Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM07] Desde a Africa até á Europa, passando pela América

Publicações recomendadas

Visitante

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:celebracao: :torcida:

Parabens agora n?o deve ser dif?cil arranjar clube..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
:celebracao: :torcida:

Parabens agora n?o deve ser dif?cil arranjar clube..

Por acaso j? arranjei emprego :celebracao:

Espero divulgar ainda hoje o clube, mas de seguida farei a retrospectiva do mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Retrospectiva do Mundial 2010

Foi um Mundial com um campe?o n?o anunciado, e estou feliz por isso. Ainda mais feliz porque esse campe?o n?o anunciado foi Portugal. Foi uma campanha algo atribulada, com sorte ? mistura, mas tamb?m com muita for?a de vontade. Come?emos ent?o:

Voltando ? fase de qualifica??o, onde tinhamos um grupo que englobava a Est?nia, Israel, Ucr?nia, Liechstenstein e Let?nia, eramos obviamente dados como favoritos, mas sempre alertei para a Ucr?nia, que conseguiu mesmo o apuramento directo sem disputar playoff por ser o melhor 2? lugar de todos os grupos. Alcan?amos matem?ticamente o 1? lugar do grupo a duas jornadas do fim, e felizmente para mim usei as duas ultimas, embora fossem contra as selec??es mais fortes, ainda por cima no seu campo, para fazer experi?ncias. Ainda bem porque ? Simples, o estupido do meu treinador adjunto, que esteve respons?vel durante um ano para marcar amig?veis, n?o marcou nenhuma partida de prepara??o, e se eu n?o tivesse feito as experi?ncias nas ultimas jornadas do grupo que serviam apenas para cumprir calend?rio, teria chegado ao Mundial com muito mais d?vidas.

Quando conhecemos o sorteio dos grupos do campeonato mundial, torci um bocado o nariz. Afinal tanto M?xico como Col?mbia s?o selec??es que podem causar problemas, e a ?frica do Sul, sendo claramente mais fraca, a jogar perante o seu publico poderia tamb?m tornar-se uma amea?a. No primeiro jogo contra os mexicanos, eles estiveram mais de uma hora a defender irrepreensivelmente, mas quando ficaram reduzidos a 10 unidades, soubemos aproveitar o facto de estarmos a jogar em superioridade n?merica para ganharmos ? selec??o mais forte que teriamos que encontrar nesta fase. Fizemos 7 pontos, resultantes de duas vit?rias 2-0 frente ? selec??o da casa e frente aos Mexicanos. O nulo registou-se frente ? Col?mbia. Como acabamos lideres do grupo B, defrontariamos o segundo do grupo A.

Na minha opini?o, a elimina??o da It?lia foi factor determinante para chegarmos ao fim campe?es. Se a It?lia se tivesse qualificado, provavelmente quem passaria no grupo seriam eles e Argentina, e tanto uma como a outra tem qualidade para nos derrotar, e teria sido complicadissimo passar. A It?lia deu uma p?ssima imagem de si, e quem passou foi a Sui?a, e defrontaria assim a selec??o das Quinas. Mais uma vez o resultado final ficou pelo 2-0 a nosso favor. Fomos claramente melhores, e merecemos a passagem. A Sui?a j? podia considerar a sua campanha um sucesso, porque passar num grupo com Argentina e It?lia, j? ? obra por si s?.

Nos quartos enfrent?mos um selec??o de outro continente, a Austr?lia. Foi um jogo que inacreditavelmente se arrastou at? aos penalties, quando n?s tivemos muitas oportunidades para acabar o jogo em vantagem. At? o facto de eles ter marcado 2 golos, o que levou a um empate a duas bolas, j? ? frustrante. Foram eficazes no ataque, e quase que levaram ?gua ao seu moinho, n?o fosse Bruno Vale come?ar a mostrar ser uma muralha nos penalties. Conseguimos a passagem mais que merecida ?s meias finais do Mundial. L? estava Portugal, 4 anos depois do Alemanha 2006, nas meias outra vez no ?frica do Sul 2010.

Nas semi-finais, fomos encontrar os nossos vizinhos espanhois, que eu acho que s?o muito parecidos connosco. Embora tenham grandes selec??es nunca ganham nada. Se fossemos eliminados, teriam com certeza o meu apoio para a final. Depois de uma primeira parte morna, sem grandes chances, eis que no 2? tempo, Hugo Almeida fez o 1-0 para Portugal. Come?ava-se a sentir o cheiro da final, mas Xabi Alonso, nem 5 minutos depois, num livre directo rep?s a igualdade. A partir desse momento Casillas come?ou a realizar uma exibi??o monstruosa na baliza, a fazer defesas atr?s de defesas, n?o havia maneira de a bola entrar. No ultimo lance do prolongamento, depois de mais uma defesa de Casillas, Fernando Meira na recarga, mandou um estoiro ? barra. Muito azar, podiamos ter evitado os penalties, mas l? iamos n?s para mais uma dessas discuss?es.

Estava 4-4 nos penalties, e Bruno Vale arranca mais uma grande defesa. A mais importante do torneio at? ali. Estava tudo nos p?s de Quaresma, que era o seguinte. Felizmente o Ricardo n?o acusou a press?o, e p?s Portugal na final do Mundial, onde defrontariamos a Inglaterra, que eliminou o Brasil.

Nos jogo de atribui??o do 3? lugar, a Espanha deu 3 secos ao Brasil.

Na final depois de uma primeira parte em que Robinson defendeu tudo, e de uma segunda parte em que Bruno Vale imitou o seu cong?nere, chegamos ao prolongamento, onde pouca coisa aconteceu. Foi nos penalties que mais um vez Bruno Vale se destacou dos outros jogadores. Defendeu duas, a remates de Carragher e de Downing, e na hora de marcar o decisivo, Fernando Meira confirmou Portugal como sendo o Campe?o do Mundo de Futebol.

Admito que foi uma campanha algo sortuda, a eliminarmos desde os quartos, os advers?rios pelos pontap?s da marca de grande penalidade, mas Portugal mostrou ser uma equipa lutadora, e com muita for?a de vontade. Cheg?mos ?s meias finais mais cansados do que a Espanha, por termos jogados tempo extra no jogo anterior, e ainda para mais nesse jogo, fomos obrigados a mais 120 minutos de sofrimento. Conseguimos passar novamente nos penalties, e cheg?mos ? final j? com dois prolongamentos em cima. A Inglaterra por sua vez tinha eliminado o Brasil tamb?m no prolongamento, podia n?o estar muito melhor, mas Portugal estava j? nas lonas. Mas a for?a de vontade da equipa veio novamente ao de cima, e fomos recompensados com o titulo de campe?es.

Podemos n?o ter sido um campe?o com brilho, mas fomos um campe?o merecedor desse estatuto. Podemos n?o ser a melhor selec??o do mundo, mas somos sem duvida os melhores de todos a bater penalties ! :mrgreen:

_

A proposito, talo como disse ao Mouki, j? tenho novo emprego, agora sendo campe?o do mundo, ja me querem ! Tenho nova equipa e no proximo post de actualiza??o irei apresent?-la. Abra?os

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos todos ? espera de saber que equipa ? essa. :wink:

Estou a gostar do save.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma dica ent?o para quem quiser tentar adivinhar ! ;)

? a equipa do futebol mundial que tem mais competi??es internacionais ganhas, prefazendo assim 17 titulos. Supera o Milan que tem 16 ... ? uma quest?o de cultura geral :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Sei l?... Real Madrid?

N?o ? europeia. Eu n?o ia querer ir para o Real Madrid t?o "cedo" ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
BOCA JUNIORS

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depois de vencer o Mundial de Futebol, eu, aquele treinador que fui muito pouco desejado nestes dois anos em que tive apenas ? frente da selec??o das Quinas, comecei a sentir-me cobi?ado.

Primeiro foi o Shalcke 04 a fazer uma proposta de trabalho, mas eu lembro-me perfeitamente de quando sa? do Bloem Celtic, uns meses depois o Shalcke ficou sem "manager" eu candidatei-me e eles nem se dignaram a responder. No entanto teria sido um desafio interessante. Estudei assim por alto o plantel, percebi que eles precisavam de uns 5/6 jogadores para poderem lutar por um lugar na champions, mas o or?amento de 8,5 Milh?es n?o chegava para isso. Ainda para mais estando eu "em divida" com eles, rejeitei a proposta, depois de pensar um pouco.

Passados uns dias o Hertha de Berlim ficou tamb?m sem manager. Depois de estudar assim tamb?m por alto o seu plantel, candidatei.me ao lugar. T?m uma equipa bem melhor que a do Shalcke. Infelizmente, ou n?o, eles preferiram contratar o ex-jogador internacional pela Alemanha, Nowotny ( n?o deve estar bem escrito o nome ).

Neste momento apenas clubes secund?rios e rec?m promovidos ?s divis?es principais estavam sem clube. Alm?ria, Ascoli, entre outros, que n?o me fascinavam. No entanto o Boca Juniors estava inseguro. Tinham acabado em 5? lugar na Primera Division. Eu declarei interesse no lugar, e assim em 3 dias, eles despediram o seu antigo treinador, propuseram-me um contrato de 3 anos, que eu negociei para 2, e assinei pelo Boca. Para al?m do mais, eles ofereceram-me um valor exurbitante de 51 Milh?es de euros para transfer?ncias.

Desculpem n?o colocar Screen disto que se passou no Boca, mas ? que aconteceu ontem ? noite. Eu depois andei uns dias a fazer contrata??es, muitas propostas por jogadores, e andei sensivelmente 2 semanas no jogo. Depois gravei sa?, e s? hoje ? que me lembrei que aquilo s? guarda as 50 ultimas mensagens. Ainda filtrei as mensagens e procurei no sector das tranfer?ncias mas nada, j? n?o aparece a noticia. Foi burrice minha. :lol:

No pr?ximo post apresentarei o plantel do Boca Juniors, e as contrata??es que fiz.

Parab?ns pelo Mundial. ;) Mais uma vez, em penaltys. :D

Obrigado. Fui mesmo sortudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Parab?ns pelo mundial e boa sorte no boca!

Obrigado x2 ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Apresenta??o da Equipa do Boca Juniors

Antes de come?ar a mostrar os jogadores com que vou lidar, e tudo mais, uma bocado de hist?ria, para perceberem a dimens?o do clube onde espero come?ar a ganhar os meus primeiros titulos a nivel clubistico.

A Hist?ria do Clube:

Foi fundado em 1905 por um grupo de italianos do bairro de La Boca, na cidade de Buenos Aires, a equipa recebeu o nome do bairro, mais o sufixo 'juniors", para dar um toque brit?nico, e tirar um pouco a estigma de ser o clube do bairro que era, e continua sendo, mais pobre e latino que o resto da europeizada Buenos Aires. O clube ? o segundo maior campe?o da Ta?a Libertadores da Am?rica, com seis t?tulos. Seus torcedores s?o conhecidos como "xeneizes" (Genoveses, no dialeto de imigrantes italianos que fundaram o bairro de La Boca) ou "Bosteros" (Os Bosteiros). Esta alcunha nada pomposa originou-se do fato de que o terreno onde localiza-se La Bombonera foi, em tempos idos, uma f?brica de tijolos, que usava excremento animal como mat?ria-prima. Isso deixava um mau cheiro na vizinhan?a, e os rivais passaram a chamar os adeptos do Boca de "bosteros", tanto que estes n?o mais se importam de ser chamados assim. O uniforme azul e ouro foi uma homenagem ? bandeira do primeiro navio que atracou no cais da cidade na manh? seguinte a funda??o do clube, no caso, uma bandeira sueca.

As grandes rivalidades:

O Boca tem uma tradicional rivalidade com o River, e os jogos entre as equipes, al?m de ser muito disputados, atraem a aten??o de muitos f?s do futebol na Argentina e no resto do mundo, cl?ssico este conhecido como Boca x River ou "El Supercl?sico" . Al?m do River, o Boca tamb?m rivaliza com Independiente, Racing e com o San Lorenzo. Este ?ltimo, por sinal, ? o ?nico time da Primera divis?o argentina que tem saldo positivo no retrospecto contra o Boca, tanto que seus adeptos se ufanam dizendo que o Boca ? hijo (fregu?s no jarg?o futebol?stico brasileiro) do San Lorenzo.

O SuperCl?ssico:

Considerado pelo jornal brit?nico The Observer como o maior espet?culo futebol?stico do planeta, o jogo entre Boca Juniors e River Plate nunca gira em torno de si mesmo. Sempre que a Asociaci?n del F?tbol Argentino (AFA) divulga a lista de jogos antes de cada campeonato, todos querem saber em que dias jogar?o Boca e River. A rivalidade ? tanta que o confronto foi denominado de "Super-cl?ssico". O ambiente de provoca??es entre seus adeptos e at? mesmo entre jogadores, os palpites de jornalistas e a cobertura medi?tica do evento n?o ficam nada a dever a um grande cl?ssico do futebol europeu. Pode-se dizer que boa parte dos 35 milh?es de argentinos acompanha o jogo, por r?dio ou TV, e jornalistas de todo o mundo anseiam pelas credenciais cedidas pelos clubes. E os ingressos esgotam-se muitos dias antes do embate.

Os maiores ?dolos:

Al?m da exponencial figura de Carlos Bianchi, pode-se mencionar, da equipa actual, Rodrigo Palacio, Fernando Gago e Cata D?az. Federico Ins?a, Roberto Carlos "Pato" Abbondanzieri, Nicol?s Burdisso e Carlitos Tevez s?o ?dolos recentes que deixaram o Boca e rumaram para o futebol europeu. De outras ?pocas, destacam-se Gabriel Batistuta, Antonio Rattin, Hugo Gatti, Juan Rom?n Riquelme, Blas Giunta, Silvio Marzolini, Alfredo Rojas, Navarro Montoya, entre outros. Acima de todos est? a mitol?gica figura de Diego Armando Maradona, ?dolo maior do futebol argentino e um dos grandes nomes da hist?ria do futebol mundial.

Depois de estas informa??es que julguei interessantes, vou passar ao plantel do Boca, e depois no fim apresentar os refor?oes e fazer o coment?rio.

Plantel do Boca Juniors

Guarda Redes

Gr-Bobadilla.jpg

GR-Moyano.jpg

Defesas Direitos

DD-Calvo.jpg

DD-Jerez.jpg

Defesas Esquerdos

DE-Blasquez.jpg

Defesas Centrais

DC-Silvestre.jpg

DC-Murilo.jpg

DC-Forlin.jpg

DC-Erpen.jpg

M?dios Defensivos

MDC-FernandoGago.jpg

MDC-LucasBiglia.jpg

M?dios Direitos

MD-NeriCardozo.jpg

MD-Claudiocappa.jpg

M?dios Esquerdos

ME-Colazo.jpg

ME-Gutierrez.jpg

M?dios Ofensivos

MAc-Torres.jpg

MAC-Real.jpg

Avan?ados

AC-Palacio.jpg

AC-Castroman.jpg

AC-Mouche.jpg

As contrata??es

comprasBoca.jpg

Perfis dos Refor?os

Guarda Redes

GR-Bernacchia.jpg

Defesas Esquerdos

DE-Barros.jpg

DE-Pinola.jpg

M?dio Ofensivo

MAC-Lobos.jpg

Avan?ado

AC-Anderson.jpg

Alguns dos jogadores que compr?mos n?o eram primeiras escolhas. A dificuldade de trazer jogadores para a Am?rica do Sul ? grande. Vindos da Europa apenas Pinola e Lobos embora eu quisesse trazer mais alguns. Refro?amo-nos sobretudo com Argentinos, j? que num save que eu fiz offline, aquele atributo que os treinadores t?m, que se chama tend?ncia jogadores nacionais, era muito baixo, e quero corrigir isso. Quando tava na ?frica do Sul contratava sobretudo Sul Africanos, agora contrato Argentino em maioria.

Os jogadores que se recusaram a uma eventual transfer?ncia para o Boca foram, Maxi Moralez que entendeu n?o querer trocar o Velez pelo rival de Buenos Aires. Walter Garcia que alegou estar ? pouco tempo no Tigres, e Roman Riquelme que n?o quer neste momento regressar ? Argentina. Os clubes aceitaram as propostas, os jogadores ? que n?o aceitaram o contrato.

An?lise ao Plantel

Quando cheguei ao Boca achei o plantel um pouco curto demais. Apenas com 2 guarda redes quando o imprescindivel ? 3, esse era um sector que necessitava de refor?o. Mas com 51 milhoes de euros para gastar em transfer?ncia, estava confiante que podia preencher as lacunas do plantel com bons refor?os, e agora no final das compras penso que consegui satisfazer o meu objectivo. Cheguei ? Argentina dia 26 de Julho, a uma semana de fechar a janela de transfer?ncias. Tivemos que fazer um esfor?o enorme, e fazer opere??es rel?mpago para resgatar jogadores. Cedo me apercebi que apenas Sul Americanos aceitariam vir para o clube, mas mesmo assim aqueles Sul Americanos que jogam na Europa dificilmente deixariam o velho continente. Ent?o concentrei.me apenas e s? em paises como Argentina, Brasil e pouco mais.

Quanto ao guarda redes que acab?mos por contratar veio da Europa do Atalanta, mas estava descontente l?, e j? tinha mesmo pedido para ser colocado na lista de transfer?ncia. Pelo perfil dele parece-me uma verdadeira muralha na baliza, mas apenas a uma semana do inicio do campeonato ( ou seja, foi chegar e jogar para mim, sem poder fazer amig?veis ) dificilmente a titularidade ser? dele. Ter? que esperar por um erro de Bobadilla, e se ele aparecer aproveitar ao m?ximo a oportunidade que lhe ser? concedida.

O plantel inicial vinha apenas com um defesa esquerdo, Blazquez e eu tencionava comprar apenas mais um, mas descobri no mercado brasileiro Barros a um pre?o de 80 mil euros, e como para mim isso s?o trocos, adquiri-o. Mais vale a mais do que a menos. Precavi-me porque sei que o que ? barato muitas vezes acaba por sair caro, e comprar tamb?m o argentino Pinola do Sunderland.

O centro da defesa foi o sector que mais me deixou contente. Bons centrais que ali temos. Matias Silvestre e Murillo foram ainda assim os que mais me inspiraram confian?a, mas ainda temos Erpen que ? polivalente e pode fazer as 4 posi??es da defesa, se quisermos incluir a de libero.

Pela direita temos o conhecido Calvo, que est? a entrar nos 30, mas dever? ter a titularidade assegurada pelo menos esta ?poca e temos o desconhecido Jerez, que poder? vir a roubar do lugar o colega. Parece.me que pode ter potencial para isso. A ver vamos.

Outro sector que n?o me d? qualquer dor de cabe?a, s?o os m?dios defensivos. Quem tem Fernando Gago e Lucas Biglia a lutar pela titularidade, n?o pode pedir mais. No futebol argentino n?o arranja melhor, e mesmo na Europa teres estes dois na mesma equipa seria um luxo.

A ala direita do meio campo tem Neri Cardozo, que tamb?m ? de reconhecido valor, e Cappa, um jogador que dificilmente roubar? a titularidade a Cardozo, mas pode vir a saltar do banco em alguns jogos em que o colega esteja menos bem. Penso no entanto que Neri Cardozo dar? conta do recado nesta posi??o.

Pela esquerda, apenas Colazo estava no plantel quando cheguei. Pelo menos no principal, mas como bons treinadores, temos que procurar bem antes de come?ar a fazer compras disparatadas, mesmo que se tenha rios de dinheiros, v? nas reservas Gimenez, e ele convenceu.me que n?o era realmente preciso ir comprar alguem. Gostei do que vi, e vai lutar pela titularidade com Colazo. Quem leva a melhor ? N?o vou dizer que na pr? - ?poca se decide, porque ela n?o houve, ou pelo menos eu n?o fiz parte dela, mas os primeiros jogos dar-me-?o uma ideia de quem merece o posto.

Outro caso parecido com a asa esquerda do meio campo, ? a posi??o de medio ofensivo. Neste caso n?o havia rigorosamente ninguem para esta posi??o no plantel principal, mas eu fui desencantar Torres e Real nas reservas. Pareceram-me ter qualidade mais do que suficiente para jogar no plantel principal, e inclusiv? at? ter a titularidade ( um dos dois, ao mesmo tempo n?o ). Mas, como eu gosto de ter para esta posi??o 3 jogadores, comprei ainda ao Brescia de It?lia, Lucas Lobos que andava a vaguear pelas reservas. Voltou ao seu pa?s, e espero que seja um regresso em grande.

No ataque, Rodrigo Palacio, por ser o jogador que toda a gente sabe que ?, tem o seu lugar assegurado. Castroman n?o ? um jogador que me agrade muito, mas ficou no plantel, porque ? uma boa influencia no balneario e porque pode fazer mais do que uma posi??o. Mouche ? eximio no jogo a?reo, mas apenas com 3 precisava de mais um. Fui ao mercado brasileiro fazer a contrata??o mais cara de todas. Anderson, "artilheiro" do Vasco da Gama, que tinha feito 30 golos no ultimo Brasileir?o, veio pela m?dica quantia de 14 Milh?es de euros.

No final gast?mos neste defeso cerca de 20 milhoes de euros, mas penso que foi bem gasto o dinheiro !

Boca Juniors | T?tica

TaticaBoca.jpg

A t?tica que optei para dar a este Boca Juniors, ? a mesma que uso na selec??o Portuguesa, mas com algumas altera??es por causa dos jogadores que tenho, e dos campeonato em que estou. Posso dizer, roubando uma express?o que o Kewl usa, "limei algumas arestas" para adequar a t?tica ? argentina e ao Boca. Jogo sem trinco o que n?o ? muito normal em mim, mas o m?dio centro que est? descaido para a direito, tem as instru??es normais de um trinco, e esse lugar vai ser ocupado precisamente por Lucas Biglia ou Gago. Como n?o uso medio ofensivo centro. ? de facil compreens?o que o m?dio ofensivo descaido para a esquerda, ? aquele que tem as instru??es de n?10. De resto n?o ? uma tatica muito ofensiva, ? balanceada. A liberdade criativa ? ligeiramente maior, quando comparada com aquela que uso na selec??o, porque o Boca tem muitos jogadores com alto indice de criatividade. O ponta de lan?a que tem maior indice de resistencia ? aquele que faz a press?o mais alta, mas a maioria dos jogadores faz press?o quanto baste. Apenas a linha defensiva n?o faz press?o, e o medio de caractristicas mais defensivas ? mais contido nesse aspecto.

Foi feita assim a intrudu??o ? ?poca 2010-2011 no Clube Atl?tico Boca Juniors.

Boa sorte e for?a a? no BOca !

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

BannerFaseApertura.jpg

M?s de Agosto

Calend?rio do M?s

Primera Division @ Fase Apertura - Quilmes X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Talleres

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Argentinos

Primera Division @ Fase Apertura - Estudiantes LP X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Racing

Para quem n?o est? muito por dentro do Futebol Argentino, passo a explicar o que ? isto da fase de apertura, e a outra fase que ? a de clausura. A primeira volta do campeonato ? chamada de Fase de Apertura, e a segunda de Clausura. No final da fase de apertura a pontua??o volta ao zero, e come?a de novo para contar quantos pontos a equipa far? na fase de encerramento. No final a equipa que conseguir o maior total resultante da soma da apertura com a clausura ? coroado campe?o.

Primera Division @ Fase Apertura - 1? Jornada

Quilmes X Boca

QuilmesBoca.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 2? Jornada

Boca X Talleres

BocaTalleres.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 3? Jornada

Boca X Argentinos

BocaArgentinos.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 4? Jornada

Estudiantes LP X Boca

EstudiantesLPBoca.jpg

Primera Division @ Fase Apertura @ 5? Jornada

Boca X Racing

BocaRacing.jpg

Coment?rios aos Jogos

Quilmes X Boca > Realmente n?o h? nada melhor do que come?ar com o p? direito. Atropelamos completamete o Quilmes. Exibi??o de gala da equipa. Um come?o de sonho.

Boca X Talleres > E aqui, come?ou o desperdicio. Muito falh?mos neste jogo. ? inadmissivel fazermos 8 remates e nenhum ir ? baliza. Muito maus na finaliza??o neste jogo. O Talleres tamb?m n?o saiu do seu meio campo, e n?s tivemos sempre o dominio e controlo da partida, mas n?o conseguimos traduzir isso em golos. Tenho impress?o que se alguma bola entrasse, teriam entrado muitas mais, mas ? sempre o mais dificil fazer o primeiro, e foi isso que faltou fazer neste jogo.

Boca X Argentinos > Jogo contra os rivais do Argentinos, mas rivais que quando comparados com River e Racing transforman-se em parentes pobres nesse aspecto. Estivemos a comandar e fizemos o 1-0, mas assim do nada eles empataram num remate de longe. N?o era permitido perder pontos neste jogo, e fomos para cima deles. Neri Cardozo fez o 2-1, e depois num lance de bola parada estudado, Silvestre no seguimento de uma canto, marcou o 3-1.

Estudiantes LP X Boca > Perdemos este jogo embora tenhamos dado uma excelente imagem, mais na segunda parte. Depois de estarmos a perder 1-0 e 2-1 conseguimos chegar ao empate, e tenho a sensa??o que podiamos ter chegado novamente n?o fosse a expuls?o de Fernando Gago, que nos deixou a jogar com 10, e sem hipotese de igualar outra vez.

Boca X Racing > Se eu n?o fosse treinador do Boca, tinha-me rido desta situa??o. O Racing apenas conseguiu fazer dois remates neste jogo, contra 12 nossos, ainda para mais nenhum desses dois foi ? baliza, e mesmo assim ainda empataram 1-1 com um auto-golo muito infeliz nosso. O Racing ficou reduzido a 10, ? raro um jogo na Argentina acabar sem expulsos, e mesmo assim meteram literalmente a carro?a ? frente dos bois e n?o conseguimos fazer o mais que merecido golo da vit?ria.

Classifica??o Geral @ M?s de Agosto

ClassificaoAgosto-1.jpg

Um inicio algo tremido e azarado. Dois empates frente ao Racing e frente ao Talleres que aconteceram injustamente. O River teve um inicio auspicioso e alcan?ou 5 vit?rias em 5 jogos. J? levam 7 de vantagem. Temos que encurtar a dist?ncia. Se ? verdade que vamos no inicio e ainda h? muito tempo para os apanhar, tamb?m ? verdade que quanto mais pontos de avan?o eles tiverem mais dificil ser? de os alcan?ar. Recuperar ? a palavra de ordem.

BannerFaseApertura.jpg

SorteioTaaSulAmericana-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter sido bem melhor, mas o teu plantel dá-te muita esperança de sucessos.

Tem muita qualidade.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel,j? esse in?cio...um pouco tremido

For?a! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Ena, que caminhada sempre em penaltys no mundial! Parab?ns, muito bem. Depois surgiu um cargo de um clube com o qual simpatizo bastante, tens ? mais responsabilidades que na ?frica do Sul. For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

O come?o podia ser melhor, mas tens plantel para te levar ao topo rapidamente.

For?a! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Podia ter sido bem melhor, mas o teu plantel d?-te muita esperan?a de sucessos.

Tem muita qualidade.

For?a

? realmente um plantel a quem penso que apenas o River pode fazer sombra, mas nem sempre os melhores planteis ganham. Espero que haja tanta qualidade nele como dedica??o. Gostei do inicio embora tenha tido ali dois empates estupidos, a equipa l? remata, mas fazer golo, ou faz muitos ou v?-se grega para fazer.

Grande Mundial que fizeste.

Continua??o de bom trabalho no Boca :-D

Obrigado ;)

Tens um bom plantel,j? esse in?cio...um pouco tremido

For?a! :celebracao:

Um pouco tremido mesmo, mas foi apenas e s? por m? sorte. J? fui ? bruxa, e isso vai mudar :celebracao:

Ena, que caminhada sempre em penaltys no mundial! Parab?ns, muito bem. Depois surgiu um cargo de um clube com o qual simpatizo bastante, tens ? mais responsabilidades que na ?frica do Sul. For?a!

Eu sei que tenho mais responsabilidade, mas n?o vou fugir a ela. ? para ganhar titulos j? este ano ;)

O come?o podia ser melhor, mas tens plantel para te levar ao topo rapidamente.

For?a! :torcida:

O River tem plantel para estar no topo igualmente. Como jogo com a patch 7.0.0, porque o meu antigo pc se estragou, e quando comprei este novo, instalei o jogo e comecei a jogar, sem me preocupar em por a 7.0.2, o Higuain e outros ainda est?o no River. Mas tamb?m penso que ? por ter essa patch que o Gago ainda est? no Boca.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

BannerFaseApertura.jpg

M?s de Setembro

Calend?rio do M?s

Primera Division @ Fase Apertura - Col?n X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Central

Recopa Sudamericana - Boca X Vasco

Primera Division @ Fase Apertura - Arsenal Sarandi X Boca

Recopa Sudamericana - Vasco X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - 6? Jornada

Col?n X Boca

ColonBoca.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 7? Jornada

Boca X Central

BocaCentral.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 8? Jornada

Arsenal de Sarand? X Boca

ArsenalBoca.jpg

Coment?rios aos Jogos

Col?n X Boca > Dominio do inicio ao fim do Boca Juniors. N?o precisavamos de expulsos para conseguiram ganhar este jogo, eles s? ajudaram a construir um resultado mais desnivelado, que podia ter sido ainda mais pesado em prejuizo do Col?n. 20 remates ao todo, com 13 a irem na direc??o correcta, mas mesmo assim apenas 3 entraram. Boa presta??o do guarda redes advers?rio.

Boca X Central > Avassaladora exibi??o do Boca. De gala mesmo. Humilh?mos o tamb?m candidato ao titulo Ros?rio Central, por uns expressivos 5-1. Uma excelente exibi??o de Pal?cio que assinou um hat-trick.

Arsenal de Sarand? X Boca > E quando parecia que est?vamos em recupera??o, cedemos um empate em casa desta equipa que luta para se manter. Tivemos algum azar. Primeiro lesionou-se Real, e depois um dos nossos defesas centrais ficou inferiorizado fisicamente e optei por tir?-lo para colocar o nosso defesa central mais fraco que era o que estava no banco. Esse que entrou acabou por perder o duelo a?reo que deu o golo do empate ao Sarand?. S?o azares do futebol.

Classifica??o Geral @ M?s de Setembro

ClassificaoSetembro.jpg

Estavamos em recupera??o, mas este empate com o Arsenal deixou tudo na mesma em rela??o aos pontos que nos separam do River Plate, que vai l? em cima apenas com um empate concedido. Subimos at? ao 3? posto, mas continuamos com 7 de atraso. No entanto como vai no inicio ? recuperavel, se n?s deixarmos de ceder empates contra equipas em que o ?nico resultado aceit?vel ? a vit?ria.

BannerFaseApertura.jpg

BannerTaaSudamericana.jpg

Antes dos resultados um breve explica??o do que ? isto, da Ta?a Sul Americana, ou como chamam os pr?prios Sul Americanos, a Recopa Sudamericana. ? o equivalente ao que n?s chamamos de Ta?a Uefa. Os clubes que normalmente se classificam em 3?, 4?, 5? lugar dos seus campeonatos, qualificam-se para esta Ta?a. O Boca acabou em 5? na campanha do ano anterior, por isso este ano ter? que disputar esta Ta?a. Para a pr?xima ?poca ? mais do que prioridade disputar a Libertadores.

Recopa Sudamericana @ 1? Eliminat?ria - 1? m?o

Boca X Vasco

BocaVasco.jpg

Recopa Sudamericana @ 1? Eliminat?ria - 2? m?o

Vasco X Boca

VascoBoca.jpg

Coment?rios aos Jogos

Boca X Vasco > Mais um daqueles jogos em que a equipa cria, cria, cria e n?o marca. ? basicamente o que eu disse no m?s anterior. Ou damos uma tareia, ou ent?o v?mo-nos ? rasca para marcar. Deviamos ter sa?do da Argentina com a vit?ria no bolso, e no entanto tivemos que ir ao Brasil arrancar a vit?ria na eliminat?ria.

Vasco X Boca > Ao contr?rio do jogo passado, nas duas primeiras ocasi?es para marcar, fizemos golo. Cheguei a pensar que viriamos ao Brasil golear o Vasco na sua casa, mas isso n?o aconteceu porque subitamente tir?mos o p? do acelerador. O jogo j? estava ganho, e todos tinhamos no??o que n?o iriamos sofrer 3 golos de rajada. Sofremos um, mas mesmo assim vencemos por 3-1. Anderson, o jogador que n?s contrat?mos a esta mesma equipa, por 14 milh?es de euros (!) foi o homem que fez o primeiro golo desta boa vit?ria do Boca Juniors, que nos meteu nos Quartos de Final onde vamos jogar com uns conhecidos.

Sorteio Ta?a Sudamericana @ Quartos de Final

BocaRacingSorteio.jpg

BannerTaaSudamericana.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo da tua equipa em casa do Vasco. :handclap:

No campeonato, o River vai lan?ado, mas o campeonato ? feito em 2 fases e podes recuperar.

For?a ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...