurado. :D

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

Mete a? ss do Totti e do moutinho sff. O.O

Boa sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...